Ir para conteúdo

Novo Marfim


Posts Recomendados

Galera alguém tem o marfim frestyle 6.0 com motor 40 hp? Funciona bem? 

Fui na pescaça para dar uma sondada nesse barco eles me falaram q a marfim frestyle só sai com motor 60 hp e que o 40 é muito fraco pra ela.

O que achei estranho é que na martineli eles fornecem essa opção de 40 HP.

Se alguem tem ou ja andou neste conjunto 40HP por favor ajude ai!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

zanqueta: motor 40hp é pra uso em barco simples e no manche, a diferenca do 30hp pro 40 hp é que o 40hp mantem melhor a velocidade vazio, a diferenca de velocidade de um pro outro nao ultrapassa uns 5 a 7 kmh de final sozinho, mas carregado a diferenca aumenta.

Traduzindo, barco maior, mais pesado, com CONSOLE, 40hp nao é a melhor opcao, ele vai consumir bastante, andar pouco e com 3 pessoas vai cair bastante a velocidade.

Por isso recomendam usar 60hp. Já é um motor que suporta mais peso, tem mais força pra planar e mantem um equilibrio melhor entre os pesos do barco (qdo vc instala um console e senta no meio do barco, cria um arrasto grande e um desequilibrio de pesos , com o 40 o peso da popa fica leve perto do perto no centro, com o 60 essas massas se equilibram melhor).

Nao existe almoço gratis.

Agora nao espere também velocidade de arrancar os cabelos com o 60hp. Velocidade é de 90hp pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia Zanquetta 

 

Antigamente o Levefort Marfim tinha boca (largura) de 1,50 e nessa configuração ficava bem legal um 40 ou até mesmo o 35 da Evinrude (esse motor não é mais fabricado)

 

Hoje o Marfim tem boca de 1,68 metros e nessa configuração ele pede pelo menos um 50

 

Eu tenho um boto 500 LX que tem essa configuração antiga dos Mafins, ou seja, boca de 1,50, e ele está montado com um 40 Yamaha 2T

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 07/01/2017 at 11:52, Mario Kikuta disse:

bom dia Zanquetta 

 

Antigamente o Levefort Marfim tinha boca (largura) de 1,50 e nessa configuração ficava bem legal um 40 ou até mesmo o 35 da Evinrude (esse motor não é mais fabricado)

 

Hoje o Marfim tem boca de 1,68 metros e nessa configuração ele pede pelo menos um 50

 

Eu tenho um boto 500 LX que tem essa configuração antiga dos Mafins, ou seja, boca de 1,50, e ele está montado com um 40 Yamaha 2T

 

 

 

 

 

achei muito bacana essa lancha o boto inclusive ela sai bem mais em conta do que a levefort, andei olhando a 600 com motor 60 4 tempos,  valeu pela ajuda, alguem por aqui possui esse conjunto para poder ajudar, principalmente sobre a questao de ondas, ja que aqui no lago sergio motta as ondas sao meio bruta. Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...