Ir para conteúdo

=== ABSURDO === Pousada Nascente do Xingu


Posts Recomendados

  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...

Bom dia a todos,

Infelismente é meu primeiro post aqui no forum, e fico muito triste que seja por meio deste assunto.

Fiquei conhecendo o forum por acaso enquanto fazia outra pesquisa e lendo os posts, além de acompanhar a história da matança do peixe também vi que foram cometidos alguns enganos.

Vou me apresentar rapidamente e depois fazer meus comentários. Sou filho de um proprietário de pousada na região de Canarana-MT, no caso a Pousada Alto Xingu, que foi inaugurada em junho. Nós participamos da feira de pesca em Brasília, onde pude conhecer alguns membros do forum, e depois, vi que alguns membros confundiram a pousada nascente do xingu, com a minha Pousada que é Alto Xingu.

Gostaria de frisar que a nossa pousada está batalhando para que a região seja mais preservada e fiscalizada, inclusive somos os únicos que temos todas as licensas legais para trabalhar. Para vocês terem uma idéia nós colocamos toda a estrutura da pousada a favor da Sema e do Ibama para que sejam feitas fiscalizações mais frequentes, e este ano para que acompanha a região pode observar uma grande melhora no numero das fiscaliações.

Nós ainda não estamos trabalhando unicamente na modalidade pesque e solte pois o número de pescadores nesta modalidade ainda não atinge o necessário para o andamento da pousada, mas já estamos incentivando dando descontos para pescadores que não embarcam peixes.

Estamos trabalhando também com o pessoal do pescar e preservar, onde foram feitos vários programas na pousada e com certeza este contato com eles ajudou a reforçar a idéia de preservação.

A nossa próxima idéia (ficou mais forte após a leitura deste e de outros foruns), é de recomendar a nossos hóspedes que não embarquem as seguintes peixes: jaú, pirarara, piraiba e filhote

Por fim gostaria de convidar a todos a visitar o site da pousada www.pousadaaltoxingu.com.br e também de ajudar nesta luta pela preservação dos rios e das éspecies, nós principalmente que trabalhamos no ramo da pesca somos os maiores interessados no assunto.

Gostaria de me despedir e dizer que entrei no forum por acaso para defender a minha pousada, mas que como sou amante da pesca vou continuar a debater os assuntos aqui no forum. Fico a disposição para qualquer pessoa que queira comentar o ocorrido.

abraço a todos e espero revê-los no forum

Leonardo Coletto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

Infelismente é meu primeiro post aqui no forum, e fico muito triste que seja por meio deste assunto.

Fiquei conhecendo o forum por acaso enquanto fazia outra pesquisa e lendo os posts, além de acompanhar a história da matança do peixe também vi que foram cometidos alguns enganos.

Vou me apresentar rapidamente e depois fazer meus comentários. Sou filho de um proprietário de pousada na região de Canarana-MT, no caso a Pousada Alto Xingu, que foi inaugurada em junho. Nós participamos da feira de pesca em Brasília, onde pude conhecer alguns membros do forum, e depois, vi que alguns membros confundiram a pousada nascente do xingu, com a minha Pousada que é Alto Xingu.

Gostaria de frisar que a nossa pousada está batalhando para que a região seja mais preservada e fiscalizada, inclusive somos os únicos que temos todas as licensas legais para trabalhar. Para vocês terem uma idéia nós colocamos toda a estrutura da pousada a favor da Sema e do Ibama para que sejam feitas fiscalizações mais frequentes, e este ano para que acompanha a região pode observar uma grande melhora no numero das fiscaliações.

Nós ainda não estamos trabalhando unicamente na modalidade pesque e solte pois o número de pescadores nesta modalidade ainda não atinge o necessário para o andamento da pousada, mas já estamos incentivando dando descontos para pescadores que não embarcam peixes.

Estamos trabalhando também com o pessoal do pescar e preservar, onde foram feitos vários programas na pousada e com certeza este contato com eles ajudou a reforçar a idéia de preservação.

A nossa próxima idéia (ficou mais forte após a leitura deste e de outros foruns), é de recomendar a nossos hóspedes que não embarquem as seguintes peixes: jaú, pirarara, piraiba e filhote

Por fim gostaria de convidar a todos a visitar o site da pousada www.pousadaaltoxingu.com.br e também de ajudar nesta luta pela preservação dos rios e das éspecies, nós principalmente que trabalhamos no ramo da pesca somos os maiores interessados no assunto.

Gostaria de me despedir e dizer que entrei no forum por acaso para defender a minha pousada, mas que como sou amante da pesca vou continuar a debater os assuntos aqui no forum. Fico a disposição para qualquer pessoa que queira comentar o ocorrido.

abraço a todos e espero revê-los no forum

Leonardo Coletto

Olá Leonardo....é um prazer enorme poder contar com a sua presença em nosso fórum.

E mil perdões por eu, apesar de não ter citado o nome da sua pousada, a Pousada Alto Xingu, tê-la confundido com essa q destrói tudo. vergonha::

Eu sou um dos q estive com o seu pai na feira...Inclusive foi a nossa turma q intermediou o primeiro contato entre seu pai e o Papa.

Todas as denúncias enviadas foram feitas em nome da Pousada Nascente do Xingu...então, acredito q a confusão feita por mim não gerou contratempo algum.

No mais é torcer para q essa região volte a prosperar na pesca esportiva, e que os donos das pousadas na região tenham a mesma consciência de vcs.

Grande abraço e desculpa mais uma vez a confusão. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo Leonardo.....é importantíssimo que vcs, donos de pousadas, tenham essa visão de que o peixe vivo é sinônimo de prosperidade para a região enquanto ele morto, é lucro para uns poucos e prejuizo para a maioria. Já deixei de ir em vários lugares por causa da pressão de pesca amadora. A pior coisa para um pescador esportivo é ver, no site da pousada, imagens de peixes mortos, principalmente quando em grande quantidade. Essa imagens caberiam muito bem com o Slogan...." Até ontem você poderia ter pegado esse peixe, agora já era!!!!"

Acho o esquem de previlegiar grupos de pesca esportiva, que pratiquem o pesque e solte muito válida e, dentro do possível tente convencer seus clientes a abater o mínimo de peixes o possível e, de preferência, soltar as grandes matrizes. Agora, é dever seu, e isso vc pode e deve cobrar dos seus hóspedes, de respeitar a lei ( cotas, caça etc...)

Um forte abraço

Beto

Quem sabe a gente faz um grupo do FTB para conhecer sua pousada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

Infelismente é meu primeiro post aqui no forum, e fico muito triste que seja por meio deste assunto.

Fiquei conhecendo o forum por acaso enquanto fazia outra pesquisa e lendo os posts, além de acompanhar a história da matança do peixe também vi que foram cometidos alguns enganos.

Vou me apresentar rapidamente e depois fazer meus comentários. Sou filho de um proprietário de pousada na região de Canarana-MT, no caso a Pousada Alto Xingu, que foi inaugurada em junho. Nós participamos da feira de pesca em Brasília, onde pude conhecer alguns membros do forum, e depois, vi que alguns membros confundiram a pousada nascente do xingu, com a minha Pousada que é Alto Xingu.

Gostaria de frisar que a nossa pousada está batalhando para que a região seja mais preservada e fiscalizada, inclusive somos os únicos que temos todas as licensas legais para trabalhar. Para vocês terem uma idéia nós colocamos toda a estrutura da pousada a favor da Sema e do Ibama para que sejam feitas fiscalizações mais frequentes, e este ano para que acompanha a região pode observar uma grande melhora no numero das fiscaliações.

Nós ainda não estamos trabalhando unicamente na modalidade pesque e solte pois o número de pescadores nesta modalidade ainda não atinge o necessário para o andamento da pousada, mas já estamos incentivando dando descontos para pescadores que não embarcam peixes.

Estamos trabalhando também com o pessoal do pescar e preservar, onde foram feitos vários programas na pousada e com certeza este contato com eles ajudou a reforçar a idéia de preservação.

A nossa próxima idéia (ficou mais forte após a leitura deste e de outros foruns), é de recomendar a nossos hóspedes que não embarquem as seguintes peixes: jaú, pirarara, piraiba e filhote

Por fim gostaria de convidar a todos a visitar o site da pousada www.pousadaaltoxingu.com.br e também de ajudar nesta luta pela preservação dos rios e das éspecies, nós principalmente que trabalhamos no ramo da pesca somos os maiores interessados no assunto.

Gostaria de me despedir e dizer que entrei no forum por acaso para defender a minha pousada, mas que como sou amante da pesca vou continuar a debater os assuntos aqui no forum. Fico a disposição para qualquer pessoa que queira comentar o ocorrido.

abraço a todos e espero revê-los no forum

Leonardo Coletto

Opa, seja muito bem vindo Leonardo.

Ótimo saber da sua posição quanto a pesca esportiva.

Falo em nome da Pousada Rancho Trairão (também recém inaugurada) que opera no médio Xingú, abaixo do Parque Nacional Indígena.

Também estamos dando todo apoio e nos colocando à disposição do SEMA-MT e ao IBAMA. E estamos à sua disposição para ajudar no que for preciso para blindar aquela região da matança da peixes. Vamos unir as forças e trabalhar pela preservação do nosso rio.

Hoje já estamos trabalhando com já cota zero de transporte. O RANCHO TRAIRÃO não adimite de forma alguma o transporte de pescado. É permitido apenas o consumo no local. Exceto pelos trairões (qualquer tamanho), tucunarés (acima de 3Kg), jaús, pirararas e piraíbas, todos estes proíbidos até mesmo para o cosnumo no local. Assim como outros troféus, qualquer exemplar de medida acima do padrão das demais espécies.

Reforço que seja bem vindo, deixe-nos sempre informados sobre sua pousada e seja participativo.

Xande ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Leonardo. Quero dar a você os parabens. palmas:: palmas:: palmas::

É a primeira vez que eu vejo uma pousada voltada a pesca que dá incentivo financeiro, isto é, desconto para os pescadores que não embarcam peixes.

Eu sempre defendi essa idéia de que se é para diseminar o comportamento do pesque e solte entre os pescadores amadores, é necessário existir um incentivo financeiro para que sirva de "empurrão" para eles tomarem essa decisão.

E se você fazem isso, eu acredito que estão ajudando e muito pescadores amadores a praticarem mais a pesca esportiva. Parabens!

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ruim é que essas pousadas tem cleintes para essas práticas.

elas deveriam ser as primeiras a reprimir esses abusos, para preservarem seu negócio no futuro, mas alguns empresário ainda têm o pensamento extrativista da época da colonização: à hora em que o peixe acabar na área explorada simplesmente buscam novo local.

Ainda bem que há pousadas sérias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a primeira vez que esses F. d. P. dessa bosta de pousada fazem isso..

vamos detonar esses caras na Net. ..

vamos meter o pau e acabar com eles...

vamos nos unir e fechar essa bosta ..

cambada de cornos ....F>D>P.. ..

Pousada Nascente do Xingu. .não visite é uma bosta. .. ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, é lamentavel ver o que estes pessimos pescadores

causaram, retirando do rio um exemplar daquele tamanho, com isso

matou uma matrix ou reprodutor que gastou varios anos pra chegar naquele porte, recentmente o propietario me ligou convidando para conhecer a pousada em julho de 2010, após ver o video nem de graça tenho corragem

de conhecer.

Ao Xandego, vamos ficar curtindo o rancho trairão no mesmo xingu

sem prejudicar o rio e meio ambiente, pegando, fotografando e soltando.

Um abraço a todos

Fausto Aires

Goiânia-Go

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povo ignorante da P%#$@! suici::

Exemplar lindo desse, esses caras fazem put@ de um sacanagem dessas! caveira::

Tal crime merece punição, denúncie para todos os orgãos de defesa do meio ambiente, vamos ver se a justiça é feita! ::tudo::

Mas é isso ai amigos, gostei MUITISSÍMO da iniciativa de vocês em tomar providências a cerca desse crime, não vamos deixar isso passar em branco. doeu::

Abraço0s x;X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

::nada:: ::nada:: como pode?

mau:: imagine se ao fazer o gol o jogador tomasse a bola pra si?

o jogo acabaria ali mesmo

isso é o que esses cabeça de vento fizeram

pra se auto afirmar

sao muito pouco machos

deviam ir pra cadeia

caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira:: caveira::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Independente de cota ou pesque e solte, isso é um absurdo é proibido matar Piraiba tinhamos que tentar formalizar uma denuncia, seria interessante alguem conseguir gravar esse video, eu não tenho a manha, não duvido nada que tirem do ar.

Ta gravado os vídeos! Segunda vou formalizar a denúncia!

Olha se precisar de assinatura, apoio o que for...pode contar comigo.

Está é a pior coisa que já vi uma pousada fazer. Conada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è válido fazermos um abaixo-assinado solicitando cota-zero por um determinado período e encaminhá-lo ao Congresso? seria uma das primeiras atitudes. Mesmo sem estudos, cota-zero seria o ideal para a pesca esportiva...

há algum congressista que defenda a nossa causa?

Seria muito bom...mas o Ministro faz o contrário... vai entender... negativo::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Recentemente enviei um email.para o ministerio da pesca e aquicultura(MDA) pedindo a eles se a a possibilidade de se criar uma lei que obrigue o pesque e solte aqui na regiao e agora aguardo respostas do ministerio assim que ouver resposta transmito a vcs. Mas nao podemos nos esquecer dos tais pescadores profissionais que na verdade sao predadores profissionais e aqui em canarana tem muitos .......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...