Guilherme Stival Postado Fevereiro 20 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20 Vamos para mais um relato de pescaria! Dessa vez pescando em SIRN, pela primeira vez. Eu, meu Pai e mais 2 amigos, achamos uma oportunidade de encaixe no Kalua II para pescar no Rio Jurubaxi - SIRN. Coinscidentemente era a turma do amigo aqui do fórum @Francisco Jr que sempre está pescando por lá. Já aproveito para agradecer todo o apoio na liderança deste grupo que deu muito certo, realmente a turma era muito bacana sem qualquer defeito. Uma semana antes da nossa viagem o tempo mudou, Rio Negro estava baixando diariamente, mas como todos já sabem, Amazônia é imprevisível e as condições de pesca podem mudar de um dia pro outro. Ao chegar em SIRN (30/01/2026) verificamos que o Rio Negro já tinha subido bastante. Embarcamos no Kalua II e seguimos para o Rio Jurubaxi que também estava "bufando" de água. Praia? NENHUMA. Água pra dentro do mato e os peixes também. Pescaria extremamente difícil e desafiadora. Na primeira tarde de pesca, para esticar as linhas, ninguém pegou nada relevante..lagoas quietas, sem sinal de peixe. Percebemos que os peixes estavam nas filhoteiras. No primeiro dia completo, nosso amigo Rafa Spinelli pegou seu trófeu de 82cm e a turma deu uma animada, apesar da dificuldade, pelo menos um monstro já tinha dado as caras. No segundo dia de pesca, depois de 4 anos de Amazônia e completando minha 6ª semana de pesca, encontrei o tão desejado 80up. Uma sensação indescritível que só faz a gente se apaixonar mais por essa pescaria. Além disso, fui presenteado com esse peixe, pescando na companhia do Pai que sempre me acompanha em todas as pescarias amazônicas. Com certeza uma benção e a alegria tomou conta. Na nossa cabeça a pescaria já estava feita. Peixe de 82cm e 18lbs. A isca do troféu me lembrou algumas conversas aqui do grupo, de quando um companheiro "rouba" a isca do parceiro quando falta na caixa ou quando as iscas, mesmo parecidas, não estão dando resultado. Os peixes estavam aparecendo apenas nas Twitch Baits (subsuperfície) e percebendo isso, peguei uma isca da tralha de um companheiro que estava em outra canoa, e não é que o troféu entrou nela? 😅 Depois disso eu não devolvi a isca rsrsrs falei que era minha e que na próxima pescaria a gente acertava essa conta 😂. Bay Ruf Bulk 125F da DUO. Ao longo dos dias a pescaria continuou da mesma forma, apesar da chuva ter dado uma trégua e o sol bem quente, o cenário não mudou e os peixes continuaram no mato e sem muita movimentação além das filhoteiras. Na maioria dos dias não tinha nem ação de peixe, realmente tiramos leite de pedra. O amigo Rafa Spinelli estava voando baixo, no segundo dia de pesca ele voltou com mais outro 80up, dessa vez um de 81cm, coisa linda: Os tucunarés-açus foram contados a dedo: 82/82/81/78/77/77/68/67. De resto, apenas borboletas e popocas. Apesar das condições, não posso dizer que não fiz uma boa pescaria...depois de tanto procurar, achei o peixe que eu tanto busquei, e ainda, em condições dificílimas, me deu uma sensação de dever cumprido. A gente aprende muito em pescarias difíceis, temos que testar de tudo, tentar de tudo e lutar contra o desânimo que vai batendo ao longo da semana quando a pescaria não é farta. De qualquer forma, me senti abraçado pela Amazônia mais uma vez e já estou contando os dias para a próxima em Outubro 2026. Abraço a todos do grupo. Joao Paulo ML, Francisco Jr, GuilhermeLimahHB e 4 outros reagiu a isso 3 2 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Fevereiro 20 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20 Show. @Guilherme Stival, mesmo nas condições mais adversas conseguiram se divertir e sair o trofeu. Excelente. muito bom Parabéns... Guilherme Stival reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Fevereiro 20 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20 Top @Guilherme Stival Prazer em recebê-los na nossa semana a bordo do Kalua 2 na Turma do Chicão. Obrigado pela grande amizade e parabéns pelo Bruto... Grande abraço Guilherme Stival reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Sone Postado Fevereiro 20 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 20 Eu tava lá!! 😂😂😂😂 Se não é o meu parceiro Ladislau, nem peixe eu teria visto nessa pescaria kkkkkkkkk Aguardando o dia do cafezin no barco, Guilherme! Abraço pra ti e teu pai! Guilherme Stival, Ladislau Tenório e Francisco Jr reagiu a isso 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Fevereiro 21 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 21 Bom dia!! Pescaria top demais, parabens à todos os integrantes desta aventura!! Guilherme Stival e Francisco Jr reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ladislau Tenório Postado Fevereiro 23 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 23 @Guilherme Stival, Pescaria difícil, mas sempre aparecem os brutos! Você tem o privilégio de poder pescar com seu Pai, isso é benção de DEUS! Parabéns à dupla! Esta turma foi show! Muita animação e resenha! Tinha até cantor e mestre da mentira! kkkkk Agradecimento ao @Francisco Jr, tudo muito organizado. Ao meu amigo @Eduardo Sone. muito obrigado pela parceria, paciência e amizade! Francisco Jr e Guilherme Stival reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Fevereiro 23 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 23 44 minutos atrás, Ladislau Tenório disse: @Guilherme Stival, Pescaria difícil, mas sempre aparecem os brutos! Você tem o privilégio de poder pescar com seu Pai, isso é benção de DEUS! Parabéns à dupla! Esta turma foi show! Muita animação e resenha! Tinha até cantor e mestre da mentira! kkkkk Agradecimento ao @Francisco Jr, tudo muito organizado. Ao meu amigo @Eduardo Sone. muito obrigado pela parceria, paciência e amizade! Eu quem agradeço amigo @Ladislau Tenório. Foi um prazer em pescar com a Vc e a toda turma sempre vou em busca de fazer o melhor possível. Grande abraço amigo. Ladislau Tenório e Guilherme Stival reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Fevereiro 23 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 23 Q massa, Guilherme... O Jurubaixi é um rio difícil de pescar até com nível baixo, pois é relativamente estreito e cheio de igarapés, lagos internos, centrais, muitas estruturas distintas....e o próprio rio, do Lago do Pirapitinga pra cima é totalmente diferente dali pra baixo. Com tudo isso vc ainda arrancou um belíssimo peixe. Parabéns pela captura e obrigado por compartilhar sua aventura conosco. Abs.... LucaoCR e Guilherme Stival reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Fevereiro 25 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25 Parabéns Guilherme! Gigantes tucunas no grupo, mesmo com as adversidades. Abração Guilherme Stival reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Fevereiro 25 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25 Guilherme, Muito boa sua pescaria... Da que fiz nesse rio, não consegui ter boas lembranças... Parabéns Guilherme Stival reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Pupim Postado Fevereiro 26 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26 Show de Bola parabéns. Estarei em SIRN pela primeira vez este ano. Abraços. Guilherme Stival reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Stival Postado Fevereiro 27 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27 Obrigato a todos os amigos do Fórum Turma do Biguá, principalmente aos amigos @Eduardo Sone, @Ladislau Tenório e @Francisco Jr pela amizade e parceria! Que seja a primeira pescaria de muitas que ainda vamos fazer juntos 🙌 É muito bom ver que o Fórum continua sendo um espaço para fortalecer amizades e conversar sobre aquilo que nos une! Ladislau Tenório e Francisco Jr reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Willian Furlanetto Postado Fevereiro 27 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27 Pescaria Top ! Parabéns pelo post. Guilherme Stival reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando_Oliveira Postado Terça às 14:18 Denunciar Compartilhar Postado Terça às 14:18 Excelente @Guilherme Stival. Parabéns para o grupo, pois foram 3 x 80up em condições muito complicadas. Abraços. Guilherme Stival reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.