Ir para conteúdo

yamaha 25 2t ou mercury 25 sea pro


Posts Recomendados

Galera...estava com o Nissan 30 hp parado a 1 ano e 5 meses.... última pescaria foi em Carmo do Rio Claro, MG, em 1, de maio de 2014. (memória da patroa, porque eu nem lembro o que comi no almoço!!! kkkkk).

 

Tinha plena certeza que o motor não ia pegar, tinha até comentado com o Guto que teria que fazer revisão...coloquei no tanque de testes, já tinha até separado as ferramentas para limpar carburação, e bateu...na segunda pegou...e funcionando redondinho!!! Fiquei até encabulado, e acabei por abrir o carburador, estava tudo ok!!,  Estava tudo normal!!!

Quando comprei o motor ele já saiu da caixa com a agulha colada, tendo que desmontar o carburador para limpar. Depois disso não tive mais do que reclamar. 

 

No Nissan 18 hp não tive problema, agora que passei para gasolina 50/1, ficou melhor, acabou aquelas emboladas, está com giclê de baixa original, 60. Acabei de chegar de Três Marias, rio São Francisco, fui pescar umas piaparas e Dourados, pesquei 5 dias em duas pessoas, tralha de piapara com trato, guarda sol, tubo cevador, caixa termica, com barco tipo Squalus 5 metros. Gastou exatos 18 litros de gasolina....acho muito bom o consumo, não gasta naada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 147
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Essa goma que acumula no carburador é da mangueira cinza que vem original nele (Mercury).

Ela é japonesa e não aguenta nossa "gasolina" , desmancha aos poucos.

É só trocar por uma brasileira de boa qualidade que resolve esse problema.

Aconteceu comigo, mas aqui em Cuiabá tem o melhor mecânico de motor de popa pequeno do mundo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que é fora do tópico mas como anda 3 Marias Leonardo? Foi lá que fiz as primeiras pescarias "grandes" com meu pai no começo dos anos 90 , ficávamos num Ranchim perto do Abaeté, era top pegava muita Piraputanga( lá eles chamam de matrinchã) e Piapara, fora os Douradões  , a ultima vez que fomos foi 1995, Rio ela lindo, mas chato e perigoso pra andar.   Leonardo qtas voltas tá seu Nissan na regulagem de ar-combustível?  To encabulado com o meu, tá bebendo muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto, pesco lá desde 1990!! Tivemos um rancho lá por 20 anos, e com a predação e diminuição dos peixes acabou ficando inviável, pois o custo com caseiro, manutenção e energia elétrica estava muito alto, somado às poucas vezes no ano que íamos , assim o vendemos em 2013.

Por lá peguei muuuitos Dourados Grandes, Piaparas boas e as famosas Matrinchãs (Que na verdade são Piraputangas). 

 

É um pecado o que acontece com aquele rio, redes, tarrafas, Redões de arrasto que vão de margem a margem do rio que já mataram muitas toneladas de Dourado...A pesca de mergulho com arpão ajudou a acabar com os Pintados e Dourados grandes...uma judiação frente a beleza do lugar.

Agora virou moda os profissionais fazerem cevas de milho na cabeça das pedras, e vir rodando com o barco desligado e baterem tarrafa na ceva, segundo um pescador local que era caseiro do rancho, mataram muita piapara este ano desta forma. 

 

Se o lugar que você citou, Abaeté, for onde o Rio Abaeté deságua  no rio São Francisco, (Pontal do Abaeté), eu conheço muito, fica a uns 2 km do meu antigo rancho.

 

Hoje o São Francisco ainda tem peixe, contudo maioria de peixe pequeno, muito Dourado pequeno. Em determinadas épocas do ano saem umas Piaparas, e Matrinchãs. Mas eu mesmo nesta pescaria não peguei nenhuma Piapara, apenas o parceiro de pesca pegou uma, e levamos muuuuita ceva!!! Saíram algumas piraputangas e Pacus Prata, já na artificial Dourado pequeno faz a festa, e na isca natural  também sempre tem alguma ação de peixe.

 

Sobre o motor, ele está no quartinho, e está sem luz..., mas amanhã vou contar as voltas e posto aqui!!!

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Leo, desculpe a trabalheira essa semana vou   abrir mais 1\4 e regular a lenta pra ver se melhora.  Realmente ficávamos no Rancho do Romildo aqui de Mococa-SP pouco pra cima do Pontal do Abaeté  lembro que tinha até um Rancho que fizeram dentro de um Onibus abandonado, muito louco, a matança era muita naquela época já,  mas vi meu Véio pegar um Dourado de 9kg bem no Pontal, foi o primeiro grande peixe que vi na vida, tinha uns 10 anos de idade.  Acredito que se fosse instituido Cota Zero naquela região seria uns dos melhores pontos pra pesca de Dourado do país, pena que esteja assim. Abração

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Guto, trabalho nenhum meu amigo!!....se precisar é só falar!!! 

Realmente se tivesse cota zero por lá...o Rio seria um dos locais mais tops para pescar Dourado... Já vi pessoalmente Dourado de 18 kg lá...mas o maior que saiu por lá dizem que foi um de 25 kg...pego a muuito tempo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leonardo o gicle do sea pro sao esses mesmo 

 

85 baixa

155 alta 

 

conferi o dia q limpei o do meu amigo , esse tohatsu q comprei  o cara q era dono alego q o motor estava mais de um ano parado e eu acredito pois tinha uns 2 ltros de gasolina q tava no tanque tava parecendo uma agua enferrujada kkk motor todo empoierado tava em uma tuia ai tirei a gasolina velha joguei um poco de gasolina nova limprei o tanque e esgotei a gasolina q tinha na mangueira foi 3 partidas o motor pego e fico na lenta ! 

 resolvi limpar o carburador pq pensei muito tempo parado pode estar com bora de oleo , mais para minha surpresa carburador estava limpinho heehe esse negocio de motor fica parado e cola agulha e azar de alguns ou sorte de mais para os outro kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa goma que acumula no carburador é da mangueira cinza que vem original nele (Mercury).

Ela é japonesa e não aguenta nossa "gasolina" , desmancha aos poucos.

É só trocar por uma brasileira de boa qualidade que resolve esse problema.

Aconteceu comigo, mas aqui em Cuiabá tem o melhor mecânico de motor de popa pequeno do mundo.

 

Quem é o mecânico? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo ,   hoje cedo fiz o teste.  Tava de folga. hehehehe.  Regulei em 1 volta e 3/4 e a lenta depois. motor ficou redondinho, ate pra pegar melhorou.  A velocidade subiu pra 51 e no trim máximo pra 53  ou seja 2km a mais.  Abri mais e não mudou. Consumo só depois de usar o fim de semana.  Vai o video, ele dá umas cavitada na aceleraçao pois tava no trim maximo mas depois engrena, valeu, pena q os Pacus tavam de folga tb, hehehehe, nem deram as caras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo ,   hoje cedo fiz o teste.  Tava de folga. hehehehe.  Regulei em 1 volta e 3/4 e a lenta depois. motor ficou redondinho, ate pra pegar melhorou.  A velocidade subiu pra 51 e no trim máximo pra 53  ou seja 2km a mais.  Abri mais e não mudou. Consumo só depois de usar o fim de semana.  Vai o video, ele dá umas cavitada na aceleraçao pois tava no trim maximo mas depois engrena, valeu, pena q os Pacus tavam de folga tb, hehehehe, nem deram as caras

 

Show em Guto !

 

Qual o barco que tava usando ? A semi chata de 7 metros ?

 

Interessante que me disse que usa a hélice 9.9 x 13 no seu motor, coloquei ela no meu e fui andar com o bicho num Pety 600S, o RPM não passou de 4.800 e a velocidade ficou beeeem baixa. Tava com pouquissimo peso, praticamente eu de piloto só e uma caixinha de pesca.

 

Interessante (ou não doeu:: ) como o mesmo motor com hélices tão diferentes apresentam resultados tão opostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To vendo que vamo ter que junta um dia tudo esse povo que tem Sea Pro e parti lá pro Pardo pra fazer um testes... rs...

 

Já passa o final de semana lá no rancho do Guto e já anda com esses motores e testa tudo quanto é configuração no mesmo barco...  ::bassboat::   danca::

 

Se sair uns Pacus lá na barragem... melhor ainda !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

belo trabalho de pintura no XD.... pq nem novo era assim ehehhe

 

mas helice de inox em motor portatil? inox é mais pesado e nao acredito que um motor abaixo do 90hp tenha força suficiente pra envergar as pás de uma helice de aluminio, portanto, aluminio NESTE caso é muito melhor, mais leve e como mesmo resultado.

 

mas q ta bonitao estao...

 

thiago: o guto nao quer q eu leve o calaça, nem minhas airguns pra testar ehehhee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra dar mais uma ajuda ao amigo Fábio, que está na dúvida entre yamaha e mercury na categoria 25 hp, eu tive três Yamahas 25 hp. O primeiro modelo quadrado, partida pesada, mas o motor é muito bom e se bem reguladinho não gastava muito não. O segundo, vixe, um 2009, bebia mais que o zeca pagodinho, kkkk!!! Aquele motor era cachaceiro, sem base!!! Este 2009 comprei usadinho, e acho que tinha algo errado, troquei o kit de reparo completo de carburação para tentar melhorar...gastei dinheiro a toa....continuou bebendo mais que v8!!! kkkk

 E por último fiz um conjunto em 2013 com um Yamaha 25 hp mais um Barco Mogi Mirim modelo Sargo 600. 

 Este 2013 era muuuuito bom, andava muito bem com o Sargão e bebia bem menos que o outro 2009. Eu gostei muito do 2013, mas acabei dando como pagamento em um Yamaha 60 hp....

 

Eu tive também um Sea-Pro 2009, que foi só alegria!! Um guia de pesca amigo, comprou um na mesma época e ficou triste com o dele, o motor andando caia rendimento do nada, e do nada voltava ao normal. Olhou mangueira, carburação, etc...acabou desistindo  do motor. Hoje tenho um Nissan 30 hp que é o mesmo Sea-Pro e Tohatsu. Motor bom, e eu mais gosto deles pela economia!! Se não fosse por isso eu acho que estaria de novo com o yamaha. 

 

Motor yamaha até 40 hp, via de regra, aceita muito bem gasolina com alcool, batizada, etc...e da bem menos problema com sujeira no carburador.  

 

O ideal seria você andar nos dois, pois assim você consegue ver com qual dos dois o coração agrada mais!!! rsrsrs...

 

olha um vídeo do 2013...Aoooo saudade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...