Ir para conteúdo

REVIEW DEFINITIVO DA CARRETILHA VENATOR POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING


Posts Recomendados

novamente , parabéns pelo excelente trabalho técnico Eduardo !

totalmente esclarecedor e verdadeiro

mostra claramente a farsa que foi o outro video , e fico triste em saber que gente capacitada avalizou o video

Relaxa Luciano , estamos aqui para tentar ajudar a turma né , engraçado até agora não tive manisfestação nenhuma do JH , nem para mandar um obrigado , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom a apresentação, as carretilhas mais tops da Marine Sports estão boas e acredito que atendem bem os pescadores!!! Tenho uma Lubina Gts e eu mesmo faço a manutenção em minhas carretilhas quando necessário e vejo que tem uma qualidade muito boa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Chedid, arrebentou como sempre!!!! 

Agora deixando um pouco de lado o mimimi sobre o vídeo Fake vou levantar outra questão.

 

Eu sinceramente não entendo essa obsessão toda pelo peso da carretilha. 

Cada carretilha nova lançada com 5-10grs a menos é aquele auê e todas as outras mais pesadas já não prestam mais.

gente querendo usar carretilha de 150grs pra pescar açu, tambaqui, marlin azul, etc...  :gorfei:

 

Caso haja algum professor de física e eu esteja errado por favor me corrija, mas considerando que a carretilha fica na palma da nossa mão e seguindo o princípio do momento de força uma diferença de 4-5grs na ponta da vara vai ter muito mais efeito de que uma diferença de 20 - 30 grs na carretilha.

 

Agora, além disso, você imagine um pescador arremessando iscas de 30-40grs na ponta da vara, com resistência de vento e tudo mais, e dando aquelas machadadas pra hélice roncar :gorfei:  , arrastando a mesma isca de 30-40grs, com resistência da isca e linha na água, e querer me convencer que 20 grs na palma da mão vai fazer diferença? 

 

Me desculpe quem pensa diferente mas eu acho ridículo.

 

por isso que hoje em dia tenho tido uma queda pelas Daiwas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marlon vc esta corretissimo, pelo principio da fisica, um peso longe do centro de gravidade ou em local de grande movimentacao (ponta da vara por exemplo) exerce muito mais efeito, tensão e "peso" sentido pelo operador.

 

analogicamente, compensa muito mais vc investir R$1000 reais para diminuir 300 gramas numa roda de bicicleta do que investir R$500 para diminuir 800 gramas do quadro, local que alem de mais próximo ao seu corpo nao sofre movimentacao (principalmente a inercial).

 

Pra mim que sempre pesquei com molinetes, pesados, tralha pesada, acho essa maluquice pro peso desculpa pra quem nao pesca ter quer gastar dinheiro ... 

 

Se for diminuir o peso numa carretilha, que seja onde precisa: carretel e depois alavanca, ainda assim, teríamos que falar algo próximo a 100 ou 200 gramas, do contrário não sentiremos nada.

 

Ademais, o cabra que fala que menos de 100 gramas fazem diferenca, é uma tremenda de uma ... frescura... colé! uma lata de cerveja pesa quase 420 gramas e nunca vi alguem reclamar que no final do dia cansou de tanto beber... e bebe hein?!

 

nao pode parar por 10 minutos pra dar uma descansada? tem que ficar competindo quem arremessa mais? isso nao é pescaria ... na boa...

 

voltando ao assunto peso, uma fatia de presunto pesa menos de 10 gramas, sera mesmo que uma fatia na mao vai te deixar prostado depois de um dia de pescaria? duvido.

 

Ademais, um projeto melhor, rolamentos melhores, vale 100x mais que 100 gramas... pra mim, a comecar por revistas e programas, deveriam parar com essa besteira de PESO e sim comecar a olhar oq ue é necessario de verdade, mostrar as entranhas da coisa, onde o bicho pega, ficar la pesando na balança, pra mim é enrolar, encher linguica, bancar de gostosao a troco de nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estressa d+ por causa desse assunto, no final das contas a melhor carretilha é aquela que se pode ter e melhor ainda, a que pesca. Esse assunto é extremamente pessoal, cada um gosta de uma determinada marca/modelo, e isso é legítimo. As pessoas deveriam estar postando aqui suas impressões e experiências, e não se degladeando querendo convencer esse ou aquele sobre suas opiniões particulares.

Obs: isso não foi direcionado à ninguém em particular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estressa d+ por causa desse assunto, no final das contas a melhor carretilha é aquela que se pode ter e melhor ainda, a que pesca. Esse assunto é extremamente pessoal, cada um gosta de uma determinada marca/modelo, e isso é legítimo. As pessoas deveriam estar postando aqui suas impressões e experiências, e não se degladeando querendo convencer esse ou aquele sobre suas opiniões particulares.

Obs: isso não foi direcionado à ninguém em particular.

Mark está tudo bem com o tópico, não houve stress.

Achei super proveitoso, quiçá o melhor que já vi no último ano. rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ademais, o cabra que fala que menos de 100 gramas fazem diferenca, é uma tremenda de uma ... frescura... colé! uma lata de cerveja pesa quase 420 gramas e nunca vi alguem reclamar que no final do dia cansou de tanto beber... e bebe hein?!

 

 

Melhor comentário do Astra no ano....rsrsrsrsrs....Gorfei de rir aqui... :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

É por aí mesmo...A turma tem q beber e pescar mais...nem q seja de linhada de mão... palmas::  palmas::  palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você tem 2 carretilhas pra escolher , as duas fazem absolutamente a mesma coisa , mesmo rendimento , mesma performance , mesmo tamanho

uma de polímero e 160 g e outra de aluminio de 200 g

 

qual você escolhe , e porquê ?

nesse peso aí? se forem iguais em qualidade, eu escolheria a mais barata, se fossem precos iguais a menos espalhafatosa (vejo umas carretilhas que parece penteadeira de p...), se fossem a mesma cor, escolheria a mais bonita, se fossem absolutamente td iguais, tb mesmo? memso fabricante, rolamentos, etc. escolheria a de polimero, pois acredito que seja um material mais interessante, menor desgaste, nao enferruja, (aluminio enferruja em casos extremos). Ademais a maioria dos polimeros boiam, pois sua densidade é em geral 0.9 0.8, já o aluminio afunda pois tem densidade acima de 1 . 

 

Obviamente uma carreta vai afundar pq tem linha, peças internas, entre outras coisas, mas numa derrubada, me daria um pouco mais de tempo pra tentar pega-la enqto afunda.

 

De boa, 40 gramas nao fazem diferenca ... Se fossem 100 ou 200 gramas, acho que faz sim, mas ai seriam equipos diferentes, pra usos diferentes.

 

Outra coisa, uma carreta mais pesadona (100 200 ou mais gramas), sao reforcadas em muitos pontos, tem uma engenharia para coisas pesadas e seus parafusos sao em maior numeros e mais grossos, isso a faz muito mais robusta e tb a joga para outros usos. 

 

Qdo falamos em baixar o peso entramos numa outra optica, chega um momento em que a diminuicao de peso obrigatoriamente vai exigir menos pontos de ancoragem (presilhas e parafusos) e toda sua carcaça precisa ser aliviada, ou seja, menos material, nao há magica, perto do limite ou abaixo dele, vc vai ter um equipo que torce, vibra, tem vida util menor e nao vai aguentar um esforco repetitivo prolongado ou uma pancada muito forte.

 

Portanto, ate 100 gramas, de alivio de peso esta mais ligado a "perda de rigidez e vida util" do que propriamente a qualidade ou facilidade.

 

Se vc nao abre mao de 10 gramas a menos, entao é bom pensar em materiais que absorvam esse peso menor mas com a mesma capacidade em absorver impactos ou ter rigidez. Traduzindo, vai ter que investir MUITO dinheiro pra ter a mesma funcao e nao sofrer os maleficios.

 

Quer um exemplo pratico?

 

A f1 usa chassis e demais pecas com fibra de carbono, elas sao mais N coisas melhor que o aluminio, mas em contrapartida, tb eh N vezes mais cara. Para quem nao vai usar no dia a dia, nao vai passar por lombadas e se quebrar, tem dinheiro a disposicao pra trocar, entao vai fundo.

 

se vc nao dispoe disso td, vai ter que achar outros materiais, aluminio, aço, ferro etc... Cada um vai ter defeitos e qualidades, e preços diferentes tb.

 

Por isso ainda vemos carros feito de aço e outros de aluminio, mas os preços sao absolutamente distintos.

 

No caso de termos o mesmo preço ou preço parecidos, vc vai ter que optar entao por outros beneficios que irao se perder.

 

No teu caso, o exemplo de mesma carreta, mesmo preco, memso td, 40 gramas a menos é uma jogada de mkt, e ela vai te cobrar um preço em algum momento. Simples assim.

 

Nao estou dizendo que gosto de peso, que sou alterofilista, que isso e aquilo... Mas que poucas gramas, num mesmo equipo, longe do ponto de centro de gravidade, vale pra muita pouca coisa, basicamente, ficar medindo seu piu piu com o teu amigo e ficar se gabando. Pq na pratica vale o piupiu mais esperto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc nao entendeu sobre afundar um polimero versus aluminio, talvez esse exemplo pratico te abra a mente:

 

 

bastante elucidativo, se tua carreta cair na agua e for de aluminio, vai afundar muito rapido, se for de polimero, ela vai afundar devagar (vai afundar pq tem pecas internas de metal e outras coisas, se fosse apenas a carcaça e somente a carcaça, iria boiar)

 

qto as contradicoes, fica a vontade para perguntar, se caso eu nao tenha me expressado direito, é pq estou fazendo mil coisas ao mesmo tempo e possivelmente eu tenha me expressado de forma ruim, fui interrompido umas 10x nesse post q escrevi, entao é possivel que algo nao tenha nexo.

 

mas venha com educacao e cordialidade, pq nos teus ultimos posts em varios topicos, vc vem com os dois pés no peito, se achando o pica das galáxias e literalmente, vc nao eh ... do contrario vai ficar no vácuo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas venha com educacao e cordialidade, ..., se achando o pica das galáxias e literalmente, vc nao eh ... 

desculpe a brincadeira , estou aprendendo muito com você

como já disse , sou quimico e trabalho no setor de desenvolvimento da henkel , isso que voce fala faz parte do meu dia-a-dia 

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar não desvirtuar ainda mais o tópico.

 

Embora os amigos tenham se manifestado de forma correta e irretocável quanto ao peso das carretilhas, em alguns casos poucos gramas fazem sim diferença, dependendo de onde este peso está. 

 

Modifiquei uma varinha baratinha que tinha em casa: aumentei o cabo e ela ficou com o mesmo peso (125gr), pois ela acabou ficando com o cabo bipartido.

 

Coloquei as novas Alphas SV (175gr) na varinha modificada e numa Liger 12lbs (~95gr).

 

Mesmo com a diferença de só 30 grs, a vara modificada está um lixo perto da Liger. O peso da modificada, infelizmente, está no blank e passadores e isto mais a ação mais lenta da vara fazem o trabalho de isca ser MUITO MAIS cansativo, enquanto a Liger, que tem o peso bem distribuído, trabalha isca o dia todo e não cansa tanto.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tão aguardado, agora posso falar. Vale a pena comprar a carreta para quem está querendo atualizar a tralha com um preço legal.

Era somente isso que queria saber =]

Opa positivo pode sim boa carreta mesmo com jogo de rolamentos bem fracos , sinto saudades da época que as banax vinham com os nmb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom a apresentação, as carretilhas mais tops da Marine Sports estão boas e acredito que atendem bem os pescadores!!! Tenho uma Lubina Gts e eu mesmo faço a manutenção em minhas carretilhas quando necessário e vejo que tem uma qualidade muito boa!!!

Sim boas carretilhas com certeza com algum aprimoramento ficariam melhores , mas isso mexe no preço final delas tb , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Chedid, arrebentou como sempre!!!! 

Agora deixando um pouco de lado o mimimi sobre o vídeo Fake vou levantar outra questão.

 

Eu sinceramente não entendo essa obsessão toda pelo peso da carretilha. 

Cada carretilha nova lançada com 5-10grs a menos é aquele auê e todas as outras mais pesadas já não prestam mais.

gente querendo usar carretilha de 150grs pra pescar açu, tambaqui, marlin azul, etc...  :gorfei:

 

Caso haja algum professor de física e eu esteja errado por favor me corrija, mas considerando que a carretilha fica na palma da nossa mão e seguindo o princípio do momento de força uma diferença de 4-5grs na ponta da vara vai ter muito mais efeito de que uma diferença de 20 - 30 grs na carretilha.

 

Agora, além disso, você imagine um pescador arremessando iscas de 30-40grs na ponta da vara, com resistência de vento e tudo mais, e dando aquelas machadadas pra hélice roncar :gorfei:  , arrastando a mesma isca de 30-40grs, com resistência da isca e linha na água, e querer me convencer que 20 grs na palma da mão vai fazer diferença? 

 

Me desculpe quem pensa diferente mas eu acho ridículo.

 

por isso que hoje em dia tenho tido uma queda pelas Daiwas.

Marlon existe uma gama de pescadores aonde sim o peso faz a diferença , principalmente para os pescadores de iscas pequenas as carretilhas finesse agregadas com varas específicas ,linhas e iscas muito leves , as vezes de 1,5 gramas , mas é o pessoal que curte uma pescaria UL e sim esse material costuma custar os olhos da cara , para nós , simples mortais , uma carretilha na casa dos 200 gramas para o pincho está de ótimo tamanho  ,esse é o meu caso , como as de mercado estão quase todas nessa faixa de peso temos uma infinidade delas a escolher.

Gosto muito tb das daiwas acho muito fortes , não costumam deixar na mão , mas as modelos novo estão pesadinhas , todas na faixa dos 230 gramas para cima , evidente que com robustez absurda comparada as outras de ponta. , abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marlon vc esta corretissimo, pelo principio da fisica, um peso longe do centro de gravidade ou em local de grande movimentacao (ponta da vara por exemplo) exerce muito mais efeito, tensão e "peso" sentido pelo operador.

 

analogicamente, compensa muito mais vc investir R$1000 reais para diminuir 300 gramas numa roda de bicicleta do que investir R$500 para diminuir 800 gramas do quadro, local que alem de mais próximo ao seu corpo nao sofre movimentacao (principalmente a inercial).

 

Pra mim que sempre pesquei com molinetes, pesados, tralha pesada, acho essa maluquice pro peso desculpa pra quem nao pesca ter quer gastar dinheiro ... 

 

Se for diminuir o peso numa carretilha, que seja onde precisa: carretel e depois alavanca, ainda assim, teríamos que falar algo próximo a 100 ou 200 gramas, do contrário não sentiremos nada.

 

Ademais, o cabra que fala que menos de 100 gramas fazem diferenca, é uma tremenda de uma ... frescura... colé! uma lata de cerveja pesa quase 420 gramas e nunca vi alguem reclamar que no final do dia cansou de tanto beber... e bebe hein?!

 

nao pode parar por 10 minutos pra dar uma descansada? tem que ficar competindo quem arremessa mais? isso nao é pescaria ... na boa...

 

voltando ao assunto peso, uma fatia de presunto pesa menos de 10 gramas, sera mesmo que uma fatia na mao vai te deixar prostado depois de um dia de pescaria? duvido.

 

Ademais, um projeto melhor, rolamentos melhores, vale 100x mais que 100 gramas... pra mim, a comecar por revistas e programas, deveriam parar com essa besteira de PESO e sim comecar a olhar oq ue é necessario de verdade, mostrar as entranhas da coisa, onde o bicho pega, ficar la pesando na balança, pra mim é enrolar, encher linguica, bancar de gostosao a troco de nada...

Astra finalmente entendí o porque da lata pesar tanto , kkkkk , pois é o que mais faço nas pescarias , 10 arremessos , levantamento de peso , depois mais 10 e levantamento de peso de novo , normalmente saio carregado do barco de tanto esforço físico , kkkkk, ABRAÇOS !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você tem 2 carretilhas pra escolher , as duas fazem absolutamente a mesma coisa , mesmo rendimento , mesma performance , mesmo tamanho

uma de polímero e 160 g e outra de aluminio de 200 g

 

qual você escolhe , e porquê ?

Aí depende Luciano , quando vc possui uma carretilha em polímero de 160 gramas , está escrito na testa dela se tratar de finesse , para o Sudeste ela está de excelente tamanho , no resto dos casos a de aluminio né , abraços !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já venho acompanhando o tópico, e estava lendo os últimos comentários .....  Resultado : Acabo de me formar em Fisica  e Quimica,  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

pra quem tinha só o mobral .... tô no lucro, kkkkkk

 

xará, me arruma um emprego na Henkel !! Já tô diplomado e ainda vendo e conheço, a Super Bonder e a cola Pritt ....  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

 

na boa, hein gente .... so brincadeira ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...