Ir para conteúdo
Silvio Riello

MOTOR ELETRICO MARURI A PEDAL

Posts Recomendados

:amigo: Atendendo solicitação do MEU AMIGO WALTÃO :amigo: :amigo:

Abaixo segue como fica o motor eletrico Maruri com pedal na proa do barco

Esta é a posição de descanso para navegação

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Depois envio o funcionamento do pedal.

E aí Waltão - dá pra ter uma ideia da instalação??

::tudo:: SIM ou ::nada:: Não

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Didático, muito bem explicado. SHOW. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Que casco é esse que vç tá usando?

Abs.

Metalglass - Savage 5513 Console

alegre:: alegre:: O meu já tá pronto - o da foto do motor eletrico era outro em fabricação.

chorei:: chorei:: A Mercury atrazou o motor de 60HP, prometido para daqui uns 10 a 15 dias, chorei:: chorei:: quando tiver pronto, mando as fotos do bichinho terminado. alegre:: alegre::

Abaixo só aperitivo viola:: - tá embalado para não sujar, na espera do motor. viola::

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Beleza de serviço silvio.

onde vc comprou esse motor, e quanto custou?

Rodrigo - Na Dourado Pesca - via internet - com a base saiu por volta de 1.650,00

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

eiii, lembra de amarrar uma cordinha na cabeça do motor e amarrar ele no casco.

Ja vi varios soltarem nas ondas, um chegou a quebrar a haste, mas ae o amigo fez de inox e ficou zerado.

joia:::

DIEGÃO - VOU AMARRAR UMA CORRENTE :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

COM CADEADO DE SEGREDO, doeu:: PARA O CASO DE PERDER A CHAVE :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post

Tá armado silvio.com esse casco e esse motor não tem oque falar.

Vc sabe se esse motor 60 é tohatsu? Eu queria trocar o meu 40 por um 60, mas tinha que ser o Mercury japones (tohatsu).

Eu liguei hoje para a dourado pesca, mas não tem mais e me parece que há uma enorme dificuldade em achar, todas as lojas que liguei me disseram a mesma coisa. Vou esperar chegar o motor Phantom de pedal que começará a ser vendido. Ele e o Maruri são o mesmo.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tá armado silvio.com esse casco e esse motor não tem oque falar.

Vc sabe se esse motor 60 é tohatsu? Eu queria trocar o meu 40 por um 60, mas tinha que ser o Mercury japones (tohatsu).

abraços

Rodrigo - É o ELPTO - não sei se é igual ao tohatsu, mas quando chegar verifico a origem e te informo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, me informaram que a Sumax também está com seus motores elétricos de pedal em fase de produção. Até o final do ano chega no comércio.

Tenho um de 46 lbs. e é muito bom, apesar de ser um tanto pesado. Acho que vale a pena esperar um pouco.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Silvio, tu agora judiou da galera. Que conjuntinho show. ::tudo::

Assim que for possível, vou a sampa só para tentar uns pevas nesse barcão. seila::

Parabéns!!! aplauso::

Abs

:amigo: :amigo: SERÁ UM BAITA PRAZERZÃO alegre:: alegre::

alegre:: PROMESSA É DIVIDA

alegre::

Compartilhar este post

Link para o post

Silvio Riello,

Também gostei dimais do brinquedinho. Tô mi candidatando, qui nem meu sócio, a dar umas vortinha. rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Parabéns! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Silvio Riello,

Também gostei dimais do brinquedinho. Tô mi candidatando, qui nem meu sócio, a dar umas vortinha. rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Parabéns! ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Luiz - meu apto no guarujá só tem dois quartos - um é meu - se vc aceitar dividir o sofa-cama com o waltão seila:: seila:: tudo bem :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post

Sílvio,

já testou o motor da Maruri ?

Qual a tua impressão dele ? Vale a pena comprar ?

Outra coisa, como é que recolhe o motor da água ? Os Minnkota tem uma cordinha para puxar o motor para cima. E este da Maruri, como funciona ?

Abraço,

Coutinho

Compartilhar este post

Link para o post

Sílvio,

já testou o motor da Maruri ?

Qual a tua impressão dele ? Vale a pena comprar ?

Outra coisa, como é que recolhe o motor da água ? Os Minnkota tem uma cordinha para puxar o motor para cima. E este da Maruri, como funciona ?

Abraço,

Coutinho

Coutinho - O motor é excelente - vale o custoxbeneficio - mais barato e tem muita força (44Lbs). Depois que vc se adapta ao sistema de pedal - não quer outra coisa. Alem da velocidade constante, tem tambem a opção de acelerar quando necessário.

Para baixar ou levantar, é muito leve, não necessita da cordinha, destravou, levantou a 90° e desce. - Para subir é só fazer o processo inverso. SHOW.

Compartilhar este post

Link para o post

Silvão,

Além das dúvidas do Coutinho, diga o que vç achou do menino: consome muita bateria, é muito pesado, os controles são de fácil manuseio, etc.???

Abs.

Waltão - veio de guerra :amigo: :amigo:

O bichinho já esta sendo chamado na marina de robozinho - é um show a parte.

Leve joia::: joia::: para colocar nágua e retirar, não tem esforço. joia:::

Esta com uma bateria de 100Ah, pesco o dia todo, exigindo muito devido a subidas e decidas de maré, e até agora não descarregou a bateria no uso. Sempre no final da pescaria, a bateria vai pro dique ser des/re - carregada, e sempre tem carga ainda. joia:::

O manuseio, depois de acostumar com os comando é facil e simplificado.

Voce altera a velocidade do motor rapidamente. Tem a opção de trabalho constante, alterando a velocidade, ou um ponto de ligar e acelerar quando necessário.

Vale o investimento, não é marinizado, porem ao sair dágua salgada é lavado na agua doce e devidamente engraxado. Não apareceu um unico ponto de ferrugem, nem do eixo do motor.

Para acostumar com os comando, foram necessárias duas pescarias - doeu:: doeu:: barco no mato chorei:: chorei:: rodando solto doeu:: doeu:: passando do ponto caveira:: caveira:: parceiro xingando e tirando sarro lacou:: lacou:: . Até que coloquei um adesivo de seta na parte superior do motor. alegre:: alegre:: aí conseguia ver aonde o nariz do bicho apontava alegre:: alegre:: ficou facil danca:: danca:: ::tudo:: ::tudo::

agora é só alegria alegre:: alegre::

Compartilhar este post

Link para o post

Arruma um cão guia. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Maravilha...Assim que puder vou colocar um trem desses no meu barco.

Mas a dúvida é grande entre o Maruri e o Phanton.

Parece que o Phanton tem a facilidade de retirar só o motor com a haste após a pescaria ficando a base presa no casco..

Tô pesquisando.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Arruma um cão guia. :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Maravilha...Assim que puder vou colocar um trem desses no meu barco.

Mas a dúvida é grande entre o Maruri e o Phanton.

Parece que o Phanton tem a facilidade de retirar só o motor com a haste após a pescaria ficando a base presa no casco..

Tô pesquisando.

Abração

Waltão :amigo: O meu foi comprado com um suporte adicional - retira do barco o motor e o suporte fica instalado.

Há duas opções - sem o suporte fica instalado o tempo todo, com o suporte tem a facilidade de retirar para guardar.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/10/2009 at 18:34, Silvio Riello disse:

:amigo: Atendendo solicitação do MEU AMIGO WALTÃO :amigo::amigo:

Abaixo segue como fica o motor eletrico Maruri com pedal na proa do barco

Esta é a posição de descanso para navegação

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Depois envio o funcionamento do pedal.

E aí Waltão - dá pra ter uma ideia da instalação??

::tudo:: SIM ou ::nada:: Não

fala silvio.. beleza?

estou com a ideia de passar para um motor eletrico com pedal tambem... e o mais em conta que achei foi esse maruri...

funciona beleza? deu algum problema? ta sendo pratico pra voce?

me conta da sua experiencia por favor...

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um motor desse, 54 lbs por 1 ano...sem problemas. Depois peguei um MinnKota pedal e vendi o Maruri para um amigo... ele já esta usando direto a um ano e por enquanto ta blz.

Sempre tivemos cuidado para não molhar com chuva, comprei um suporte onde dava para tirar e colocar o motor no casco, assim ficava bem guardado em casa.

Segue video dele funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora