Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Creio que esta frase sintetizou bem a sua paixão pelo dourado...

 

"Garimpeiros que somos do ouro que nada em nossos rios, e também passou a habitar as veias e artérias que o levaram ao nosso coração."

 

Uma das melhores narrativas que já li num relato... Parabéns pelo belo texto!!! E parabéns pelos lindos dourados!!

 

Abraxxx

Obrigado Eduardo! A idéia é tentar passar ao menos um pouco do que é aquilo lá... abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

SENSACIONAL,não tem como descrever, de outra forma ,essa maravilha de exemplo de pescaria,local controlado com catch and release, controle total da autoridade pesqueira ,o que rende empregos diretos e indiretos.

                            Será que os bons exemplos não podem ser seguidos pelas nossas autoridades e operadores ,continuaremos na batalha irmãos quem sabe um dia  consigamos preservar nossos rios e lagos porque se continuar do jeito que está vamos ter que ir pescar só no exterior ,que pena .

                            Parabéns pela pescaria e obrigado por compartilhar esse belo relato!!

JP é bem por aí mesmo viu... meu sonho era ver isso aqui em nossa terra... mas sigamos lutando e fazendo nosso trabalho de formiguinha... abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo... que belo relato... perfeita a forma como colocou as palavras... prazer em ler esse relato e sem dúvida, uma pescaria que deverá levar pra sempre em sua memória.

 

A primeira coisa que pensei quando comecei a ler, antes mesmo de ver as fotos dos peixes, foi a de que quero ir um dia até esse lugar.

 

Se possível, pode me passar o valor dessa empreitada por MP, quem os levou, etc.. ?

 

Abraço.

Obrigado Thiago! Algumas operadoras fazem propaganda do Rio Uruguai em Salto Grande e Salto Chico, porém, a única credenciada para a pesca dentro da reserva é a pousada "La Zona"... e, por incrível que possa parecer, fora da proteção da reserva não se pega os grandes dourados... estou te mandando os detalhes por MP. Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chique no urtimo! parabens Rodrigo. linda pescaria! manda o contato aí da operadora, abração e parabens

Obrigado Dalcio... como respondi ao Thiago acima, muito cuidado ao contratar pacotes para a pesca no Rio Uruguai... somente a operadora "La Zona" tem a concessão para pesca dentro da reserva... que é absolutamente controlada.

Se passei os detalhes por MP.

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MInha nossa senhora !!!!  :choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:  :choquei:  oloko::  oloko::  oloko::  oloko::  oloko::  oloko::  oloko::

Que relato, na segunda frase de seu relato minha lumbrigas ja estavam corroendo tudo!! kkkk Realmente vc sabe descrever o que é o rei do rio, eu sou louco neste peixe e olha que ate hoje só peguei um filhote, os maiores (3-4kg no máximo) não me deram nem chance escaparam antes.

 

Sensacional, amigo, parabéns, sem palavras.

Que Amazônia que nada vou pra LA zona. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tchau::  tchau::  tchau::  tchau::  tchau::  tchau::  tchau::

Obrigado Refael!!! Esse peixe é realmente fantástico...

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que material tavam usando: vara, carreta e linha?

Obrigado Zé! Até editei o relato para falar da tralha... hehehehe... quase pus a pescaria a perder tentando adaptar a tralha amazônica que uso... o que aguentou, apesar de subdimensionado para lá, foi um blank pacific bay 5.7' 30lbs com um daiwa millionaire CVX 200, abastecida com linha multi 70 lbs... 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Rodrigo! Que maravilha de pescaria, e que lugar fantástico...Parabéns! Será que vc poderia nos passar como ir pescar lá...e qual equipamento utilizado

Grato!

Obrigado amigo... até editei o relato falando da tralha utilizada... nada de tentar adaptar tralha para os açus... hehehehe... te mandei MP com os contatos que tenho...

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monstro Parabens ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  , infelizmente no nosso pais a politica de conservacao e so de dinheiro  e só um meio de se enriquecer as custas do povo !  mau::  mau::

Isso mesmo Xará... nossos rios podiam conservar exemplares desse porte também... dureza! Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns mais uma vez, Rodrigo.

Como sempre, belíssimas fotos, lindíssimos peixes. Só monstros.  palmas::

 

LaZona é algo incrível, indescritível. 

Fico imaginando como seria aqui no Brasil no caso de copiarmos o exemplo deles...Aff. Nossos dourados seriam ainda maiores, pode apostar. 

Infelizmente vamos acabar com tudo primeiro.

 

...mas parabéns mais uma vez e obrigado por compartilhar seu relato conosco.  ::tudo::

 

Aqui em baixo do tópico tem um botão CURTIR do Facebook. Clique nele para q o seu tópico seja exibido lá no Face. É moleza e vale a pena compartilhar.

Valeu Fabrício... o lugar é realmente mágico... inacreditável...

Infelizmente não podemos conceber ainda, aqui no Brasil, preservar uma matriz dessa por 20 anos para ela chegar nesse porte... mas vamos fazendo nosso trabalho de formiguinha...

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Rodrigo, como sempre textos e fotos perfeitos, e pra completar, gigantes dourados. Lendo aqui, me senti com vocês na pescaria. Muito top, não quero demorar para conhecer esse local, deve ser um sonho.

Um abraço meu amigo!

Meu amigo João! Chique demais... vale muito a pena conhecer viu...

Parabéns pelo sucesso!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Delage, toda vez que eu leio um relato seu eu fico mudo, parceiro. Impressionante, suas narrativas são as melhores em qualquer âmbito ou aspecto que envolvam pescaria! Meus parabéns é pouco, o que tenho para lhe dizer é que seus relatos são obras de arte hahahaha Sou seu fã, sem dúvidas.

Como diz nosso amigo Borin, além de tudo você ainda é caga**  :gorfei:  :gorfei:  Quero ver a piraíba de 2,5 m daqui a umas três semanas, dedica pra mim  ::tudo::  :gorfei: 
Você e ele ainda me devem uma pescada, vamos marcar ein!
Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvidas um dos relatos mais top que ja li! Ainda mais sendo o local que mais quero conhecer.... Parabens parceiro, show de bola!

E estou aqui me convidando para uma pescada neste local, pois nao tenho parceiro para tal viagem! Bora organizar uma galera aqui do forum e ir!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato digno de revista, Rodrigo!

Coração chegou a acelerar por aqui. 

Ano que vem, se eu tiver condições, irei conhecer de perto esse paraíso.

Parabéns pelas capturas e por através de seu relato, nos levar, em pensamento, até esses gigantes amarelões.

Obrigado Pedro! Vale muito a pena conhecer esse lugar viu... não sei de outro lugar no mundo com dourados na mesma quantidade e com a real possibilidade de fisgar peixes acima dos 20 kg...

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Delage, toda vez que eu leio um relato seu eu fico mudo, parceiro. Impressionante, suas narrativas são as melhores em qualquer âmbito ou aspecto que envolvam pescaria! Meus parabéns é pouco, o que tenho para lhe dizer é que seus relatos são obras de arte hahahaha Sou seu fã, sem dúvidas.

Como diz nosso amigo Borin, além de tudo você ainda é caga**  :gorfei:  :gorfei:  Quero ver a piraíba de 2,5 m daqui a umas três semanas, dedica pra mim  ::tudo::  :gorfei: 

Você e ele ainda me devem uma pescada, vamos marcar ein!

Abração

Grande Pedro! Bão demais... muito obrigado, meu amigo...

E nossa pescaria vai sair sim viu... não pode virar "estória" não... hehehehe

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...