Ir para conteúdo

MOTOR 15HP X MOTONAUTICA


Posts Recomendados

astra; parce    veja esses  conjuntinhos  toppppppp   =   chinelinhos  de madeira ;   e repare bem nos motores  ok  ;;;;::bassboat::

lembra uma foto de um jonhson  15 hp  =  rabeta dourada que te mandei  ....  veja gutao  de  camisa vermelha  ;  acelerando  ;  c/ ele  x   chinelinho  joia:::

da um bico no video  = pençei ate que era gutao  ;  sem barba  ; de brisa ( oculos escuros )   ; e bone  virado   p/ traz   ; voando baixo c/ o motor  ;;;;::bassboat::

ve ai   gutao  .....  no video   ;  brincaderinha em parceiro ....  mas de cara que vi  = lembrei de vç  camarada  .... :amigo:

p/ galera  ; e toda turma   =  curtir  o video ;  bacana  p/ todas idades  ;  crianças ; mulheres ; homens  ;   e afins   palmas::

vamo que vamo  galera  ; abraço :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

astra  ; parceiro  ; galerinha  ;  e rapaziada    =  da um bico nesse motor   YAMATO  MOD  321  ;  que falamos anteriormente no topico    joia:::

motor especialmente projetado =   p/ competiçoes   ;  e velocidade ;;;;::bassboat::

repare bem  no projeto  diferenciado    = cilindro  c/  suas     janelas de trasferencia  x  valvula red x palhetas  ; que  canhao   :gorfei:

cambio  só   ; c/ marcha a frente   ; menos peso;   e mais velocidade tambem ; sem dizer ;  o sistema   de saida exaustao  :gorfei:

qto será   o valor  $$$$    de um motor desses   ???     alguem sabe dizer  algo  a respeito ???

abraço galera :good:

IMG05768.jpg

IMG05770.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lkkkkkk esse cara ai ta muito magro e alto pra ser o gutao AUehAUheUAe poe ai uns 30 kilos e uns 20 cm a menos ehehhe

 

ainda um dia pego um chinelinho desses pra torar o pau!! ahh se pego!!! ou faco um !

 

duvido q veio algum motor yamato pro brasil, se veio, ta parado por falta de pecas em algum canto empoeirando... mas deve ser um tesao, zunido deles deve ser q nem abelha! belo projeto!

 

Resultado de imagem para YAMATO MOD 321

 

 

notou a helice  2 pás? e o raco dela?? animal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

astra  ;eu já tava meio preocupado  camarada  =    vç tava no vacuo  parceiro  ; derrepente sumiu  ...  penssei que tinha capotado na ultima curva   ; ñ vi vç mais no circuito  .....

ainda bem que está de volta ; p/ proxima largada parceiro  ....   joia:::

 

olha ai gutao    :amigo: = astra que tá dizendo em  .....

astra   ;   é fodaaaaa   ; gutao vai me matar afogado agora   :gorfei::gorfei:

 tambem  pretendo;  antes de morrer  ;   ter um chinelinho ;  c/ um motorzinho daquelessssss  ; meu irmao   ;;;;;;::bassboat::

estamos na batalha   né  ......

cara queria  saber de algum yamato  por aqui  viu ....  escutar sobre  oq o dono diz e tals  ...  pelo que sei o grande proplema =   é peças de reposiçao ok  

mas como vç disse  ; muito dificil   por essas bandas  .....

na foto ai  astra = um dos grandes lance do projeto  =  saida de exautao  palmas::

sobre o helice  = topppp  né   .....    lembra tambem     dos helices de bronze  ....

da um bico no cilindro   que te falei  ....

 tamo nessa   galera  ; abraço :good:

IMG05774.jpg

IMG05780.jpg

IMG05781.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2017 em 21:59, Fabio Giovanoni disse:

boa  gutao  :amigo:joia  ....

mas o motor é seu né parceiro ?  

qual o valor do xd  guto ? 

abraço ; :good:

 

Fala Fábião,   o 7.5 nós vendemos pro clube em 2001, desde então tá lá jogado, mas por qq valor eles entregam.   O 18 eu vendi por R$2000.  Esse 18 meu pai comprou usado em 98 de um amigo dele, eu já tava querendo vender ele faz tempo pois estava sem uso depois que comprei o Seapro acontece que esse amigo dele morreu ano passado, e o filho dele me procurou pois quis comprar o motor que era do pai, mais por saudosismo, aí juntou o útil ao agradável, ele vai deixar o motor filé.   Uma foto dele antes de vender

12507413_945307772233681_566481098174700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pó gutao  ...   ñ diga isso parceiro   ..... fico triste cara  ....:amigo:

.desde 2001  tá la´ no clube   joga.... ;    judiaçao viu  ....

guto  vamos resgatar  esse motor  camarada ; ele merece né   ;;;;;;::bassboat::  

 oq precisar de mim  = conte comigo  ; ja sabe  ...

olha ai  um negocio bom esse  7,5  hp   =  pelo que vç falou  =         motor   x    $$$  

sobre  o xd   = que bacana   gutao   palmas::

   gostei da atitude do seu amigo    =  viu guto  ( saudosismo )  ; como sempre digo  ;  essas coisas ñ tem preço  .....

seria bacana   =  seu amigo  falar sobre  o motor  ; a  reforma ;  e tals  postar umas fotos  né  .....joia:::

 put@ motorzao  batuta  esse xd  em  .....

o motor tá bem na foto gutao  ;  depois do talento entao   =  vai ficar top  pode crer ....

 vamo q vamo   ;  c/  7,5       gutao  ;;;;::bassboat::

qto será que gasta  ???? $$$$$        no final  dele pronto ;   na mao   ???? 

abraço  ; tamo na groselha  .... :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, eu acredito que 600 reais eu deixo ele funcionando, se for por adesivos e pintura uns 700 a mais.  Eu já até fiz a relação de peças que ele precisa.  Velas novas, Rotor novo, engate macho e fêmea de combustível( pode adaptar dos novos), botão stop( com cordão), uma borboleta de fixação, mangueira e bulbo novos. O tanque é original 12litros de metal.  Eu funcionei ele ano retrasado e pegou de terceira, a máquina em si tá boa.  Mas como eu já comprei um motor e um barco novo não queria gastar esse ano mais, mas vamo ver se animo. Acho que por R$500 o clube me vende. Quem sabe animo e mando ele aí pra vc restaurar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

astra  ;eu já tava meio preocupado  camarada  =    vç tava no vacuo  parceiro  ; derrepente sumiu  ...  penssei que tinha capotado na ultima curva   ; ñ vi vç mais no circuito  .....

ainda bem que está de volta ; p/ proxima largada parceiro  ....   joia:::

 

tamo sempre junto! eh q o forum anda parado mesmo, tenho entrado mais em topico q alguem pede ajuda ou socorro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pó gutao  ;  conte comigo  parceiro  ; ja sabe    =  to dentro  camaradaaa ;;;;;;;;;;;;;::bassboat::

.é um prazer meu irmao    ;   só da um grito  ok ;  :amigo:

primeiro  de tudo  seria bom  = resgatar  o danadinho  do clube né  ; assim fica do seu lado ; na sua casa ; protegido  ;  e ñ tá largado  .....esperando  a  verba ;  e a hora ;  vez dele né  gutao ...

agora se ñ der p/ fazer o resgate  do motor  ; e se vç tem contato c/ ele    = 

ñ sei como está  =  tank fuel   por dentro  ; disse que o coitado tá largado sem apoio la no clube   ; entao ñ sei  como está o tank por dentro né ....

por gentileza  gutao  = como vç ja sabe  ;se der p/ fazer  =     empapuce o tank fuel   por dentro de  w40   ;  ou algo p/ proteger   ; de boa procedencia    ;

dentro do cilindro ; e tals  ; por fora tanbem  da uns jatos de spray = aquele esquema ....  :amigo:

gutao tem necessidade de pintar  msmo a belezinha   =  como tá  ??  ñ podemos  economizar c/ essa parte ??

abraço ; ao dispor gutao  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

astra  =  o forum anda parado  ..... mas  nós  estamos na ativa ; da maneira do possivel  ; e avante sempre  ;   ok  meu irmao   :amigo:

tentamos sempre colaborar ;  e ajudar  ;   compartilhar  duvidas  ; e conheçimentos   ;  fazendo agregar p/ todos  =

pena que   muitos amigos   ;   sumiram né   astra  ??

to no  vacuo   ; certo  parce =  ou torce o cabo    ; ou sai da frente  :gorfei::gorfei:

abraçao ; corra de vagar :good:

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

oq houve  será ????     c/ o motor   =    e seu projeto  ??????????????

abraço galera :good:

IMG05766.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pararam pq simplesmente os paises q tem $ pra comrpar isso proibiram motor 2tempos eheheh ai nao compensa investir pra vender pra brasileiro ehehhe

 

tu nao ta no vacuo nao irmao! so q eu nao consigo mais ajudar, meus conhecimentos nessa parte sao microscopicos eu so posso ver e dar palmas! ehehehe mas continua ai ! uma hora aparece alguem ou a gente ajuda em algo! tamo na groselha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabio Giovanoni disse:

pó gutao  ;  conte comigo  parceiro  ; ja sabe    =  to dentro  camaradaaa ;;;;;;;;;;;;;::bassboat::

.é um prazer meu irmao    ;   só da um grito  ok ;  :amigo:

primeiro  de tudo  seria bom  = resgatar  o danadinho  do clube né  ; assim fica do seu lado ; na sua casa ; protegido  ;  e ñ tá largado  .....esperando  a  verba ;  e a hora ;  vez dele né  gutao ...

agora se ñ der p/ fazer o resgate  do motor  ; e se vç tem contato c/ ele    = 

ñ sei como está  =  tank fuel   por dentro  ; disse que o coitado tá largado sem apoio la no clube   ; entao ñ sei  como está o tank por dentro né ....

por gentileza  gutao  = como vç ja sabe  ;se der p/ fazer  =     empapuce o tank fuel   por dentro de  w40   ;  ou algo p/ proteger   ; de boa procedencia    ;

dentro do cilindro ; e tals  ; por fora tanbem  da uns jatos de spray = aquele esquema ....  :amigo:

gutao tem necessidade de pintar  msmo a belezinha   =  como tá  ??  ñ podemos  economizar c/ essa parte ??

abraço ; ao dispor gutao  :good:

Tá bem judiado mas tb naõ tá um desgraça, kkkkkkkkk. Eu vou se esses dias tiro foto dele, tá num galpão fechado. A ultima vez ele tava assim:

18447464_1342296769201444_90421122980124

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que coisinha linda né   .... gutao se for la no galpao   faça o esquema  do w40  que ja sabe ; ok 

motorzinho agradeçe   ate  o  resgate  ....coitado neé meu ....

gutao  ñ enchergo     nem   bem  ; nem mal   kkkkk    

parece que na rabeta inteira  =   a tinta ta boa ainda  né ??? 

 se der uma  encerada ;  ou um silicone ; e tals      = sera´que  melhora ???   

ai fazemos só o capo ; se vç   quiser  ; fica mais em conta tambem ..

ou  =   vç msmo passa um spary   ; ate a proxima revisao né ....como fez nos cascos  ; lembra ?

ou vamos fazendo  tudo certinho c/ calma ;   sem pressa  ;  e como podemos   $$$   = sou mais assim  kkkkkk   ( o motor nem é meu  kkk  )   

ai fica c/ mais um motor  bom ;  e garantido  = no futuro pode vender  ; ou negociar  ;se quiser  ...

mas se fosse eu   = ficaria c/ o motor  ñ largaria  viu  .....

 ñ tá dificil  tambem ;  né camarada  ...   vamo que vamo  ; suave  ;  c/ calma resolvemos  ok  

vamos pençar nesse  momento em protejer  =  o motor  ; depois levar rapidamente  ; assim que puder p/ sua casa ; perto de vç  protegido  ...

ai vç ve oq quer fazer  ;  estou ao dispor  ; ja sabe  ;  to dentro  ; correndo de vagar e sempre ; na groselha   ;;;;::bassboat::

como ta´ parte do cambio  ; parte de baixo tá em ordem ??  

tamo nessa ; abraço :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

astra  =  toda ajuda ;  e colaboraçao  ;  e é bem vinda aqui  no topico ok   :amigo:

tamo remando junto   ; na fé  meu irmao  = quem sabe   melhora   ;  a mare ;  e   o vento  fica a nosso favor   ;;;;::bassboat::

 tamo indo   ;  na fé;  e esperança  =  qro contruir meu conjuntinho  né   kkkkkkkkkkkkkkkkkk   ;  ja esqueçeuuu  ??? 

abraço  ;  força na paçoca astra :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   guto =  rotor de menos  ; sera que o prato  / base tá boa ?

    só me preocupo  c/ retentor  ;  e folgas  rolamentos ....de cambio e motor  ;   se tiver em ordem  =  ai sim    ;;;;;::bassboat::

gutao  = será que ñ tem como trocar uma ideia  ;   lá c/ os caras do clube   ; no galpao  e tals ....

  fala ;  se vç  pode levar o motor  ;  p/ fazer um orçamento ;   e talss ; 

 que vç está intressado  ;  e pençando em comprar  ; caso esteja viavel o motor  ....tem que levar p/ o meca ver analisar  .....   

   vai pagando suave  ....  ja deixa uma entrada ; se for o caso ;  e   garantido  msmo né  ....

ai o motor tá na mao  ; e  bem cuidado  = esperando ;  o patrocinio  .....

creio que seja ;  um grande passo  ; sem gastar muito  $$$$  apenas uma ideia  ; vç q sabe   ;  camarada ; vç descide  ok ...

  ja sabe = qualquer coisinha  ; dá um grito  ; tamo nessa  .... :amigo:

abraço  :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho melhor o Guto comprar esse motorzinho de volta logo , antes q de um treco nos nervos do Fábio de tanta ansiedade kkkkkkk ..

Brincadeiras à parte , esse motor tá merecendo e se cair nas mãos do Fábio pra restaurar , vai ficar um brinco joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pó   cara   = agora   fiquei contente  em  joia:::

grande amigo  anderson ; parceiro  como está  camarada  ??  sumiu meu irmao  ???? 

rapaz  ve se ñ some ñ  ;  viu  parceiro  ....   tá  igual    fantasma  :gorfei:

 ; sei que curte ;gosta muito do tema  ; assunto ;

e está sempre compartilhando ; tentando ajudar;  e participar; c/ a galera  ;  e tals  ....

alem disso  =  precizamos de  mais  AMIGOS  ;   parceiros na real  =  nessa  batalha naval    ok   ... 

cara ;  ainda bem que  apareceu  viu parce ... precisamos de vç  abordo  companheiro ...   :amigo:

astra ;  e  eu estamos  ;  bem triste   tambem   = estamos  cançadao  ;  remando só ;          e   a derivaaaa    =        o tempo  ; e  nem  ;  a maré colabora ::nada::

 bem dizer......    o lance tá assim por  aqui    :gorfei::gorfei:

só neguinho correndo por fora  ; e aqui =  nadaaa  ;  como peixeee  ; fodaaaa  viu  amigao  .....

estamos tentando .... c/ todos esforços ;  e  sem   recursos  algum  .........

  esperando ;   q   melhore  a maré  ;  e o vento fique a favor  ;;;;;::bassboat::

ñ tem muito oq fazer    ; poucos colaboram  ; nem querem participar ;  creio eu;  .... 

ai fica dificil    ;  ainda mais  aqui no brasil  .....  sobre o tema  .....e situaçao  que tá ....

estamos  remando sozinho ; e  ainda  = ñ conceguimos  ; nem casco  novo   ; e nem motor   ; tá fodaaa  no remo  ...  ::nada::

gutao ; rennó  ;  a galerinha  ; qdo possivel ;  sempre dá uma força  p/ nós....  :amigo:

mas sabemos  = estamos em um forum  de pesca  ; e ñ de motonautica  ;  e nem racing  ok  ......

 MAS QUE = o tema  / assunto =   tem tudo haver ;  c/ NAUTICA    e seus derivados  ...

  e somos    =  UNICOS   aqui   ;  pode crer  meu irmaozinho  ..... na coragem ;  e na  luta  amigao  .....

tamo na batalha    ; e  avante  sempre    ....  BRASILLLLL........    :gorfei:

tamo indo  ; devagar ...   mas  indo  .....  ; ñ somos marinheiros    de abandonar  ....  o  barco   ....

 somos piratas  ....  pode crer  meu irmao  :gorfei::gorfei:

sobre motor  7,5   de gutao   =  cara   ; curto descontrair   ; e  divertir ;   c/ meus amigos ; parceiros  ; tentando ajudar sempre ;  a todos ok  :drinks:

gutao ; me   disse que vai visitar ; e ver  =  o motor no clube ; la no galpao  ; 

e  vai dar  um gole de veneno  p/ ele     ;    ve se acorda  ;o bicho   kkkkkkk  ;   dar uma examinada ;   e tals  ; depois fala  do motor ;  p/ nós ok 

vamo q vamo galera ;  na ativa ;   sempre  ;;;;;;;;;::bassboat::

abraço ; pessoal  :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacana anderson  ;  agora  temos  mais um homem  a bordo  ok ... palmas::

assim  =  vamos  indo  ;  avante    ;;;;;::bassboat::

valeu  camarada ; tamo nessa;  na batalha ...   ok amigao 

abraçao  parceiro   :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa vida   .....  olha ai   quem  tá aqui   palmas::

galera  esse      DOUGLAS  ;   é sangue no zoio  em   ; cara  é meu  amigo  de sangue  msmo  ; irmao ; camarada .....  :amigo:

p/ quem ñ conheçe ou ainda ñ viu  = da um bico nos videos  da  = CABOMGOS MOTORES  ok   ;  rapaz  manja   palmas::

douglinhas  meu irmaozinho   que satisfaçao  vç aqui  rapaz  ; demorou mais  apereceu  em ...

. taka um gole de groselha  azul      ai       ;  p/ tirar  a marezia  ;  e o zinabre ; mantenha  lubrificado  sempre ok  ..... :drinks:

seja bem vindo a nossa comunidade  flutuante  camarada  ; fique a vontade  ; e  ja va inturmando  logo   ;;;;;::bassboat::

 maos  a obra  parce  ; temos muito trabalho pela frente  aqui  na casa das maquinas  .....

fico muito contente  que entrou aqui p/ nossa equipe  =   a galera vai curtir tambem  ;  pode crer  meu irmao  .....

no embalo =   qro te dar meus parabens   ;  e que seja muito feliz  c/ a  princesinha  ;  ok  rapaz ....  aproveite todos os momentos   ; sejam felizes  danca::

olha  ai douglinhas  especiamente  p/ vç   parceiro  da um bico  nas fotos    =  espero  que a  sua patroa   ; ñ me mate  :gorfei:

tamo nessa ; e avante  ; força na groselha  ;;;;;::bassboat::

 

IMG03312.jpg

IMG05918.jpg

IMG05922.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando  o  vacuo  ;   e compartilhando    =  c/ a galera tambem   joia::: 

cara  vç vai usar o silicone   em bloco de aluminio  ???  ou em carter ; bloco   de metal  ???   cabeçote  ???   esqueçi de perguntar   mano  .....

esqueçi de falar meu irmao  = tem 2 tipos de silicone  ok  ....

bom tem varios tipos de silicone  =   citei  esses  dois como ja tinha comentado  antes  porq me disse  = motor de popa né  .....

 se for usar  p/ performance  / racing   temperaturas extremas  ; precisao  ;   tem que ser  o   =  5920 copper  rtv ;   ok  amigao  joia::: caso contrario  = negativo  ; nem tente ....

faça  testes  de  proporçao ; filete  ;camada ;  aderencia  antes  ok  ; c/ aquele que te passei ...

melhor que encontrei p/ trabalhar ;   e manusear  ; mas ñ pençe que vai ser muito diferente ;  de manuseio daquele orbi ok  

ja sabe como funciona  ;  ok  sangue no zoio  :gorfei:

sabe aquele cartinho  do motor fs 85  ???  use ele p/ testes  =  uns dos piores de vedaçao  ok  /   

OBS =  se for  henckel  =   prepare o $$$$$  :gorfei:

 força na  groselha  ; falamos ....:amigo:

abraço  ;  tamo nessa irmaozinho   :good:

 

IMG05873.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2017 em 19:21, Anderson Luis Ribeiro Blas disse:

Isso aí Fábio se esse projeto do 7.5 do Guto sair do papel e for pra frente vai ficar filé mesmo pode crer palmas::

Tamo junto amigo é isso aí grande abraço :amigo:

vc mata o fabiao falando disso eheheheh

 

Em 08/10/2017 em 17:43, Douglas Tassi disse:

Fala Fabião, estou só acompanhando os motores preparados carinha, muito bacana mesmo. Valeu pelas dicas da cola silicone. Abraço.

bem vindo cabongos! sempre vejo os videos de vcs! bem legais!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...