Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Boas pessoal!!!!

Taí meu novo conjunto, a "Jabiraca".

Levefort Apolus 550 Especial + Mercury Sea Pró 30 hp (convertido) + carreta Martinelli.

Características técnicas:

Comprimento: 5,50 m

Boca máxima: 1,53 m

Pontal: 0,50 m

Calado: 0,18 m

Potência Mínima: 15 hp

Potência máxima: 40 hp

Peso aproximado: 120 Kg

Passageiros: 04

Gostei demais, aplauso:: principalmente da estabilidade no bait, resultado obtido não pela boca máxima de 153 cm e sim pelo assoalho desse casco que atinge os 120 cm de largura e que é o seu grande diferencial em relação aos demais cascos.

Outra fator muito positivo é ter dois amplos viveiros revestidos com largura interna de 40 cm e se estendendo por toda largura do barco, somente um viveiro será usado o outro vai servir muito bem de "porta malas" ou até de caixa térmica alegre:: vou pensar no caso ainda... rindo3::.

A plataforma de proa é bem ampla, medindo 125 cm (compr.) x 135 cm (largura) e na popa um prolongamento (móvel) do banco já foi "modelado" joia::: e será feito em chapa de alumínio de 2 mm de espessura e perfis da mesma chapa dobrados para apoiar sobre o travamento do espelho de popa. O resultado final será uma plataforma de popa com 95 cm (compr.) x 145 cm (largura), acrescentando, no máximo, 5 kg ao peso do casco. Em breve posto as fotos do serviço concluído.

Segue abaixo fotos da JABIRACA.

.

.

01_zpsrbaqwcjb.jpg

02_zpsmy47iiko.jpg

03_zpstqdjdudn.jpg

04_zps6iqmonmz.jpg

05_zpskhtjlpzv.jpg

06_zpsoimjsdxm.jpg

07_zpshkjnb37k.jpg

09_zpsthmcznj7.jpg

08_zpsfuwip8f9.jpg

13_zpssvs22vym.jpg

12_zps0uaaloea.jpg

5c8b8f26-ff4d-4186-9105-0c2af0e45f7c_zps

11_zpssnvsk2sr.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabin !!! Tarde !!

Parabéns pelo conjunto... to namorando um desses já faz um boooooom tempo. A grande dúvida minha era em relação ao desempenho dele com o Sea Pro (também tenho um) por pesar 120 Kgs e ter uma boca larga. Eis que agora, finalmente, vou conseguir sanar minhas dúvidas. Rs....

Pelo jeito você já navegou com ele né... e ai ? Como foi ? Andou bem, desenvolveu uma boa velocidade, plainou ?

Quando puder colocar um vídeo do conjunto navegando pra darmos uma olhada !!!

No mais, que lhe traga muitas alegrias.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Marcelo e Thiago !!

O motor está amaciando, foi a primeira vez pra água, pode deixar que depois das 10 horas iniciais posto um vídeo navegando e tb informações sobre o consumo e desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Paulo!!

Esse suporte eu mando fazer, já que não conheço nenhuma marca de carreta que disponibilize alguma opção semelhante como item opcional.

Pra quem viaja com motor fixo na popa é indispensável.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um apollus 600 com um mercury sea pro (na minha opinião esse modelo é o mais estável da levfort), o conjunto anda mais que os de outra marca de mesmo modelo, medindo no gps chega a 10% de diferença na velocidade. Aqui na minha região a levfort domina o mercado, so que infelizmente o preço ta muito salgado em relação aos outros fabricantes chegando a dar uma margem de 40% a 50% de diferença de preço. Em questão de durabilidade e navegabilidade a levfort é imbatível, os hoteis e pousadas que utilizam esse modelo nunca tiveram problemas com manutenção. No quesito revenda a marca é imbatível, pois esse mesmo barco usado custa em torno de R$ 6500,00 e vende na hora, é ate mais caro que os barcos novos da concorrência. O meu barco já tem 7 anos de uso contínuo, pesco em média 3 vezes na semana e ainda empresto para o sogro, amigos etc. e ate agora, não deu manutenção e nunca entrou água. Voce com certeza acertou no modelo e na marca não vai se arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabin, que belo conjunto hein!!!

Está servido tanto na embarcação, quanto no motor.

Quanto ao motor, está gostando dele? Operou em qual altura do trim?

Desejo-lhe muitos momentos felizes neste barco e que os peixes sejam apenas consequências!!!!!!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal.

Paulo, segue abaixo duas imagens pra vc visualizar o suporte do motor de popa....faltam dois parafusos brocantes (inox) na parte de cima que preciso lembrar de colocar na próxima vez que jogar ela na água e esse parafuso "pescoço de girafa" rindo3::  tá quebrando um galho mas tá valendo.

DSC_4312_zpsf2xhceia.jpg

DSC_4313_zpsfsjmqsfd.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tedesco, vc está completamente certo !!!!! É na hora de vender um Levefort é que vc vê uma das maiores diferenças da marca. É só abrir a boca pra ficar sem o barco, foi assim com o Marujo e com a Marajó tb.

Diego, mais algumas horas e vou avaliar o desempenho e consumo pra postar aqui.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Gutão, boas !!! As tuviras sofreram hipotermia e as Aile Magnet e The First voltaram sem cor.... :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

O negócio mesmo foi acender a churrasqueira no meio do rio, em plena a corredeira do morro do piripau, já que na sombra, tava batendo queixo de tanto frio.....nem sinal de Dourado.

A vontade de navegar e começar a amaciar o sea pró na Jabiraca tava grande, mesmo com o Pardo baixo demais, não como estava a um ano atrás, mas ainda assim tava abaixo da "caixa".

Abração !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Luis Fernando o 15 hp anda sim com esse barco, desde que esteja leve e com 2 pessoas vai bem. Eu tive um barco desse modelo com um 15 hp yamaha e ia numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal !!!

Retirei agora a tarde o material que havia encomendado pra montar a plataforma de popa móvel. Uma chapa de alumínio de 2 mm de espessura (200 x 100 cm) deu pra fazer o corte da plataforma e dobrar os perfis da estrutura e ainda sobrou um pouco pra bolar os suportes pra instalar meu sonar, mas esse será outro capítulo  ninja::. 

Começando os trabalhos na garagem "oficina"  rindo3::  rindo3::  rindo3::

17_zpsk3m0c0v3.jpg

18_zpskpbbdikn.jpg

Amanhã será feita a solda alumínio, vou postando imagens.

Vlw !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora