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Ajuda rápida: EVINRUDE E-TEC / MERCURY OPTIMAX


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Fala amigos, preciso de uma ajuda rápida.

 

Entre esses dois motores, ambos 2T e 115HP. Ambos com pouco uso e bem cuidados.

No que o Evinrude PERDE pro Mercury ? Qualidade ? Peças ? Economia ? Desenpenho ? Valor de revenda ?

Estou pensando num negócio aqui e precisava de uma ajuda prá decidir isso rápido... rs

Não me venha falar de Pro XS, G2, 4T... Só preciso avaliar esses dois modelos... hehehe

 

 

E prá eu vender esse Evinrude... é muito mais difícil que vender o Optimax ? Tipo, mico ?

 

 

Obrigado !

 

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Mercury acho eu que vai ser mais facil assistencia tecnica pra fazer revisao etc

mas os 2 t se nao me engano tao saindo de linha ai nao sei como vai ficar pessas de reposiçao

e se for vender vende mais rapido merury, pelo menos na minha regiao

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Blz pura Edu?!?!

 

A pergunta ficou um pouco "truncada"...Inicialmente você dá a entender q você está em dúvidas entre um E-TEC 115Hp, e um Mercury Carburado 115hp. Depois, você fala em Optimax, mas não é para falarmos em ProXS...ou seja, acho q você quer saber a diferença entre o Etec e o Optimax (sem ser ProXs). Acho q é isso...

 

Se é...saiba q todos dois são excelentes.

Considero o E-Tec um pouco melhor em virtude deste modelo 115hp, já possuir rede NMEA nativa.

No resto eles são muito parelhos em todos os sentidos. Economia e performance, muito próximos.

Quanto a assistência técnica, o Mercury leva vantagem. Além de mais barato, você acha mais gente pra mexer neles.

O óleo 2t da Mercury é um pouco mais barato que o XD50/100 da Evinrude.

Sobre a revenda, talvez o Mercury leve um pouquinho mais de vantagem. Vai do estado do motor e do preço.

 

O q você tem que se preocupar mais é com tempo de uso, ano de fabricação, histórico de revisões, estado de conservação, marcas na hélice q possam indicar uma batida no chão (aí sim, pode te dar muita dor de cabeça lá pra frente), e por aí vai. 

 

Resumidamente, os dois são top. joia:::

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1 hora atrás, Edu_Nakiri disse:

Fala Bigua ! Isso mesmo, a dúvida era com o Optimax sem ser ProXS... Obrigado pelas dicas !

Alias, quais são as diferenças entre o Optimax e o Pro XS ? Mudou muita coisa ?

 

Abraço !

 

Mudou quase nada. Apenas a palheta de controle do fluxo de ar no sistema de injeção q é de fibra de carbono e acho q o desenho da cabeça dos pistões.

Ah, e o limite de giro tb subiu um pouco. joia:::

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Eu curto demais os ETEC, entregam normalmente mais HPs por menos peso, mas os mecânicos aqui da região odeiam por conta de não conseguir peças e por que precisa de equipamentos específicos. Quase nenhum põe a mão.

Enquanto isto quase todos gostam dos Mercury e tem ferramentas para dar assistência.

Além disso pelo menos aqui onde moro a revendo dos Mercury e Yamaha são muito mais fáceis. 

Então é isto, hj aqui onde moro, entre estes dois iria para o Mercury Optimax, apenas por causa da assistência técnica e revenda, não por causa da tecnologia.

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É, foi o que eu ouvi na sua maioria... Os e-tecs são muito bons, mas o pessoal não sai da Mercury por conta de encontrar mão-de-obra mais fácilmente e peças também.

Até vi que tem muita gente que já teve os dois que mecanicamente prefere os e-tec... mas esse lance de manutenção é osso.

 

Achei um Optimax 115hp ano 2012 com 40 HORAS... rs  Vai fazer uma revisao completa e aí vamos ver o que rola... rs

 

 

VALEU !!!

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Desculpe fazer uma pergunta no seu tópico Edu, mas agora que voce falou as horas que o motor tem (40 horas), fiquei com uma dúvida!!

Qual seria a meia vida de um motor???

200 horas?? 300 horas??? 500 horas??

Claro, pensando num motor usado de forma correta, com manutenções em dia, sem pancadas, etc.

Ou seja, levando em conta o que disse acima com relação ao uso do motor, como classifica-lo de acordo com suas horas de uso?

Desculpem minha ignorância 😁😁😁

Abçs a todos!!

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1 hora atrás, Alessandro Sanches disse:

Desculpe fazer uma pergunta no seu tópico Edu, mas agora que voce falou as horas que o motor tem (40 horas), fiquei com uma dúvida!!

Qual seria a meia vida de um motor???

200 horas?? 300 horas??? 500 horas??

Claro, pensando num motor usado de forma correta, com manutenções em dia, sem pancadas, etc.

Ou seja, levando em conta o que disse acima com relação ao uso do motor, como classifica-lo de acordo com suas horas de uso?

Desculpem minha ignorância 😁😁😁

Abçs a todos!!

 

Não é ignorância, Alessandro. Pergunta muito pertinente.

Quando comprei um Etec 90, 0k, a turma da região de Parati-RJ já ultrapassava as 1.000h de uso sem mexer em pistão/biela e etc.

 

Sou de falar q andando certinho você ultrapassa as 500h/600h sem qualquer tipo de dor de cabeça.

 

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8 minutos atrás, Fabrício Biguá disse:

 

Não é ignorância, Alessandro. Pergunta muito pertinente.

Quando comprei um Etec 90, 0k, a turma da região de Parati-RJ já ultrapassava as 1.000h de uso sem mexer em pistão/biela e etc.

 

Sou de falar q andando certinho você ultrapassa as 500h/600h sem qualquer tipo de dor de cabeça.

 

Blza Fabrício!!

Realmente não tinha noção disso mesmo!!

500h/600 horas é muita coisa!!

Agora, 1.000 horas, nunca imaginei que fosse possível sem manutenção mais "pesada"!!

Claro, acredito que para chegar num número de horas desse, o motor deve ser sido muito bem usado!

Muito obrigado pela contribuição!!

Abçs!!

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12 horas atrás, Alessandro Sanches disse:

Desculpe fazer uma pergunta no seu tópico Edu, mas agora que voce falou as horas que o motor tem (40 horas), fiquei com uma dúvida!!

Qual seria a meia vida de um motor???

200 horas?? 300 horas??? 500 horas??

Claro, pensando num motor usado de forma correta, com manutenções em dia, sem pancadas, etc.

Ou seja, levando em conta o que disse acima com relação ao uso do motor, como classifica-lo de acordo com suas horas de uso?

Desculpem minha ignorância 😁😁😁

Abçs a todos!!

Um vez vi um em tópico de um especialista renomado que um motor dura uma vida e meia, então meia vida deveria ser 0,75 de vida kkkkkk, desculpem a brincadeira, mas li isso mesmo e concordei, pois ele quis dizer que se vc cuidar certinho do motor certamente ele durara mais que vc, eu mesmo tenho um 15hp evinrude ano 1981, que é pau pra toda obra e nunca me deixou na mão, e sei de motores de guias que estão operando normalmente com 2 mil horas.

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