Ir para conteúdo

Equipamentos pra pescar Tucunaré Açú


Ricardo SK

Posts Recomendados

Boa noite.

Esse ano irei pescar Tucunaré Açú, e como nunca fui pra lá, gostaria de saber bons custo benefício.

Varas:

Qtas varas levar no mínimo e libragens. Quem puder indicar modelos bons e não muito caro.

Linhas:

Eu gosto da Ygk 4x, se eu levar uma de 50Lb, ela aguenta o tranco por lá? E o líder de 60lb xbraid ou 50lb da Ygk frontier da certo por lá?

Ou indicação de libragens e diâmetro de linhas multi e líder.

Snap:

Snap de 60lb ou 80lb? Ou algum modelo e libragem que indicam.

Iscas:

Basicamente de 11cm até 14cm.

 

Quem puder ajudar obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Ricardo, blz ?

Teria sido mais produtivo se tivesse mencionado o local da pescaria, mas vamos lá !

Varas : Entendo que 3 conjuntos é um número bem adequado... (lembrando das restrições de bagagem)

Varas de boa qualidade sempre são bons investimentos para diversas pescarias futuras !

Não tenha medo de ser feliz... Melhor menos quantidade e melhor qualidade.

Vai achar algo que dê no seu bolso... pesquise !

Linhas : Entendo que o uso de multifilamento é algo quase inquestionável !

Conjuntos devem estar equilibrados, até para funcionarem adequadamente, daí escolheria 40 lb e 50 lb

A função do líder é mais minimizar o risco de abrasão, dai ser algo mais reforçado (60 lb está mais que bom)

Snaps : Existem uma infinidade deles no mercado. Isso já foi problema no passado, mas hoje não mais...

Os Capela são excelentes (mas precisam de alicate para serem abertos), mas iria com os de 60 ou 80 lb 

Iscas : Muita calma nessa hora ! Sugiro abaixar os tamanhos - desde 9 cm até os 14 cm

Opções de iscas de superfície, sub superfície, meia água e até mesmo jigs.

Importante é verificar a qualidade (resistência) das garatéias e argolas das iscas, principalmente as estrangeiras...

Qualquer outra dúvida, poste que opinaremos... seila:: 🏆 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Ricardo SK disse:

Boa noite.

Esse ano irei pescar Tucunaré Açú, e como nunca fui pra lá, gostaria de saber bons custo benefício.

Varas:

Qtas varas levar no mínimo e libragens. Quem puder indicar modelos bons e não muito caro.

Linhas:

Eu gosto da Ygk 4x, se eu levar uma de 50Lb, ela aguenta o tranco por lá? E o líder de 60lb xbraid ou 50lb da Ygk frontier da certo por lá?

Ou indicação de libragens e diâmetro de linhas multi e líder.

Snap:

Snap de 60lb ou 80lb? Ou algum modelo e libragem que indicam.

Iscas:

Basicamente de 11cm até 14cm.

 

Quem puder ajudar obrigado.

 

3 varas são suficientes, leve 2 de 25 libras (5,8 a 6 pés) e uma de 20 libras (6,6 pés), sendo que a mais comprida será para trabalhar jigs, softs e spinnerbaits.

As Albatroz Enzo são muito bem avaliadas, a Saint Pro tucuna tb, além das Marine Sport Gladius (que substituiram as Venator).

As linhas YGK são das melhores, se gosta dessa marca, fique com ela, quanto a libragem a recomendação dos guias é linha entre 50 a 65 libras, fluorcarbono Frontier 50 lb está ótimo.

Snap recomendo os de engate rápido da Glico, com resistência de 80 lbs ou maior.

Iscas é bom levar um pouco de tudo: Jumping Minow, Zaras, Meia água, Softs, Jigs de pena, Spinnerbaits, Hélices, Sticks...sempre usei iscas nacionais (KV, Yara, Deconto, Marine sports) sem diferença de resultados dos meus amigos que usaram caríssimas iscas importadas de marcas famosas. Quanto a tamanho, não leve só iscas grandes, porque tem dias que os peixes querem iscas menores, então leve iscas entre 9 a 13 cm mas com garatéias ou anzois inline de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Ricardo SK disse:

Boa noite.

Esse ano irei pescar Tucunaré Açú, e como nunca fui pra lá, gostaria de saber bons custo benefício.

Varas:

Qtas varas levar no mínimo e libragens. Quem puder indicar modelos bons e não muito caro.

Linhas:

Eu gosto da Ygk 4x, se eu levar uma de 50Lb, ela aguenta o tranco por lá? E o líder de 60lb xbraid ou 50lb da Ygk frontier da certo por lá?

Ou indicação de libragens e diâmetro de linhas multi e líder.

Snap:

Snap de 60lb ou 80lb? Ou algum modelo e libragem que indicam.

Iscas:

Basicamente de 11cm até 14cm.

 

Quem puder ajudar obrigado.

 

Vou compartilhar minhas teorias de aprendizado prático e tentar te ajudar com mais uma opinião:

 

Ainda sou meio novato na Amazônia (Segunda temporada), mas leio bastante e assimilo muitas opiniões de quem teve experiência na pratica durante anos assimilado as novidades, junto a minhas preferências pessoais, que deve ser sempre levadas em consideração para um melhor prazer x eficiência na rotina da pesca...

 

Varas: Se puder levar duas varas iguais de cada, no caso se for pescar com 2 conjuntos, 4 varas no total, se for 3 conjuntos, 6 varas. Sempre uma de reserva de cada modelo, ou pelomenos da principal.

O tamanho de sua preferência, potencia entre 20 a 30 libras, dependendo do modelo, sempre assimilando peso de iscas coerente com Cast da vara.

Nesse contexto sugiro opções com ótimos custos benefícios atuais: Rapala pinima, ou abaixo até mesmo a Amazon Cast da sumax. Com esses modelos você trabalha muito bem a maioria dos tipos de iscas. 

Linha sugiro esse modelo do link a seguir. 50 libras. (Já compre 500 metros para levar de reserva.)

https://pt.aliexpress.com/item/32864568537.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.64.21efcaa4JuHDzy&gatewayAdapt=glo2bra

 

Snap sugito acima de 100 lbs, modelo menores, nacional o modelo capela é o mais confiável relatado.

Comprei esse modelo de engate rápido para testar após referência consistente de um colega aqui do forum: (Tamanho M)

 https://pt.aliexpress.com/item/1005003659100483.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.11.21efcaa4JuHDzy&gatewayAdapt=glo2bra

 

Iscas é seguir padrões coerentes assimilando principalmente a seus gostos de trabalho de isca, os tamanhos a maioria é isso mesmo entre 11 a 14 cm, dependendo do tipo de isca, alguns modelos de 10 talvez até 9cm é bom ter na caixa. 

 

Dentro do que perguntou acho que é isso...

 

Minha dica de ouro é: Leve em consideração seus gostos pessoais de onde pesca e aumente proporcionalmente para tucunarés açus.

Um exemplo: Se não gosta de pescar com shad aqui não vai gostar de pescar lá também, se usa uma vara de 6 pés aqui, use uma vara de 6 pés lá também, só aumentando a potencia...e por ai vai.

Há varias maneiras de atingir um objetivo, mesmo que não seja o mais "produtivo"(Aos olhos dos outros), mas se sentir prazer e conseguir se divertir, será o mais eficiente!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para te ajudar mais sobre esses assuntos relacionados a pesca do tucunaré açu, nosso anfitrião Fabricio Biguá fez um tópico bem completo relacionado, ainda que seja antigo, mas a maioria das infromações prevalecem, poderá lhe auxiliar bastante;

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

  

3 varas 25 lbs carbono boa qualidade, ação rápida, 5.6 a 6 pés. Ex.: rapala pinima, Marine gladius, sumax Scorpion, albatroz Enzo, Lumis provoker, Milenium maestro etc.

 

3 Carretilhas perfil baixo, velocidade 7+ e capacidade de linha aprox. 70 mts. Ex: metanium mgl 150, Chronarch mgl 150, lubina black Widow GTX, Abu G. revo rocket, Venator AC, curado mgl 150.

 

Linha multifilamento 8x, trecciato tiburon (0,28/0,32), Sufix 832 (0,28/0,33), power pro (0,36), J Braid Grand (0,36); leader fluorcarbon vexter 0,70 (50 lbs - ou seaguar ou absorber). 

 

Iscas artificiais consagradas: (cores branca com cítrico, osso, cromada com cítrico, verde limão, branca cabeça vermelha, arari).

-hélices (halloween, palhaço, firetiger etc): CCM tormenta 135, high roller rip roller 5.25 dini, OCL prop slim;
-jumping/zara: T20, sara sara 120, zig zara 110, Mad dog 12, rapala Skitter walk 10 ou xrap walk 11, dr Spock;
-stick: magic stick 110; 
-popper: vulcan 100, baca 100, top 21 ou similares;
-sub superfície: perversa, Curisco 110, rapala subwalk 9, destroyer 11,5;
-meia água: queen 110 ou bora 12..;
-jigs artesanais ou killer jig, branco e coloridos, 6/0, aprox. 17 gramas;
-Spinner bait: Deconto 6/0, branco e firetiger.

 

Garateia VMC 6x ou owner 4x tamanho 2; e argola capella número 4 - para substituição.

 

Snap CCM 90 lbs ou Mury gota 80 lbs, e  girador rolamentado celta 100 lbs para hélice.

 

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala pescador, primeiramente depende de onde vc vai pescar...

 

depois, bem resumidamente,  cada pescador tem suas manias e preferencias, oq não pode fugir é vara 20 ou 25lbs, sendo uma pra zaras e superficie em geral, uma pra meia água/jig e outra bem rápida para as hélices (essa sim 25lbs ou mais).

 

linha é ouutro ponto que cada um tem sua preferencia, eu não gosto, mas se quiser segurança, vai de power pro 65lbs, essa não tem discussão quanto a segurança.

snap uso os da boias barão, pequeno, dá p abrir com a mão e é bem resistente.

 

quanto a iscas, outra novela que em centenas de tópicos por aqui já foi discutido milhoes de vezes... mas existem as "de segurança" que ninguém vai discutir:

superfície: t20 osso e sará sará

sub superficie: inúmeras, custo benefício iria de curisco

hélice: rip roller

meia água existem muitas opções de diferentes marcas e modelos, pega uma que goste e vai na fé

jigs: inúmeras marcas, pegue um que goste com o anzol que aguente

spinner: não uso

 

esse acredito que seja o básico do básico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2023 em 14:36, Joao Paulo ML disse:

Boa tarde!

 

AÇU  

3  varas 25 lbs carbono boa qualidade, ação rápida, 5.6 a 6 pés. Ex.: rapala pinima, Marine gladius, sumax Scorpion, albatroz Enzo, Lumis provoker, rapala gold, saint datsun antiga, sumax Safira antiga, benkei major craft, curado, zodias, black mamba.

3 Carretilhas perfil baixo, velocidade 7+ e capacidade de linha aprox. 65 mts 50 lbs. Ex: metanium mgl 150, Chronarch mgl 150, lubina black Widow GTS ou GTX, Abu G. revo rocket, Venator AC ou Lite, curado mgl 150.

Linha multifilamento 8x, trecciato tiburon ou power pro, 50 lbs; leader fluorcarbon vexter 0,70 (50 lbs - ou seaguar ou absorber)

Iscas artificiais consagradas: (cores branca com cítrico, osso, cromada com cítrico, verde limão, branca cabeça vermelha, arari).

-hélices (halloween, palhaço etc): CCM tormenta 135, high roller rip roller 5.25, OCL prop slim, devassa 140;
-jumping/zara: T20, sara sara 120, zig zara 110, Mad dog 12, rapala Skitter walk 10 ou xrap walk 11;
-stick: magic stick 110, sticknina 110;
-popper: popper ram 90 ou similar;
-sub superfície: perversa, Curisco 110, rapala subwalk 9, destroyer 11,5, redbull 120, biruta 110;
-meia água: bora 12, queen 110, inna 110..;
-jigs artesanais ou killer jig, branco e coloridos, 6/0, aprox. 18 gramas;
-Spinner bait: Deconto 6/0, branco e firetiger.

Garateia VMC 6x tamanho 2; e argola capella número 4 - para substituição.

Snap glico 80 lbs; e com girador p hélice.

Peixes de couro
Vara giant catfish 120 lbs; carretilha perfil alto (tekota 800, Marine black Max 50), 150/200m linha mono 0,91; empate de aço com girador e anzol 10/0; chumbada (checar operação).

Outros: Carteira de pesca, Capa de chuva , medicamentos, alicates de contenção (boga) e bico albatroz força dupla, canivete/faca, tesoura, 2 bonés, 2 buffs, 2 camisas e 2 calças de pesca, shorts ou sunga, 2 óculos polarizados, filtro solar, repelente, saco de lixo 100 litros.

Opcionais: isqueiro ou maçarico, lanterna, copo térmico, luva, fita albatroz ou Redai protect, crocks, salva óculos e régua.

 

Obs. Meu check list pessoal que vivo atualizando e eventualmente compartilho, espero que aproveite algo.

 

Abç.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O material que vou levar:

 

Vou levar o básico e menos quantidade, mas bem escolhido rsr

Se puderem opinar quem já foi pra lá e se da pra pescar com isso ou acrescentar algo.

 

Tamanho 5'8"

1 vara 25lb F3

1 vara Enzo 20Lb

 

3 carretilhas : antares, crhonarch 201 e 51 reserva

 

Linhas: Sunline PE 60lb e Power pro 4x 50Lb

Fluorcarbono 60lb e 50Lb YGK

 

Iscas: Bonnie 107; T20; realis 110 e 130; chug bug 110, feed popper 120; hélice dojo gringa 155 e 110 e 130; Zig Zara 110; sara sara 120; xrap 12; aile magnet 110; red Pepper 110

Alguma outra isca de 9-10cm que vou escolher ainda.

 

Snap: decoy 90Lb e Glico 60Lb 

 

Hélices, compensa levar hig holler 5,25 ou com essas da pra se virar?

 

Obrigado.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/07/2023 em 10:45, Ricardo SK disse:

O material que vou levar:

 

Vou levar o básico e menos quantidade, mas bem escolhido rsr

Se puderem opinar quem já foi pra lá e se da pra pescar com isso ou acrescentar algo.

 

Tamanho 5'8"

1 vara 25lb F3

1 vara Enzo 20Lb

 

3 carretilhas : antares, crhonarch 201 e 51 reserva

 

Linhas: Sunline PE 60lb e Power pro 4x 50Lb

Fluorcarbono 60lb e 50Lb YGK

 

Iscas: Bonnie 107; T20; realis 110 e 130; chug bug 110, feed popper 120; hélice dojo gringa 155 e 110 e 130; Zig Zara 110; sara sara 120; xrap 12; aile magnet 110; red Pepper 110

Alguma outra isca de 9-10cm que vou escolher ainda.

 

Snap: decoy 90Lb e Glico 60Lb 

 

Hélices, compensa levar hig holler 5,25 ou com essas da pra se virar?

 

Obrigado.

 

 

 

Sua lista está boa, está certo de ir no básico

 

 algumas observações

 

acho duas varas pouco.. imagina se quebra uma.. e 5.8 para bater hélice acho curta, eu gosto 6.0, faz menos força... então eu acrescentaria uma 6.0, tipo enzo ou rapala pinima.. 25 lbs..

 

tá faltando subsuperfície e jig.. perversa e curisco 110.. e jig 6/0.. e essa de 9cm pode ser a rapala subwalk 9 branca cabeça vermelha, pequena e silenciosa, aguenta argolas e garateias boas.. sensacional

 

e spinner bait 6/0 da deconto salva pescaria

 

o snap de 60 lbs acho fraco.. pode subir para 80

 

e quanto a high roller, a 5,25 gira muito.. e a pintura atualmente de má qualidade, detona rapidão.. mas tem quem adore, é uma questão de gosto.. e essa mística do barulho singular..  essas dojô são boas nacionais.. vai na fé

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigos,

Este ano também estou indo pela primeira vez para Santa Isabel do Rio Negro (SIRN). Já estive várias vezes em Manaus pescando na Represa de Balbina e mais recentemente no Rio Preto da Eva (não gostei porque só usam isca viva). Quanto ao tópico, você pode comprar no Aliexpress a linha indicada pelo nosso companheiro Edmar Alves, pois uso há muito tempo e nunca me deixou na mão. Outra boa opção no mesmo site é a linha da YGK de 60 libras com 200 metros que você vai pagar menos de 200,00, sendo que aqui está por volta de 400,00. Aproveitando, estou indo para SIRN no dia 20/9 na operação da Amazon Sport fishing, sendo que ainda restam 2 vagas. Mais informações com Flávio no telefone (11) 99945-7300. Abraço a todos e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes dicas dos amigos...

Mais poucas pessoas falaram... e eu acrescentaria....

 

Iscas de shad 

 

Ja fiz Excelentes pescarias na amazonia usando as famosas "borrachas" rsrsrs

 

Recomendo Strike Shad 17 cm da pure strike... arrebenta em qualquer situação... e principalmente quando o peixe tá no mato...

 

Gosto muito da cor Pearl Silver

 

Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2023 em 23:12, Valter Silva disse:

Boa noite amigos,

Este ano também estou indo pela primeira vez para Santa Isabel do Rio Negro (SIRN). Já estive várias vezes em Manaus pescando na Represa de Balbina e mais recentemente no Rio Preto da Eva (não gostei porque só usam isca viva). Quanto ao tópico, você pode comprar no Aliexpress a linha indicada pelo nosso companheiro Edmar Alves, pois uso há muito tempo e nunca me deixou na mão. Outra boa opção no mesmo site é a linha da YGK de 60 libras com 200 metros que você vai pagar menos de 200,00, sendo que aqui está por volta de 400,00. Aproveitando, estou indo para SIRN no dia 20/9 na operação da Amazon Sport fishing, sendo que ainda restam 2 vagas. Mais informações com Flávio no telefone (11) 99945-7300. Abraço a todos e boas pescarias

Valter, diante sua experiência relatada, qual a libragem tem usado da linha Masnter?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre levei o básico das vezes que fui.

2 varas de  25lbs 5,6" da Lumis (Viper e Crazzy Eddy)

1 vara de 17lbs de reserva

1 de 80lbs para brincar com os peixes de couro no final do dia
2 carretilhas curado 71 xg

1 carretilha daiwa tatual (reserva)

1 carretilha okuma perfil alto (couro)

 

Linha

Até o momento usei as Vexter 8x 55 e 60lbs não uso leader

Nessa temporada vou testar a Manster 8x 65lbs  

 

Iscas Hélice 2 (DOJÔ THE TIGER 130 cor FT, JET 130 do Nelson cor Osso com cabeça vermelha) 

Iscas Superficie 5 (2 - T20 Osso e Osso com cabeça vermelha e 2 Zig Zara Osso e Osso com cabeça vermelha, 1 Popper KV Olhete 110 (cópia da Mariá))

Iscas SubSuperficie 2 (2 - Perversa Osso e Osso com cabeça vermelha)

Iscas Meia Agua 4 (2 - INNA 120 Osso e Osso com cabeça vermelha e 2 Bora 120 Osso e Osso com cabeça vermelha)

Jigs levo pelo menos 4 de 20grs devido as piranhas.

 

Snap nessa temporada vou levar 2 modelos da glico de 90lbs (nas ultimas temporadas passei aperto por causa dos snaps)

 

Esse é o básico do básico, em 2018 minha pescaria foi 90% com a zig zara eu tinha levado 2 e tive que pegar emprestado com os parceiros pois as minhas ficaram sem pitão.

 

No mais não tem segredo, se o peixe tiver comendo ele ataca qualquer coisa que passar na frente dele.

 

O duro é quando ta tudo alagado e tem que procurar o peixe, ai a variedade de iscas pode fazer a diferença.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite Edmar,

Desculpe a demora em responder a sua pergunta, porque ainda estou me adaptando ao forum. Tenho usado a de 30 libras nas pescarias em Balbina e também nas represas de São Paulo. Como já disse, a linha é muito boa, não é áspera e o custo benefício nem se fala. No mês que vem estou indo pra SIRN e vou testar a linha Mega 8 da Kastking de 60 libras (tenho 3 carretilhas dessa marca e funcionam muito bem). Abraços e boas pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Tiago. Obrigado pelas dicas. Estou pensando em levar:

1 vara 25 libras da Sumax

3 varas de 20 libras, sendo 1 da Enzo e duas customizadas pelo saudoso amigo Marcão que ficava na pesca Pinheiros

1 vara de 80 libras com uma carretilha Abu Garcia com linha multifilamento e um chicote de 30 metros de linha mono 60 libras (só pra brincar kkkk)

 

LINHAS: YGK X8 G-soul upgrade 60 libras (comprada no Aliexpress e já testada, Fireline antiga 50 libras e a Manster 60 libras. Fluorcabon da Sumax de 50 e 60 libras

 

Iscas estou levando basicamente as que você citou e duas Du Realis Pencil genéricas compradas no Aliexpress (custo/benefício ótimo)

 

Snaps: Iron Snap  e Bóias Barão ambos de 70 libras

 

É isso ai e parece que este ano as condições para a temporada prometem.

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Valter Silva disse:

Boa noite Edmar,

Desculpe a demora em responder a sua pergunta, porque ainda estou me adaptando ao forum. Tenho usado a de 30 libras nas pescarias em Balbina e também nas represas de São Paulo. Como já disse, a linha é muito boa, não é áspera e o custo benefício nem se fala. No mês que vem estou indo pra SIRN e vou testar a linha Mega 8 da Kastking de 60 libras (tenho 3 carretilhas dessa marca e funcionam muito bem). Abraços e boas pescarias.

Obrigado pelo retorno Valter!

 

É isso ai, aos poucos você vai "entrosando"...hehe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Valter Silva disse:

Olá Tiago. Obrigado pelas dicas. Estou pensando em levar:

1 vara 25 libras da Sumax

3 varas de 20 libras, sendo 1 da Enzo e duas customizadas pelo saudoso amigo Marcão que ficava na pesca Pinheiros

1 vara de 80 libras com uma carretilha Abu Garcia com linha multifilamento e um chicote de 30 metros de linha mono 60 libras (só pra brincar kkkk)

 

LINHAS: YGK X8 G-soul upgrade 60 libras (comprada no Aliexpress e já testada, Fireline antiga 50 libras e a Manster 60 libras. Fluorcabon da Sumax de 50 e 60 libras

 

Iscas estou levando basicamente as que você citou e duas Du Realis Pencil genéricas compradas no Aliexpress (custo/benefício ótimo)

 

Snaps: Iron Snap  e Bóias Barão ambos de 70 libras

 

É isso ai e parece que este ano as condições para a temporada prometem.

 

Grande abraço

Eu já usei essa linha G-soul vendida no Aliexress, é falsificada viu, ano passado levei ela para Juma é não gostei, nó de vendo demais, ao tentar desfazer ela desfia igual um fio de ceda, e arrebenta facil nesse contexto, solta uma tinta danada, enfim, passei muita raiva e joguei fora o resto dos carreteis...

Na minha experiência de uso perante a outra linha que estávamos falando da Manster, nem se compara, seja na qualidade, seja no manuseio, seja na resistência

 

Outra dica que te dou é substituir esses Snap 70 libras por outros da CCM ou Glico, de no mínimo 90 libras ou 130 que é o que uso mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edmar, ano passado meu amigo usou a G-soul  comprada por mim no Aliexpress em uma operação do River Plate e disse que não teve nenhum problema. Tenho a linha Mega 8 da Kastking que parece ser uma boa opção também. Aproveitando, hoje chegaram as garateias do Aliexpress marca Woronfire que parecem ser bem resistentes. Assista no You Tube um video do Fabin falando sobre as garatéias do Aliexpress, é bem interessante. Quanto aos snaps vou seguir o seu conselho, vai que um 80 up queira testar KKKK. Obrigado e grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Valter Silva disse:

Edmar, ano passado meu amigo usou a G-soul  comprada por mim no Aliexpress em uma operação do River Plate e disse que não teve nenhum problema. Tenho a linha Mega 8 da Kastking que parece ser uma boa opção também. Aproveitando, hoje chegaram as garateias do Aliexpress marca Woronfire que parecem ser bem resistentes. Assista no You Tube um video do Fabin falando sobre as garatéias do Aliexpress, é bem interessante. Quanto aos snaps vou seguir o seu conselho, vai que um 80 up queira testar KKKK. Obrigado e grande abraço

Bacana Da Silva!

 

Linha, como vários outros itens é um negocio polêmico rsrs...mas que bom que deu certo para ele! Isso é mais importante ne hehe.

 

Sobre garatéias agradeço a indicação, uso em iscas especificas, mas  a maioria aderi a troca por anzóis inline;

 

Ainda sobre os Snaps além dessas sugestões que te passei que não tem erro, tem outra opção de um colega aqui do forum de um modelo engate rápido do Aliexpress, bem interessante de aço inox muito forte, comprei um pacote do M, mas preciso testar porque achei ele bem arredondado e "grande", acho que dependendo da isca não vai ficar legal, tem que testar...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

linha que eu confio é treciatto tiburon que vende barato no Paraguai.. pode ser 45 lbs pq a bitola é muito grossa.. vexter já estourou na minha mão 2x fazendo nó de leader; já o fluorcarbon vexter nunca me deixou na mão..

 

snaps, glico e CCM são bons, mas glico 80 lbs já estourou, então nunca é 100%.. capella gosto das argolas; snap capella ficar usando alicate vai desgastando e vai abrir.. snap big fish que o Eduardo Monteiro vem divulgando parece bem forte, vou ver se manda por envelope p baratear o frete

 

o colega que falou que perdeu pitão de isca, pode ser fricção da carretilha travada.. aí na explosão muscular do tucuna da primeira corrida pode estourar algo.. pitão, snap, não sei se tecnicamente dizer que vai estourar o elo mais fraco seria correto

 

finalmente sobre garateia.. eu uso VMC 6x tamanho 2, acho que tamanhos maiores deixam as iscas pesadas... mas claro, a curvatura dos anzóis fica pequena, com pouca penetração e o peixe tem alavanca para abrir.. ele vem mais enroscado que fisgado kkk

 

detalhes...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu sigo os ensinamentos do veterano pescador estadounidense Larry Larsen(Tem uma matéria bem legal dele pescando no Kalua na edição 199 da revista Pesca Esportiva), que já deve ter passado das 100 semanas de pesca na Amazônia.

4 Conjuntos, sendo:

1 para Hélice

1 Para Zaras e sticks

1 para iscas de Subsuperficie e meia agua

1 para jigs.

Comecei usando varas 5´6´´ mas hoje prefiro as de  6´ por terem mais alavanca para brigar com o peixe e arremessarem um pouco melhor.

 

Linha eu gosto das PowerPro 65lbs tanto de 4 fios quanto a de 8 fios. MAS as YGK estão na minha lista para testes , são bem macias e prometem uma ótima resistência.

 

Snaps eu uso os Capella que precisam de um alicate para abrir , porém nunca me deixaram na mão! Tenho alguns snaps antigos que apesar de estarem menos dificeis de abrir (nunca fica fácil kkkkkkk)  insistem em aguentar mais do que as garatéias heheheheh.

 

Iscas eu tenho focado em poucos modelos de diversas cores  nos últimos anos. Para mim, com menos modelos, você acaba sendo mais eficaz no trabalho deles e tendo várias cores pode variar bastante.  Nessa temporada pretendo testar a MS Animal e as Yara Hunterbait com garatéias grandes e um trabalho de stick mais lento!

Tive bastante resultado com minhas Red Pepper Magnum nessa configuração em minhas últimas viagens.

 

Agora a dica que eu dou a todos os debutantes na Amazônia é: esteja com seu preparo fisico o mais em dia possível! É bastante cansativo pescar 5 ou 6 dias seguidos na Amazonia e quando o preparo fisico falta, não tem tralha que de jeito.

 

[]´s

Victor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...