Ir para conteúdo

[Yamaha 25hp novo] Não tá rendendo bem.


Posts Recomendados

   Bom dia pessoal;

 

  Sou novo aqui e ainda to pegando o jeito.

 Preciso de uma informação: Comprei um motor yamaha 25 hp e estou amaciando, mas ele ta muito lento. Sei que com a mistura mais rica é normal ele ficar mais lento, mas tenho certeza que não é tão lento como está. Eu tinha um Mercury 15 e ele andava bem mais, e os 25 yamaha que conheço andam mais que o dobro mais rápido que ele. Por favor se alguém puder de dá uma dica do que pode ta acontecendo agradeço muito.

 

    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Rodrigo. Seja muito bem vindo.

E não se preocupe, até pegar o jeito, parece difícil navegar mesmo...rsrs...mas rapidinho vc mandará bem em todas as ferramentas do FTB.

Vamos lá...

Quem instalou o seu motor? Ele fez a entrega técnica?!?!
- Cheque se a mangueira de combustível não está estrangulada.
- Cheque se os cabos do acelerador estão abrindo todo o carburador.

:good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo qual barco está usando? o peso que carrega? regulou o trim certinho? Qual mistura tá usando?   Mediu a velocidade? Tem muitas variáves antes de culpar o motor.  Motor no amaciamento pode ser mais frouxo um pouco mas não chega nem a 5% de diferença entre um amaciado ou um normal.   A diferença de um Yamaha 25 não é tão absurda assim perto de um Super . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos;

 

  Obrigado pelas informações. 

  Guto, hoje pela manhã abri o capô do motor reparei este limitador, e ao retirar percebi o quanto ainda ele acelera.

   Só não sabia se realmente poderia tira lo. Agora com sua informação sei que posso. Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rodrigo  seja bem vindo amigão  =  ñ deixa de  comentar sobre seu motor e desempenho  p/ turma aqui ok 

como mestre guto disse =  muita gente e companheiros  querendo saber sobre o modelo novo da Yamaha  faixa  amarela ok

obrigado / abraço turma /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu motor esta andando igual um 15 hp, procure urgente um CONCESSIONÁRIA porque está com defeito, o limitador melhora o rendimento, mas com ele tem que andar quase o dobro de um 15! Abraço Chicão!

Editado por Chicão
erro de escrita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por gentileza chicão  =  poderia comentar mais p/ turma  ; sobre o novo motor  Yamaha faixa amrela ???

que carburador está usando  e tals  ???   podemos compara- lo  ao menos c/ os Mercury  da categoria  ???

oq vç tem a dizer  dos Yamaha faixa amarela  =  15/25/40 hp   = em especial o 25 hp que é a msma cabeça de força do 30hp ???

falando  sobre os motores  ; apenas os motores     /   ñ me refiro a concessionarias ;  nem autorizadas  e valores e revendedores  ok /

muito obrigado desde já  / abraço chicão /

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Motores de ótima qualidade podem comprar sem medo qualquer das marcas! tanto YAMAHA, MERCURY, TOHATSU OU NISSAN, quanto ao YAMAHA o carburador sofreu algumas modificações melhorando pra menos o consumo, mas isto foi feito nos 15 e 40 também, e realmente ficaram mais econômicos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma vez aqui agradeço ao=  chicao e rennó por postar a novidade p/ turma sobre o Yamaha novo de 25 hp ok    

a única concessionaria  que  postou =  o vídeo  e passou  a novidade  p/ seus clientes e  p/ turma da náutica  = ate o momento  que sei ok /

bacana a iniciativa  palmas::

legal  =  esse sim foi  um vídeo real e descente  ok joia::: 

   parabéns pelas dicas e iniciativa    / abraço turma /

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 28/06/2016 at 12:04, Rodrigo Vaz disse:

   Bom dia pessoal;

 

  Sou novo aqui e ainda to pegando o jeito.

 Preciso de uma informação: Comprei um motor yamaha 25 hp e estou amaciando, mas ele ta muito lento. Sei que com a mistura mais rica é normal ele ficar mais lento, mas tenho certeza que não é tão lento como está. Eu tinha um Mercury 15 e ele andava bem mais, e os 25 yamaha que conheço andam mais que o dobro mais rápido que ele. Por favor se alguém puder de dá uma dica do que pode ta acontecendo agradeço muito.

 

    

Bom dia Rodrigo, acabei de vender meu motor Mercury sea pro (que ja estava bem usado, mas era bom) e estou querendo comprar o novo Yamaha 25 hp, vi esse seu relato que não estava rendendo bem, ainda continua fraco ou depois que tirou o limitador melhorou? ...o consumo aumentou muito depois da retirada do parafuso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma critica ao Rodrigo que fez o tópico e outros foristas, vejo muito isso aqui ultimamente o pessoal posta um duvida muita gente com boa vontade responde procura ajudar, porem não se tem feedback .   E´um dos motivos que o fórum cada vez tem menos tópicos e o pessoal das antigas cada vez menos posta .   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Guto Pinto disse:

Uma critica ao Rodrigo que fez o tópico e outros foristas, vejo muito isso aqui ultimamente o pessoal posta um duvida muita gente com boa vontade responde procura ajudar, porem não se tem feedback .   E´um dos motivos que o fórum cada vez tem menos tópicos e o pessoal das antigas cada vez menos posta .   

Boaa Guto... sou novo nesse Fórum,mas acabei acompanhando suas mensagens em dois tópicos parecidos sobre o novo Yamaha 25hp, achei interessante e de grande ajuda o seu conhecimento sobre motes de popa 2T ... tamanhos de helices, carburador etc... acho que vc tem um sea pro né?  acabei de vender o meu e estou querendo esse Yamaha 25/30 ...sempre tive mercury e estou na duvida de trocar o certo (seapro) pelo duvidoso (yamaha 25) ...até 2014 aqui na minha região o yamaha 25hp tomava pau facil do mercury 25 sea pro  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fred Nascimento disse:

Boaa Guto... sou novo nesse Fórum,mas acabei acompanhando suas mensagens em dois tópicos parecidos sobre o novo Yamaha 25hp, achei interessante e de grande ajuda o seu conhecimento sobre motes de popa 2T ... tamanhos de helices, carburador etc... acho que vc tem um sea pro né?  acabei de vender o meu e estou querendo esse Yamaha 25/30 ...sempre tive mercury e estou na duvida de trocar o certo (seapro) pelo duvidoso (yamaha 25) ...até 2014 aqui na minha região o yamaha 25hp tomava pau facil do mercury 25 sea pro  

Fred nos grupos de zap, temos a informação que no Shoptime e extra estão vendendo Tohatsu 30 por R$8.800, eu não perdia a oportunidade, é mesmo motor que  o Seapro mas já vem transformado.  E vai gastar 3 conto a menos que o Yamaha, o Yamaha novo pode até andar junto como Seapro Tohatsu mas duvido muito que gaste igual . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto tem toda razao  = concordo  sobre o tohatsu   30hp   reallll     e originallll  japones  ok  joia:::

na minha opiniao  =  ainda é o melhor  da categoria sem duvidas ::bassboat::

nosso amigo leonardo  cortes  ; aqui do forum =

 acabou de comprar um conjunto p/ mar e ;comprou um tohatsu  30hp esses dias ; da uma olhada no topico  dele  ok    =  pagou bem mais  $$

ñ me lembro o valor exato = mas era  acima do preço que guto disse  ok  / 

agora se fosse em meu caso  =  tohatsu  30hp  = MOTORZASSOOOO  ......  joia:::

otima dica gutao  joiaaa ....joia:::

abraço turma :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto tem toda razao  = concordo  sobre o tohatsu   30hp   reallll     e originallll  japones  ok  joia:::

na minha opiniao  =  ainda é o melhor  da categoria sem duvidas ::bassboat::

nosso amigo leonardo  cortes  ; aqui do forum =

 acabou de comprar um conjunto p/ mar e ;comprou um tohatsu  30hp esses dias ; da uma olhada no topico  dele  ok    =  pagou bem mais  $$

ñ me lembro o valor exato = mas era  acima do preço que guto disse  ok  / 

agora se fosse em meu caso  =  tohatsu  30hp  = MOTORZASSOOOO  ......  joia:::

otima dica gutao  joiaaa ....joia:::

abraço turma :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 conto dá comprar 800 litros de gasolina,  3 conjuntos top pra pescar com artificial, um motor eletrico bateria e carregador de primeira, uma carretinha  ou até um barco usado, kkkkkkkk.   Ou uma viagem pra agradar a esposa enquanto o motor chega e alguém esconde pra vc, kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gutao  = uma coisa te digo mestre =

enquanto a yamaha ñ colocar o msmo carbura do tohatsu  e fizer acertos   ;   ou melhor  = esqueçaaaa      a  YAMAHA       na categoria  =  melhor fator     velocidade X  consumo  = pode crer :good: 

ao  meu ver yamaha ja queimou o filme  ::nada::     c/ o 15hp faixa amarela  ??????     /  

POUCOS FALAM  DO MOTOR    25/30HP    YAMAHA    NOVO   NÉ   ???      NA REAL  ???????   

vamos ver se alguem mais se manifesta  ok  

  valeu ;abraço :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu discordo um pouco Fábio, o motores Yamaha na minha opinião são até melhores que os Mercurys, em confiabilidade,  pós venda, apesar que nessa faixa de potencia 90% é cuidado do dono e 10% é caracteristica do motor.

 O 15 hp é um excelente motor, funciona redondinho, leve,  silencioso, partida é uma pena, é o "fusca" dos motores,  lógico compará-lo com o 15 super e 18 não dá , categorias diferentes, apenas no preço que são iguais.  

Já o 25 yamaha não dá pra dizer muita coisa, são poucos relatos , mas mesmo o 25hp antigo era um motor top, tanto que foi o motor  mais usado em pousadas por muito tempo, a resistencia confiabilidade e robustez deles difícil motor igual, mas se pensar em desempenho e consumo comparado com  Seapro Nissan Tohatsu 30 realmente não dá pra ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Guto Pinto disse:

3 conto dá comprar 800 litros de gasolina,  3 conjuntos top pra pescar com artificial, um motor eletrico bateria e carregador de primeira, uma carretinha  ou até um barco usado, kkkkkkkk.   Ou uma viagem pra agradar a esposa enquanto o motor chega e alguém esconde pra vc, kkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Guto Pinto disse:

3 conto dá comprar 800 litros de gasolina,  3 conjuntos top pra pescar com artificial, um motor eletrico bateria e carregador de primeira, uma carretinha  ou até um barco usado, kkkkkkkk.   Ou uma viagem pra agradar a esposa enquanto o motor chega e alguém esconde pra vc, kkkkk

Hahahaa com esses 3 mil da p equipar o barco todooo rs ...tive um mercury 25 por quatro anos e nunca me deu problema e o barco que usava era fibra 16pes e pesava 170kg , ele decolava facil, mas perdi a garantia por nao ter feito revisão na autorizada... o sea pro é um motorzão , mas aqui em Poto Seguro a autorizada mercury fica a 500km de distancia, aqui só tem yamaha que é um dos farores que me faz desejar esse motor yamaha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...