Ir para conteúdo

Fernando Ehlers

Membro
  • Postagens

    282
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Fernando Ehlers deu reputação a Gilbertinho em Modelo de barco de aluminio x potência de motor de popa   
    Prezado Astra,
    Pergunto respeitosamente qual a diferença entre as respostas do Rennó e a minha quanto à pergunta objetiva do Flávio, já que o amigo concorda literalmente com um e discorda literalmente de outro. Se eu não estiver pirando, as respostas objetivas são exatamente as mesmas, exceto pelo Rennó haver citado (corretamente) que o comando deveria ser no manche, aspecto que não adentrei em razão de o Savage ser fabricado sem console (modelo 5513, de 5 metros de comprimento e 1,68 de boca, como referido pelo Flávio).
    O segundo comentário do Rennó não respeita à pergunta feita pelo Flávio, só adentra outras possibilidades de aquisição, o que não foi objeto da pergunta e, caso fosse, aconselharia o Campineiro, da Mogi-Mirim (se tiver as mesmas características da versão tradicional da Levefort), que me serviu muito bem quando pescava nas corredeiras do Itiquira, em Mato Grosso, onde morei por duas décadas. Pra ter uma ligeira ideia, um bote com motor 15 com 2 pessoas não conseguia subir, só deslizava lateralmente ao sabor das pontas d'água. Já um 25 permitia ir a montante com boa margem de manobra e segurança.
    Gilbertinho 
    Gilbertinho
  2. Upvote
    Fernando Ehlers deu reputação a Anderson Luis Ribeiro Blas em MERCURY X YAMAHA   
    Na minha opinião , tanto faz um ou outro . Qual o pescador comprar estará muito bem servido 
  3. Upvote
    Fernando Ehlers deu reputação a Fabrício Biguá em MERCURY X YAMAHA   
    Eu nunca achei o Yamaha superior....rsrs
    Na verdade, pra mim, o Sea Pro da Mercury (25/30hp) é o motor mais animal do mercado. Isso comparando com todas as outras categorias.
    O Sea Pro de 30hp empurra uma voadeira de 5,5m, com 2 pescadores + guia + trabalha completa no AM a 52Km/h. Detalhe, consumindo 10% a menos que qualquer outro motor.
    Se eu puder recomendar um motor de entrada que seja fantástico, o Sea Pro é disparado o melhor deles.
    Cheguei até a contar a história de como fiz para me desfazer de um Honda 4T que eu tinha, antes de pular para o Sea Pro. E outra, rodei 2.000Km com um, em 21 dias de pescaria.
    Acho os Yamaha 4T muito top.
    Sei q os Yamaha são bem mais fáceis e baratos de se mexer.
    Já os motores grandes (acima de 150hp), acho que todos são muito parelhos...não existe nenhum "muiiiitttoooo" melhor q o outro. Vai de gosto, de revenda, de assistência, de beleza, e por aí vai.
    Felizmente temos excelentes máquinas disponíveis aqui no Brasil. 
  4. Downvote
    Fernando Ehlers deu reputação a Astra-Taranis em Novo motor de poupa Mercury 30 HP   
    exatamente.
     
    agora so precisa mexer na agulha, na lenta, na limpeza do bura, etc ehehhehe
  5. Upvote
    Fernando Ehlers recebeu reputação de Leonardo Cortez em Tohatsu 30hp zero com partida elétrica   
    Será que a própria Regatta não pega o motor de entrada em um maior?
  6. Upvote
    Fernando Ehlers deu reputação a Guto Pinto em Yamaha 15 hp Dica importante para identificar aquecimento do motor   
    Já vi mutos Yamahas com essa coloração, inclusive o meu 15 Mariner que é Yamaha e outro que tivemos tb  e na maiora das vezes do cilindro de baixo.   Lembrar de ver o torque dos parafusos do cabeçote, se tiverem firmes provavelmente sem problema.  Outra coisa importante, rotor que quebra as pás e solta pedaço  na maioria das vezes é o paralelo, o original normalmente derrete, não ponham rotores paralelos nos motores.  No meu 15 e no 18 duraram apenas 1 ano e soltaram pedaços, coloquei na epoca pois não encontrei  ,  depois disso só original .  
  7. Upvote
    Fernando Ehlers deu reputação a Fabricio.Passos em Yamaha 15 hp Dica importante para identificar aquecimento do motor   
    Pessoal, como muitos dos amigos do fórum possuem ou já tiveram o fusquinha da pesca brasileira, irei postar uma dica importante que recebi do mecância da Naútica Barão (Autorizada Yamaha aqui em BH).
    Nosso motor fica na cidade de Abaeté e a maioria das revisões são feitas por lá mesmo. Na última revisão em 2015 trocamos além do óleo da rabeta o rotor da bomba d'agua. Nas 6 pescarias deste ano observamos que o motor estava com um jato de água com boa pressão (indicador de bom funcionamento) e seu funcionamento normal. Ao traze-lo para uma revisão há poucos dias em BH, devido a um problema na alavanca da báscula, o mecânico identificou que o motor havia passado por um pequeno aquecimento. Felizmente não comprometeu em nada a estrutura do motor, mas irei postar os indicativos que o mecânico me passou para que os amigos não tenham surpresas como a minha.
    Não sei o ano do motor e segue uma foto

    A primeira dica que recebi foi de manter sempre atenção para a saída d'agua no motor. Se o jato estiver saindo com boa pressão é indicativo de bom funcionamento. Mas além disso, as vezes é necessário remover a tampa do motor e verificar se não apresenta regiões amarelas no corpo do motor (igual panela quando queima e dá aquela marca). Abaixo uma foto do meu motor para vocês verem



    Outro item importante pessoal é verificar durante a troca em caso de quebra de alguma das partes do rotor onde esse pedaço foi parar. O mecânico observou que no meu caso o rotor estava faltando duas partes e ao abrir a caixa abaixo do rotor tinham 4 pedaços. Ou seja, na última manutenção foi feita a troca mas o pedaço não foi removido. Ele disse que caso este pedaço tivesse ido parar no canal de saida d'agua eu poderia ter perdido o motor, pois impediria completamente a saída dágua. Segue uma foto apenas para ilustrar a caixa que estou falando onde estavam os pedaços
     (Essa imagem peguei na internet, pois não tirei foto no dia da manutenção)
     
    Pessoal não sou especialista em motor e manutenção. Espero que alguns dos vários conhecedores que temos aqui possam colaborar para enriquecer esse assunto.
    De qualquer forma achei importante registrar minha experiência para aqueles que, assim como eu, estão iniciando nesse mundo vasto e maravilhoso dos motores de popa.
    Abaixo um link muito bacana do próprio fórum que ensina passo a passo a troca do rotor.
     
    Um abraço pessoal e boas pescarias.
     
  8. Upvote
    Fernando Ehlers recebeu reputação de Marcioom em Mercury 8 hp ......9.9 hp qual a diferença   
    Agora fiquei curioso,acompanhando...
  9. Upvote
    Fernando Ehlers deu reputação a Lamana em Yamaha ou Mercury? Qual escolho?   
    Impressionante, gente que nunca andou de Mercury nem Yamaha dando palpite neste tópico. É o fim da picada
  10. Upvote
    Fernando Ehlers deu reputação a Guto Pinto em Embarcação para mar abrigado   
    Coloque um 25 ou 40hp atrás, tire os isopores ou pet do banco da popa, pois hj quase td mundo  usa com tanque e bateria embutidos nesse banco , coloquem num rio ou represa com agua pesada e onde não encoste no fundo , abram o tampão  e veja se flutua, kkkkkkkk. Duvido, vai ficar no máximo  só o bico de fora se der sorte, se forem aqueles semichatos onde o banco da popa é porta tanque , o do meio é viveiro  e o da frente tem caixas de bateria e poita, aonde vai esses flutuadores, ou serão suficientes?     Barco que não afunda é  inflavel na minha opinião
  11. Upvote
    Fernando Ehlers recebeu reputação de Fabio Giovanoni em Robalo, Miraguaia ou Boto   
    Quando fui comprar minha embarcação tentei comprar um barco da fluvimar(boto) pois fica a apenas 60 km de minha cidade,mas me senti muito mal atendido(vai ver o atendente tava nos dias rsrsrsrs),por fim preferi comprar o barco da mogimirim mesmo pagando um monte de frete,mas o Boto é sim um bom barco,só não dou 10 nele porque existe o Marfim.
  12. Upvote
    Fernando Ehlers recebeu reputação de André Affonso em Qual a Cota de Tucunarés em Paulicéia, SP ( Rio Paraná )   
    Guto,sendo que o tucunaré e considerado espécie exótica,poque que em certos trechos do rio paraná(água corrente) sua pesca é proibida na piracema,sendo liberado apenas em trechos alagados por barragens,tem alguma lei que regulamenta isso?
    A pergunta foi redigida para o Guto mas aberta para todos,quem souber favor responder!
    Abraços 
     
  13. Upvote
    Fernando Ehlers deu reputação a Armando Ito em Abu Garcia Revo Toro Beast - Quem conhece ?   
    Lucas ....  .... Revo Toro nunca será uma "Ferrari" ... no máximo um "Jeep" ...
    * acho que vc está "desinformado" quanto as suas colocações ... "sem mais" ² ...
  14. Upvote
    Fernando Ehlers deu reputação a Angelo Roberto em Karib 500 com 15 hp   
    Bruno a principio sou chato pra kct, comprei um Karib 5M pra não passar raiva em alugar barcos por ai.
    Pesquei com ele no litoral (canais e barra) ,Rubinéia, SM, Tocantins e muitos outros lugares.
    Nunca passei perrengue com ele, se quiser um barco nota dez é este, o resto é papo de quem nunca usou.
    O meu sempre usei com um Yamaha 25, economia e velocidade a toda prova, estabilidade para se pescar em pé.
    Vai que nunca se arrependerá.
×
×
  • Criar Novo...