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Fabio Giovanoni

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Sobre Fabio Giovanoni

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    Super Pescador
  • Data de Nascimento 27-09-1971

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    Piracicaba - SP

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  1. gutao adoro escutar ; saber ; e ver = sobre os ribeirinhos = motor 2t ; e cascos 6,00 mts futuro na categoria que disse = será esses 4t msmo ; sem duvidas ;;;;; sea pro ñ pode faltar né ;;;;; valeu gutao ; abraço
  2. bruno = se eu fosse vç primeiro pensava na sua segurança ; e dos tripulantes ok reveja bem onde vai navegar ; peso ; carga ; temporais ; ventos ; marolas ; e tals x potencia motor ...... local que vç disse que navega = SE PRECISAR NA REAL de motor = vai faltar ok isso ñ pode acontecer ; c/ mal tempo ..... sobre o motor guto ja explicou ok ; só fique esperto c/ ano ; e revisao ; vamos ver oq o mecanico fala desse mariner ; e ano ??/ poxa como vçs correm ..... de motor antigo né abraço galera
  3. po gutao = que luxo a pousada meu irmao..... parabens p/ turma de cuiba = pelo PESQUE SOLTE joia os exemplares ; parceiro ; os rabos dos peixes bem mordido né ? curti a camisa da pirarara = EU SOU Phodis ........ aquela latinha amarela .....kkkkkkkkkkkkkkkk ; boa guto abraçao p/ o ROMILDO LÁ guto ; e sobre suas palavras dos SALTOS do dourados = É O REI DO RIO né parceiro ....... bacana a pesca ; e curtiçao ; entre familia ; e amigos em cuiaba ; legal ter postado p/ turma ok / oq me diz = qto tempo esses motores 4t ??? esta virando a qto tempo já ; sabe do historico ?? oq o pessoal ta´achando ?? ninguem melhor doq os piloteiros ; e a turma q usa profissional p/ falar ; pois tambem usaram por bom tempo os 2t ...... abraço
  4. bruno se for comprar motor usado ; e tiver c/ pressa ; apavorar = vai se dar mal pode crer amigao e se ñ fizer oq foi citado = vai jogar seu dinheiro fora = é assim que funciona ; to cançado de ver isso acontecendo ok ñ tem magica amigao ; ou batalha; e garimpa um motor usado c/ muita calma ; olho vivo ; e faro fino = ou compra um motor zero ;c/ garantia é fato / motor usado se compra de quem vç conheçe ; parentes ; ou amigos ; de que vç sabe a procedencia e uso ; sabe que é bem cuidado ; e c/ zelo como ja falamos .... cuidado rapaz ; hj em dia tem de tudo ; e mais um pouco = dificil coisas boas ; aparencia ; visual faz parte ; mas ñ significa nada ; em motores usados ou antigos ok / astra ; tem toda razao = ñ vai pintando motor dessa forma ; motor foi reformado pintado assim = p/ venda ; p/ visual .... astra ; ate fugiu do motor kkkkkkkk ..... ja deu uma pesquisada aqui no forum ; sempre aparece uns motores bacana p/ venda ; e c/ preço bom ok outra coisa que se tem que pençar muito bem é = em que casco ; barco vai ser usado ; com que carga ; e qtos tripulantes ; onde vai navegar ; pos venda ; ou futura troca ; p/ outro motor ; e tals ...... abraço ; boa sorte ;
  5. bruno aparentemente ; por foto ´ta lindo o motor depois da reforma judiaçao a plaqueta do 25 na frente do motor ; porq será q ñ fizeram ??/ cara ; fico feliz de saber que tem ; ainda esses motores por aqui ; como do nosso amigao = ILIONILSON ; dono de um topico unico ; ao meu ver ok bruno = antes de comprar um motor desses precisa fazer uns testes basicos de funcionamento = taxa compressao compativel c/ o motor ; vazamentos ;cabeçotes ; superaquecimentos anteriores ; saber se ja foi feito o motor ; onde como ; e qual peças foram usadas ; cambio ; e por ai vai ...... se ñ manja = leve a um profissional do ramo ; e de sua confiança ok ( procure um mecanico das antigas ; que ainda ñ pirou ok ) qual o historico ; que vç sabe sobre o motor ??? tem plaqueta de indentificaçao ???? se possivel posta uma foto ?? tudo do motor está na plaqueta ;ou no bloco ; em segundo = o historico real do dono ; de mao em mao ; revisoes .... CUIDADO ; ZELO ; como ja citado ok ..... um trator de forte esse yamaha ; nem comparaçao c/ o yamaha 25 faixa amarela = na msma categoria ; de hj em dia kkkkkkk......só o peso .... detalhe = os tanks de metal ; qto mais antigo for = mais enferrujado ; e podre por dentro vai estar ; principalmente entre as junçoes ; e soldas / verifique c/ cautela todos os detalhes = motor usado ñ é como zero na concessionaria; e garantia ; vai mais do dono ; e uso ; doq do ano ..... mestre guto ; e a galera motors = ja ja fala mais sobre o motor tambem ;;;;;;;; va c/ calma bruno = corra de vagar amigao ; pesquise bem antes de comprar .... abraço
  6. outro angulo pessoal ; olha essa elias repare tambem na = capitaçao ; e espigao agua ; bem visivel .... abraço galera
  7. olha ai galera que acompanha ; e curte ; que maravilha de sinfonia esse ronco ..... show esse yamaha ; perfeito ao meu ver ; de adquaçao ; redondinho ; canhao ..... avante ; vamo q vamo pessoal ;;;;;;; abraço turma
  8. alexandre agora está servido de motor ok = tohatsu 30hp original casco citado de 6 mts = qto de boca ??? e fundo amigao ??? espessura chapa ??/ vai virar legal depois de amciado pode crer .... qual carga total usada ?? depois poste p/ turma oq achou e os detalhes = pessoal agradece abraço boa sorte
  9. rapaz ñ entendo de internet como vçs ok = oq seria isso que vç postou ??/ ñ entendi nada .....se for fotos ; nem sei como ver tambem kkkkk ... interessante ; e saber a plaqueta do motor ; e modelo ok camarada e antes de fechar negocio saber tudo sobre = o motor desde o primeiro dono ; e revisoes feitas e tals ; como ja citado ok vejo muito aqui nos motores antigos peças paralelas e remendos ( gambiarras ) como pinturas e adesivos diferentes tambem ..... como sempre digo = olho vivo ; e faro fino ok ..... abraço
  10. tiago amigao ; testou o trampo e o helice em seu motor ???? oq achou ??? qual resultados ??/ da um bico nesse trampo na foto .... abraço
  11. um oleo 2t que eu gostei muito e de bom preço ; mas ñ achei mais aqui é castrol ok e sobre sua pergunta especifica ; fabio veja tabela do oleo lubrax nautico da br boa sorte ; abraço
  12. bruno amigao ; sabe o modelo desse yamaha enduro ?? ; minha opiniao aqui esses yamaha enduro aguenta o pega motores muito restitentes = feitos p/ força ; e durabilidade ; e ñ velocidade ; e economia .... fabricados p/ trabalho forte ; e direto ..... aqui no brasil temos o yamaha 8 hp enduro vendido ate hj .... creio que ; nesses motores a relaçao trasmissao e rabeta ; tamanho cabeçote ; motor menos comprimido em cima ; tamanho ; e sistema carburaçao ; e outros itens sao diferentes ok / agora p/ comprar = saber perfeitamente o historico do motor ; e como foi cuidado revisoes ; e zelo mais importante ; peças originais ; ou paralelas usadas = e estado de conservaçao ; e por ai vai ..... muita hora nessa calma ; c/ os motores usados ; e antigos = errou o pé ; jogou dinheiro fora sem garantia ... motores assim sao conciderado mosca branca = se estiver em perfeitas condiçoes ; e original ok .....raridades ..... agora vamos ver oq os expert dizem tambem né ; amigao ??? abraço ; boa sorte
  13. qdo eu falo em amaciar motor de alta é = acelerar do zero ao maximo ; e voltar ao zero = gastar um a dois tanks de mix durante esse periodo ; na maioria das vezes esses motores vira sem caixa de filtro ; sem filtro ; duto de ar entrada conexao ; e venturi livre ; podendo até acrescentar um pouco mais de oleo na mistura ; alem do normal = mas ñ empapuçar como se faz no motor de popa ok sendo motor p/ asfalto no caso = colocamos uma meia calça de mulher ; logo a frente do venturi = evitar que entre pedrinhas ; e materias estranhos no motor ; porq se entrar objetos estranhos = ai sim trava de verdade ok ; mas depois de limpa a pista ; qto mais aberta ; e livre a entrada do venturi melhor ; mas enche o saco viu = acelera sobe o giro ; e volta ; acelera sobe o giro e volta ........ate acabar combustivel .... as vezes algumas esticadas mais longas ; e volta ao zero = até acabar o mix fuel = depois disso ; só em alta .... motor de popa = o periodo de amaciamento marcado por hora ; que vira o motor ; e na manha ; empapuçado de oleo 2 tempos ; p/ garantir que ñ vai fundir = por erro de mistura ; erro do cliente ; erro combustivel ; e garantia ; sempre na manha ; c/ algumas esticadinhas durante o processo ... seguindo a carga de horas estabelecidas no manual; pela fabricante = nesse periodo ; c/ muito oleo ñ tem como fundir o motor ; assim a fabrica garante que ñ fundi .... como ja comentado = amaciar motor de popa = p/ assentar aneis de compressao ; se acomodar devidamente as peças novas ; e ajustes de montagem .... ex = um motor de popa novo ; justo ; c/ mix 50 : 1 qdo esquentar pode correr o risco de travar ok / resumindo ; e repitindo = seguir sempre manual do motor popa ; as especificaçoes da fabricante ; marcar as horas do motor ( muito importante p/ saber o historico ; e tempo de revisao ; e ñ se perder ) tambem tem muita coisa sobre o assunto; amaciar motor de popa ; e proporçao mix ; aqui no forum ja citados e debatidas ok / vamo q vamo galera ; abraço
  14. renato amigao sem duvidas ; tem toda razao camarada = é oq sempre digo p/ todos = sigam manual da fabricante; e as normas de especificaçoes ; e proporçoes recomendadas ok / viu o motor do nosso amigo fabio por acaso ??? proporçao; e da yamaha p/ seu motor c/ oleo yamalube o vou dizer p/ vç = diferença de preço dos oleos ; e causa no seu motor =mineral carboniza seu motor mais cedo ; e c/ mais frequencia = mais barato sem duvidadas = vai lubrificar normalmente na mistura certa ; e sem poblemas qto a lubrificaçao ok / oleo sintetico prolonga esse periodo; e tem outras quimicas bem complexas ; melhorando a sua performance;............bem mais caro e certos oleos ñ tem no brasil ; e por ai vai amigao ..... só trabalhamos c/ oleo sintetico motul ; tambem tenho um pouco racing americano ; aqui se precizar ok vamos la´camarada = treinamento na honda / yamaha / husqvarna ..... e outras tanta p mim normal = tambem tenho ; é isso p/ mim até agrega ; mas ñ sigifica muito ; c/ meu trampo ok / trabalhei c/ racing como faço ; de vez e quando ainda = Ñ ME SIGNIFICA NADA = OQ A FABRICA INDICA .... seu seguir fabrica to fudidoo kkkkkkkkkkkkk......... trabalho c/ motores de alto giro ; motores de 12,000 / 16,000 / 18,000 giros RPM ; e por ai vai ....exautao ; admissao ; trasferenciaa ; rolamento; mancal ; bronzina ; e tals ......... só motor 2t de alta ; e refrigerados pelo ar ; e tambem pela lubrificaçao ( o oleo no mix tambem ajuda a refrigerar o motor ok ) entao motor de popa é base / e se eu seguir a fabrica tó fudidooo aqui ..... kkkkkkkkkkk agora motor de alta costante meu amigo = se houver uma falla no mix sobre o TEMA = lubrificaçao = O ESTRAGO ñ vai ser como no seu motor de popa base = é fato camarada tambem esse tema lubrificaçao = tem tudo haver c/ oq é ; p/ ser debatido ; expilicado ; e falado aqui no forum e nos topicos ; coisa que poucos ; ou ninguem ; se atreve a falar aqui no forum = SEU COMBUSTIVEL C/ ALCOOL ; E OUTROS QUIMICOS X OLEO 2T como yamalube NO CASO OK = resultado = MIX USADO VAI LUBRIFICAR COMO DEVE ??? o oleo = SE MISTURA c/ essa gasolina ja misturada ; que se compra na bomba c/ ; nem sei c/ oq ???? ; OU LUBRIFICA ??????????????????????? ñ estou desmerecendo ; e nem julgando = seu mecanico ; e ninguem ; quem sou eu p/ isso ; sou de boa ; nem curto essas coisas ok / E NEM ME IMPORTO PELO OQ FALAM TAMBEM ........é fato só escuto os mestres da arte ; que sao poucos pode crer ....conto no dedo aqui no brasil ..... entao sigo ; e digo = oq é melhor sempre p/ todos ; e da maneira do possivel ; ok amigao ..............E SEMPRE DIGO MINHA OPINIAO ; E REPITO CADA UM TEM UM GOSTO ; uns gosta do oleo vermelho ; ou verde ; outros do oleo azul ; ou amarelo ou do barato ; ou caro kkkkkkkkkkkk...... quase todos os motores que trabalhamos aqui = AMACIAMENTO MIX 50 : 1 ; SÓ EM ALTA KKKKKKKKKKKKKKKK Ñ TEM ESSA DE DOBRO DE OLEO ; E NA MANHA ...............segredo é como foi fechado esse motor ; as peças ; e equipamentos usados ; e mais importante O PROFISSIONAL / na fabrica é linha de produçao ; robos e tals ..... maquinas ....... aqui garantimos o motor sem duvidas ; suporte sempre ; p/ o cliente ; gosto que o cliente participe comigo sobre o motor dele ok ............ tanbem convido vç ; e seu mecanico ; p/ qdo quiser vir aqui conheçer a oficina = vai ser um grande prazer recebelos ; ok estamos de portas abertas sejam sempre bem vindo .... REPETINDO = seguir especificaçoes ; e normas manual da fabricante ok pessoal; sigam as espicificaçoes ; e as autorizadas credenciadas de fabrica..... RESUMINDO = se usa pouco o motor sempre ; use o melhor oleo possivel .... mas ñ se esqueçer do componente principal = SEU COMBUSTIVEL ; de nada vale um oleo top x combustivel lixo ,,,, outro detalhe importante = estamos no BRASIL c/ motores importados e por mais que esses motores sejam calibrados ; e destinados p/ nosso combustivel = eles ñ foram calibrados ; e nem adquados p/ = usar gasolina adulterada ; fora das normas especificaçoes FATO SEM DUVIDA aqui no brasil ........ abraço galera
  15. resumindo = oq muda entre os oleos especificados ; é = oleo mineral ; sintetico por isso a grande diferença de preços ; e marcas ...... nada contra = como sempre digo gosto e gosto ; mas ñ vejo nada nesse oleo 2t yamalube ; a ñ ser fumaça ; tem coisa muito melhor; e pelo msmo preço ok / e se quiser = tem oleos muito mais top ; que os citados = msmo sendo pelas fabricantes ok / abraço galera

Sobre nós

O Fórum Turma do Biguá (FTB) surgiu no ano de 2006. Na época os poucos fóruns de pesca que existiam estavam voltados a divulgação de produtos e marcas, ocasião em que o FTB foi criado com a intenção de reunir amigos e grupos de pesca de todo o Brasil sem vinculação a qualquer empresa ou produto..

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