Ir para conteúdo

Conector veículo/carretinha ! ! !


Posts Recomendados

Então, meu conector (tipico) já quebrou 5 vezes (o fêmea, do engate) creio eu por motivo de ser muito baixo (na Chevrolet Montana),,, e eu me lembro bem, comprando e instalando desses conectores aqui abaixo arrow::...  ( o da esquerda fios vermelhos do Merc. Livre,,, os de fios verde, amarelo, marrom e branco,no E-bay )

Eu residia na Florida e era a maneira mais simples de se fazer e SIM, era dentro da lei ! ! !

La vai, (preguiça de pesquisar kkkkkkkk), a gente pode ou não usar um destes aqui no nosso maravilhoso porém BURROCRÁTICO país ? ? ?  Seria tão bom ...21630-MLB20214774615_122014-C.jpg14-2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo Arrais disse:

Então, meu conector (tipico) já quebrou 5 vezes (o fêmea, do engate)

Já passei por isso inúmeras vezes. Uma por não ter conectado e ele vei arrastando até moer todo, outra por ter escapulido e vir arrastando novamente, outras vezes não funciona porque pegou tanto pó na estrada que prejudica os contatos. Se você esquece conectado na hora de descer o barco na água é quase certo um curto-circuito queimando uma ou mais lâmpadas. Ultima vez, na volta de uma pescaria, dava seta, a luz do freia acendia. E olha que sou cuidadoso com isso. Sempre dou revisão quando vou sair. Realmente, esse sistema que usamos não é confiável. Não sei se outro é permitido. Se for, vou trocar o meu por um melhor (ou aparentemente mais seguro) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja uso a muito tempo conector de carreta (caminhão). Feito de aluminio, não da problema, nunca deu defeito. Apenas soldo com estanho a ponta dos fios que vão ser apertados no conector.

Até hoje é o melhor que já usei!!

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Leonardo Rennó disse:

Eu ja uso a muito tempo conector de carreta (caminhão). Feito de aluminio, não da problema, nunca deu defeito. Apenas soldo com estanho a ponta dos fios que vão ser apertados no conector.

Até hoje é o melhor que já usei!!

Abraço!!!

Rennó, ja passou por alguma blitz ou sabe se é legal usar esse tipo de conector para carros de passeio? Ja vi, é meio parrudo e feio, mas parece que é bem confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, parrudo e feio!!:yes4:rindo2::

Mas funciona muito bem, as três carretinhas aqui de casa estão com este sistema. Já fui parado pela policia e não falaram nada, até porque aqueles de plástico que é usado em automóveis não valem nada, não duram 6 meses, já quebram, soltam pinos, uma porcaria. Eu vivia trocando tomada, depois que coloquei desta nunca mais deu defeito ou mal contato. Meus amigos aqui só usam deste modelo também.

Acho que o Código de transito só exige que tenha ligação elétrica. Não define padrão de tomada.

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Rennó disse:

Sim, parrudo e feio!!:yes4:rindo2::

Mas funciona muito bem, as três carretinhas aqui de casa estão com este sistema. Já fui parado pela policia e não falaram nada, até porque aqueles de plástico que é usado em automóveis não valem nada, não duram 6 meses, já quebram, soltam pinos, uma porcaria. Eu vivia trocando tomada, depois que coloquei desta nunca mais deu defeito ou mal contato. Meus amigos aqui só usam deste modelo também.

Acho que o Código de transito só exige que tenha ligação elétrica. Não define padrão de tomada.

Abraço!!!

Foi desse mesmo que vi, mas somente por foto. Achei as dimensões na internet e não são grandes assim. Vou procurar por aqui, abrigado, abraço joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Leonardo Rennó disse:

Sim, parrudo e feio!!:yes4:rindo2::

KKKKKKKKKKKKK, verdade, mas se a funcionalidade é boa vale a pena tentar,principalmente pelo nosso amigo Rennó já ter aprovado,,, o velho conector de 4 vias como os que postei la encima sempre funcionaram muito bem tbm, era só esconder o fio debaixo do parachoque que ficava de boa,,,,,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae @Felipe Sousa.´. , é só digitar "  tomada engate carreta retangular " no Merc. Livre ...

ou segue este link : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706070373-tomada-engate-carreta-retangular-casal-6-polos-aluminio-atx-_JM

Procure o melhor preço e localização mais próxima em que vç se encontra, pois ajuda a baratear o frete ! ! !

e boa sorte com o Parrudo e feio ! :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, João Reis disse:

Acho que na abordagem policial ele verifica se tudo está funcionando e não de que maneira tudo está funcionando.

Pois é João, só que se a gente instalar um de melhor qualidade, não precisamos ficar nos preocupando com " será que vai estar tudo funcionando se me pararem ? ? "............

Ok, fora a brincadeira do "PARRUDO", vejo um problema ! se, por acaso, seu veículo quebre e vç necessita continuar viagem e/ou, pedir que o amigo continue levando o seu conjunto ou coisas do tipo !..., o modelo " Tomada Retangular " vai dificultar a sua vida...

Infelizmente creio ser melhor voltar ao bom e velho (quase) universal modelo, porém de uma melhor qualidade ... e o preço aumenta  chorei::

 

tomada engate redonda macho + tomada femea  alumínio 7 polostomada engate redonda macho + tomada femea  alumínio 7 polos

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689661799-tomada-engate-redonda-macho-tomada-femea-aluminio-7-polos-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ricardo Arrais disse:

Ok, fora a brincadeira do "PARRUDO", vejo um problema ! se, por acaso, seu veículo quebre e vç necessita continuar viagem e/ou, pedir que o amigo continue levando o seu conjunto ou coisas do tipo !..., o modelo " Tomada Retangular " vai dificultar a sua vida...

Infelizmente creio ser melhor voltar ao bom e velho (quase) universal modelo, porém de uma melhor qualidade ... e o preço aumenta  chorei::

 

Ricardo, até concordo parcialmente com o que você colocou... O problema é que até hoje nunca achei uma combinação de ligação da parte elétrica padrão entre a carreta e o veículo. Pelo menos aqui "nu Goiais". Toda vez que tive que levar minha carreta com outro carro, tive que fazer alteração no esquema elétrico (ou do carro, ou da carreta). Sei que existe sim um padrão "universal", mas por aqui ninguém obedece. suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma normatização para a conexão dos reboques.Na teoria,os reboques são obrigados a sair da fabrica com este padrão, pois seria um dos requezitos para serem comercializados.

Segue um link que tem os padrões bem como menciona os números das normas Inmetro/ abnt.  

 http://www.naclinho.com/PadraoParaEngate.html.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Katsumi Teshima disse:

Existe uma normatização para a conexão dos reboques.Na teoria,os reboques são obrigados a sair da fabrica com este padrão, pois seria um dos requezitos para serem comercializados.

Segue um link que tem os padrões bem como menciona os números das normas Inmetro/ abnt.  

 http://www.naclinho.com/PadraoParaEngate.html.

 

Show... muito boa a explicação joia:::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ricardo Arrais disse:

Pois é João, só que se a gente instalar um de melhor qualidade, não precisamos ficar nos preocupando com " será que vai estar tudo funcionando se me pararem ? ? "............

Ok, fora a brincadeira do "PARRUDO", vejo um problema ! se, por acaso, seu veículo quebre e vç necessita continuar viagem e/ou, pedir que o amigo continue levando o seu conjunto ou coisas do tipo !..., o modelo " Tomada Retangular " vai dificultar a sua vida...

Infelizmente creio ser melhor voltar ao bom e velho (quase) universal modelo, porém de uma melhor qualidade ... e o preço aumenta  chorei::

 

tomada engate redonda macho + tomada femea  alumínio 7 polostomada engate redonda macho + tomada femea  alumínio 7 polos

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689661799-tomada-engate-redonda-macho-tomada-femea-aluminio-7-polos-_JM

exatamente este modelo que utiliza na minha carretinha e nos meus 3 veiculos .. . mas tb fora do padrão, nao encaixa nos de plasticos, pelo menos os de plastico que tenho visto, o terminal macho que vai na carretinha e o femea no carro, este aqui é o contrario !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, aqui acho estes tipos de tomada de alumínio nas lojas de caminhão, pode procurar em lojas de auto peças como lojas de acessório, nestas lojas vendem tanto a que eu uso (aquela Parruda, rsrs), como esta de alumínio cilíndrica postada acima.

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Katsumi Teshima disse:

Existe uma normatização para a conexão dos reboques.Na teoria,os reboques são obrigados a sair da fabrica com este padrão, pois seria um dos requezitos para serem comercializados.

Segue um link que tem os padrões bem como menciona os números das normas Inmetro/ abnt.  

 http://www.naclinho.com/PadraoParaEngate.html.

Uia :choquei: ! ! ! que legal............vergonha:: vou imprimir uns 4,, ehhhhhh, 40, não, 400 e vou distribuir pela região ! ! ! !

kkkkkkkkkkkkk, sério, já pensou se todos pudessem seguir os padrões ..... rsrsrsrss, tolo eu, quem nos dera...

muito obrigado Sr. Katsumi pelo input ! :good:  seria bacana se as ligações fossem, de certo modo, " Normatizadas " , pena que não acontece no geral né, mas mesmo assim gostei,, meu auto-elétrico vai ganhar um print desses com certeza... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Andrey W disse:

Ricardo, até concordo parcialmente com o que você colocou... O problema é que até hoje nunca achei uma combinação de ligação da parte elétrica padrão entre a carreta e o veículo. Pelo menos aqui "nu Goiais". Toda vez que tive que levar minha carreta com outro carro, tive que fazer alteração no esquema elétrico (ou do carro, ou da carreta). Sei que existe sim um padrão "universal", mas por aqui ninguém obedece. suici::

Então  Sr.Andrey, infelizmente, a produção é simplesmente desorganizada, não querem saber quem compra, e os órgãos competentes !! não querem saber quem usa ... nós simplesmente evoluímos e acatamos algo funcional e que ao mesmo tempo não nos traga penalidades (multas)... mas cada dia que passa to mais pro " Tô nem aí mais com nada ! ! " a vida é curta,,, fazemos o que podemos... :drinks:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Ricardo Arrais disse:

Uia :choquei: ! ! ! que legal............vergonha:: vou imprimir uns 4,, ehhhhhh, 40, não, 400 e vou distribuir pela região ! ! ! !

kkkkkkkkkkkkk, sério, já pensou se todos pudessem seguir os padrões ..... rsrsrsrss, tolo eu, quem nos dera...

muito obrigado Sr. Katsumi pelo input ! :good:  seria bacana se as ligações fossem, de certo modo, " Normatizadas " , pena que não acontece no geral né, mas mesmo assim gostei,, meu auto-elétrico vai ganhar um print desses com certeza... joia:::

kkkkkkkkkkkkkkkk... juro que pensei na mesma coisa... imprimir e sair distribuindo nas auto elétricas que fazem esse tipo de serviço..joia:::joia:::joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, infelizmente nem todos os  "profissionais" seguem as normatizações ou tem conhecimento.Este padrão não é somente nosso, e um padrão ISO  que o Brasil adotou segundo eu li.

Em relação ao conector mais reforçado, nos sites chineses existem modelos em alumínio, o problema é o prazo que pode chegar a 90 dias.O custo vale a pena mesmo sendo taxado. Faz uma busca como connector 12N.

Eu tentei encontrar a NBR 7332 na integra p/ baixar mas só encontrei as normas da INMETRO.

RTAC000196.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

Também já tive alguns problemas com esses engates bonitinhos e ordinários de plásticos... geralmente cromados...

De três anos para cá, não tive mais problemas... comecei a usar uma tomada de alumínio tb, porém mais bonitinha do que essa indicada pelo Leonardo Renno... é utilizada em Bi-trem tb...

Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-706067252-tomada-engate-carreta-casal-7-polos-aluminio-atx-_JM

Depois que comecei a usar... uns 5 colegas tb trocaram e todos aprovaram...

Vale a pena darem uma olhadinha... garanto ser mto boa.

Abraço a tds...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...