Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Mostrando conteúdo com a maior reputação desde 23-07-2025 em %

  1. Depois de dois anos de seca prolongada na região amazônica, aproxima-se a época de começo das operações na bacia do rio Negro, e as expectativas são de muita água na caixa do rio. Temos um agravante complementar que é um volume de chuva ainda maior que o tradicional para essa época do ano. Claro que ainda temos muito algum tempo pela frente, porém na bacia do rio Madeira, que esvazia antes da do Negro, as inundações ainda são as principais manchetes divulgadas dentro de um cenário de muita destruição do sustento dos ribeirinhos. Certamente que a partir de outubro, se não houver algum contratempo, já haverá um cenário mais interessante para os operadores e pescadores que estejam nos afluentes do rio Negro. Como já tive a experiência de ir pescar nos dois cenários (cheia e seca), acredito que sempre é possível ajustar algo "menos ruim" por conta do deslocamento dos barco hoteis, na busca de melhores volumes de água para a pescaria desejada. É sempre difícil, chegar na "janela em que os peixes estão vorazes", pois com a antecedência requerida para as reservas realizadas com um ano de antecedência, é sempre uma grande ansiedade a ser superada até a data da viagem chegar. Espero que os diversos participantes do FTB que se programam para as viagens amazônicas atrás dos grandes troféus, encontrem a satisfação desejadas, que se não for na fartura e/ou qualidade das espécimes encontradas, que seja no convívio dessa região mística de muito encantamento e beleza.
    2 pontos
  2. Caros, resolvi ir dar um talento na tralha aos poucos, ano que vem quero voltar a pescar e pra isso tudo tem que estar perfeito, e pra nao pesar no bolso, to fazendo uma coisa por mes. Esse mes foi religar o motor depois de uns 4 anos parados, limpar tanque que tinha gasolina e oleo velhos na mesma idade, trocar a mangueira etc... Primeira coisa é jogar a gasolina antiga fora... Nem cheiro de gasolina tinha mais, bem estranho... Levei num posto e descartamos junto aos oleos usados. Segunda coisa é colocar gasolina podium, chacoalhar muito, deixar agir um tempo e novamente ir no posto descartar... pq a podium ? pq ela tem um poder de limpeza excelente, entao usei 2 litros pra isso, ficou limpinho dentro... Depois eh por motor pra funcionar, nada demais, limpar cuba, etc... com oleo triplicado pra manter boa lubrificacao sempre, mesmo parado. Descarte de resto de gasolina de novo... Virei amigo dos frentistas eheheh mentira, essa ultima vez doei pro Bombeiros... Comprei 3 metros de mangueira de combustivel da Balflex. Essa mangueira pra quem nao conhece é famosa em restauracao de carros antigos, é de uma qualidade absurda. Nao dobra, nao desmancha, alem de ser bonita pra caramba... É outro patamar de construcao, nao tem nada haver com o que usamos em popa. Pelejei 10 dias tentando de td q eh coisa pra enfiar a mangueira dos conectores e nao consegui, tive que devolver a mesma e comprar outra mangueira. Dessa vez eu comprei original yamaha... sem erro tambem. Feito a troca em casa mesmo, mangueira flexivel, otima qualidade, picotei a mangueira do mercury, nao rodei 1 tanque cheio inteiro ate hoje com ele, tem 12 horas o motor. Mas o motor eh 2018, entao ja tava cabreiro da mangueira estar ruim. Nao estava dobrando pra dentro, como é comum nessa mangueira cinza, mas tb nao estava a parte transparente 100% colada com a parte cinza, certamente logo iria ter problemas. Feito a troca, tanque limpo, motor funcionando perfeito, tudo lavado, pronto pra dar manutencao agora nos cubos da carreta e deixar tudo perfeito pras proximas pescarias. Fazendo devagar, da pra fazer em casa, nao pesa no bolso e ainda pega tudo de qualidade.
    1 ponto
  3. tenho um molinete parecidissimo com esse... xin ling ne .. so q azul eheheh eh bem legalzinho viu, nao faz feio nao.... serve perfeitamente pra isso q ta pensando e ate mais um pouquinho.
    1 ponto
  4. Minha filha tem 11 anos e usa uma vara de 12lbs e um molinete albatroz canário 100, ficou top.
    1 ponto
  5. Compra conjuntinho rosa pra ela , esses de entrada mesmo, melhor coisa
    1 ponto
  6. Tarde Eu gosto da trecciato tiburon, mas por ter bitola grossa, tem que ser a 45 libras para comportar uma quantidade razoável de linha. Costumo comprar ela barato no Paraguai Outra que nunca deixou na mão é a famosa Sufix 832 0,33
    1 ponto
  7. João Otavio, Já estive diversas vezes pescando no Cristalino. Inicialmente a partir de Luiz Alves (distante), mas depois fui me aproximando e ficando em diversos locais, até chegar ao Asa Branca do Carlinhos do Araguaia. As lagoas e lagos existentes nessa região de foz com o rio Araguaia já seria o suficiente para garantir a diversão, principalmente com o rio na caixa. A diversidade é boa, e não raramente se consegue encontrar os "dourados" (são outra espécie) nas corredeiras de águas douradas... Local de bastante piranhas caju, os cardumes aparecem em maior frequência nas águas mais paradas, e já tive tucunarés fisgados "estraçalhados" no recolhimento. Mas o visual na região é belíssimo, com muita fauna presente ! Usar um "guia de pesca local" facilita bastante na chegada aos melhores pontos... Equipamento leve e esportivo é uma quase "obrigatoriedade", já que dificilmente irá encontrar exemplares acima de 5 quilos (mas terá os de 3 kg) Varas de 17 lb são mais que suficiente (principalmente se for de qualidade), com linha multi de 30 lb (reserva a de 40 lb), lider de 1 m de extensão. Iscas de tamanho menor (até 10 cm), com ações de superfície, sub-superfície, meia água floating, além de peninhas e shads. Coloração que sempre funcionou comigo foi a osso, RH (cabeça vermelha), transparente, metalizada para dias de muito sol e águas transparentes. Iscas que nunca deixam de produzir bons resultados são as Rapala Sub-Walk (7 cm), Lelé, zaras diversas, peninhas branca (pindocar na areia), etc... Mas não deixe de levar um conjuntinho de pesca de fundo, pois essa região no Araguaia tem muito peixe para ser encontrado... Época mais adequada é no início do 2º semestre, tipo Agosto e/ou Setembro, quando as águas não secaram os acessos e o peixe começa a comer.
    1 ponto
  8. JoaoOtavio

    Pousada Rio Cristalino

    Pois é Arcer me parece que normalmente la tem pescarias de bastante volume. Se tiver alguém aqui que já tenha ido queria uma orientação!
    1 ponto
  9. O Astra ja falou um tanto bom. Qto a chapa batendo da pra saber sim mas diferença só, nao da pra saber espessura. Levefort foi a melhor marca de barcos, hj só fazem lancha. O Squalus 600 antes de sair de linha custava 18k isso a 3 ou 4 anos atras, ou seja quase o dobro de uma barco similar. Por isso nunca mais ng comprou barco levefort. Qualidade tem preço, marca e fama tb.
    1 ponto
  10. Não se tratam de "primeiras viagens", vez que a montagem dessa operação envolveu empresas do vulto da Angatu e Serena, ambas empresas com muita experiência de pescarias na Amazônia. Também o conjunto de "benefícios" incorporados nessa operação, busca - nitidamente - "fisgar" aqueles que estão atrás de grandes troféus a serem embarcados. Vou transcrever algumas referências da operação para deixar mais clara do que se trata... "O Rio Mais Exclusivo O rio Curicuriari esta localizado no Noroeste do Amazonas , a menos de 100km da Colômbia e 130km da Venezuela, são mais de 300km de rio totalmente preservados onde somente 96 pescadores podem jogar suas iscas na água por ano". "Estrutura Um flutuante com baixo calado para poder atravessar mais de 100km de águas rápidas e rochosas com 8 suítes individuais. Barcos de pesca com amplas plataformas e motorização 50hp para pode chegar rápido nos pontos de pesca" Alguns aspectos adicionais que me parecem interessantes de serem informados ! As chegadas do Grupo se dão a partir de São Gabriel da Cachoeira, através voo regional - comercial até Manaus A estrutura de suporte é tradicional, com AC, gastronomia e bebidas top, botes com motores elétricos e a combustão, etc... Ao que saiba, são 5 dias integrais de pesca, com piloteiros regionais (indígenas, que controlam o "usofruto" do rio...) Comunicação via satélite (Star Link) para emergência nunca é demais e bastantes pontos de pesca em 300 km de margens O preço é dentro do que vem sendo anunciado com antecedência anual, pouquinho mais ou menos às referências. Positivamente é uma operação onde o investimento é direcionado ao troféu embarcado e o pescador precisa saber disso. Não é uma postagem "provocativa" (deixo logo postado), mas uma forma de apresentar opções aos usuários da FTB
    1 ponto
  11. Acredito que a Varivas é a melhor linha pra Amazonia que temos hoje dia! Menor bitola, maior distancia no arremesso e grande resistencia. Ponto é que é beeem cara, mas se tem condição, vai com ela que não tem erro!
    1 ponto
  12. Sabendo que começaram a sair os amareloes ( dourados, não carazão) no Pardão resolvi fazer um bate volta pescaria de 2 dias com meu primo. Nada de luxo, pousada, comida gormet, , fiquei no Rancho do guia que pesco lá mesmo Heron Kamada , negocio era linha na água. Unico contra era frente fria chegando a 7 graus a temperatura. Vazamos daqui 6h da matina 250km até lá, neblinão na rodovia, mas 9h e 30min ja estava no corgo. Kkkk . Já descarregamos as linhas na água. Pescamos sem parar, apenas 1horinha pra almoçar Pescaria top, Nem 2 dias de pesca , naquele frio de lascar e 13 Dourados pegos e alguns Juru entrões. Pardão provando que tem muito dourado ainda mesmo na friaca. Material Utiizado: Vara Althezza 7' 30lb, Contender Bg e Impacto 6.6 30lb , Titan Bg. . Isca: Tuvira. Alguns videos: na pagina da Turma: https://www.facebook.com/share/r/1XzfpPFxaZ/ VID-20250706-WA0012.mp4 VID-20250706-WA0012.mp4
    1 ponto
  13. Eu usei a Sunline Super PE braided, é um modelo de cor verde musgo, linha boa e não muito cara, bom custo benefício. Só que a 60lb é um pouco mais grossa que as Power pro 4x.
    1 ponto
  14. Cristiano foi a terceira vez que fui lá, e volto em setembro pra ai pescar direito uns 4 dias. Mas oq percebi ali a pescaria é extremamente tecnica. Principalmente onde apoitar, o jeito que roda a isca, ate o jeito que isca , essa vez mesmo estavamos iscando a tuvira só passando pelo nariz, nada do jeito tradicional transpassando ela. Nada de cabo grosso de aço nem trançado. O dourado ali é veiaco pra pegar. No segundo dia ficamos no mesmo ponto 4h na rodadinha sem dar um puxão, derrepente engatamos 3 seguidos , lembra muito pescaria de piapara, só falta o tratador. Kkkkkkk Isso pescando ali no estreito com agua fria, nunca fui la pescar nas corredeiras e pedreiras na epoca do calor pra saber.
    1 ponto
  15. Nessa epoca do seu 1.2mm, mas era bem feito, ele nao vibra fundo, e os arrebites são navais e não comuns. Acho q apartir de 2000 eles vieram com chapa 1.5.mm
    1 ponto
  16. cara em 96 to pra te falar q ainda nao falavam nisso de espessura de chapa como eh hoje... era so chapa fina ou chapa grossa... ng media nao. mas teu barco é pra usar um 25/30hp .. um 40 hp ja exige uma chapa mais grossa e reforços q pelo q me lembre nas fotos q ja postou nao tem .... posta de novo a popa do teu barco pra tirar a duvida ai... as travessas, reforços etc... da uns croks na chapa da popa, se for mais sonora eh chapa fina, se vc sentir algo tipo um paralama, um local mais denso igual do carro, eh chapa grossa... ja ja o guto entra e te fala, ele teve um squalus dessa epoca tb...
    1 ponto
  17. A leve forte sempre utilizou chapas de 2mm fundo e 1.8 a 1.5 laterais dependendo do modelo de barco .. .
    1 ponto
  18. copiar nao eh fazer igual. eu nao confio, nada contra, ate acho os hidea bonitinhos, acho que de todas essas copias é a que melhor faz, tai o mercado pra provar, todas as lojas vendem eles ha pelo menos uns 8 anos. e tem relatos por ai afora elogiando. mas ... qual a metrica pra esse elogio? vc pega um motor honda, yamaha, tohatsu, mariner, mercury, h7, evinrude, johnson, etc e é notório a qualidade deles. A história mostra isso, estão aí no mercado ha 50 anos, se provando em competições, mar aberto, etc. Vai no mundo inteiro e qqr boca de praia vc vai ver um desses motores. Com 30 anos ou mais nas costas e estao lá fortes. o hidea podera fazer isso ? tomara que sim ! pq desejar o contrario? Só não serei eu a cobaia. Se os motores famosos ja quebram, dão dor de cabeça, manutenção, etc. Uma simples revisão de um mercury 30hp com 10horas de uso vou gastar uns 600 a 800 reais dependendo do que for fazer, com 10 horas de uso. Pra nao me deixar na mão. Vc vai confiar numa aranha de um hidea? Eu sou prático: não coloco minha familia num carro chines e viajo 600km. Pode ter painel digital de 800 polegadas, pular igual um sapo, passar dos 300kmh, girar no proprio eixo. É a minha familia. Simples assim. Prefiro acreditar, ser iludido, o que vc quiser, num carro normal de entrada que passou por testes e engenharia de alto nivel que estao ha 50 anos desenvolvendo isso , do que um cara que copiou um projeto e fez um design bonito. Pra que que eu vou por meu filho , minha esposa, meu pai num barco, onde pode virar e matar todo mundo, ficar horas e horas perdido sem passar uma alma pra ajudar, debaixo de sol, por causa de um motor que do nada deu problema? Ahh mas eu vou usar num caiaque, ok , ai vc rema, é mais controlado, ng vai atravessar o paranazao de caiaque sozinho pela primeira vez. Aí vai lá... Andar numa lagoa, numa represa sem maiores riscos, onde o celular pega facil, tem um ponto de apoio, etc. Sem problema, vou ate de eletrico sozinho se for o caso. Mas entrar num rio, correnteza, marola, 4km de uma margem a outra... Nem ferrando! Pode ser cópia, mas as maquinas nao sao as mesmas, as tolerancias nao sao iguais, os materiais nao sao iguais, os colaboradores nao sao os mesmos... o cara nao teve peito pra desenvolver a maquina dele, nao pagou pra um engenheiro e eu vou ser a cobaia dele? Nem a pau. ja fiquei a deriva com um mercury 30hp com 8 horas de uso, num rio de 60m de largura... ja eh um aperto do kct, prefiro prevenir, mesmo nao sendo garantido .
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...