Ir para conteúdo

Duo realis pencil 130


Posts Recomendados

Gosto muito do trabalho da Duo Realis pencil 85,100 e 110, mas essa 130, não consegui executar o mesmo trabalho, mesmo com varas de 20 ou 25Lb.

Ela é assim mesmo, ou eu que não soube trabalhar mesmo? Achei o trabalho dela ruim, e pra zarar só bem lento e sem marolas, caso contrário só trabalha reto, tipo um stick.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, a Duo 130 eu nunca usei( já usei as outras e gosto muito)! Mas cheguei a conclusão que nenhuma isca de superfície( Zara, stick, jumping) com mais de 12 cm presta. Já testei algumas com 13 cm ou mais, mas o nado não me agradou de forma alguma!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Rapaz, a Duo 130 eu nunca usei( já usei as outras e gosto muito)! Mas cheguei a conclusão que nenhuma isca de superfície( Zara, stick, jumping) com mais de 12 cm presta. Já testei algumas com 13 cm ou mais, mas o nado não me agradou de forma alguma!!

Uma vez tentei usar a Z130,da Deconto...E faço suas as minhas palavras...Ohhh isca ruim.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Ricardo SK disse:

Gosto muito do trabalho da Duo Realis pencil 85,100 e 110, mas essa 130, não consegui executar o mesmo trabalho, mesmo com varas de 20 ou 25Lb.

Ela é assim mesmo, ou eu que não soube trabalhar mesmo? Achei o trabalho dela ruim, e pra zarar só bem lento e sem marolas, caso contrário só trabalha reto, tipo um stick.

Já usei também e não gostei, e haja braço para trabalhar rsrs...

 

15 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Rapaz, a Duo 130 eu nunca usei( já usei as outras e gosto muito)! Mas cheguei a conclusão que nenhuma isca de superfície( Zara, stick, jumping) com mais de 12 cm presta. Já testei algumas com 13 cm ou mais, mas o nado não me agradou de forma alguma!!

Ahhh Bonnie 128 com vara bem rápida e com cast que aguente ela (Uso vfox 20 libras jignese e agora testei uma Asgard 25 libras que gostei também ebem mais leve que a outra), ai fica top hein! e pega muitooo! Trabalhando bem rápida os Açuzão ficam furiosos e partem pra cima kkkk

 

Aproveitando esse contexto, vou compartilhar uma historinha emocionante abaixo...

 

Setembro do ano passado, estavamos no ultimo dia de pescaria, lagoa marginal Rio negro chegando em Barcelos, entramos na lagoa e fomos margeando pela direita, batendo iscas, T20 e Vaprax, parceiro e eu respectivamente, havia uns troncos bonitos e galhos de outras arvores grandes encostando na agua, contornamos eles e bateram só uns dois peixinhos, já quase saindo desse ponto curva, estourou atrás de nós um peixe grande atras de umas piabas de voam tudo pra fora dágua entrando pra baixo desses galhos e estruturas e lá atrás das estruturas tinha um aberto, ficando só um estreito limpo entre as estruturas, a conta de arremessar, batemos varias vezes e entra dois pacas pequenos, o guia convicto afirma "não é esse peixe que bateu não"...insistimos mais um pouco, braços dormentes de dor depois de 6 dias batendo iscas, mais uns quatro arremessos o guia liga o motor para sair do ponto, estava incoformado, na hora pedi para esperar, a cabeça querendo e o corpo doendo kkkk, mas lembrei de algumas situações e me veio a Bonnie 128mm na mente na hora! troquei a isca, peguei a bonnie roxa esqueletinho transparente (Podia ser qualquer outra cor, mas essa era nova e a força de pensamento colocou ela na minha frente) travei caprichosamente no snap coferindo, tomei um gole dágua, respeirei fundo e foquei no meu proposito, detalhe relacionado para trabalho eficiente que queria (Trabalhar a isca bem rápido e provocante de modo que a bonnie pula incessantemente) então arremessei uns dois metros para fora dessas galhadas, três pontadas de vara para baixo e recolhendo rápido a bonnie fazendo seu trabalho perfeito, escuto e vejo aquele estouro louco do tal Açuzão atacando a isca e vou a loucura!

 

Abaixo video retirando o peixe e comentando com guia o episodio, infelizmente não peguei a pancada, câmera estava desligada porque estava quente absurdo e a gopro também esquentando muito e desligando mais frequente, impossibilitando de usar a função highsight...mas dá para sentir um pouco a emoção e ver o peixe e estruturas descritos...

 

A partir do minuto 17:25" 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2024 em 15:57, Ricardo SK disse:

Gosto muito do trabalho da Duo Realis pencil 85,100 e 110, mas essa 130, não consegui executar o mesmo trabalho, mesmo com varas de 20 ou 25Lb.

Ela é assim mesmo, ou eu que não soube trabalhar mesmo? Achei o trabalho dela ruim, e pra zarar só bem lento e sem marolas, caso contrário só trabalha reto, tipo um stick.

Pra realis 130 vara de 20 lb é pouco, eu usaria uma 30 lb fast, já considero uma isca impraticável pros nossos peixes, a 110 faz o mesmo serviço, muito mais leve e com menos esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho desnecessário essas zaras gigantes para os açus, mais pesadas de arremessar e trabalhar e ocupam mais espaço no estojo

 

prefiro T20 antiga ou João Pepino e sara sara 120; gosto muito das zaras antigas da rapala, skitter walk 10 e xrap walk 11

 

zig zara 110 (zarão é uma M**)

 

z110

 

Mad dog 12 funcionou bem no Anauá, ocasião em que não tive sucesso com as jumping

 

Duo realis 110 eu tenho algumas mas hoje reputo que não vale o preço pois garanto com as acima, muito embora boa isca

 

Já Bonnie realmente não curto e me desfiz da maioria, acho que funcionam melhor como stick;  MAS a 128 com ratlin trabalhada rápido como o colega falou, irei testar

 

abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Mauricio.Florindo disse:

Pra realis 130 vara de 20 lb é pouco, eu usaria uma 30 lb fast, já considero uma isca impraticável pros nossos peixes, a 110 faz o mesmo serviço, muito mais leve e com menos esforço.

Não consegui fazer o mesmo trabalho da 110 com a 130, mesmo com vara de 25Lb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Joao Paulo ML disse:

Eu acho desnecessário essas zaras gigantes para os açus, mais pesadas de arremessar e trabalhar e ocupam mais espaço no estojo

 

prefiro T20 antiga ou João Pepino e sara sara 120; gosto muito das zaras antigas da rapala, skitter walk 10 e xrap walk 11

 

zig zara 110 (zarão é uma M**)

 

z110

 

Mad dog 12 funcionou bem no Anauá, ocasião em que não tive sucesso com as jumping

 

Duo realis 110 eu tenho algumas mas hoje reputo que não vale o preço pois garanto com as acima, muito embora boa isca

 

Já Bonnie realmente não curto e me desfiz da maioria, acho que funcionam melhor como stick;  MAS a 128 com ratlin trabalhada rápido como o colega falou, irei testar

 

abç!

A Zig zara 110, eu já não consigo executar igual a 90, mesmo caso da duo realis pencil 130. As duo de tamanho menor consigo o trabalho rápido, já a 130 não consegui. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Mauricio.Florindo disse:

Pra realis 130 vara de 20 lb é pouco, eu usaria uma 30 lb fast, já considero uma isca impraticável pros nossos peixes, a 110 faz o mesmo serviço, muito mais leve e com menos esforço.

Não consegui trabalhar bem ela nem com a vara de 25lb. Zarar eu consigo mas bem lento, não fica igual o trabalho das irmãs menores, Zara rápido tipo jumping minnow.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, já q disse q isca com mais de 12 cm não presta, vou ir mais além.

Quando comecei a pescar na Amazônia carregava no mínimo 100 iscas. Com o passar do tempo vi q isso é totalmente desnecessário, e que iscas " enormes" também são( além de não nadarem direito)!

Dessa forma, hj levo apenas t20, João pepino, sara sara, Spitfire ( por não ter rattlin), curisco, perversa, jig, shad e hélice( q é minha paixão e uso 95% do tempo). Dessa forma, não carrego mais do q 25 iscas no total e não sinto a menor falta!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

Aproveitando o tópico, já q disse q isca com mais de 12 cm não presta, vou ir mais além.

Quando comecei a pescar na Amazônia carregava no mínimo 100 iscas. Com o passar do tempo vi q isso é totalmente desnecessário, e que iscas " enormes" também são( além de não nadarem direito)!

Dessa forma, hj levo apenas t20, João pepino, sara sara, Spitfire ( por não ter rattlin), curisco, perversa, jig, shad e hélice( q é minha paixão e uso 95% do tempo). Dessa forma, não carrego mais do q 25 iscas no total e não sinto a menor falta!!

matou a pau, tá feita a pescaria!

 

eu levo só um pouco mais que isso

 

3 estojos médios, 1 com meia água (além de perversa e curisco, biruta, rapala subwalk 9 e bora 12, principalmente), 1 com as zaras que mencionei, e um com hélices e poppers (popper uso quase nada).. e além disso jig e spinner bait.. da umas 40 iscas..

 

também tenho preferência por hélice, no caso uso somente HR 5,25 Dini e CCM tormenta 135

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Andre Giampani disse:

E quanto a Rover 128 e trairão? Não seriam boas opções de iscas acima de 12cm, mas com um trabalho condizente?

 

cara assim, eu tinha 3 rover 128.. vendi 2.. confesso que não insisti muito nela.. como ela tem 3 garateias, vc tem que tirar a do meio e reforçar as outras duas.. a da frente fica muito perto da cabeça

 

a trairão o preço é bem exorbitante e tem fama do pitão ser fraco.. tenho uma e também nunca insisti.. mas há quem goste.. talvez a dr Spock seja uma boa alternativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/02/2024 em 09:58, Edmar Alves disse:

Já usei também e não gostei, e haja braço para trabalhar rsrs...

 

Ahhh Bonnie 128 com vara bem rápida e com cast que aguente ela (Uso vfox 20 libras jignese e agora testei uma Asgard 25 libras que gostei também ebem mais leve que a outra), ai fica top hein! e pega muitooo! Trabalhando bem rápida os Açuzão ficam furiosos e partem pra cima kkkk

 

Aproveitando esse contexto, vou compartilhar uma historinha emocionante abaixo...

 

Setembro do ano passado, estavamos no ultimo dia de pescaria, lagoa marginal Rio negro chegando em Barcelos, entramos na lagoa e fomos margeando pela direita, batendo iscas, T20 e Vaprax, parceiro e eu respectivamente, havia uns troncos bonitos e galhos de outras arvores grandes encostando na agua, contornamos eles e bateram só uns dois peixinhos, já quase saindo desse ponto curva, estourou atrás de nós um peixe grande atras de umas piabas de voam tudo pra fora dágua entrando pra baixo desses galhos e estruturas e lá atrás das estruturas tinha um aberto, ficando só um estreito limpo entre as estruturas, a conta de arremessar, batemos varias vezes e entra dois pacas pequenos, o guia convicto afirma "não é esse peixe que bateu não"...insistimos mais um pouco, braços dormentes de dor depois de 6 dias batendo iscas, mais uns quatro arremessos o guia liga o motor para sair do ponto, estava incoformado, na hora pedi para esperar, a cabeça querendo e o corpo doendo kkkk, mas lembrei de algumas situações e me veio a Bonnie 128mm na mente na hora! troquei a isca, peguei a bonnie roxa esqueletinho transparente (Podia ser qualquer outra cor, mas essa era nova e a força de pensamento colocou ela na minha frente) travei caprichosamente no snap coferindo, tomei um gole dágua, respeirei fundo e foquei no meu proposito, detalhe relacionado para trabalho eficiente que queria (Trabalhar a isca bem rápido e provocante de modo que a bonnie pula incessantemente) então arremessei uns dois metros para fora dessas galhadas, três pontadas de vara para baixo e recolhendo rápido a bonnie fazendo seu trabalho perfeito, escuto e vejo aquele estouro louco do tal Açuzão atacando a isca e vou a loucura!

 

Abaixo video retirando o peixe e comentando com guia o episodio, infelizmente não peguei a pancada, câmera estava desligada porque estava quente absurdo e a gopro também esquentando muito e desligando mais frequente, impossibilitando de usar a função highsight...mas dá para sentir um pouco a emoção e ver o peixe e estruturas descritos...

 

A partir do minuto 17:25" 

 

 

 

Legal demais o seu relato! As histórias e memorias da pesca são valiosas demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2024 em 15:57, Ricardo SK disse:

Gosto muito do trabalho da Duo Realis pencil 85,100 e 110, mas essa 130, não consegui executar o mesmo trabalho, mesmo com varas de 20 ou 25Lb.

Ela é assim mesmo, ou eu que não soube trabalhar mesmo? Achei o trabalho dela ruim, e pra zarar só bem lento e sem marolas, caso contrário só trabalha reto, tipo um stick.

Realis Pencil é das minhas iscas favoritos e afirmo com convicção que a 130 não nada como as demais. Na pescaria de Azuis, Pinimas e Açus utilizo apenas a 110.

 

Quanto ao tamanho das iscas, aqui vejo uma boa discussão. Sempre tive aversão a iscas grandes, meus maiores peixes foram todos na Helice, Mahi Pen 107, Realis 110, T20 e Bonnie 107 também teve um jumelo na Brava 9cm. 

 

Mas nas minhas pescarias ano passado em Barcelos comecei a ver a importância de utilizar iscas maiores para selecionar os peixes, caso contrário os pequenos sempre entram primeiro. Apostei em Bonnie 128 e tive bons resultados! Fiquei impressionado com a efetividade da isca e voltei determinado a apostar mais em iscas maiores. Até comprei uma Red Pepper Magnum pra isso.

 

Quanto as Zaras, prefiro Sticks com trabalho mais mais provocante no início, massss já fiz uma pescaria no Sucunduri em que a Zig Zara foi ABSURDA! A Zara provoca e levanta muito peixe, mas o peixe precisa de estar ativo, caso contrário a sua produtividade comparada com os Sticks acaba sendo beem menor. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Andre Giampani disse:

E quanto a Rover 128 e trairão? Não seriam boas opções de iscas acima de 12cm, mas com um trabalho condizente?

 

Trairão faz MUITO barulho e vejo como um diferencial na pescaria de Trairões. Até aqui não tive problemas com o Pitão, mas pelo que escuto falar, evito utilizar nos Açus.

 

Quanto a Rover, comprei e utilizei na temporada passada. Isca robusta e que nada muito, mas tive poucas ações.. Prefiro apostar em outras iscas como Realis Pencil, Bonnie e T20 por terem um repertorio maior de trabalhos.

 

Zara por Zara, acredito que apenas a Zig Zara na caixa resolve bem. Tanto Trairão como Rover tem um valor bem mais elevado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2024 em 11:53, Andre Giampani disse:

E quanto a Rover 128 e trairão? Não seriam boas opções de iscas acima de 12cm, mas com um trabalho condizente?

 

Eu gosto bastante da Rover 128, essa é a única zara que eu tenho na caixa que sempre uso bastante na pescaria dos açus.

zig zara 110 eu acho que trabalha legal tb, nunca tive problema de não conseguir trabalhar legal só que é um trabalho mais cadenciado e mais lento.

mad dog eu tenho na caixa mais confesso que nunca insisti nela na pescaria, acho que trabalha bem tb mas nunca foi a minha preferida.

trairão eu nunca comprei e nem testei, eu acho que é uma isca superestimada (valor alto demais) e tem outras no mercado que fazer o mesmo serviço, na minha opinião né

bonnie 128 nunca usei, só usei as menores e tb acho ela um pouco superestimada, joao pepino e t20 dão conta do recado e são mais baratas (ainda prefiro a joão pepino)

 

Por isso que eu falo, que as vezes é o pescador que consagra a isca e não a isca que consagra o pescador. As vezes a gnt pega o jeito de trabalhar a isca e pega um carinho por ela e acaba usando sempre ela e consecutivamente pegando mais peixe nela.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse assunto de zara nos açus é muito bom kkk

 

nunca dá tempo de insistir muito em diversas iscas

 

a mad dog 12 não é pelo merchand não, é que realmente no Anauá ela fez a diferença enquanto as jumping não estavam funcionando.. ela é muito barulhenta e volumosa mas trabalha zara clássica e cadenciada, não muto jumping.. e tem a parede bem resistente, algumas cores legais tb como FT transparente.. e ainda é razoável o valor

 

a T20 chinesa claramente caiu de qualidade, então para quem não tem as antigas compensa sara 120 e joao pepino

 

já as bonnie 107 eu realmente não gostei, mas a 128 com ratlin vou insistir mais um pouco (só pq tenho antiga, agora feita na China também)

 

duo realis 110 ainda vou insistir também

 

das rover fala-se pouco pois o merchand de jackal e duo está bem maior com os "fishers" da vida

 

agora as zaras antigas da rapala são um espetáculo e ainda acha barato na internet.. skitter walk 10 e xrap walk 11 podem comprar de olho fechado! a nova com nome chic rsss precision extreme pencil, já se nota de plano que caiu a qualidade no acabamento, nas garateias e até na embalagem.. comprei uma na promoção para testar

 

enfim, seja a isca que for capricha no arremesso que se cair na cara do bicho ele vai entrar na caída!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Observo que não mencionam com frequência as iscas Popper, que também são excelentes na Amazônia.

Na verdade entendo que a preferência da grande maioria é mesmo "bater hélice" e respeito isso !

Contudo, a produtividade de uma isca Popper não é para ser desprezada (ou esquecida).

Tenho 3 iscas Popper que mantenho na caixa, até como um boa opção para locais mais serenos...

1594309485_B-PopQueenMaria.png.8c11135047060cf61503a085c9440f6b.png 749407287_B-StormChugBug11cm.png.c4f0c93e0bc83b2b85c3de33d51cb046.png 1016435192_B-VulcanMS-100.png.edcf32eba0f102ecf25651ba16f4ae90.png

 

Lembrando SEMPRE que as "preferências" (na maior parte das vezes) surgem nos sucessos de suas utilizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, nunca tive sorte com popper! Já peguei bastante peixe, mas nunca nenhum monstrão, então meio q desisti das danadas!!

Na verdade, mudei muito meu conceito de isca de um tempo p cá!! Hoje só carrego as q me dão resultado e estou deixando de comprar iscas que temos q " reformar" para conseguir pescar ( a única exceção ainda é a T 20)!!

A própria Rocket( q levanta muito peixe ) após mais uma semana de Amazônia ( fui agora em janeiro) deixarei de usar! As ferragens dela são péssimas, então troco split, garateia e hélice( coloco tudo CCM). Dessa forma, acho q não justifica comprar mais visto q temos a Tormenta que já vem pronta!!

Na verdade, acho q estou é ficando velho(mais)!!😂😂😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Joao Paulo ML disse:

zaras antigas da rapala são um espetáculo e ainda acha barato na internet.. skitter walk 10 e xrap walk 11 podem comprar de olho fechado

tinha algumas skitter walk mas confesso que não me acostumei com elas e vendi tudo haha

 

22 horas atrás, Joao Paulo ML disse:

precision extreme pencil, já se nota de plano que caiu a qualidade no acabamento

comprei uma tb mas não testei ainda, acredito que seja uma zara estilo a Rover mas eu gostei da pintura viu, não achei ruim não, só tem que ver se aguenta bem, diversidade de cor é boa tb, isca volumosa ai da para colocar uma garateia mais reforçada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Kid M disse:

Contudo, a produtividade de uma isca Popper não é para ser desprezada (ou esquecida).

Para mim, nas minhas pescarias que já realizei a popper não foi tão produtiva mas sim mais seletiva de peixe. Sempre tenho na caixa mais é uma isca que não uso tanto assim, uso mais quando não está batendo na stick e helice, quando o peixe quer um trabalho mais lento e com barulho, confesso tb que as vezes a lentidão do trabalho da popper me da agonia hahaha (o jeito que eu trabalho né), não gosto muito de um trabalho rapido da popper (espirrando água para cima), gosto mais do trabalho que forma aquela bolha na frente e faz o barulho característico da popper (blug blug), eu penso que se for para pegar numa isca trabalhando mais rápido dai o peixe pegaria na stick tb por isso uso esse trabalho mais lento, bom é o meu pensamento né haha

Já fiz pescaria de azul, que os peixes estavam no nicho e quando passava isca rápida eles só seguiam mas ai quando passava um popper bem lento, eles ficavam em baixo da isca e pegavam, foi umas das boas experiências que tive com a popper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Bruno Rodrigo Nogueira disse:

estou deixando de comprar iscas que temos q " reformar"

Fala parceiro

fala para vc que todas as iscas que eu levo para a amazonia eu troco tudo, coloco tudo novo e reforçado, acredito que a única mesmo que não precisaria trocar são as CCM que já vem com material que normalmente eu colocaria no lugar haha mas do resto é tudo reformado, High roller, t20, sara sara, curisco, joao pepino, rover, devassa, todas no caso hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Lucas José Curumim disse:

Fala parceiro

fala para vc que todas as iscas que eu levo para a amazonia eu troco tudo, coloco tudo novo e reforçado, acredito que a única mesmo que não precisaria trocar são as CCM que já vem com material que normalmente eu colocaria no lugar haha mas do resto é tudo reformado, High roller, t20, sara sara, curisco, joao pepino, rover, devassa, todas no caso hahaha

até que não sai tão caro reforçar esses plugs, nem é trabalhoso.. sara, curisco, zig zara, perversa, bora, inna, vulcan 100, destroyer etc eu acho que vale a pena e algumas delas são indispensáveis e insubstituíveis.... com vmc 6x e argola capella vai gastar uns 8 reais por isca

 

eu tenho mais restrição com isca que era americana ou japonesa e agora são produzidas na china e vendidas no mesmo valor ou maior, com qualidade pior, aí é para acabar.. T20 e bonnie p. ex... tenho um monte de T20 antiga mas se fosse p comprar das novas vou de João Pepino e Sara

 

já hélice eu não reforço nada.. tormenta e HR as que uso.. nunca tive problemas com as HR

 

abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...