Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cezar.ATL

Araguaia - Lugar dos gigantes...

Posts Recomendados

Saudações amigos pescadores  ::tudo::

 

Segue o vídeo relato da nossa pescaria anual no rio Araguaia, em Luiz Alves - GO tendo como guias o Caçula e o Coroa do grupo Só Piraíbas.

Saímos de Araçatuba - SP no sábado dia 19.09.2015 por volta das 05:30 da manhã  e chegamos em Goiás Velho por volta das 16:00 hs para pernoitar na pousada chácara da dinda. Pousada boa e simples, com bom atendimento e bom café da manhã.

No sábado à noite saímos para jantar, a cidade estava bem movimentada... Tiramos algumas fotos e fomos dormir para seguir viagem para Luiz Alves no domingo cedo.

Acordamos no domingo e por volta das 08:00 hs partimos... Chegamos em São Miguel do Araguaia por volta das 12:00 hs, almoçamos e fomos para nosso destino final Luiz Alves.

Chegamos, fomos para a pousada do Paulinho onde ficamos hospedados... Entramos em contato com o Caçula para ver como estavam as ações de piraíba e ele disse que elas estavam batendo e nós íamos fazer uma boa pescaria...

Foi dito e feito... Pegamos 4 filhotes e duas piraíbas, e vários mandubés, bicudas, corvinas, etc...

As medidas das piraíbas: 1,18m, 1,25m, 1,30m, 1,45m, 1,65m e 1,80m

Sem dúvida, foi nossa melhor pescaria...

Um fato curioso: No terceiro dia de pesca estávamos pescando em um local conhecido como piedade, lá pelo meio dia decidimos parar para almoçar naquelas cabanas que o pessoal costuma fazer nas praias do Araguaia e o Caçula deu a ideia de deixarmos uma canoa com 4 varas armadas perto de onde paramos...Quando chegamos na praia o Coroa disse: " Eu quero ver um peixe de 1,80 bater numa vara daquelas e secar o carretel da carretilha, por que até chegar lá..."

Amigos, foi dito e feito.., Depois de uns 20 minutos o Coroa estava fazendo a salada, olhou para a canoa e gritou: A vara deitada, a vara deitada " Rapaz, eu olhei para a canoa e vi que era a minha vara e gritei é a minha...é a minha...

Então corremos para a canoa do Coroa, o Porpeta filmando e eu apavorado para chegar logo. Quando chegamos na canoa, só escutava a matraca da carretilha zunindo...zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

O Coroa tirou a vara e me entregou, quando olhei para o carretel percebi que não tinha nem 20 metros de linha...Depois de uma meia hora de briga tiramos a piraíba, medimos o bicho e não é que ele tinha 1,80m !

Esse episódio foi filmado e está no vídeo.

 

 

 

Espero que gostem,,,

 

https://youtu.be/7ijt-b85Cb0

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Cezar !  palmas::

 

Não é sempre que se encontram esses grandes, ainda mais com essa fartura !  ::tudo::  ::fishing

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cezar, meu amigo, parabéns! Lindas piraíbas, sem palavras. Eu assisti àquela parte da vara envergada na secretária umas 10 vezes, registro muito show! Essa sim foi uma pescaria TOP. 
Abraço 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...