Ir para conteúdo
Renato Barreto

Motor de popa multicombustível (MFE) - Funciona com qualquer combustível.

Posts Recomendados

tirando a gasolina comum, o resto nao está ao alcance do brasileiro comum, talvez a de aviacao (que se não estou enganado, está mais barato que a gasolina comum de posto).

 

de qqr forma, pra aguentar a gasolina comum nacional, tem que ser robusto mesmo ehehhe mas o peso do motor broxou total,muito peso pra 55 hp...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uai entao é pesado! se é 2t, deveria pesar igual um 40 dois tempos.... 

 

os 15 hp deles pesam igual a um yamaha 25 alguns modelos até mais um pouco...

 

o yamaha 60 fetol pesa 106 kilos...

 

alias a linha da evinrude é completissima.

 

tem o g2 que é altamente tecnologico e lindo. 

o HO que pelo que entendi anda mais que todos

tem v6 e v4 , depois tem motores em  linha que deve ser os modelos economicos e por fim um outro tipo de motor que é chamado de portatil que deve ser o de entrada.

 

quais as diferencas entre eles? tirando a cor nao faco a minimo. afinal as cavalagens sao as mesmas. Qual diferenca vai ter na pratica um v6 prum v4 ? um motor em linha para um v6 ? ou a linha de entrada? 

 

ou nao é bem assim a questao de hp  ?

 

em carros é simples dizer, mas na agua acho dificil ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que motor LOKO  :gorfei:

 

MAs será que aguenta nosso combustível ???? blink::  blink::

O combustível sim, mas a agua e os solventes que misturam nele acho que não :gorfei:  :gorfei:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se funciona com qualquer combustível, Será que funciona com diesel tbem?

Acho que não Renato, motor diesel é outra concepção, não usa velas, compressão enorme necessitando paredes e peças bem mais reforçadas, 55hp num diesel sem turbo o motor pesaria 200kg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

diesel nao, como o guto explicou, no link tem os combustiveis que ele aceita, basicamente é um motor militar, veiculos militares normalmente aceitam dois ou tres desses combustiveis, imagina o inferno logistico de ter que levar varios tipos de combustivel para uma guerra? mais facil ter 1 só que pode abastecer moto, motor, carro, tanque, etc...

 

guto a yamaha tinha anunciado o motor flex para esse ano, acho que a crise nao deixou... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal excelente lançamento da evinrude , mas hoje em dia um motor bicombustível , flex , ou no caso do Brasil rabo de galo ( 25% de álcool na mistura) , nada mais é tecnicamente falando que um motor a álcool ( taxa de compressão maior) com uma injeção eletrônica monitorando a emissão de CO e regulando a entrada de combustível , vejo sim avanços em motores maiores ,  já injetados , mas acredito que para os pequenos até 40 hp o preço vai judiar muito da turma ,por conta disso aparecem só os maiores ( de maior cavalaria).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×