Ir para conteúdo

Carretilha


Posts Recomendados

cara daiwa só se for as top... pega a BW que ela é top, tinha duvidas parecidas com a sua e geral me aconselhou a BW...
comprei e esperando chegar...
e depois de muitas e muitas pesquisas tenho plena e total certeza de q não vou me arrepender, a BW é bem mais leve que a daiwa e tbm tem o corpo de alumínio, se não me engano ela pesa 165 gramas e tbm creio que o drag da bw seja melhor que essa fuego sem falar que os freios são diferentes....
não pense que esse negocio que tem 12 rolamentos seja melhor que uma que tem 6 a 8 rolamentos... isso depende muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se a fuego aguentar, pode ter certeza que a BW aguentará mais ainda...


A Nova carretilha Marine Sports Black Widow possui chassi de aluminio e laterais em carbono, freio centrifugo com regulagem externa, manivela com infinito anti-reverso, carretel de alumínio, sistema de freio com 6discos, manivela aliviada de carbono, guia de linha revestido em titânio, freio do botão do arremesso com regulagem ponto a ponto.

Descrição:

-Manivela com infinito anti-reverso
-Carretel de alumínio aliviado
-Chassi em alumínio e laterais de carbono
-Coroa em alumínio
-Manivela de carbono
-Guia de linha revestido em titânio
-Freio e botão do controle de arremesso com regulagem ponto a ponto
-Sinal sonoro do freio
-Sistema de Freio centrifugo com regulagem externa
-Super freio com 6 arruelas: 3 de carbono +2 de aço 
inox + 1 duralumínio
-Freio: 14lb / 6,35kg
-10 rol. de esferas +1 rol. roletes
-Relação de recolhimento: 8.3:1
-Recuperação por volta[IPT]: 89CM
-Peso: 162g

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do tamanho dos tambas que pretende pescar e da espessura de linha que vai utilizar... A Fuego é mais forte do que a Bw por se tratar do corpo e mecânica da Daiwa Tatula, porém sem o guia de linha Tws! Ela ganha nos tambas, mas perde um pouco nos tucunas pelo maior peso... A Bw ganha nos tucunas pela leveza, porém perde nos tambas pela capacidade de linha... Essa opinião que estou passando sobre a Fuego, é relacionada ao modelo anterior à Fuego Ct,  uma roxa com preto. Meu colega possui uma e a carretilha é "pau pra toda obra", sendo que acredito que a nova Fuego Ct mantenha a qualidade e seja inspirada na Tatula Ct...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Solon disse:

se a fuego aguentar, pode ter certeza que a BW aguentará mais ainda...
 

Ambas são boas carretilhas, mas, na minha opinião, tem propósitos diferentes... No caso do colega, a Bw é mais indicada para os tucunas. Porém, como ele frequenta pesqueiro, a Daiwa Fuego é melhor, pela maior capacidade de linha e robustez. Bw tbm é forte, mas a Fuego é uma canhãozinho...

Essa é a que meu amigo tem, carretilha muito forte! Ele também usa para tucunarés, aqui no lago Corumbá!

  Carretilha Daiwa Fuego 100XSL (Esquerda) 

Projetada de acordo com a Tatula, que é superior:

  Carretilha Daiwa Tatula 100 HS (Direita)

 

A nova Fuego Ct é esta:

  Carretilha Daiwa Fuego CT 100XSL (Esquerda) 

Seguindo uma lógica, deve ser projetada no body da Tatula Ct:

    Imagem relacionada

 

Acho que você deveria pensar mais um pouco, pois a Tatula Ct hs, superior a Fuego, está na faixa de 590 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falam mto da BW como se fosse uma carretilha pra quase tudo, mas eu não confio não, amigo meu pescou 2 dias no aquafort e só tinha entrado robalo nada mais que 3kg, e deu problema no eixo, parece que empenou. Imagina com uns tambas mais nervosos. Nesse teu caso iria de Fuego certeza, essas carretas made in thayland da Daiwa( a Fuego se nao me engano tb é) acho que deu certo, tudo parece com uma resistência boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso , por mais que a Fuego seja mais pesada eu iria nela por ser pau pra toda obra ( aguenta muito , maior capacidade de linha , ... ) .

Vale a pena dar uma olhada na Fuego CT ( prefiro esta ) .

 

Enquanto a vara vc tem que especificar o tipo de pescaria . Exemplo : pra tambaquis se é em pesqueiros , tamanho do lago , se é com boia , torpedo , fundo , arremessos longos , média do tamanho dos peixes , etc ...  isso é bem relativo .

Difícil é uma vara que dê para as duas modalidades .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opiniao o ponto decisivo pra sua escolha sao o tamanho dos tambas que voce vai pescar. 

tambas de 4, 5kg -> bw 

tambas bem maiores -> fuego

 

aconselharia como um amigo disse aí em cima: pesquise o preço da tatula ct. com certeza vale a pena dar uma olhada

 

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sabendo trabalhar o peixe, qualquer uma das duas.

ja vi gente tirar tamba de 20kg em bw tranquilamente sem forçar e sem estragar material ou machucar o peixe.

o grande problema da bw é a capacidade de linha. ela é muito boa com material leve, imagina com material pesado... rss

 

vara, duas coisas bem diferentes pincho e pesqueiro.

se seu intuito é pegar tambas medio pequeno de até uns 6 7kg, uma vara de 17 lb interiça até aguenta, sendo em pesqueiro e trabalhando na tranquilidade. ai ela seria de pincho e para tamba pequeno.

 

se quer tamba grande, tem que ser uma vara com mais libragens, e como mencionaram, dependendo do tamanho do lago, vara de 1,80m ou 2,40m ou 2,70m. lb de 30+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jorel disse:

E ainda não acabei, quando saber que vai parar de fabricar essas lubininhas vou comprar umas duas e deixar de estoque :gorfei::gorfei:

Já achava ela boa demais agora que coloquei rolamentos de cerâmica a carretilha virou o cão, e tem mais a partir de hoje não falem mau de Bw na minha frente :gorfei::gorfei::gorfei:

Frio::Mim amigo,mim amigo....

1Y7Sj5O.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive e vendi a minha Tatula Type R...é uma excelente máquina, mas para o tipo de pesca que mais pratico, tucunaré no bait aqui no sudeste, ela não é a carretilha mais adequada...a Tatula tem os prós e os contras...os prós todos já sabem, não preciso falar...os contras (são 3 na minha opinião) o maior peso com relação as concorrentes, ergonomia (a CT já veio para resolver isso)...e outro problema é q nas Tatulas não tem como tirar o rolamento que vai na sintonia fina, para tirar esse rolamento para se fazer a limpeza e lubrificar, se faz necessário desmontar toda a carretilha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...