Renato Barreto Denunciar post Postado Agosto 22, 2015 A nova tecnologia de motor multicombustível (MFE) da Evinrude, pode funcionar com todos os tipos de combustível. http://www.evinrude.com/pt-br/engines/multi_fuel_engines/mfe_55 Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Yamaki Denunciar post Postado Agosto 22, 2015 que motor LOKO :gorfei: MAs será que aguenta nosso combustível ???? blink:: blink:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Astra-Taranis Denunciar post Postado Agosto 22, 2015 tirando a gasolina comum, o resto nao está ao alcance do brasileiro comum, talvez a de aviacao (que se não estou enganado, está mais barato que a gasolina comum de posto). de qqr forma, pra aguentar a gasolina comum nacional, tem que ser robusto mesmo ehehhe mas o peso do motor broxou total,muito peso pra 55 hp... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Barcos Calaça Denunciar post Postado Agosto 22, 2015 Top demais... Astra, o peso não está tão fora da realidade assim, e um pouquinho (pouco mesmo) mais pesado que um 50-60 4 T normal. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Astra-Taranis Denunciar post Postado Agosto 22, 2015 uai entao é pesado! se é 2t, deveria pesar igual um 40 dois tempos.... os 15 hp deles pesam igual a um yamaha 25 alguns modelos até mais um pouco... o yamaha 60 fetol pesa 106 kilos... alias a linha da evinrude é completissima. tem o g2 que é altamente tecnologico e lindo. o HO que pelo que entendi anda mais que todos tem v6 e v4 , depois tem motores em linha que deve ser os modelos economicos e por fim um outro tipo de motor que é chamado de portatil que deve ser o de entrada. quais as diferencas entre eles? tirando a cor nao faco a minimo. afinal as cavalagens sao as mesmas. Qual diferenca vai ter na pratica um v6 prum v4 ? um motor em linha para um v6 ? ou a linha de entrada? ou nao é bem assim a questao de hp ? em carros é simples dizer, mas na agua acho dificil ... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guto Pinto Denunciar post Postado Agosto 22, 2015 Top Renatão esse será o futuro, não duvido que logo teremos motores Flex, com já acontece com algumas motos pequenas. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guto Pinto Denunciar post Postado Agosto 22, 2015 que motor LOKO :gorfei: MAs será que aguenta nosso combustível ???? blink:: blink:: O combustível sim, mas a agua e os solventes que misturam nele acho que não :gorfei: :gorfei: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Yamaki Denunciar post Postado Agosto 22, 2015 Guto, esse nosso combustível é como os drinks do tópico que postei. :gorfei: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guto Pinto Denunciar post Postado Agosto 22, 2015 Guto, esse nosso combustível é como os drinks do tópico que postei. :gorfei: Igualzinho Rodrigo, a gente dá risada pois infelizmente não temos que fazer, mas é uma vergonha. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Barreto Denunciar post Postado Agosto 22, 2015 Se funciona com qualquer combustível, Será que funciona com diesel tbem? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guto Pinto Denunciar post Postado Agosto 22, 2015 Se funciona com qualquer combustível, Será que funciona com diesel tbem? Acho que não Renato, motor diesel é outra concepção, não usa velas, compressão enorme necessitando paredes e peças bem mais reforçadas, 55hp num diesel sem turbo o motor pesaria 200kg. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Astra-Taranis Denunciar post Postado Agosto 22, 2015 diesel nao, como o guto explicou, no link tem os combustiveis que ele aceita, basicamente é um motor militar, veiculos militares normalmente aceitam dois ou tres desses combustiveis, imagina o inferno logistico de ter que levar varios tipos de combustivel para uma guerra? mais facil ter 1 só que pode abastecer moto, motor, carro, tanque, etc... guto a yamaha tinha anunciado o motor flex para esse ano, acho que a crise nao deixou... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Chedid Denunciar post Postado Agosto 23, 2015 Pessoal excelente lançamento da evinrude , mas hoje em dia um motor bicombustível , flex , ou no caso do Brasil rabo de galo ( 25% de álcool na mistura) , nada mais é tecnicamente falando que um motor a álcool ( taxa de compressão maior) com uma injeção eletrônica monitorando a emissão de CO e regulando a entrada de combustível , vejo sim avanços em motores maiores , já injetados , mas acredito que para os pequenos até 40 hp o preço vai judiar muito da turma ,por conta disso aparecem só os maiores ( de maior cavalaria). Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites