Ir para conteúdo
fernando bolzan

Carretilha sem devaneador (pra mar). Pode ser usada em rios?

Posts Recomendados

comprei uma carretilha daiwa queria saber se pode ser usada pra pesca em rio daiwa sealine 50h ela nao tem aquela guia na frente que vai botando a linha no lugar acho que ela e pra pesca no mar mas agora ja comprei rsrs so pesco em rio (pantanal)

10162729_0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salvo engano, algumas carretas de pesca pesada ( independente de onde realizada) dispensam devaneadores que tendem a não suportar a carga de trabalho. 

Como dito pelo Andrey, após umas devaneadas com o dedão/polegar, pegas o jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive uma carretilha que tirei o devanador que lascou um pedaço. A única vantagem foi que aumentou um pouco a capacidade de linha mas não acostumei a distribuir a linha com o dedão...é mais uma coisa pra complicar na hora da briga!

Mas, se o amigo acostumar, vai de boa...e a carreta é bonita!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro as carretilhas sem guia para pescaria pesada, muito melhor, cabe mais linha e um item a menos para se preocupar na briga com um gigante no araguaia a maioria dos pescadores na pescaria pesada utiliza carretilhas sem guia. Eu utilizo uma Penn Senator 6/0

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem minha ignorancia... mas pra enrolar a linha tem que ficar com o dedo pra la e pra ca? nao machuca? como fazer isso corretamente? pq vc recolhe rapido, com a linha esticadissima, oxa, isso deve doer pacas, queimar e ficar um carretel horrendo! ou nao? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora