Ir para conteúdo
Pedro Silva

Dúvidas sobre a carretilha Liger MG 100 SHIL da Marine Sports

Posts Recomendados

Boa tarde pescadores!

 

Estou namorando a Liger desde o final de 2014, mas com o nascimento do meu filho acabei parando de pescar e principalmente de investir em material de pesca (e eu que pensava que colecionar isca artificial era caro, pfff  chorei:: ). Agora que voltarei a pescar (devagar, bem devagar) estou pesquisando sobre a dita cuja, mas não achei nenhum review sobre ela, só encontrei alguns comentários aqui e outros ali, mas nada definitivo.

 

Estou em busca de um equipamento que me permita fazer arremessos de iscas leves (spinner e pequenos plugs), pois costumo pescar traíras e matrinxãs na IA e tambacus, pintados e tilápias na massa, ração, isca natural, etc... (peso máximo dos peixes é de 5Kg, por enquanto) no sítio da minha família. Mas como não sou muito adepto do uso de molinete (perdão Sr Kid M, sou fã de seus relatos da sala vintage mestre:: , mas molinete não é comigo  :gorfei: ), estou buscando uma carretilha finesse, ou quase isso, na faixa dos R$1.000,00 e a Liger, por enquanto, parece a mais indicada.

 

Minhas dúvidas são:

  • A Liger é uma boa carretilha (faz jus ao preço)?
  • É fácil encontrar peças de reposição (só vi o tal carretel aliviado da MS)?
  • Ela realmente consegue arremessar iscas leves (combinada com uma vara que possua um cast baixo, tipo 1/8 oz)?

Único possível problema que encontrei na Liger, foi o fato dela ser de Magnésio, deste modo, pescar robalo em Bertioga está fora de questão Naonao:: .

 

Outras carretilhas que andei bisbilhotando são a Venator, Venator SE, Saint Sole 150, Aldebaran BFS, Aldebran HG (tomei um susto com o preço e está fora de cogitação, ainda mais com o dólar lá nas nuves) e a Chonarch 51E (mas parece ser um pouco pesada).

 

Mestres e colegas, aceito qualquer ajuda, opinião, pitaco, dica e/ou sugestão que os senhores possam dar. Até porque irei realizar a compra de uma carretilha por meado de agosto/setembro deste ano, até lá tem muito chão e quem sabe o dólar não diminui para uns R$2,00 hahahhaha (sonhar não custa nada rindo3:: ).

 

Obs: Kid, já consigo visualizar mentalmente seus relatos em forma de filme. Homem, aquilo lá dá um belo  de um livro, SENSACIONAL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 Até porque irei realizar a compra de uma carretilha por meado de agosto/setembro deste ano, até lá tem muito chão e quem sabe o dólar não diminui para uns R$2,00 hahahhaha (sonhar não custa nada rindo3:: ).

Boa piada  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:  :gorfei:

 

Voltando ao tópico  seila::

 

Nunca nem peguei a carreta Liger, más depois que lançaram freio centrifugo, não abro mão  Naonao::

 

Considerando o $$$ iria na Venator (primeiro modelo)  joia::: . Lembrando que não faço uso de iscas abaixo de 7g  lingua::

 

Aguarde os amigos  ::fisherman

 

:amigo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vamos lá, com este valor que você quer gastar como o amigo aqui acima citou iria na venator antiga.

Mas vou te mostrar algumas aqui talvez você se interessa

 

Venator SE > Prefiro a antiga mas está em falta na loja o mestre Chedid tem ela ( Recentemente comprei uma com ele)

Curado 200hg (Tenho esta carreta tb muito boa)

Daiwa Tatula 100hs ( Recente comprei também esta muito top)

 

http://www.mgpesca.com.br/carretilha-marine-sports-venator-se-capa-personalizada-pr-2269-340075.htm

 

http://www.mgpesca.com.br/carretilha-shimano-curado-200hg-201hg-pr-1118-340075.htm

 

http://www.mgpesca.com.br/carretilha-daiwa-tatula-100hs-100hsl-pr-456-340075.htm

 

As tres que foram informadas aqui são muito boas, e atendem você perfeitamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma Marcel , demora a chegar a curadinho por aqui , e provavelmente o preço será salgado , quanto a liger , é uma boa carretilha ? sim com 142 gramas a carreta mais top da MS feita em MG , realmente sensacional , calcanhar de Aquiles dela:  o sistema magnético de freio ,masssss como tudo é solúvel já estou montando uma com freio centrífugo aqui , é um protótipo ainda e deve engordar na casa de uns 5 gramas no peso final , logo mais review dela é claro para a turma , como no mercado se acha dela aos montes e preços bem atrativos acabei comprando uma para fazer uma pescaria em abril com a turma aqui do fórum , e o sisteminha magnético dela realmente fica devendo com aquele famoso vento contra.

Então resolvi resolver o problema , ela pronta e customizada vai pesar por volta de 147 gramas e ficar propícia para pescar os grandes tucunarés amazônicos sem grandes problemas.

Mas voltando ao assunto de fato , ela é superior a venator ? muito , perde apenas no sistema de freio o da venator é mais moderno , do mais são carretilhas diferentes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aguardando ansioso caro Chedid   :choquei:

 

Aí fica TOP 147g c/ centrífugo  alegre::

 

::tudo::

 

Gostou né Marcelo , eu comprei barata ela na casa dos 450 e já ESTÁ EM PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO ,a minha dúvida vai ser em deixar 2 freios ou só o centrífugo , maS isso só os testes em campo dirão , abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostou né Marcelo , eu comprei barata ela na casa dos 450 e já ESTÁ EM PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO ,a minha dúvida vai ser em deixar 2 freios ou só o centrífugo , maS isso só os testes em campo dirão , abraços.

Chedid,

Aí vc me quebra.... mau::

Vai ter desconto?? kkkk ::tudo::

Afinal, em menos de 6 meses vc vai mexer nela denovo!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho a Liger, mas tenho as 2 venator e a black widow. Tirando pelas respostas do Guto aqui do fórum (que possui a Liger e a Venator "comum", ele disse que a venator dele é mais solta no arremesso que a Liger, devido ao freio (o freio magnético comum não é ruim com vento contra e sim na distância do arremesso, pois freia "sempre" e não somente com o carretel acelerado como no centrifugo).

E comparando as duas venator minhas, é nitido que a SE arremessa melhor iscas leves. Mas com iscas de 11...12gr pra cima fica igual e acho até que a antiga possa arremessar melhor iscas mais pesadas.

Como as Venator possuem um drag até melhor que a da Liger e vc pretende pescar com iscas leves, iria de Venator SE. É meu xodó pois é com ela que pesco com as iscas leves (sara sara 80, ninja 85, trairinha etc). E fazendo um conjunto com a vara liger 12lbs com micropassadores fica uma tetéia. seila:: 

A curadinho é uma senhora carreta. Mas pelo preço que estão cobrando ::nada:: , vc quase compra uma Aldebaran ou Metanium, muito mais carreta.     

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Frequentemente ,acha-se Aldebarans do novo modelo na casa de R$ 1000 e 1.200 estourando.Inclusive a BFS (Bait Finesse Sistem).

 

Tenha paciência que elas aparecem sempre.

 

Eu fui mais apressado e deixei passar por besteira uma jóia dessas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como Sum disse, eu tenho a Venator comum , SE e Liger. Em iscas abaixo de 10g a SE é imbatível, a comum fica na frente da Liger tb nesse quesito.  A Liger é uma tetéia, muito leve,  tenho ela desde o lançamento, já peguei e pesquei de td com ela até peixes acima do recomendado, aguenta muito, mas o arremesso dela realmente é mais preso do que as outras com ACB, não que ela seja ruim.  A minha estou pensando em colocar o carretel raso e um par de boca só pra deixar pra pesca bem leve.  O segredo tb não é só a carretilha mas tb a vara, não adianta colocar uma carretilha solta numa vara extra-rapida de 17lbs.   Agora Liger com freio centrifugo vai ficar show

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pelas dicas e sugestões. Acabei de ver um tópico sobre a Abu Garcia Revo 3 SX aqui no fórum, achei bem interessante (principalmente o comentário do Cheddid), assim fui procurar ela na Internet e achei por R$799,99 na MG Pesca.

Rapaz, o dedo tá coçando aqui pra comprar ahahaha, mas vou pesquisar mais, principalmente porque achei uma aldebaran MG 7 por R$1.000,00.

O que vocês acham, Revo 3 SX, Aldebaran MG 7, Venator SE ou Liger???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vocês acham, Revo 3 SX, Aldebaran MG 7, Venator SE ou Liger???

 

Dessa relação eu só não tenho a Revo...A Aldebaran MG7 eu tenho duas...carretilha show em todos os aspectos, sem desmerecer as Venator SE ou Liger, que também são boas, mas dessas aí sem duvida, a melhor p/ pescaria leve é a Aldebaran.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho a Liger desde o lançamento.

- usei com os rolamentos originais - arremessa bem, mas faltavam alguns metros pra chegar na turma.

- coloquei 3 headghog intermediários ... desde então, vendi e encostei várias carretas.

- não tenho problema com o freio dela.

- a isca mais leve que arremessei com ela tinha 5 g ... como era uma vara de 3/10 lbs, arremesso muito tranquilo.

- pra isca leve, vara adequada e qq carretilha ... experimente, e me conta ... existem carretilhas específicas como as Daiwa SPR ... mas já arremessei iscas leves com muitas carretilhas, e poucas varas ... vara 8/17 lbs já dificulta uma isca de 5 g ...

- com os rolamentos japoneses, torna-se carretilha coringa ... até pra hélices, o IPT dela não desaponta ... no teste do olho, arremessa bem próximo das Steez, chegando em mais de 70 metros com isca de 34 g ... mas só testando msm ... no normal, arremesso em torno dos 30 m ...

- qto às Shimano, tem basicamente a mesma capacidade de linha (pouco menos) que as Aldebaran, Metanium MG e Antares. São carretilhas maravilhosas, mas não me adaptei a nenhuma delas ... entraram na turma vendida ...

- além das SPR da Daiwa, tô me coçando com a nova Aldebaran, com 135 g, e com a Revo MGXExtreme com 138 g ... ainda não tive coragem ...

 

Por fim, na minha humilde experiência, para o pescador simples, invista numa vara especial, tipo 2/8 ou 2/6 lbs, e use qq carretilha ... se não der certo me avisa, que te compro a vara e a carreta.

 

São somente minhas humildes experiências. O pessoal aqui no fórum é top.

 

Abração,

 

Wellington ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wellington muito obrigado pela sugestão.

Eu havia pensado nisto que você falou, na verdade era minha dúvida primordial, "investir numa vara custom ou em uma carretilha melhor".

Conclusão, investirei nas duas kkkkkk, mas preciso achar uma parceira pra esta vara custom (de baixa libragem, com cast voltado para iscas leves). Acho que irei adquirir o caniço primeiro, como você sugeriu. Mais uma vez, obrigado pela sugestão!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...