Ir para conteúdo

SUGOI CENTRO IRÁ FECHAR

Posts Recomendados

https://www.instagram.com/p/DUTOExyDuFZ/

Mais uma triste notícia pra pesca esportiva brasileira.

A icônica loja Sugoi Big Fish,do centro de SP,irá fechar as portas nesse mês de março.

Nesse mesmo espaço,por anos,a loja Mabel foi um dos maiores pontos de encontros de pescadores de SP.

Assim que a Mabel fechou,a Sugoi assumiu parte de seu protagonismo no mundo da pesca em SP.

Me lembro de quando adolescente,saí várias vezes de ônibus de minha cidade Atibaia,em plenos domingos,apenas pra ir na Sugoi com meu pai e amigos.

Saudosismo.

Mais uma pequena parte da pesca esportiva no Brasil que se encerra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como competir com ecommerce, cada vez temos menos tempo pra sair , ver e comprar algo.  Podemos comprar do conforto de casa  e num preço menor ,  sem gastos com deslocamento,  não tem volta  mais, até demorou  fechar. Ir em loja de pesca logo será coisa do passado, ao não ser locais na beira de rio, lago ou praia piscosa.   Outros tempos....

Aqui  na minha cidade aconteceu o mesmo esses dias com uma loja de pesca tb. 

Link para o comentário

concordo com o guto... tentei abrir loja esses ultimos anos, mas o ecomm me come 100% das vezes que eu planejo algo.

nao tem como concorrer com preço, disponibilidade (vc briga com outros 500 caras), entrega em 24h, estoques infinitos e nao precisa ter um peao atendendo de ma vontade.

hj pra loja, é muita paixao, insanidade, clientes ja acostumadissimos, e muita diferenciacao... 

vejo que o comercio local vai sofrer bastante ate fecharem 98% das lojas, ai o povo vai falar: poxa acabou td, queria ver, queria passar um tempo, dar uma olhadinha enao da mais.. e ai vao voltar as lojas.. mas ate la, vao muitos anos.

Link para o comentário

Apenas como "contra ponto", entendo que muito das dificuldades apontadas (e-commerce), existe mesmo uma forma de descapitalização na grande maioria de pessoas que frequentava a ida nessas lojas e/ou locais.

Observem que nas feiras de pesca (nacionais ou internacionais) há público de sobra na visita e convívio nos estandes dos anunciantes.

Me parece que estamos falando do "tamanho da escala" onde esses produtos são anunciados / vendidos...

No cenário nacional, os tradicionais fabricantes buscam - cada vez mais - antecipar seus lançamentos, seja em iscas e/ou suas cores.

Claro que existem as "novidades", até porque é disso que o comprador deseja, mas cada vez mais há restrições na nossa vida cotidiana para "essas visitas físicas".

É preciso ampliar o leque de locais (inclusive de lojas virtuais) para atrair o desejo dos compradores - mesmo sem o contato físico com o produto...

Por outro lado, quando a "operação" é feita em grande escala com diversos pontos de venda, as atrações crescem, e com elas a maior possibilidade com essa fantasia...

Quem já foi a uma das MUITAS lojas da Bass Pro Shop, entenderá ao que me refiro...

Nunca é bom perder as referências do passado, principalmente aquelas que nos remetem para situações de enorme saudade.

Não preciso nem falar em nomes / marcas, pois os mais "antigos" irão se lembrar das revistas de pesca e suas propagandas que nos incentivavam a obtenção dessas novidades...

Hoje é hora de readaptar o foco e (com ou sem saudades) desfrutar daquilo que lhe fez (ou faz) feliz.   

Link para o comentário

kid, concordo com vc .. ha muitas nuances, so nao da pra comparar os USA com a gente... eh outro mundo em td... a comecar que o americano gosta de comprar ao vivo e nao via ecomm, fui recente pra la (nao na bass pro), isso é meio claro. Aqui o ecomm é quase como um rivotril da nossa sociedade (que pobre ou descapitalizada ou seja la como quiserem imaginar), usa poucos centavos para conseguir economizar e possuir um bem.

fora que o conceito de comprar eh totalmente diferente. 

Nao vou mencionar uma grande loja da cidade, talvez a mais conhecida ou umas das 3 maiores do pais em ecomm.

Via ecomm era um monstro, mas ha uns anos ela encolheu, custo de suas inumeras falhas de entrega e preços exorbitantes (no forum tem varios relatos de reclamacoes da epoca).

Via fisico era outro monstro, era um passatempo ir la olhar entre uma reuniao e outra, hoje a loja fisica nao é 1/3 do que era antes. 

Mas ao mesmo tempo que eu via coisas interessantes, o atendimento sempre foi uma porcaria, cansei de ser vigiado, olhado, "passado o fio" quando eu entrava na loja pelo seguranca pros vendedores dizendo qual carro eu tava.... Caaaannseeii de ver isso la dentro... Chegou a ter vez que eu fiquei dando voltas ao redor de uma boia colorida so pro vendedor se tocar e parar de me seguir que nem sombra.... Ou vezes que cansei de pedir informacao e ninguem me atender (certamente pq meu carro nao era uma picape ou importado), mesmo com a loja vazia.

Essas coisas incomodam, incomodam tanto que conversando com fornecedores da tal loja, eles mesmos disseram que nao vendiam mais em qtdd e nem em preço pro cara pq cansaram de serem mal tratados. Um deles inclusive, orientava os clientes a comprar de outra loja em outra cidade... 

Loja fisica, que nao se atem a qualidade de excelencia em atendimento, em trazer coisas novas, em criar eventos que atraiam (mesmo qunado os eventos nao dao ibope), esta fadada a ser comida pelo ecomm ... E quanto maior a loja, mais dificil vc manter tudo isso, mais custoso é, financeiro e emocionalmente.

Uma pena, pq precisamos delas.

Link para o comentário

Na verdade,o comércio físico no Brasil,que não seja do ramo alimentício,está fadado a acabar definitivamente nos próximos anos.

Além das cargas tributárias que impedem qualquer loja física de competir com as on-line, o público também mudou.

Essa nova geração já começou comprando suas coisas pela internet,não sabem o que é ir em lojas físicas,não conhecem a dificuldade de muitas vezes ter que andar quilômetros pra comprar um produto,igual nós fazíamos.É triste,mas real.

Link para o comentário

3 horas atrás, Cristiano Rochinha disse:

Na verdade,o comércio físico no Brasil,que não seja do ramo alimentício,está fadado a acabar definitivamente nos próximos anos.

Além das cargas tributárias que impedem qualquer loja física de competir com as on-line, o público também mudou.

Essa nova geração já começou comprando suas coisas pela internet,não sabem o que é ir em lojas físicas,não conhecem a dificuldade de muitas vezes ter que andar quilômetros pra comprar um produto,igual nós fazíamos.É triste,mas real.

Exatamente Cristiano ,  decada de 90 eu tinha que andar 150km pra ir na Martinelli em Ribeirão Preto pra comprar uma carretilha e vara,  motor de popa então nem se fala.  Uns tempos atrás comprei um motor de popa e em 2 dias estava em casa e colocaram ainda no carro pra levar pro rancho Kk(kkkkkkk.   Loja de pesca virou para maioria aquele step qdo precisa algo urgente. E isso não é de hj, começou  por 2008 pra frente com os Sites da região sul perto do Paraguai( quem lembra da Parana Pesca? )    porém os correios dependendo o local demorava muito  e ainda demoram,  hj com as plataformas tipo Mercado livre vc compra e no outro dia está em casa. A vinda dos sites Chineses acabaram por sepultar as lojas fisicas. Loja de pesca virou turismo, vc ta lá um dia atoa, passa em frente uma loja, vem o ar de saudosismo, vc entra olha as tralhas ao vivo, aí vê que a carretilha a venda lá tá 50% mais caro que na net,  olha outras coisas, compra um jig só pra não ficar chato e vai embora,  kkkkk

Já fui na casa de um vendedor que numa garagem de 20m3 vendia mais tralha pela net por dia que a Sugoi vendia num mês na loja fisica.  

Link para o comentário

Como diz um grande amigo "com essa cara de pobre que a gente tem, não dá pra ser bem atentido" :gorfei:  além de não ter o desprazer de ser mal atendido, na mairoria das vezes as paltaformas de e-commerce oferecem preços mais atrativos e a logística cada dia melho...

O logista que vende produtos apenas na loja física está fadado a fechar suas portas.

seila::

Link para o comentário

Eu frequentei a Mabel e depois a Sugoi desde criança. Ia com meu pai´, um grande pescador de robalos, quase todo mês, era nosso rolê aos sábados pela manhã. Depois passei muitos anos afastado da pesca. Em 2020, na minha primeira ida à Amazônia, um amigo providenciou as carretilhas via e-commerce e as varas eu fiz custom com um outro amigo e pensei "todo o resto eu providencio dando um pulo na Sugoi". Bom, fui lá, comprei uma porrada de isca, camisetas UV, linha, snap, leader, gastei uns 3 mil brincando. Dei uma olhada nas carretilhas e vi que eles vendiam Shimano por preços que eram o dobro, às vezes o triplo, dos e-commerces. Essa diferença não se explica só por diferença de custos de uma operação física versus um site.

Na chega à Manaus fui conhecer a Sucuri e percebi que os produtos que comprei na Sugoi eram em média 30% mais baratos ali. A Sugoi abriu lojas menores em bairros mais afastados do Centro e em cidades da região metropolitana. A operação física deles permanece, talvez tenha ficado impraticável pois aquela região do Centro é valorizada, um aluguel de uma loja daquele tamanho tá longe de ser barato. Além disso eles melhoraram bastante o e-commerce (organização do site, layout, filtros, categorias), mas seguem deslizando na precificação, exemplo: uma T20 sai por R$99,90 no site deles, outras lojas físicas com e-commerce vendem a R$79,90.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...