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Junior Udi

Mercury 25 Sea Pro Falha na alta!

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Olá amigos, tenho um mercury 25hp sea pro montado em um barco aluminio semi-chato 5,5mt reforçado, no rio paranaiba onde sempre vou quando posso, ele anda na media de 45 km/h, com 4 pessoas mais traia, consumindo em torno de 3,6 km/l, na ultima pescaria tive um problema, na ida ao pesqueiro em giro alto ele começou a desacelerar e acelerar bem de leve, na volta ficou pior engasgou e funcionou mau como se estivesse com um cilindro só, mais nao apagou. Então desliguei esperei uns 5 minutos dei partida, funcionou normal até 80% de rotação. resumindo só em alto giro deu o problema. Os amigos tem alguma ideia do que pode ser?

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Então é fazer uma limpeza em carburação e linha de combustível. Ou seja, limpar carburador, filtro decantador que fica dentro do motor, secar mangueira, bulbo e tanque (se estes ficaram com gasolina por longo período). Gasolina velha jamais usar no motor ok!

Abraço!!

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Além das dicas que o Leonardo lhe passou, verifique também se mangueira é original (cor cinza), os motores Mercury Sea Pro tem problema de soltar uma película interna da mangueira, por causa do álcool na gasolina....essa película fica toda empapuçada depois de um certo tempo de uso, e dificulta a passagem do combustível, caindo o rendimento do motor.  Mas é só trocar por uma mangueira automotiva que resolve.

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se as dicas nao funcionarem, só lhe resta bomba de combustivel com problemas, tente desmontar e verificar se há algo de errado, as vezes o diafragma se deteriorou ou apenas com a vibracao do motor ela esta sem aperto e ai entra ar em alta, gerando falhas no funcionamento.

 

mas eu apostaria no bura mesmo ou nas mangueiras.

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ASTRA, os TOHATSU, não se discuti qualidade, mas neste 25 escapou o tokizinho de amor nele e tem apresentado este defeito, já relatei em tópicos anteriores qual defeito, a MERCURY aqui no BRASIL mandou colocar um tubo no escape....kkkkkkkkkkkkkkkk rachei de rir daquilo, nada a ver com o defeito...apenas piorou e ficou ridículo> Grande abraço amigo!!!

 

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É que o pessoal disse primero veja a mangueira  como o Renato citou, se for a cinza com escrito em vermelho pode ser ela tanto no meu 25hp como o 5hp ambos 2008 soltaram a pelicula causando falha ou até parada do motor durante a navegação, pra testar é só andar bombando bem forte a pera que ele para de falhar.   As cinza escrito em azul parece que não tem esse problema.    Depois veja a carburação  e se mesmo assim tiver falha pode ser eletrica como falha em bobina.     A única coisa que não concordo é esse tubo no escape que o Chicão mencionou que o pessoal anda colocando ou a troca da hélice por uma com escape mais largo, normalmente trocam a 9.9x13 pela 9.6 x13 quando passa pra 30, isso na minha é opinão é balela, a  minha original eu troquei por uma 9.9 x 12 com escape ainda menor e ele não falha .        Que ano é seu motor? Vi mutos relatos de problemas desse tpo ou falta de rendimento em motores  do ano 12 e 13. 

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   minha opiniao  aqui  junior  =  é  oq nosso  mestre rennó  disse  ai em cima  ok  :good:

carburaçao  =  gicle  de alta  e difusor  obstruido    =  por  sujeiras ou impurezas  =   que vem vindo  do tank fuel  ou o sistema  de combustivel  ok / 

verificar todo o sistema  e filtros  e mangueiras  e tals como a turma disse  ai em cima tambem  ok  / 

tambem seria eficiente se  instalar  um filtro  antes  do carbura /

e se vç ñ fizer os procedimentos que ja sabemos =  antes durante e depois  no seu motor  = terá sempre problemas ok  / 

abraço  / :good:

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O problema é mesmo com a exaustão, saída de gases que vão acumulando e desacelera o motor quando fica em alta rotação por alguns minutos, e desacelerando ele volta ao normal lisinho, não chega nem a apagar se diminuir a puxada.

só a solução que esta um pouco complicada.

 

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junior =   minha opiniao       =  mas se é ; o duto de exautao     =   porq antes ñ dava este poblema  amigao ????   

ou entao  =  está carbonizado  o sistema de exautao  / 

agora  se for;   o duto  de saida  = vai ter  que dimencionar  os diametros  ; p/ saida de toda queima ;  e sem poblemas msmo c/ carbonizaçao  ; e andando em alta /

entao vç tem certeza  que é  a exautao  e ñ carburaçao  /  

vamos ver oq a turma  tem p/ dizer ok 

abraço :good:

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Ano 2010, não dava o problema, usava no maximo 4 vezes ao ano ai ficou parado por 12 meses, ai pronto começou, fiz de bobo achei que era sujeira fiz limpeza mais nao adiantou contua assim agora.

 

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A autorizada aqui revisa em tamque fixo, ai pode acelerar a vontade que o danado é o melhor do mundo, pois na agua depois de 15 minutos na alta começa desacelerar e acelerar suavemente ate nao querer ir mais, dai afroxa o acelerador volta ao normal, pode ate para na hora que ele nao apaga. o motor é muito novo pouco uso.

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ñ acredito que seja poblema de exastao   =  msmo porq  antes ñ acontecia  /  

tambem guto =   disse  que ja estrangulou a saida  c/ helice menor;   e ñ acontece nada  =  olha ai   é  ;   na pratica  juniao ???  

se fez tudo completo desde o tank  ate o carbura  ; entao resta testar igniçao  / ponto de igniçao ;  e modulos  ok / 

oq  disseram p/ vç  na  autorizada junior  ??  vç acompanhou  os procedimentos ;  e o testes  ??  

estranho  essa historia de exaustao  ??  nesse motor  2010  ??? 

outra pergunta  = por acaso foi trasformado p/ 30hp esse motor  ???

vamos acompanhar c/ a turma ;  e o pessoal ;  que entnende do assunto  = sobre o desfecho desse  defeito ok joia:::

se possivel continui  postando mais noticias  atualizadas  ok  joia:::

abraço :good:

 

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bom dia!

foi transformado para 30, na autorizada o danado chega funcionando redondinho, então nao mostra defeito, mais vou fazer o que os amigos recomendaram arrumar uma bobina de um amigo, e dale pau pra ver, ai volto a postar, valeu.

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está historia ;  e oq estao  dizendo sobre esse motor   sea pro  ; tá bem estranho viuu  ???/ doeu::

mas na revisao = ñ foi testado   todos os itenss  ???   ja era p/ ter testado sistema igniçao  e carbura  na oficina  né  ; no teste  no tank  ; ja que no caso aqui pode acelerar ok  /     doeu::

depois posta;   sobre o resultado  e ; se possivel fala mais realmente sobre;   o defeito e a soluçao  p/ todos da turma  ok    junior  ?? joia:::

abraço :good:

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Boa Tarde!

Amigos é o seguinte, o pessoal da autorizada aqui agendou pra proxima semana o conserto do motor e diz que tem a solução. vamos ver semana que vem posto aqui todos os detales, havia enviado um email a mercury falando a situação e já recebi ate um email da mercury muito atencioso, que esta a disposiçao para solução do problema.

Aguardemos!

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segue a conversa:
 
RES: New Customer Case - Motor Falha só em alte rotação.
 
LS
Leandro Silva
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Responder|
Ontem, 15:08
Você
 
 
 
 
 
 

Boa tarde

 

Senhor Junior,

 

obrigado na oportunidade em responde-lo.

 

Conforme conversamos ao telefone, ficamos no aguardo da conclusão do teste na próxima semana na autorizada.

 

Att

 

Leandro Geraldo da Silva

Mercury Marine do Brasil

leandro.silva@mercurymarine.com.br

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11 minutos atrás, Junior Udi disse:

Boa Tarde!

Amigos é o seguinte, o pessoal da autorizada aqui agendou pra proxima semana o conserto do motor e diz que tem a solução. vamos ver semana que vem posto aqui todos os detales, havia enviado um email a mercury falando a situação e já recebi ate um email da mercury muito atencioso, que esta a disposiçao para solução do problema.

Aguardemos!

Só não  vai naquela conversa de colocar um extensor de escape que nao adianta nada.  Se for escape preso faça furos igual um colega do fórum fez, mas teste parte eletrica. Existe relatos dessas falhas no seapro , são poucas , mas existem, se o problema tá no escape todos teriam problema, tá mais pra um lote de peça ruim, como bobina ou cdi do que o escape.

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