Ir para conteúdo

Saint joga New Sole REPROVADO


Nerooo

Posts Recomendados

Olá pessoal.

como essa carretilha foi muito bem recomendada acabei adquirindo uma para testar e quem sabe substituir minhas já consagradas chronarchs, lubinas black widow, que em minhas mãos são insuperáveis.

quando chegou o material novinho fiquei impressionado com a leveza, mas logo notei um pequeno obstáculo: é necessário abrir um parafuso lateral para ter acesso ao freio centrífugo, isso não é nada pratico, dificulta e atrapalha na hora da pescaria. O sistema de freio centrifugo também achei bem “simplório”, é preciso cuidado quando abre-se as buchas elas podem sair na mão inadvertidamente.

enfim, na hora da pescaria, a carretilha começou a apresentar uns “estralos” durante o arremesso, a sensação é q iria desmontar a qualquer momento. Além disso, freio pouco eficiente, usando varias iscas de pesos diferentes o freio centrífugo  ajustado a sintonia fina não conseguiu resolver, resumindo: 1 bucha ativada - muita cabeleira/ 2 buchas ativadas - travava demais...

decepcionadissimo, porém na esperança de haver algum problema técnico com a carretilha enviei-a para saint joga, fui super bem atendido pelo SAC, fizeram uma manutenção na carretilha (disseram que era um desgaste no pinhão) e ainda fizeram uma lubrificação no sistema. Excepcional o serviço do SAC.

O serviço da joga foi muito bom, custo zero, me enviaram novamente a carretilha 

fui testar novamente... continua na mesma...

fazendo ruídos e estalos durante arremessos, dificuldades para evitar as cabeleiras.

estou beemmm decepcionado com a New Sole.

Talvez tenha criado uma expectativa alta, mas realmente estou tendo dificuldades com o material.

Espero que outros colegas não tenham a mesma sorte, ou eu mesmo que preciso aprender a arremessar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Jorel disse:

Na minha opinião não se volta de Chronarch para Saint essas marcas de carretilhas são boas para quem não sabe o que é bom, é como celular quando vc nunca teve um bom qualquer um é ótimo, se comparando a troca pela Black Widow dificilmente uma carretilha nessa faixa de preço concorre com ela pois a muito tempo é sem dúvidas o melhor custo beneficio do mercado, resumindo acho que vc fez um péssimo negócio Saint pode ser muito boa menos pra usuários de Chronarch.

Concordo com o Jorel. 

Peguei na mão a Saint New sole e gostei muito, mas não compraria, estava em dúvida entre ela e a Black widow, porém como minhas melhores carretilhas são 2 curados série i, acabei pegando uma casitas justamente por causa do freio svs com regulagem externa, a carretilha é excelente e se comporta de forma muito similar às irmãs de maior valor. 

Meu medo era justamente esse, não me acostumar com outro sistema de freio. 

É realmente a chronarc é outro nível e a Black widow é uma das melhores carretilha do mercado em custo benefício, difícil concorrer com essas duas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jorel disse:

Na minha opinião não se volta de Chronarch para Saint essas marcas de carretilhas são boas para quem não sabe o que é bom, é como celular quando vc nunca teve um bom qualquer um é ótimo, se comparando a troca pela Black Widow dificilmente uma carretilha nessa faixa de preço concorre com ela pois a muito tempo é sem dúvidas o melhor custo beneficio do mercado, resumindo acho que vc fez um péssimo negócio Saint pode ser muito boa menos pra usuários de Chronarch.

Concordo, não dá pra sair de uma chronarch e compará-la a New Sole, 

entretanto a Ms black widow tem a mesma faixa de preço da New Sole, e é ótima, em termos de arremesso só ficam atrás das DC, além do freio ser extremamente potente, foi uma grata surpresa, surpreendente.

quando adquiri a New Sole, por ser muito bem recomendada, inclusive por outros pescadores aqui do fórum, achei q iria me surpreender mais uma vez com um produto de ótima qualidade e preço acessível.

porem, não passou de uma grande decepção. 

Mesmo assim gostaria de agradecer a SAINT JOGA, pois enviei a carretilha e ofereceram garantia, fazendo a manutenção. 

Mas a expectativa não foi superada

Fica o alerta, 

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Nerooo disse:

Concordo, não dá pra sair de uma chronarch e compará-la a New Sole, 

entretanto a Ms black widow tem a mesma faixa de preço da New Sole, e é ótima, em termos de arremesso só ficam atrás das DC, além do freio ser extremamente potente, foi uma grata surpresa, surpreendente.

quando adquiri a New Sole, por ser muito bem recomendada, inclusive por outros pescadores aqui do fórum, achei q iria me surpreender mais uma vez com um produto de ótima qualidade e preço acessível.

porem, não passou de uma grande decepção. 

Mesmo assim gostaria de agradecer a SAINT JOGA, pois enviei a carretilha e ofereceram garantia, fazendo a manutenção. 

Mas a expectativa não foi superada

Fica o alerta, 

abraço a todos

Talvez seja uma questão de adaptação amigo, vale a pena insistir nesta carretilha, afinal de contas não deve ser uma carretilha ruim, o fato de não ser tão boa quanto uma cronarch não é demérito nenhum. 

Conheço um excelente pescador que usa essa carretilha como principal e é só elogios, fora os vários relatos positivos aqui pelo fórum.

Quem sabe se insistir um pouco possa mudar de opinião a respeito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Rafael Cunha disse:

Talvez seja uma questão de adaptação amigo, vale a pena insistir nesta carretilha, afinal de contas não deve ser uma carretilha ruim, o fato de não ser tão boa quanto uma cronarch não é demérito nenhum. 

Conheço um excelente pescador que usa essa carretilha como principal e é só elogios, fora os vários relatos positivos aqui pelo fórum.

Quem sabe se insistir um pouco possa mudar de opinião a respeito. 

Carretilha estrala quando arremessa, faz “jogo”, freio centrífugo ineficaz.

pesco há quase 30 anos, comecei pinchando artificial com Daiwa Bw2 e abu Garcia 5500C, a maioria aqui nunca nem ouviu falar.

Infelizmente não tem como insistir

e nem é tão barata assim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Nerooo disse:

Carretilha estrala quando arremessa, faz “jogo”, freio centrífugo ineficaz.

pesco há quase 30 anos, comecei pinchando artificial com Daiwa Bw2 e abu Garcia 5500C, a maioria aqui nunca nem ouviu falar.

Infelizmente não tem como insistir

e nem é tão barata assim 

Não falei que era barata, sei o preço dela e realmente não é das mais baratas. 

É uma pena amigo, fico triste em ver uma carretilha renomada com esses problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito ruim e decepcionante quando apostamos em um produto e ele não corresponde nem um pouco ao desempenho esperado...nessa faixa de preço acho que por muito tempo será difícil alguma carretilha superar a MS Black Widow em custo/beneficio...Mas pelo menos valeu pelo teu alerta para ajudar outros pescadores a não entrar nessa "Barca Furada". Conada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Nerooo disse:

Carretilha estrala quando arremessa, faz “jogo”, freio centrífugo ineficaz.

pesco há quase 30 anos, comecei pinchando artificial com Daiwa Bw2 e abu Garcia 5500C, a maioria aqui nunca nem ouviu falar.

Infelizmente não tem como insistir

e nem é tão barata assim 

Sou exatamente da mesma teoria, tive minha 1 carretilha em 1988, uma Abu e depois vieram Daiwa BW2, Procaster, inicio das Shimano Bantam, curado Cronarch, todas que ainda as tenho guardado e de funcionamento perfeito. Já quebrei muito a cara apostando em certas marcas mas não da para insistir, devemos saber que marcas como Daiwa, Abu e Shimano permanecem com material de primeira linha e materiais secundarios, agora marcas como Saint, Maruri, Ms dentre outras não tem material de primeira linha que se compare as 3 citadas. Podem aliviar o peso, colocar mil rolamentos, titanium, magnesio, aço...seja lá o que for que não adianta. é igual a carro, um sedã da Jac Motors anda bem, tem certo conforto e luxo, mas não da para comparar com um sedã da Audi, BMW ou Mercedes, não tem como, produto inferior, custo inferior, não existe magica!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pesco com carretilha desde 96, como muitos comecei com a BW2 tb e tinha tb uma Abu Gold Max que por curiosidade tinha 2 velocidades( duas coroas e vc regulava qual queria usar)  Já usei carretilha de tudo que é marca e preço .   Meu irmão comprou uma logo no lançamento aonde era freio magnético ainda, gostou tanto que comprou outras 2 depois e eu uma Maruri Gyrus que é bem semelhante  ,  acho que entre as carretilhas de entrada é que possui arremesso mais livre, primeira vez que usamos ficamos impressionados mesmo,  sim arremessava mais que Curado Scorpion Venator etc, mas nunca gostei delas, são asperas, manivela muito pequena , fazem barulho e o Drag não segura muito com tempo.  Nem vou comentar sobre a BW, mas hj prefiro uma Brisa Lite do que uma Sole fora o preço.  É uma carretilha que não tem muito "padrão" umas funcionam redondinho outros de forma estranha.  Hj depois de muito rolo com carretilha, praticamente só uso as da MS tanto pra pincho e outro estilo de pesca em se tratando de carretilha de perfil baixo, não vi necessidade de usar coisa melhor ou mais cara, basicamente Brisa Titan e Urano pra "ralar" aqui no Pardo, e Venators, Lubinas e Liger pra usar de pincho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Pessoal, a minha new sole, uso em água salobra, lavo bem após o uso e sempre lubrifico os rolamentos com oleo fino, os internos com graxa azul ( essa semana adquiri um kit de oleo e graxas sintéticos no ML ), porém o rolamento do freio mecânico oxidou, a saint diz que são rolamentos japoneses, levando o consumidor a acreditar que a qualidade é boa, mas Não é não , ainda, parece um trem de tanto barulho ao arremessar, freio ruim, peço a ajuda dos

amigos para me orientar em quais rolamentos trocar e quais as

medidas deles, ainda, o freio será que da pra melhorar?

sobre o freio centrifugo, realmente uma bucha é pouco, duas demais, vou lixar uma bucha e ver no que vai dar.

a propósito não recomendo a new sole, a minha venator sw da de 10 nela, até a kastking assassin é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 06/08/2019 em 00:20, Pierre Mariano Sterque disse:

 

67B8A178-E426-43F7-9F24-D71BE774F8E7.jpeg

Pierre, não se estresse com a new sole, vejo tanta gente recomendando e falando bem que acredito que somente nós dois fomos os escolhidos para comprar os únicos modelos defeituosos... kkkk

brincadeiras a parte, tenho a mesma impressão que você, carretilha horrivel em todos os aspectos, vibra mais que câmbio de chevrolet D10 1970, freio centrífugo disfuncional, não recomendo o investimento.

pelo mesmo

valpr, pegue um lubina Bw, shimano casitas ou qualquer outra coisa, menos essa bomba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 15/08/2019 em 22:02, Nerooo disse:

Pierre, não se estresse com a new sole, vejo tanta gente recomendando e falando bem que acredito que somente nós dois fomos os escolhidos para comprar os únicos modelos defeituosos... kkkk

brincadeiras a parte, tenho a mesma impressão que você, carretilha horrivel em todos os aspectos, vibra mais que câmbio de chevrolet D10 1970, freio centrífugo disfuncional, não recomendo o investimento.

pelo mesmo

valpr, pegue um lubina Bw, shimano casitas ou qualquer outra coisa, menos essa bomba

fala pescador! tudo bem! olha vocês devem ser os contemplados kkkkk, eu tenho 2 sole uma nova e um modelo antigo, e sinceramente pelo valor dela ela entrega um produto muito honesto e se tiver um pouco mais de grana investir em rolamentos cerâmicos poem ate ser os da china ela vai ficar um canhão!

também sou do RJ pesco em água salgada e doce a unica peça que quebrou foi um focinho pois  a carreta caiu nas pedras, precisando de ajuda pra fazer qualquer modificação nela pode me chamar que te passo o caminho das pedras

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Aqui tem ela toda desmontada com as medidas de rolamentos:

https://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/44410-sole-150-h-e-hl/

Saint SOLE desmontada

 

A falta de maciez ou pequenos ruídos ao trabalhar a carretilha é normal dela pois não tem a qualidade esperada na usinagem da coroa e pinhão.

 

Se ao arremessar faz ruído ou estalos pode ser que a trava do carretel esteja raspando no pinhão devido ao tamanho mais longo deste. Veja se não tem desalinhamento no carretel vendo os flancos do carretel em relação ao chassi da carretilha. Pode ser necessário colocar um pequeno disco bem fininho (melhor de metal) num dos lados do eixo do carretel (onde encosta nas laterais), ou dentro do botão da sintonia fina ou abaixo do rolamento da lateral do freio centrífugo/magnético, assim também vai evitar de a linha enrolar mais de um lado que outro..

 

Se não resolver pode ser que o pinhão precise ser diminuído lixando os dentes que engatam no carretel (bem pouquinho). Ali tem uma pequena inclinação (angular) para facilitar o engate rápido coisa que outras carretilhas não tem. Lime fora e raspe as rebarbas para entrar fácil no rolamento que o segura. (É coisa de décimos de mm.)

 

50380016213_08c9132d23_o.jpg

 

50378238508_83889cb671_k.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...