Ir para conteúdo

Iscas de Fundo - Tucunaré Açu em Barcelos


Posts Recomendados

Boa noite pessoal, tudo bem?

 

Estou indo para Barcelos em Outubro, na operação da AmazonXplor. Já estive na região 1x, em 2020 e fizemos uma pescaria boa. Na época, no entanto, senti falta de iscas de fundo para utilizar em situações que o peixe não estava comendo na superfície.

Andei pesquisando no fórum e em programas de pesca sobre iscas de fundo e não se foge muito do básico (Jig de pelo, shads de borracha, spinners maiores).

Meu questionamento é o seguinte: na prática, o que utilizar? Fico ressabiado em utilizar essas iscas. Por exemplo, utilizei shad nas ultima pescaria e em 10 arremessos, dois shads foram destruidos pelas piranhas.. Fico me questionando se os spinners indicados aguentam as pancadas dos tucunarés, etc. 

 

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Rafael Carneiro disse:

Boa noite pessoal, tudo bem?

 

Estou indo para Barcelos em Outubro, na operação da AmazonXplor. Já estive na região 1x, em 2020 e fizemos uma pescaria boa. Na época, no entanto, senti falta de iscas de fundo para utilizar em situações que o peixe não estava comendo na superfície.

Andei pesquisando no fórum e em programas de pesca sobre iscas de fundo e não se foge muito do básico (Jig de pelo, shads de borracha, spinners maiores).

Meu questionamento é o seguinte: na prática, o que utilizar? Fico ressabiado em utilizar essas iscas. Por exemplo, utilizei shad nas ultima pescaria e em 10 arremessos, dois shads foram destruidos pelas piranhas.. Fico me questionando se os spinners indicados aguentam as pancadas dos tucunarés, etc. 

 

 

Obrigado!

 

NAKAMURA CURISCO 110  é so deixar afundar um pouco mais... quando estive por la funcionou muito bem nos dias que os peixes não queriam muito superficie... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael sem dúvida jigs e spenner bait são uma boa opção pois são muito versáteis. Às cores cítricas são mais produtivas e atraem menos as piranhas outra dica para sofrer menos com ataque de piranhas é usar pesos maiores para isca afundar mais rápido pois no fundo elas são menos ativas. Pode usar chumbo (bullet) em conjunto com os spenner baits. Dou preferência para spenner artesanal más os da marca Yara são bons apesar do arame arrebentar na junção com a cabeça do spenner e ouço boas recomendações sobre a marca Deconto. Boas pescarias!

Screenshot_20220914-211918_Chrome.jpg

20220827_101710.jpg

20220823_170748_mfnr.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rafael Carneiro disse:

Boa noite pessoal, tudo bem?

 

Estou indo para Barcelos em Outubro, na operação da AmazonXplor. Já estive na região 1x, em 2020 e fizemos uma pescaria boa. Na época, no entanto, senti falta de iscas de fundo para utilizar em situações que o peixe não estava comendo na superfície.

Andei pesquisando no fórum e em programas de pesca sobre iscas de fundo e não se foge muito do básico (Jig de pelo, shads de borracha, spinners maiores).

Meu questionamento é o seguinte: na prática, o que utilizar? Fico ressabiado em utilizar essas iscas. Por exemplo, utilizei shad nas ultima pescaria e em 10 arremessos, dois shads foram destruidos pelas piranhas.. Fico me questionando se os spinners indicados aguentam as pancadas dos tucunarés, etc. 

 

 

Obrigado!

 

Cara nunca usei shad (estou levando esse ano para testar)

Mas ja usei spinner 6/0 da yara e da DECONTO, ambos aguentaram.

Maior parte da minha pescaria é de superficie, mas tem que levar essas linguiças né. Pra nao perder viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jig é top, muito melhor do que qualquer outra isca, tem um piloteiro que eu gosto muito , que diz que quando joga o jig é o peixe não quer, pode mudar de ponto... 

Jigs do     extreme jig, p mim são os melhores, disparado...

Jogou a superfície,  peixe rebojou, joga o jig já no outro arremesso , e espera a pancada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

curisco, curisco e mais curisco 110!

 

cores osso, opaca verde limão e arari

 

e claro, trocar argolas e garateias

 

e jig de pelo artesanal 6/0, 18 gramas, coloridos; extreme jigs boa dica

 

aí não vejo necessidade de shad e spinner, particularmente não gosto, nunca bateu neles pra mim lá; muito embora use shad com sucesso para dourados

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2022 em 19:33, Rafael Carneiro disse:

Boa noite pessoal, tudo bem?

 

Estou indo para Barcelos em Outubro, na operação da AmazonXplor. Já estive na região 1x, em 2020 e fizemos uma pescaria boa. Na época, no entanto, senti falta de iscas de fundo para utilizar em situações que o peixe não estava comendo na superfície.

Andei pesquisando no fórum e em programas de pesca sobre iscas de fundo e não se foge muito do básico (Jig de pelo, shads de borracha, spinners maiores).

Meu questionamento é o seguinte: na prática, o que utilizar? Fico ressabiado em utilizar essas iscas. Por exemplo, utilizei shad nas ultima pescaria e em 10 arremessos, dois shads foram destruidos pelas piranhas.. Fico me questionando se os spinners indicados aguentam as pancadas dos tucunarés, etc. 

 

 

Obrigado!

 

primeiramente, espero que não precise usar nenhuma dessas iscas uma vez sequer durante sua pescaria rsrsrrsrs

 

passando dessa premissa, jig de pelo e jig de pelo rs spinner nunca usei, sei que é produtivo mas não consigo usar p pegar açu, é contra minha religião kkkkkk

 

iscas de mais água sinking pegam bem tb mais no fundo, dessas iscas a que acho melhor são xrap e yozuri crystal minnow 3d, mas tem q ficar ligado se não são floating ou suspendig, pra ir mais fundo tem que ser sinking

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Renato Barreto disse:

Acho que a melhor opção são mesmo os jigs ....

Fiuuu vc já foi pra Amazônia???

Eu nem do pitaco no tópico porque só fui até o Juma que é periferia de Manaus, tem gente que nem sabe pra que lado fica Amazônia e fica falando o que é pior ou melhor se liga, agora se fosse dicas de como capturar bons triks em Pereira Barreto aí o que vc falar pra mim é lei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Arcer disse:

Fiuuu vc já foi pra Amazônia???

Eu nem do pitaco no tópico porque só fui até o Juma que é periferia de Manaus, tem gente que nem sabe pra que lado fica Amazônia e fica falando o que é pior ou melhor se liga, agora se fosse dicas de como capturar bons triks em Pereira Barreto aí o que vc falar pra mim é lei

Esse Jorel.... Opsss... Arcer , não toma jeito seila:::gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2022 em 17:18, Renato Barreto disse:

Acho que a melhor opção são mesmo os jigs de pêlo..... Shad de Silicone as piranhas q vão adorar... o pessoal chama essas iscas de "chiclete de piranha:gorfei:

289958066_2082015428663040_8370011659067814387_n.jpg

Chiclete de piranha é  ótimo!:gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jig de pelo indiscutivelmente é o melhor,porém assim como os shads,as piranhas também adoram eles...A vantagem do jig é que vc perde somente os pelos,o que da pra repor caso vc leve sobrando,já os shads.....

Cores vermelho com amarelo ou cores cítricas dão bons resultados por lá...Extreme,Yara,Fatal Jigs ou outros artesanais a partir de 15g...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...