Ir para conteúdo

=== ABSURDO === Pousada Nascente do Xingu


Posts Recomendados

Pessoal,

Por mais revoltante que seja a atitude deste "pescadores", para não usar outro termo, temos que ter cautela. Este exemplar foi capturado no MT, e lá a legislação é 10kg mais 1 exemplar, portanto estes exterminadores estão amparados pela própria lei. Tem muita coisa errada por trás disto tudo bang:: ::evil::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Essa história eu já um milhão de vezes.

A pousada mata e MaTa e MATA e MAATAAAA e quando os estoques pesqueiros estão quase se esgotando (leia-se o negócio ameaçado), implantam uma política protecionista (só para sair na mídia), mas aí é tarde....

A culpa não é desse (editado) cavalheiro desprovido faculdades intelectuais abastadas que apareceu no vídeo, visto que ele pesca uma vez por ano e não tem compromisso com a sustentabilidade do local. A responsabilidade é dos donos de pousadas que estão depredando o próprio patrimônio. Vocês já pensaram se um industrial destruisse toda máquina de sua propriedade após a produção do dia.

Eta visão míope!!!

PS: também mandei um e-mail bem educadinho para eles diabo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fábio está coberto de razão !

O "apetite comercial" dessas pousadas é absurdamente incrível !

Sei que o esquema dos pescadores quererem levar um "peixinho" ainda é maioria nos principais pontos de pesca de mais fácil acesso, e isso dificulta a seletividade dos clientes, MAS isso não significa dizer que tudo precise ser "facilitado"...

Para que freezer, isopor, gelo, e outros itens de fundamental importância !

Um processo de treinamento / esclarecimento nos piloteiros, também ajuda bastante !

O que precisa mesmo, é que os proprietários encarem essa atividade com a maturidade que o negócio requer, senão será atividade para pouco tempo...

Não é de hoje que defendo a NÃO COMERCIALIZAÇÃO do pescado silvestre ( principalmente através de transporte ), mas acredito que estender esse propósito numa ação de maior escala também para os peixes esportivos, e/ou locais exclusivos ( em números crescentes ) para o pesque e solte, seria um bom início dessa esperada mudança !

Até lá, continuaremos como "brancaleones" e/ou "D. Quixotes" nesse processo de tentar fazer a diferença ! negativo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Por mais revoltante que seja a atitude deste "pescadores", para não usar outro termo, temos que ter cautela. Este exemplar foi capturado no MT, e lá a legislação é 10kg mais 1 exemplar, portanto estes exterminadores estão amparados pela própria lei. Tem muita coisa errada por trás disto tudo bang:: ::evil::

Tem que verificar isso até onde sei não se pode matar Piraiba e Pirarara, independente de cota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mau:: Mas que idiotice diabo:: diabo:: Tremenda indignação diabo:: diabo::

mau:: diabo:: diabo:: Será que estes primitivos estão passando fome, ou sua evolução está por vir? diabo:: diabo:: mau:: mau::

Em tempos que mundo apresenta sinais de sua decadência e destruição, com aitudes de pessoas como estas o faz ainda mais se tornat decadente.

Mas, muitos como nós estamos lutando, agindo, contribuindo para que isso não aconteça.

O futuro de nosso plameta e a sustentabilidade das gerações seguintes estão em nossas mãos!!!!!

diabo:: Aqui fica minha indignação ::evil::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente de cota ou pesque e solte, isso é um absurdo é proibido matar Piraiba tinhamos que tentar formalizar uma denuncia, seria interessante alguem conseguir gravar esse video, eu não tenho a manha, não duvido nada que tirem do ar.

Ta gravado os vídeos! Segunda vou formalizar a denúncia!

Tbm gravei os videos no HD, Digao ... qualquer coisa dá um grito ! Abraços

Gostaria de saber como faço a gravação? Vou entrar em contato com a pousada para uma reportagem...É claro! Com o IBAMA também !!!

Marlúcio Ferreira

Márlúcio gravei com o programa Cantasia, passe seu e-mail por MP para mim que te mando!

Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente de cota ou pesque e solte, isso é um absurdo é proibido matar Piraiba tinhamos que tentar formalizar uma denuncia, seria interessante alguem conseguir gravar esse video, eu não tenho a manha, não duvido nada que tirem do ar.

Ta gravado os vídeos! Segunda vou formalizar a denúncia!

Tbm gravei os videos no HD, Digao ... qualquer coisa dá um grito ! Abraços

Gostaria de saber como faço a gravação? Vou entrar em contato com a pousada para uma reportagem...É claro! Com o IBAMA também !!!

Marlúcio Ferreira

Marlúcio me add no msn , que te envio os vídeos. Ou te mando por e-mail, qual preferir.

MSN: felipe_teixeira_1@hotmail.com

Abraços

Meu e-mail

marluciocurvaderio@gmail.com

Marlúcio te mandei por e-mail os dois vídeos!

Abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente de cota ou pesque e solte, isso é um absurdo é proibido matar Piraiba tinhamos que tentar formalizar uma denuncia, seria interessante alguem conseguir gravar esse video, eu não tenho a manha, não duvido nada que tirem do ar.

Luis, não sei na legislação do MT, mas no PA a piraíba pode ser abatida sim. Infelizmente!!!!! lacou::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei tarde, o video já foi removido pelo usuario.

Olha, é uma questão complicada, se não fosse uma piraiba, ou outro peixe que é proibido matar ele estaria dentro da lei. Conheço muita gente que continua fazendo isso, vai ao pantanal tras sua cota, o objetivo da pescaria é matar peixe e trazer para casa, para o visinho, para amigos. Eu já fiz isso, não nego, mas hoje os tempos são outros. Então enquanto as nossas leis não forem alteradas, determinando cota maxima essa será a realidade do nosso Brasil.

Agora uma denuncia no Ibama seria uma coisa a se fazer, alguem já falou com o Michel??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu cheguei a ver o vídeo ontem..... realmente é lametável ver algo do tipo sendo feito. Infelizmente de Ilegal não foi feitobada porque de acordo com a legislação estadual do Estado do Mato Grosso Lei n° 7.881/2002 a cota de captura e transporte de pescadores amadores é de 10kg + 1 exemplar. Segue o trecho na respectiva Lei.

Art. 13 Na pesca amadora ou desportiva serão observados os seguintes critérios:

I - o pescador amador poderá pescar e transportar até 10kg (dez quilogramas), e um exemplar, independente de peso;

Não existe proíbição de espécie no estado, infelizmente.

Não estou querendo defender o que fizeram porque para mim é totalmente imoral e um ato de desrespeito para com o peixe e a natureza, que nos proporciona muitos momentos de alegria.

Acho que a pressão deve ser feita também no poder Legislativo responsável por criar e editar as leis do Estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal hospedei o download dos vídeos no rapidshare e para os que nao virao ainda, só fazer o download. Os vídeos sao pequenos, coisa de 2 Mb. Rapidão

http://rapidshare.com/files/270936467/video.flv.html

http://rapidshare.com/files/270938825/video_2_.flv.html

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção turma...

Tb concordo com o crime praticado por esse pescador, e tb compartilho com vcs os comentários sobre a pousada. mau::

Eu estive na feira de pesca aqui em Brasília com o dono dessa pousada, q abriu há menos de 2 meses.

O cara estava super empolgado por estar abrindo a sua pousada dentro de todas as exigências ambientais; com quartos amplos, barcos e motores novos, e por aí vai...tudo de primeira.

Sem querer justificar, mas o proprietário está começando, ainda é "barriga verde", e deve ter pensado q essa seria a propaganda "perfeita", isso, se ele estivesse lá, ajudando a partir o peixe com o machado para ser transportado.

Com certeza ele irá amargar o resultado da morte desse peixe.

Imagine se o pescador tivesse soltado o bagrão e convidado todos para "conhecerem a pousada que tem super piraíbas em seu quintal???"

Bem...eu não sou fã dessa região....e com a morte de peixe, menos vontade de retornar lá eu tenho.

....mas voltando ao assunto.

Se alguém aqui quiser ajudar...façam como nosso amigo Gambatti e aqueles q querem denunciar o problema.

Copiem os vídeos, envie-os ao Ibama, Ministério da Pesca...pra polícia ambiental, para a FEMA, e por aí vai...

Não gostaríamos de ver ninguém aqui xingando os pescadores, ou fazendo comentários desnecessários. Isso tb não ajuda em nada. Conada

blz??? vamos chamar a atencão para o problema, e não arrumarmos outros. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal do programa Pescar e Preservar faz propaganda desta pousada seria legal que essa informação chega-se ao Geovano Papa, para quem tem o contato dele poderia fazer este favor e repassar, pois ele junto com o diretor do programa teriam voz ativa tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

surtei:: surtei:: surtei:: Os vídeos que tenho estão corrompidos!!!

Link's para download.

http://rapidshare.com/files/270936467/video.flv.html

http://rapidshare.com/files/270938825/video_2_.flv.html

Abraços

Não consegui ver as imagens.....aparece uma mensagem avisando que as imagens só podem ser abertas 10 vezes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdeu nada nao Betao....

só uns caras achando o máximo ter matado uma piraiba de mais de 100 kg....

surtei:: surtei:: surtei:: Os vídeos que tenho estão corrompidos!!!

Link's para download.

http://rapidshare.com/files/270936467/video.flv.html

http://rapidshare.com/files/270938825/video_2_.flv.html

Abraços

Não consegui ver as imagens.....aparece uma mensagem avisando que as imagens só podem ser abertas 10 vezes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a melhor atitude a ser tomada é encaminhar o link desse post para a administração da pousada, para que eles vejam como a sua clientela em potencial reage à ese tipo de atitude. Sem ofensas nem descer o nivel. Como ja foi explicado acima, nao existem restrições ao abate dessa espécie no MT, infelizmente.

Essa clientela que se preucupa em cobrir o custo da viagem trazendo peixes, visita um local desses uma vez por ano, enquanto pescadores esportivos de verdade vao a campo diversas vezes na mesma temporada, pois para nós é um esporte.

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...