Armando Keniti Kusano Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Olá pessoal, meu primeiro post e queria uma ajuda dos mais experientes: quero dar uma carretilha de presente para o meu pai (que usou molinete a vida inteira). Seria para pesca de tucunarés no rio Guaporé em RO. Aqui, os tucunas dificilmente passam dos 4 ou 5Kg. Ambas estão na msm faixa de preço. A dúvida seria em um equipamento onde ele teria menos chance das "famosas" cabeleiras devido o costume de "vida inteira" no uso de molinetes.... Sugestões? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Ai vc complica nois... as duas são ótimas.. Dizem que freio magnético da menos cabeleira... Então a opção seria Tatula.. Comigo as de freio centrifugo sempre deu memos cabeleira.. eu iria de curado... axo o freio centrifugo mais eficiente.. se não me engano o freio dessa curado é de pêndulos o que pra mim ajuda muito mais do que o magnético pra evitar cabeleiras... Leve em consideração o peso e ergonomia.. veja qual se ajusta melhor na pegada.. Como seu pai nunca usou.. vai ficar difícil acertar a ergonomia.. leva ele numa loja dizendo q vai olhar uma pra você e pergunte qual ele acha melhor.. faça ele pega-las e ver qual da mais conforto... coloque numa vara da loja pra ficar mais fácil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Tatula sem dúvidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruan Carlos do Nascimento Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Tatula com toda certeza! Na minha opinião é muito superior à Curado. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Bom é isso aí pessoal finalmente a turma começou a reconhecer a daiwa coisa que já falo a bastante tempo , mas nesse caso em especial para iniciante o centrífugo vai ajudar mais ok , nesse caso eu iria de curado , mas deixando bem claro que a tatula é muiiiito mais robusta que a curado e tem o tws , lança mais porém é para os mais experientes , pois se pegar um vento contra e não estiver muito bem regulada cabeleira na certa , de qualquer maneira 2 excelentes escolhas na caso dos 600 reais, BOA SORTE E ABRAÇOS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Keniti Kusano Postado Julho 21, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 As opiniões ficaram bem divergentes né! Mas isso ae, isso que é legal. Bem, vou seguir a dica da galera de vou ver se encontro alguma para ele "sentir" a carretilha na mão. Vms ver se trago ele para o lado das carretilhas! OBS: Estou fazendo isso, pois nas últimas vezes que saí para pescar com ele, ele vem reclamando que no final do dia, está com o braço cansado de tanto arremessar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Pescador Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 A Shimano Curado é uma lenda, tenho duas a 201 dhsv e a G7, porém esse sistema de guia linha da Tatula é inovador, porém concordo com a turma, o freio centrífugo é melhor para iniciantes!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mark Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Tenho a curado e a Tatula, sinceramente acho a Tatula mais carreta em todos os aspectos. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Stefanini Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Vixi ............ eu estava quase fechando a compra da Curado, agora vou pesquisar melhor a Tatula. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Também to com vontade comprar uma Tatula, só que a Type R. Ainda não sei onde vou usar ela, mas que dá vontade de comprar dá... é bonita a danada viu !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 rsrsrs .... tanto faz .... a diferença é que a Tatula traciona mais e tem drag mais forte ... mas a Curado é muito mais "jeitosa" e macia ... a Curado é uma carreta mais fácil de se manusear ... e mais ergonômica ... discutir qualidade e durabilidade ( nesse caso ) é como discutir futebol ... rsrsrs abrass Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mark Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Vixi ............ eu estava quase fechando a compra da Curado, agora vou pesquisar melhor a Tatula. João, sugiro que pegue as duas em mãos e tire suas conclusões, não se baseando em informações técnicas e tampouco em pessoais (como a minha opinião por exemplo). Como disse ante, tenho as duas e acho a Tatula muito melhor. Não creio que seja a mesma coisa, principalmente pelo sistema de freio e formato, uma delas irá te agradar mais tanto nos arremessos (eu prefiro o magnético) quanto no encaixe em mãos. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erique Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Vixi ............ eu estava quase fechando a compra da Curado, agora vou pesquisar melhor a Tatula. Eu mesmo tenho a Tatula só que a Type-R, eu recomendei a curado, pelo simples fato de o pai dele estar aprendendo e o risco de cabeleiras é menor.. a Tatula é minha preferida, ainda mais depois que coloquei uns abec-7 nela... tá voando... e só indiquei a curado, pq ele só deu 2 opções... minha esposa foi aprender a pescar e eu botei na mão dela foi uma mais barata.. a Venator... e justamente pelo freio, ela não fez cabeleira.. se fosse magnético, eu estaria enrolado pra desfazer... como o pai dele vai aprender, eu pessoalmente iria de Venator ou a nova Black Widow, mais baratas e arremessam muito e com poucas cabeleiras Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Julho 21, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21, 2015 Vou dar uma opinião diferente, compre pra ele uma venator da marine sports que custa R$ 466,00 na parana pesca, eu comprei uma e gostei muito, principalmente nos arremessos, pois dificilmente faz cabeleira. Lembrando que a venator é inferior a essas carretilhas citadas, mas, nas condições do seu pai ser iniciante eu recomendo a venator, pelo peso, tamanho, custo benefício e cabeleiras. Espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Julho 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2015 Armando, Embora reconheça estar na "contramão" da tendência, acredito que seu pai irá ficar mais satisfeito se lhe for dado um conjunto de molinete adequado ! Pesco desde sempre com molinete, e não migro para as carretilhas, preferindo buscar soluções mais adequadas aos meus equipamentos já existentes ! Nada contra as carretilhas, é bom que se diga, mas para quem sempre usou molinetes, a diferença existe... Experimente um conjunto mais adequado e leve para ele, com uma vara de 14 ou 17 lb (6'), ação fast, bem levinha, um molinete 2500 (Symetre, Daiwa Applause, etc...), linha de 30 lb (multi). Posso lhe garantir que ele ficará muito mais satisfeito e não irá se queixar de cansaço do equipamento, só de trazer peixe... :gorfei: arrow:: Como ilustração : arrow:: arrow:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Teixeira Postado Julho 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2015 TATULA sem exitar!!!! Pode ir de olhos fechados...o freio centrifugo da Curado 200HG para iniciantes é uma bosta pois solta muito o carretel....a TATULA com o freio magnético permite o controle do inicio ao final do arremesso...sem cabeleiras!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mark Postado Julho 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2015 a TATULA com o freio magnético permite o controle do inicio ao final do arremesso...sem cabeleiras!!! Perfeito, é o que penso (e sinto) também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Julho 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2015 Interessante... a Martinelli acabou d enviar um e-mail marketing fazendo uma comparação dessas 2 carretilhas e com o mesmo preço. Será coincidência ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2015 Estou com o KID, meu véio, tentou e tentou e não conseguiu pescar com carretilha, nem Curvina quando se solta a linha no fundo. Ao não ser se vc pensa em comprar a carretilha pra ficar pra vc no futuro, :gorfei: Um molinete como o Symetre 2500 e uma vara boa como a J Feeling 17lbs linha multi 30lbs seria top. Outro dia vi um Quantum Exo 30, pesa só 193g, seria bem leve, mas não sei como é sua resistecia, arremesso, etc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Julho 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2015 O cabra que consegue pescar corvina com carretilha na vertical precisa ganhar um prêmio. Já tentei e tentei e não tem jeito, tem que ser o molinete mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Julho 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2015 Também acho que o freio magnético é bem melhor que o centrifugo para iniciantes em carretilha...começa já na regulagem, que é mais simples. E como já disseram, o magnético atua durante todo o arremesso, já o centrifugo só atua no inicio do arremesso , quando o carretel está em alta rotação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Julho 22, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 22, 2015 o magnético da Tatula atua por força centrífuga ( a bobina é flutuante - magforce z ) ... não atua durante todo arremesso ( aliás , nenhuma atua ) ... os dois possuem regulagens iguais ( magforce z e infinity ) ... mas atuação "inversamente proporcionais" ... o magnético atua na baixa rotação e o centrífugo na alta rotação ( e/ou inverso - magnético não atua na alta e centrifugo não atua na baixa ) ... tem quem se adapte melhor ao magnético , ou ao centrifugo ... pura questão de "gosto" e de modo de arremessar ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Julho 23, 2015 Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2015 É melhor dar uma treinada antes da pescaria , qual quer que seja a escolha da carreta , se não , não sei não em suici:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Keniti Kusano Postado Julho 23, 2015 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 23, 2015 Armando, Embora reconheça estar na "contramão" da tendência, acredito que seu pai irá ficar mais satisfeito se lhe for dado um conjunto de molinete adequado ! Pesco desde sempre com molinete, e não migro para as carretilhas, preferindo buscar soluções mais adequadas aos meus equipamentos já existentes ! Nada contra as carretilhas, é bom que se diga, mas para quem sempre usou molinetes, a diferença existe... Experimente um conjunto mais adequado e leve para ele, com uma vara de 14 ou 17 lb (6'), ação fast, bem levinha, um molinete 2500 (Symetre, Daiwa Applause, etc...), linha de 30 lb (multi). Posso lhe garantir que ele ficará muito mais satisfeito e não irá se queixar de cansaço do equipamento, só de trazer peixe... :gorfei: arrow:: Como ilustração : arrow:: arrow:: Obrigado pela atenção Kid! Mas agora já comprei a Curado! Se ele não conseguir adaptar-se, irei seguir seu conselho e auxilio ele adquirir um kit com molinete. Como o Guto comentou, se meu pai nao usar a carretilha, eu fico com ela (na vdd, eu iria pedir 2 Curados, mas tive a oportunidade de adquirir uma MetaniumDC 2015 para mim, que será entregue semana q vem) Att Armando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.