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O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Marco de Cabo Frio

Yamaha 60HP 1996 saindo gasolina pelo escape.

Posts Recomendados

1- cilindro com falta de centelha 

2- cilindro com bico travado

3- carburador travador

4- aneis de vedacao que foram pro espaco

5- vela/bobina/cdi mortos (que é o primeiro item mais cronico)

6- compressao do cilindro com problemas

7- bloco fissurado

8- vazamento em alguma mangueira e que acaba saindo pelo escape

9- motor muito muito muito mal regulado

10- tem um topico que um parceiro aqui falava que vazava do yamaha dele (mas acho que era 15 ou 25) gasolina com oleo e acabava escorrendo pela bacia e pelo escape, nesse topico o chicao cita duas provaveis razoes, da uma procurada... ele resolveu com as dicas do chicao, acho que era uma junta sei la onde ou alguma fissura no bloco nao lembro.

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Marcão, vejo causa certa e causas correlatas, que poderão explicar o problema. São as seguintes:

Causa Líquida e Certa: Idade. já que a máquina tem 20 anos de uso. Até a gente, quando fica veinho, bate pino até nas pequenas coisas, e segundo o Discovery, somos as máquinas mais perfeitas do Universo. Ponto.

Causas correlacionadas (ou derivadas): primeiro, carbonização, que diminui a dimensão da câmara de explosão e pode provocar perda de parte do combustível, que passa a ser eliminado mesmo antes da detonação. Sugiro que se faça uma descarbonização e aproveite para trocar a junta do cabeçote. Pode também estar havendo problemas com a ignição, que deve ser checada. Se a centelha adiantar ou atrasar, haverá eliminação de combustível não detonado. Esse processo pode ser irregular, ora funciona perfeitamente casado, ora descompassado. É bom checar. Por último, deve ser feita uma revisão completa da linha de combustível, carburadores inclusos. O álcool da gasolina corrói e altera o diâmetro dos furos de gicleurs e provoca danos idênticos aos demais componentes. Lembro que os motores de popa não admitem mais de 10% de álcool na gasolina, mas já estamos a quase 30% na Mijolina da Dilma. Ponto.

Caso nenhuma das opções sugeridas funcionar isoladamente ou em conjunto, vai uma última, essa resolutiva: mande seu amigo deixar de ser mão-de-vaca e comprar um motor novo, o atual pode servir como poita. Ponto de novo.

Só aproveitando, busco prevenir e minimizar esses problemas retirando todo o álcool da gasolina para usá-la em qualquer máquina que tenho, exceto as flex. Coisa fácil de fazer e vai de encontro às exigências dos motores de popa, e você deve ter a receita. Mas se não tiver, dê um retorno aqui mesmo no Fórum que eu posto. Ponto final

Abraço do Gilbertinho da Amazônia        

 

 

  

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putz...

 

1- motor antigo nao necessariamente é velho e detonado, meu motor eh 88 e ta mais zero que a maioria dos motores com 3 anos de uso.  affff

2- jamais retire todo alcool da gasolina, vc vai pré detonar teu motor , consumir mais e ainda pode literalmente abrir um furo no pistao. alcool é um anti detonante importante pra nossa gasolina que nao contem chumbo nem outro anti detonante.

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vou ter que concordar ;  c/ astra  joia:::

motor antigo  =  ñ  significa sucata p/ mim   =   pelo contrario ....

sobre a GASOLINA   / COMBUSTIVEL  =   tem um topico  completo sobre o tema  ; p/ quem ñ conheçe  ok 

muito interessante ;  p/ quem ñ viu  ainda  joia:::

repetindo  aqui   ; estamos cansados de saber  = MOTORES  DESTINADOS  ;  P/ USO  BRASIL    = VEM CALIBRADO ;  P/ USAR O NOSSO COMBUSTIVEL  ; A NOSSA MISTURA   OK  / 

ñ  se;   iludam  c/ milagres  =   em nosso combustivell  :gorfei::gorfei:......

abraço :good:

 

 

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marcos amigao  =   o motor está funcionando  dessa forma  ???  

ou nem  pega  ??   e vaza  gasolina pelo escape  ??/  

pode dizer mais  detalhes  p/ turma  ??/   

de principio  =  como rennó ;  e astra citam  ok /

verifique  a igniçao ;  e velas  ;   caso  normal  ; veja  o  carburadores  ; 

o defeito que vç diz  ai  = pode ser provavelmente  agulha  de carbura travada ;  ou obstruida  e aberta ; ou modulo  e velas / 

resumindo  de inicio =  entrando combustivel = dentro da camara de combustao  =    e ñ queimando  nada  = SAINDO PELO ESCAPE  OK /

é por ai ;  amigao  = tem que  ir verificando os itens  citados  ; e tals  

abraço :good:

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Tem várias causas só testando.  Cuidado se um carburador tiver com agulha trancada , não vai jogar gasolina consequentemente não háverá lubrificação podendo fundr um pistão( lembre -se são 3 carburadores e 3 cilindros)  .  Mas se o carburador tivesse trancado não haveria excesso de gasolina saindo pelo escape.  Primeiro veja a parte eletrica se está saindo centelha pra todas as velas , caso contrário pode ser bobina , cabo ou cdi.   Se tud estiver ok terá que abrir o cabeçote e ver como está esses pistões. 

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boa noite, agradeço a atenção dos amigos,  também terei que abri o motor para trocar rolamento ruim, mas ainda não sei por onde começo , peço por favor um tutorial aos amigos mecânicos do grupo , já até encomendei os extratores, saca rolamento e chave de torque para fazer o serviço, desde ja agradeço.

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marcos    = erá apenas a junta do cabeçote queimada ???  

ñ tinha agua dentro do motor  = só estado das velas ai  ???

e igniçao ; e carburadores  ??   tudo estava certo ???

 acredito q ;   ñ  erá  apenas junta cabeçote  ok ;  tinha mais coisa nesse motor ;  sem duvidas...

motor é usado em mar né ? 

abraço :good:

 

 

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