Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gabriel Andrade

Qual a diferença entre um cabo bi partido ou inteiro

Posts Recomendados

Estou montando uma vara custo e estou em dúvida qual cabo colocar qual a diferença entre o cabo bi partido e um inteiro além do peso...qual a melhor opção...e já aproveitando o matéria evea ou cortiça?

Gabriel,

vou dar minha opinião para ajudar ou atrapalhar  :gorfei:

mas essa questão só uma pessoa tem a resposta.....e essa pessoa é você!!

vou responder a mesma coisa que respondo quando meus amigos pedem para montar varas para eles.... e vem aquelas perguntas ...isso é melhor, isso é pior???

você está dizendo que vai fazer uma vara custom.... custom significa que será uma vara moldada toda para você, algo único, algo que você sempre sonhou em ter e que não encontra esse conjunto em uma vara do mercado!!

Você já deve ter usado muitas varas em sua vida, com diversos tipos de cabos, passadores, tamanho e etc. Com base na sua experiencia escolha oque te deixou mais a vontade, ajudou nos arremessos, teve mais precisão, ajudou no trabalho das iscas, da fisgada e no cabo que se encaixa melhor na sua mão, pois independente do material é você que irá usar e tem que se sentir bem!! um pode ser mais leve que o outro, mas senão se encaixa bem não faça, tem que ser bom para você.

Vara custom na minha opinião é um grande dinheiro investido e os benefícios tem que ser todos para você!!

não sei se atrapalhei mas que ajudei kkkkk :gorfei:

grande abraço e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependende do peso final da vara. Varas leves, quanto menor o peso no cabo melhor pois fica mais equilibrado com o peso da ponteira que normalmente nessas varas é mais leve.mas... não vou falar sobre equilibrio pois não sei muito a respeito. Varas com blanck mais pesado necessitam de mais peso no cabo e tal... mas da uma pesquisada com o marco que ele te ajuda com mais experiencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gosto mais das de cabo inteiro e de cortiça ! Mas é questão de gosto, só isso...  ::tudo::

Não faço a mesma ênfase do Renato Barreto, mas não dá para discordar da lógica dele...  :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post

Só reforçando, essa decisão é única e exclusivamente gosto pessoal, sou um adepto ao cabo inteiriço e de cortiça, não adaptei com cabos bi-partidos.

Mas cabos bi-partidos é uma tendência pela busca incessante de materiais mais leves, com o cabo bi-partido vc economizará valiosas gramas.

Se vc não sabe qual cabo para vc será melhor, às vezes, ainda não é o momento de investir em uma custom.

::tudo:: ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Só reforçando, essa decisão é única e exclusivamente gosto pessoal, sou um adepto ao cabo inteiriço e de cortiça, não adaptei com cabos bi-partidos.

Mas cabos bi-partidos é uma tendência pela busca incessante de materiais mais leves, com o cabo bi-partido vc economizará valiosas gramas.

Se vc não sabe qual cabo para vc será melhor, às vezes, ainda não é o momento de investir em uma custom.

::tudo:: ::tudo::

2 X

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu gosto de cabo inteiro e não bi partido mais isso foi uma pergunta para saber qual a diferença por isso q perguntei se era só a questão de peso ou balanceamento da vara...hj acabei experimentando as duas e continuo com o inteiro e cortiço mais obrigado pelas opiniões

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso