RÉPIAU Postado Julho 4, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 4, 2009 Galera, Alguém pode me indicar qual o melhor e se possível o mais prático "RECOLHEDOR DE POITA(ÂNCORA)" para barcos de alumínio com 5,0 m? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego Rudek Postado Julho 4, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 4, 2009 Os braços msmo! :gorfei: guinchos ou catracas não valem a pena, demoram mto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
falcaocoelho Postado Julho 6, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2009 Concordo. Para embarcações pequenas o ideal é recolher no braço... DEPENDENDO da profundidade do local e a quantidade de amarra que soltará. De acordo com os procedimentos orientados pela marinha... a quantidade de amarra é de 3 a 7 vezes a profundidade do local em que deseja fundear. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Julho 6, 2009 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2009 É amigao para embarcacoes com 5m o ideal é usar o braço msm ... a dor na coluna é normal tb só tomar dorflex dps !! rsrsrs Ou senao leva a mulecada pra pescar junto só pra mandar recolher poita !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Manoel Lopes Alonso Postado Fevereiro 26, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2011 PODE CONFIAR NOS BRAÇOS E NA COLUNA,AQUELE TRAMBOLHO ,CHAMADO SARILHO,VAI FICAR SÓ ATRAPALHANDO NA PROA DE SEU BARCO,VC EM POUCO TEMPO VAI ABANDONA-LO,É DINHEIRO PERDIDO,ENTÃO PEGA E COMPRA ALGUMAS ISCAS,VAI SER SÓ ALEGRIA. :gorfei: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eloy Fonseca Postado Fevereiro 26, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2011 Concordo. Para embarcações pequenas o ideal é recolher no braço... DEPENDENDO da profundidade do local e a quantidade de amarra que soltará. De acordo com os procedimentos orientados pela marinha... a quantidade de amarra é de 3 a 7 vezes a profundidade do local em que deseja fundear.Opa Falcão...!Esta orientação da Marinha é para aquelas correntes que também servem de poita... no nosso caso, pesca em barcos peso-pena, nos quais usamos apenas cordas trançadas, só conta o peso da poita e um bom fundo ou galhada. Abrax Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Walther Volpini Postado Fevereiro 26, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2011 Arroz e feijão! ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Barauna Postado Março 3, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2011 Com certeza muito arroz e feijão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Kikuta Postado Março 4, 2011 Denunciar Compartilhar Postado Março 4, 2011 no braço uma dica - compre corda de nylon aquelas mais baratas - mas compre bem grossa é mais confortavel ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBsb Postado Maio 13, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2012 Galera, Alguém pode me indicar qual o melhor e se possível o mais prático "RECOLHEDOR DE POITA(ÂNCORA)" para barcos de alumínio com 5,0 m? Amigos, desculpe discordar.Tenho hérnia de disco (ou melhor, tinha, espero, pois estou operado faz 10 dias) e meu companheiro de pesca e poitero é meu pai que tem 70 anos (já tentei fazer ele pilotar, mas não aceita). Em razão disso, tenho em meu barco que é de 5 mts. Foi a melhor coisa que fiz. É de duralumínio (com rolamento para aliviar peso) e cabem cerca de 15 mts de corda de 8mm. Vou procurar o site da fábrica. Paguei uns R$ 200,00 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carocinho Postado Maio 13, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 13, 2012 Acredito que pra um barco de 7 metros o ideal séria uma poita de no máximo 8 kg , isso pra Araguaia... Se for por Guincho procure algum elétrico pois se for manual o esforco será quase o mesmo ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBsb Postado Maio 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Acredito que pra um barco de 7 metros o ideal séria uma poita de no máximo 8 kg , isso pra Araguaia... Se for por Guincho procure algum elétrico pois se for manual o esforco será quase o mesmo ::tudo:: Prezado Carocinho, discordo. Como disse, por experiência própria. É muito mais leve, rápido e fácil (principalmente para quem tem limitações como é meu caso). Como prometi, vou postar o link da fábrica do que eu uso, mas não estou achando. PS.: Qto ao peso, isso tem uma série de variáveis em que o tamanho da embarcação necessariamente não influencia em nada, tais como: o peso efetivo, se é corredeira, lago, fundo de areia ou pedras, etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JuniorBsb Postado Maio 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2012 Não achei o site da fábrica, mas eis o que eu uso: http://www.pescapira.com.br/index.php?p ... ra%20Barco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.