Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Boa noite pessoal !!!

 

Aos poucos vou ajeitando a Jabiraca aqui na garagem.

 

Com sobras da chapa de 2mm da plataforma de popa (finalizando posto as fotos) bolei esse suporte de fixação do transducer do sonar.

 

Como não queria furar o casco e queria instalar externamente, foi esse o formato que me deu uma boa superfície para colagem (com silicone p/ aquários), ficou muito firme e resistente, só falta dar uma limpadinha :gorfei: .

 

Próximas etapas são: instalação do retificador de corrente, fixação do suporte giratório do sonar, instalação da bomba porão (Rule 500 gph) c/ automático e da bomba do viveiro (Rule 500 gph), instalação da tomada do motor elétrico e as luzes de navegação.  Painel eletrico de 05 funções e chave geral da bateria finalizam o projeto.

 

Motor elétrico ligado a bateria de popa (Heliar Freedon estacionária 115 amp.)

 

Sonar, bombas e iluminação ligados a bateria da proa (Moura 40 amp.)

 

94b81b94-4814-4d1f-b9fb-72b1388bc446_zps

 

dce5567e-8f99-48c6-ae3b-a7d955852e23_zps

 

 

Vou postando conforme as gambiarras forem concluídas.... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Boa noite galera !!

 

Conforme as "gambis" vão ficando prontas vou postando, a exemplo da plataforma de popa que saiu ontem da pintura. O peso total ficou em 5,9 kg e graças a espessura da chapa e tb dos perfis ficou muito rígida e estável, totalmente apoiada nos reforços do espelho de popa, nas laterais e costado. joia:::  Semana que vem vou revestir com EVA de 4 mm (plataforma de popa e os dois bancos viveiro). 

 

Outro ítem que já instalei foi o suporte do sonar, que andei procurando em sites e lojas do gênero, porém, o melhor que encontrei não me agradou, foi então que um suporte de TV (parede) em alumínio maciço resolveu toda a questão, apenas com uma adaptaçã (cortei as quatro pontas de fixação nas TVs).

 

Enfim, o resultado "TEMPORÁRIO" da brincadeira está nas fotos abaixo.

 

Nesse sábado vou pra água dar mais uma amaciada no sea pró, domingão continuo na garagem "tunnando" a Jabiraca.... rindo3::  rindo3::  rindo3::

 

22_zpshc9wqzkt.jpg

 

23_zpsbhtvpmdo.jpg

 

24_zpsftj9vfbu.jpg

 

25_zpsbwwit3vi.jpg

 

26_zpsvrmnkdaw.jpg

 

27_zpslmowymkg.jpg

 

29_zpsmagzdyzw.jpg

 

28_zpseoznrrdc.jpg

 

30_zpssgbgvf2i.jpg

 

31_zpsm8rtqfly.jpg

 

32_zpss7gq5xbr.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal !!!

 

Mais uma etapa da Jabiraca foi concluída....forrei bancos, plataforma de popa e suportes de iscas artificiais (a de proa é de chapa anti derrapante) com EVA liso de 04 mm. Gosto dessa forração pois diminui vibrações e barulhos indesejáveis no barco além de ser anti derrapante e não "fritar" os pés como o alumínio.

 

Próxima etapa é sábado.....instalação dos componentes elétrico e eletrônicos.

 

Segue imagens.

 

33_zpsxlqncb2p.jpg

 

34_zpsxqq84qmc.jpg

 

36_zpsqx3kkdid.jpg

 

35_zpsjomt2xvh.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas pessoal !!!!

 

A Jabiraca está pronta agora, nesse sábado finalizei a instalação de alguns acessórios e a parte elétrica com auxilio de um amigo.

 

Segue fotos.

 

Esse mosquetão reforçado foi colocado pelo simples fato de que o amarrador não comporta a haste do guincho e não dá pra aumentar o furo. negativo::

37_zpszqkl5rke.jpg

 

Essa tomada na plataforma de popa para alimentação do motor elétrico serve também para carregar a bateria (Heliar Freedom Estacionária 115 amp.), já que instalei respectivos plugs (machos) tanto no motor elétrico como no carregador de baterias. Também fiz outro cabo com 1,5 m com tomada (fêmea) e terminais para bateria para quando quiser pescar na popa com o motor elétrico com auxílio do sonar. 

 

38_zpszrfj7du5.jpg

 

São três suportes p/ iscas artificiais (popa, proa e no centro).

41_zpsttzecbid.jpg

 

Instalação de uma bomba (rule 500 gph) com uma borracha 3/4 siliconada c/ alguns furos p/ circulação e oxigenação da água em todo viveiro.

39_zpsxpa2c5bm.jpg

 

40_zpsrawhczip.jpg

 

 

Painel elétrico de 6 teclas e tomada 12 volts p/ o GPS, celular, etc.

42_zpsu6n3imb9.jpg

 

Bateria Heliar Freedom Estacionária de 40 amp.

43_zpskitqhi2k.jpg

 

Bomba de porão 500 gph e automático Rule, essa sim, usada como bomba de porão  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei: .

44_zps7opnfl7b.jpg

 

Na popa, a saída de água da bomba de porão e o suporte em alumínio do transducer do sonar.

45_zpsuw0st6kk.jpg

 

46_zps4kdkmpqu.jpg

 

47_zpscboe7pdt.jpg

 

48_zpszc7fsjnf.jpg

.

.

.

É isso aí galera, meu projeto foi finalizado, agora só falta postar um vídeo com toda essa gambiarra funcionando e os dados de desempenho desse barco com o Sea Pro.

 

::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal !!!

 

Ontem tive a oportunidade de navegar um pouco mais com a Jabiraca e já registrei seu desempenho atual (segundo tanque) ainda com mistura 25/1, em fase de amaciamento do motorarrow-10x10.png.

 

Fiquei muito satisfeito com o planeio rápido e velocidade final de 50,1 km/h, ::tudo::  já que esse casco, que originalmente pesa 120 kg, depois de instalados acessórios, bateria, revestimento em EVA e plataforma de popa, atingiu cerca de 140 kg :choquei: , o que seria muita coisa para um sea pró, principalmente com 1,20 m de casco sofrendo maior arrasto. Creio que com mistura mais rica (50/1) e depois de amaciado esse conjunto chegue próximo aos 53 km/h.

 

Condiçoes do teste: tanque cheio, viveiro cheio, uma mochila, uma térmica e um cachação de 105 kg no manche :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  

 

Seguem três vídeos, um sobre as característicais gerais do conjunto, um sobre desempenho e outro feito com uma go pro num ângulo diferente.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não tivesse vendo no seu GPS Fabin, não acreditaria. Meu Sea Pro não vai mais do que 44 Km/h  sozinho num barco tipo squalus de 95 Kg sozinho e sem tralha nenhuma.

 

Cada vez mais me convenço de que tem algo errado com ele, não é possível. Já levei em tudo que é lugar, já fiz tudo o que é limpeza e não adianta.

 

Esse Apollus 550 com tudo isso de boca e todo esse peso tá andando de mais da conta com esse Sea Pro, ainda mais que está na fase de amaciamento.

 

Meus parabéns pelo conjunto.

 

Uma forma legal de gravar um vídeo pra gente ter uma ideia legal de como ele corta a água e o deslocamento em relação a um ponto fixo seria fixar a câmera no barranco e passar com ele na frente dela navegando. Vê se consegue na próxima.

 

Legal desse barco também seria ter somente 2 bancos, o do piloto e outro entre o do piloto e a plataforma de proa. Um banco a mais com viveiro é legal sim porque dá pra fazer como fez, guardar as tralhas ou usar como viveiro mesmo. Mas daria pra guardar as tralhas na plataforma de proa se ela tivesse um compartimento maior.

 

De qualquer forma, tá de parabéns. Quem sabe monto um desses também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas Gutão, Leonardo, Thiago e FTB !!!!!

 

Eu tb fiquei impressionado com esse desempenho, palmas::  principalmente pq consegui 50,9 km/h mas, igual aquele "peixe grande que escapa" não estava fazendo o vídeo......logo depois, avaliando friamente ontem a noite, tomando uma gelada aqui ::please::  no recanto do guerreiro, comecei a fazer algumas pesquisas e comparações e no fim, cheguei a conclusão que esse assoalho mais largo (1,20 m) não está interferindo em nada o desempenho, ainda mais considerando que esse motor está em fase de amaciamento e eu nem deveria estar "torcendo o cabo" desse jeito. ::bassboat::

 

Não tenho dúvidas que esse conjunto vai atingir os 52/53 km/h depois de amaciado e andando já com mistura 50/1.....esse desempenho ficou bem próximo ao meu "ex" marujo 600 com yamaha 40 hp, que montado, pesava na faixa dos 155 kg (tinha uns 10 kg de gambiarras) com 1,46 m de boca e ficava nos 54 kh/h.

 

 Lembrando ainda que, além de "tanque cheio, viveiro cheio, uma mochila, uma térmica e um cachação de 105 kg no manche", :gorfei: como disse acima, ainda estava com aquele viveiro "bagageiro" lotado, inclusive com uma poita foldingarrow-10x10.png" de 6 kg e mais uma tranqueirada pra ajudar a dar peso, ou seja, apesar de sozinho, estava com uma carga considerável somando tudo.

 

Detalhe, com viveiro vazio, andando no 4º furo do trim, começa a cavalgar levemente e ficou na casa dos 48 km/h......mudando para o 3º furo não cavalgava nada, mas por criar mais arrasto, já que baixa um pouco a proa, o desempenho ficou em 49 km/h.....resumindo, coloquei 20 cm de água no viveiro (98 cm x 38 cm x 20 cm), o que dá aproximadamente 74 kg de "lastro" e o barco voou baixo nos testes sem cavalgar, passando dos 50 km/h. joia::: 

 

Sobre o projeto do barco, com os dois viveiros, no fim eu acho até bom, já que diminui a distância entre as plataformas de proa e popa e os bancos e eu consigo andar sobre eles sem ter que descer até o assoalho do barco, o que acontece nos barcos de 6 metros em geral com as perninhas curtas aqui. rindo3:: 

 

Sobre a idéia de fixar uma câmera e filmar a passagem, gostei mestre:: , na próxima pode deixar que vou fazer isso, já que dessa vez fiz todo tipo de vídeo menos esse.... :gorfei:

 

Enfim, considerando todas experiências que tenho com vários cascos e motores (de pesca) de marcas e modelos diferentes na família, entre 5 e 6 metros e de 8 a 90 hp, considero que esse conjunto ESTRAPOLOU todas minhas expectativas....PRINCIPALMENTE POR CONSEGUIR UMA ESTABILIDADE (NO BAIT) MUITO MAIOR (MUITO MESMO) QUE OS DEMAIS CASCOS COM APROXIMADAMENTE 95 CM DE CASCO E BOCA DE 1,35 M E SEM PERDER DESEMPENHO ALGUM E CONSUMINDO MUITO POUCO. ::tudo::

 

Mais uma vez fui recompensado pela marca, continua valendo cada centavo a mais, posso trocar o modelo, mas continuo fiel a Levefort. ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::  ::tudo::

 

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas pessoa!!!

Diego, meu primeiro mercury, posso dizer que não volto pro yamaha e os dois 15 hp que temos aqui (yamaha 1998 e 1995) serão trocados em breve por 15 super, mesmo o 95 que é dos quadrados ainda, melhor que os atuais.

Paulo, se precisar de alguma ajuda estamos aí....se bem que quase tudo eu copiei de alguém do fórum.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...