Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Henrique Rossini

Compensa trocar uma Curado 71 por uma Tatula 100?

Posts Recomendados

Veja os vídeos do Eduardo Chedid, que entende muito da arte, certamente vai ajuda-lo na decisão.

Mas se vc. tiver a chance de testar as duas com mesmas linhas, mesma varas e mesmas iscas, faça isso antes de decidir.

Outro detalhe é o país onde foram produzidas. Quem entende muito do assunto sempre diz que as produzidas no Japão tendem a ser confeccionadas com materiais de qualidade superior.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi amigo.. eu tenho a curado 71 e a tatula sv .  A curadinho é mais compacta e o arremesso é simplesmente imbativel.. depois que troquei a manivela por uma maior, rolamentos e  o guia fio de plastico por um de metal, ela ficou uma coisa de doido. A tatula é de aluminio, muito robusta mas o arremesso é inferior à curado. Acho q a maior diferença, no entanto é que o pinhao da curado é apoiado por rolamento (3 rolamentos), enquanto a tatula nao possui o apoio do pinhao no rolamento. 

Acredito que cada uma delas possui o seu espaço e é indicada para técnicas diferentes, portanto leve  em consideraçao o estilo de pesca que irá utilizar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Henrique Rossini disse:

A sua é o modelo 2019? To pensando nela!

images (1).jpeg

a minha é a CT preta e vermelha e a Tatula type'r a primeira que lançou 

Compartilhar este post

Link para o post

a tatula é fantastica!!! muito macia e é muito polivalente vc vai usar para pescarias diferentes, quem é shimaneiro vai defender a curado e quem é daiweiro vai defender a tatula, ao meu ver tatula é sinônimo de durabilidade .

obs é o meu ponto de vista !!

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Tejota Bettio disse:

Oi amigo.. eu tenho a curado 71 e a tatula sv .  A curadinho é mais compacta e o arremesso é simplesmente imbativel.. depois que troquei a manivela por uma maior, rolamentos e  o guia fio de plastico por um de metal, ela ficou uma coisa de doido. A tatula é de aluminio, muito robusta mas o arremesso é inferior à curado. Acho q a maior diferença, no entanto é que o pinhao da curado é apoiado por rolamento (3 rolamentos), enquanto a tatula nao possui o apoio do pinhao no rolamento. 

Acredito que cada uma delas possui o seu espaço e é indicada para técnicas diferentes, portanto leve  em consideraçao o estilo de pesca que irá utilizar.

Abraços.

3 rolamentos de ser um ao lado do outro pq com 2 jah vi mas com 3 deve ser lançamento da Super Shimano. Brincadeira assim a Curado 70 eh muito mais solta que a Daiwa Tatula 100 2019 agora se pretende usar a Tatula em pesca mais pesada tipo Dourado na artificial Tucunas maiores e outros peixes que precisa de mais linha aí sim. Agora na maioria das pesca que fazem no Brasil esses Tucunas e douradinhos pequenos a Curado 70 vai muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, Diego Juliana disse:

3 rolamentos de ser um ao lado do outro pq com 2 jah vi mas com 3 deve ser lançamento da Super Shimano. Brincadeira assim a Curado 70 eh muito mais solta que a Daiwa Tatula 100 2019 agora se pretende usar a Tatula em pesca mais pesada tipo Dourado na artificial Tucunas maiores e outros peixes que precisa de mais linha aí sim. Agora na maioria das pesca que fazem no Brasil esses Tucunas e douradinhos pequenos a Curado 70 vai muito bem.

Nesses 3 rolamentos eu inclui para uma explicação simplista, o rolamento que apoia o eixo do carretel. Enfim... acho q dá para entender como na foto abaixo. Abraço e boas pescarias. 

curado4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Tejota Bettio disse:

Abraços.

12 horas atrás, Henrique Rossini disse:

A sua é o modelo 2019? To pensando nela!

images (1).jpeg

Assim espera chegar no Aliexpress a Tatula Elite aí sim pode pensar na troca.

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Tejota Bettio disse:

Nesses 3 rolamentos eu inclui para uma explicação simplista, o rolamento que apoia o eixo do carretel. Enfim... acho q dá para entender como na foto abaixo. Abraço e boas pescarias. 

curado4.jpg

Mas então seria 4 pq dois apóiam o pinhão e dois o eixo do carretel.

Compartilhar este post

Link para o post