Ir para conteúdo

[Yamaha 25hp novo] Não tá rendendo bem.


Posts Recomendados

ok guto  oq disse ai  é=   resumindo  - Yamaha  bom p/ vender ; Yamaha aceita o lixo do nosso combustível melhor ; e peso  ok  /

sobre o Yamaha 15 = FAIXA AMARELA  =  oq mudou  = a pegada p/ transporte ??  oq mais  = a faixa e cores ??  economia  ???/

agora  os   Yamaha  25/30 hp        =  digo ;  e repito  o msmo  =    poucos dizem  na real;  e na pratica  sobre o motor  ok  / 

sobre os yamaha antigos ;  nem  se compara c/ os  novos /

e sobre os  yamaha   faixa amarela 40/50 hp   ???

nada contra a Yamaha ;  e como sempre digo = gosto é gosto  ....  queria tanto que a Yamaha   mandasse bem  nesses lançamentos  viuuu  .....

minha opinião  ate agora   =   Yamaha     x   Mercury / tohatsu  na   categoria  25/30  hp  =  tohatsu  sem duvida  já é fato  comprovado  /

até  que o Yamaha  25/30 hp  = prove ao contrario  = 

estou esperando  p/ ver também  ????? e procurando informações  também;  como todos  da turma  ok  ....

e  olha  = eu que estava torcendo  p/ a Yamaha  dar o pulo do gato  ;  na Mercury/tohatsu      ;c/ esses lançamentos  15 / 25 / 40 hp   faixa amarela  .....   to esperando  .......

abraço  mestre :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fred  =  mesmo motor  ok  ;  na categoria 25/30 hp   =   fabricado pela japonesa tohatsu  = msma assistência  Mercury e peças  ok  joia:::

c/ toda certeza amigão  = um motorzaooooo   ; pergunta p/ quem tem  .....  danca::

repito aqui  = nada contra  o Yamaha  ok /  palmas::   pelo contrario = ñ sei porq   fez isso agora c/ esses lançamentos viuuu  doeu::   estava  na esperançaaa.....  de superasaoooo.....

abraço :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Fred Nascimento disse:

Esse tohtsu é o mesmo mercury sea pro? tipo as peças de reposição são as mesmas? será se tgem 3 anos de garantia como o sea pro? ...gostei mesmo foi do preço e já ouvi falar mtoooo bem desse motor 

Fred são os mesmo motores, na verdade a Tohatsu que produz parte dos motores pra Mercury e pra Nissan tb.  A Mercury terceirizou os 2T carburados portáteis pra Tohatsu no Japão devido a proibição deles nos EUA.  O 5, 8, 15 super , 25 Seapro e 40 3 cil sao exatamente os mesmos motores que os Tohatsus e Nissans, portanto peça em qq canto acha.  Agora falando em garantia, só se tiver um problema grave defeito de fábrica o que é raríssimo nesses motores, usando combustivel e oleo bons, trocar e verificar o rotor da bomba dagua e oleo da rabeta dificilmente terá algum problema, mesmo pq a troca dessas peças a garantia acredito que nem cubra.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade seja dita, unica e exclusiva, os motores sao muito muito muito muito parelhos, nao tem dessa de melhor ou pior.

 

sao projetos dos anos 80 melhorados nos anos 90 e de la pra ca receberam uns tapinhas. Qqr um q abriu um capo de motor de popa sabe q desde que entraram helice a friccao , cdi, nao teve nenhum grande desenvolvimento. Seja a marca que for.

 

De la pra ca, houveram trocas de visual, helices de tamanhos diferentes, carburadores que andam mais ou menos. Só.

 

O resto é preferencia pessoal.

 

Yamaha vinha de uma leva de carburadores bastante gastões, mas tem uma máquina muito boa, excelente na verdade, qualidde de construção é impecável, desde pintura acima dos tohatsus até usinagem, atenção aos detalhes, mesmo os minusculos, vc ve qualidade de material. Tudo muitissimo padronizado, todos os parafusos seguem a mesma medida, padronizacao etc. Após 2015, os faixa amarela, agora possuem sistema de carburacao , haste de acelerador, e periféricos do 30hp. Motor está excelente. Até aqui onde colhi resultados com quem é DONO (e nao qm ouviu falar, amigo do irmao do cunhado do fulano), é que o motor anda muito (e as marcas de gps dizem isso) e bebem pouco.

 

Tohatsu e derivados por sua vez é um motor muito economico e anda muito, sem discussões aqui. Baita motor, excelente máquina também, mas peca em pintura e padronização de peças. Isso não influencia no desempenho final, mas são detalhes que para mim fazem toda diferenca.

 

A propria TOHATSU, explica claramente no site deles, que os motores indicados para o Brasil, devido a nossa gasolina, deveriam ser o EVER RUN, pra quem quiser ler: http://www.tohatsubrasil.com.br/manuales_tohatsu/ever_run/DIFERENÇA-ENTRE-OS-MODELOS.pdf

 

Ou seja, pro mundo onde se tem gasolina de boa qualidade, controle, etc = capo preto

Pro brasil e paises de gasolina ruim = ever run, 

 

Ha algumas mudancas sutis que ajudam , especialmente, a questao da carburacao.

 

O carburador dos tohatsus sao manhosos, ha dezenas de relatos no forum, desde bura que em 3 dias sai do ponto ate agulhas coladas entre outros pormenores por exemplo como engasopar e sofrer muito pra religar.

 

Acontece que esses probleminhas sao mais sentidos por pessoas que pescam pouco, tipo 1x por mes ou menos, ai os efeitos aparecem mais constantemente, qm pesca sempre, nao tem relato algum de problema. E tem tb akeles que nao pescam nunca e nunca tiveram problema... Enfim, isso demonstra que o padrão de qualidade e conformidade das peças tohatsus variam bastante. 

 

Normalmente o pescador que gosta de um zelo maior, fica nervoso com motor tudo riscado, é enjoado, etc, vai preferir o yamaha , seja pela pintura, seja pela maior confiabilidade. O cara que só quer ir pra la e pra ca, anda mais, pesca mais, etc, vai no tohatsu. 

 

Ql melhor ou pior? Depende do teu gosto. 

 

Eu nao troco um yamaha por um tohatsu nem sob chibatadas... a nao ser o modelo 18hp, pq esse 18 é um muuuuuito bom e compensa muito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra mesmo por 2 a 3mil a menos?  kkkkkkk.  Se fosse uns R$ 500 a 1000 até entendo a preferencia por uma ou outra marca.  Mas 3 conto a menos pra um motor de ótima qualidade.  Desempenho e consumo notaveis comprovados por tds usuários,com peça em qq canto as vezes até mais fáceis que a própria Yamaha sendo que qq mecânico mexe neles,  eu não pensaria 2x. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo ...vou dar uma olhada melhor nesse tohatsu, se realmente for igual ao Mecury sea pro e com esse preço do shoptime 10x878,00 sem juros é de se pensar bem.

Astra, obrigado pelas informações e é como vc disse o bom mesmo é perguntar p quem tem esse yamaha faixa amarela.

Mas a diferença de preço do tohatsu para o yamaha é grande, da até p colocar uma partida elétrica no tohatsu.

Tenho uma duvida: olhando a cilindradas(cc) desses motores percebi que o yamaha 25 tem 498cc e o mercury/tohatsu tem 430cc , isso quer dizer que o Yamaha é mais forte ou o que manda e os "HP" ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto dinheiro é relativo, 3 mil podem fazer diferenca ou nao. Se dinheiro fosse o unico balizador, ainda andaríamos de fusca até hoje.

mas sim, 3 mil ao menos pra mim é uma diferenca significante, eu vejo assim, se eu tiver a sorte de pegar um tohatsu q nao de pau nos buras, show, otimo, e se eu tiver azar? td tem q ser pensado caso a caso.

 

Qdo o cara compra por PJ ou PR, os valores sao muito próximos 8 mil e poucos reais cada motor. Eu por exemplo, pode me dar o desconto q for q entre o gol e qqr oturo carro, pago mais caro em outro carro... e ai? E o prazer de ter algo q vc sempre quis? 

 

fred: cilindrada faz diferenca carregado, mas nao é um fator unico, tem motores com menor cc q anda mais que outro com alta cc... olhe mais os hps e resultado final.

um motor tem eixos, engrenagens, cambio etc. como isso executa q é o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fred Nascimento disse:

Ótimo ...vou dar uma olhada melhor nesse tohatsu, se realmente for igual ao Mecury sea pro e com esse preço do shoptime 10x878,00 sem juros é de se pensar bem.

Astra, obrigado pelas informações e é como vc disse o bom mesmo é perguntar p quem tem esse yamaha faixa amarela.

Mas a diferença de preço do tohatsu para o yamaha é grande, da até p colocar uma partida elétrica no tohatsu.

Tenho uma duvida: olhando a cilindradas(cc) desses motores percebi que o yamaha 25 tem 498cc e o mercury/tohatsu tem 430cc , isso quer dizer que o Yamaha é mais forte ou o que manda e os "HP" ?????

Nem sempre o cc quer dizer que anda mais.  O Jonhson Evinrude 25hp tem 520cc e andam menos que eles.  Importa é o conjunto todo de construção, e o hp final.  30hp é 30hp sendo com 400 ou 600cc, pode ter uma diferença ou outra no desempenho mas será mínima.    Agora Fred pelo que vi essa promoção é muito do rápida, do Extra já se esgotou, eu não esperaria muito tempo não se quer um motor logo, visto que um Tohatsu 30hp zero hj é R$11 a 12 mil. E pode confiar são os mesmos motores , na verdade ele é o original o Seapro que é uma "cópia" dele.   Tohatsu 25 e 30 são os mesmos motores desde da decada de 90, a Mercury só pintou ele de preto., kkkkkk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto e Astra , Obrigado p informações e cada relato tenho mais certeza que estamos bem servidos das duas marcas yamaha e tohatsu/mercury e ainda mais agora com essa promessa da yamaha de diminuir o cosumo e aumentar o desempenho... 

Acho que no final o que vale é o gosto do pescador e quanto de grana ele está disponivel a gastar, como eu já tive um Sea pro e deu certo, acho que vou continuar nele ...mas com o desejo de experimentar o yamaha faixa amarela kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

continuo pagando p/ ver a yamaha superar  a tohatsu  na categoria  citada ok  /

me avisem qdo isso aconteçer  por gentileza pessoal  .....

demoroooooo   até agoraaaa  ,,,,,,,  ::nada::   nadaaaaaaaa .....

ñ falo que esse yamaha  é ruim  e tals  =  repito  apenas  ñ superou espectativas  ate´agora  ; só isso / 

simples façam o teste  c/ os dois motores  = e veja no final quem está na frente ok / 

qro ver um lançamento  de qualquer motor no brasil que  supere o sea pro  ???  

como eu disse =  tinha esperanças ; nesses motores novos da yamaha  =  mais  ?????  

resumindo  = gosto e´gosto  /  cada motor tem seus pros e contras  tambem  ok /

vamos ver  se a turma  fala mais   sobre os motores  yamaha  25/30 hp  né  =queremos  saber mais  ; e tirar duvidas  na real /

abraço   /:good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou da seguinte opiniao kkkk nao desemereco um motor sem nunca nem ter usado ou ter chegado perto !

tive 3 yamaha 15 hp 1 quadradinho e 2 redondo fmhs todos otimos motores !

tive um sea pro nossa melhor motor q tive na vida !

tenho um tohatsu 18 pau pra toda obra !

fora os johnson 15 q tiver e tiro uma consclusao disso tudo q nao da para fala de um motor se e economico o anda bem se vc nunca usou pq tem dono q mesmo motor sendo bebedor e nao anda ele sempre puxa sardinha pro lado dele falando q o motor andaaa e nao bebe kkkkk

agora como todo mundo sabe motor todos sao otimos desde q esteja em dia nao adianta vc tira uma yamaha 25 zero e so coloca gasolina e anda e depois fica se engrandecendo q fico com motor 4 anos e nunca viu uma chave kkk ja fiz isso o dia q abri o carburador fiquei espantado como ta funcionando perfeito naquele estado eu etava correndo risco de fica na mao !

hj em dia temos q ver oq e melhor para o bolço ne kkkkk custo beneficio gasta menos anda mais e muito mais barato ? e se tiver zelo nao ira ter problema néee pq se for para ter um motor de popa seja qual marca for e nao fazer manutencao e melhor nao ter ! todo motor mesmo q seja velho bem revisado dificio da dor de cabeca !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Guto Pinto disse:

Verdade Guto, tanto Shoptime quanto Americanas anunciam o motor, inclusive me mandavam todo dia a oferta. Acontece que na simulação de compra do produto, ele dá como estoque esgotado... ::nada::::nada::::nada::. E depois ficam la, todo dia te mandando aquela mensagem: VOCÊ VISITOU ESTE PRODUTO, APROVEITE QUE SEPARAMOS PRA VOCÊ... você volta la... e novamente: PRODUTO ESGOTADO. Uma chatice. Realmente o preço é bom, parcelado em 10x... mas de que adianta ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, nem dormir direito pensando que ia conseguir comprar esse motorzão em 10x sem juros , sem entrada e frete gratis ...quando clica em comprar da como produto esgotado ::nada::

Como o Guto disse ontem, foi uma promoção relampago , ia acabar o estoque rápido , um motor desse custa 11mil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Andrey W disse:

Verdade Guto, tanto Shoptime quanto Americanas anunciam o motor, inclusive me mandavam todo dia a oferta. Acontece que na simulação de compra do produto, ele dá como estoque esgotado... ::nada::::nada::::nada::. E depois ficam la, todo dia te mandando aquela mensagem: VOCÊ VISITOU ESTE PRODUTO, APROVEITE QUE SEPARAMOS PRA VOCÊ... você volta la... e novamente: PRODUTO ESGOTADO. Uma chatice. Realmente o preço é bom, parcelado em 10x... mas de que adianta ne?

Realmente ontem eu tentei comprar eu deu falta de estoque, quem comprou comprou.  Devia ter um em estoque.  Mas pra quem for comprar motor e não tiver pressa os preços devem abaixar, o preço praticado hj provavelmente são de estoques antigos com o dólar alto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Fred Nascimento disse:

Isso mesmo, nem dormir direito pensando que ia conseguir comprar esse motorzão em 10x sem juros , sem entrada e frete gratis ...quando clica em comprar da como produto esgotado ::nada::

Como o Guto disse ontem, foi uma promoção relampago , ia acabar o estoque rápido , um motor desse custa 11mil!

Não foi promoção relâmpago Fred, esse anuncio deve ter mais de 45 dias que estou acompanhando e sempre deu como produto esgotado. E só aparece esse status quando da finalização da compra. Deve ser marketing da empresa pra atrair comprador ou má gestão mesmo (ou má fé). Uma pena... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lado bom é que logo começa a aparecer - " Vende-se motor com 1(uma) hora de uso "  ! ! ! kkkkkkkkkkkk, desde que, não seja no preço dos novos,,,, porque muita gente compra no impulso e não encontra tempo de usar.....

2 minutos atrás, Andrey W disse:

Não foi promoção relâmpago Fred, esse anuncio deve ter mais de 45 dias que estou acompanhando e sempre deu como produto esgotado. E só aparece esse status quando da finalização da compra. Deve ser marketing da empresa pra atrair comprador ou má gestão mesmo. Uma pena... 

Tbm pensei nisso ! ! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm entendi Andrey , você também está pensando em comprar um tohatsu ou foi só curiosidade mesmo?

Agora fiquei na vontade de pegar o motorzão e nadaa de estoque kkkkkkkkk

...e meu barco no quintal de casa sem motor , nem quero ficar olhando p ele que  kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fred Nascimento disse:

Humm entendi Andrey , você também está pensando em comprar um tohatsu ou foi só curiosidade mesmo?

Agora fiquei na vontade de pegar o motorzão e nadaa de estoque kkkkkkkkk

...e meu barco no quintal de casa sem motor , nem quero ficar olhando p ele que  kkkkkkkkk

Na verdade, foi mais curiosidade mesmo, porque tenho um Mercury 15 novinho e está me atendendo bem. Se achasse um bom negócio nele, talvez até encararia um Tohatsu 30 :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Andrey W disse:

Não foi promoção relâmpago Fred, esse anuncio deve ter mais de 45 dias que estou acompanhando e sempre deu como produto esgotado. E só aparece esse status quando da finalização da compra. Deve ser marketing da empresa pra atrair comprador ou má gestão mesmo (ou má fé). Uma pena... 

Andrey soube de gente que comprou sim.  Agora não sei se americanas extra ou shoptime

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Andrey soube de gente que comprou sim.  Agora não sei se americanas extra ou shoptime

Não duvido Guto. O que me estranha é estarem lá com o anuncio ainda, ja que não tem em estoque... Lembrando que o e-comerce das três lojas hoje, são uma só. E quem está entregando (ou deveria) o produto, através das lojas é a Regatta :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...