Ir para conteúdo

Gilson de Souza

Membro
  • Postagens

    13
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Gilson de Souza venceu a última vez em Novembro 6 2017

Gilson de Souza tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre Gilson de Souza

  • Data de Nascimento 24-05-1970

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Bernardo do Campo - SP
  • Interesse no FTB
    Pesca esportiva com iscas artificiais

Últimos Visitantes

1.045 visualizações

Conquistas de Gilson de Souza

Novato

Novato (1/6)

3

Reputação

  1. Parabéns!!!!!!! Maravilhosa pescaria! Parabéns ao Suriname, país sério, que preserva sua fauna e flora. Vergonha do Brasil cada vez mais.....
  2. Nós brasileiros, estamos em um barco fantasma a deriva......
  3. O que falar de um circo? sim, pois o Brasil é o país circo. Pagar para pescar na região do município ou numa determinada região de uma comunidade? O fato de o barco operar na região já faz com que o comércio local seja movimentado e impostos recolhidos. Mas será que os supermercados dão NF? os postos de abastecimento de combustível? Os operadores de turismo dão NF? A prefeitura, as comunidades......? Digo isso pois tive uma experiência: fui pescar no meio dos pântanos dos Everglades, local de 100 habitantes, fiquei em um quarto lá, na hora de ir embora paguei e fui saindo, o dono correu atrás de mim de me entregou o ticket com a descrição do valor cobrado e o devido imposto. A partir daí eu comecei a refletir como somos atrasados, porque um sujeito no meio do nada faria questão de recolher impostos? a resposta veio esse ano com o furacão Irma, ele passou, acabou com tudo, deixou esse mesmo local a um metro abaixo da água, e, passados 4 meses está tudo normal, tudo reestruturado, arrumado. A pergunta que fica é: E se fosse aqui no país circo? Claro que estaria tudo arrebentado ainda, o governo pagando bolsa aluguel para alguém estar embolsando algum... Fora o fato de estarmos anos luz atrasados em relação fiscalização/preservação, coisa que nem vou dissertar para não ficar massante. Na verdade, o que quero dizer é que penso estar tudo errado, ninguém tem que pagar nada para andar ou navegar em território da união, e mais, está cheio de opções de pesca, todas com seus problemas e peculiaridades e as maiores são, a cada dia mais a escassez de boas pescarias e por conseguinte, bons exemplares em quantidade e tamanho. Infelizmente a realidade é: não gostou, procura outro.....uma pena.
  4. Parabéns por ter essa oportunidade ímpar! Quando se fala em diferenças na pesca nos EUA e Brasil nos quesitos estrutura e conservação prefiro não comentar pois já vivi isso algumas vezes pessoalmente e a disparidade é gigantesca! Abraço.
  5. Show de bola! Esse tipo de aventura rústica é excelente para uma verdadeira integração com a natureza. E os mosquitos como é por lá?
  6. Excelente pescaria professor, aliás, como sempre! Esse ano o negócio está feio lá por cima. Ontem vi na TV que a represa de Balbina secou. O pessoal das pousadas estão pescando no leito do Uatumã no meio da represa. abs.
  7. Excelente narrativa, viajei no tempo e lembrei também dos bons momentos vividos na pesca. Realmente o tempo passa e nem sentimos....
  8. Parabéns ao grande idiota!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  9. Saudade das barracas Yanes e Capri, nacionais e não entrava água nem a pau. Peguei várias tempestades com a minha e não entrava nada de de água.
  10. Muito show! Já tive a oportunidade de pescar nesses locais com exceção do The Butler Chain of Lakes. Realmente locais fantásticos, todos respiram pesca e vale ressaltar a quantidade de rampas públicas existentes em todas as cidades e rodovias que cortam essas regiões de lagos, perfeitas, estruturadas e o principal: gratuitas e com segurança garantida. Não é a toa que a pesca lá movimenta milhões de dólares em materias. Que venham muitas dessa para todos nós!!!
  11. O meu foi um molinete Paoli 2000 e uma vara Tókio que descansam nas águas do canal de Bertioga. Se não me falha a memória, foi comprado no supermercado Morita em São Bernardo do Campo em 1982.
  12. Olá pescadores, apesar de "velho" no ramo, novo aqui no Biguá. Pesco desde criança e exclusivamente com iscas artificiais desde 1989, sou viciado e dependente delas mesmo!...rs Era pescador semanal de bass nas represas do entorno de São Paulo mas infelizmente eles desapareceram, agora minhas pescarias frequentes são em Paraibuna atrás dos tucunarés. Meu lema: pega em isca artificial, é peixe bom! Por esse motivo a pesca me deu a oportunidade de pescar e conhecer diversas pessoas nos mais variados e fantásticos locais desse nosso Brasil e até fora dele. Trabalho com importação de materiais de pesca na empresa Lizard Fishing e estamos aqui agora para trocar informações e quem sabe até pescar juntos! Abraço!
×
×
  • Criar Novo...