Ir para conteúdo

Marcelo Mapimports

Membro
  • Total de itens

    383
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    6

Histórico de Reputação

  1. Like
    Marcelo Mapimports recebeu reputação de Rafael Cunha em Programa Pesca Verdade - Shimano Casitas 150 HG   
    Agradeço por assistir e sempre espero críticas, pois é assim que melhoro ...  Eu usando as 2 , Casitas e Caenan , senti a diferença no freio SVS com regulagem extrena sim .... Porém dependendo do peso da isca ficam semelhantes mesmo .   Agradeço mesmo, e espero mais críticas construtivas como essa ! Obrigado amigo ! Grande abraço ...
  2. Upvote
    Marcelo Mapimports recebeu reputação de Fabrício Biguá em Programa Pesca Verdade - Shimano Casitas 150 HG   
    Pessoal está no ar    :     
     
  3. Like
    Marcelo Mapimports recebeu reputação de Evandro P. F. de Camargo em Shimano Scorpion 71 XG - Pesca Verdade -   
    Novo programa ....  
     
  4. Upvote
    Marcelo Mapimports recebeu reputação de Fabrício Biguá em Carretilha Loki Nelson Nakamura - DESMONTANDO -   
    Segue segundo bloco da carretilha Loki 10000  do Pesca Verdade   
     
  5. Upvote
    Marcelo Mapimports recebeu reputação de Fabrício Biguá em Carretilha Loki Nelson Nakamura - DESMONTANDO -   
    Segue segundo bloco da carretilha Loki 10000  do Pesca Verdade   
     
  6. Upvote
    Marcelo Mapimports recebeu reputação de Jorel em Shimano Curado K - Desmontando - Pesca Verdade   
    Segundo bloco do programa Pesca Verdade com a Curado K
     
  7. Upvote
    Marcelo Mapimports recebeu reputação de MessiasB em Shimano Curado K XG - Programa Pesca Verdade -   
    Primeiro programa do ano .... 2018 ! Força total ...   https://www.youtube.com/watch?v=bgoUChmDjTQ&t=25s
  8. Downvote
    Marcelo Mapimports recebeu reputação de Jorel em Revo Premier. Presta?   
    Caro amigo Jorel ….  Eu nem ia me pronunciar para não ficar causando muita discussão, porém vc sempre lembra de mim , e gosto de receber críticas, pois são com elas que aprendo cada vez mais …. Sou uma pessoa que aprende todo dia, não sou o dono da verdade, apesar de ser um profissional.   Trabalhei 10 anos vendendo equipamentos, escrevi mais de 2 anos na revista pesca esportiva a parte técnica, e tenho um programa de reviews a 5 anos . Meu programa é assistido por todo tipo de pescadores, chegando a quase 1 milhão de visualizações 5000 inscritos , porém 90% deles não são profissionais como vc é , e por isso tenho que tomar certos cuidados quando dou opniões ou qualquer outro tipo de dado técnico, e é claro que as vezes nós erramos….  Quanto a portinha , que vc menciona , eu tive o cuidado de falar em colocar óleo ali, pois a maioria dos pescadores nem sabe abrir, e se falar pra colocar graxa, tenho certeza que a carretilha perde o rendimento pois vão encher até o talo .. Já com o óleo, não  corre este perigo, lembre-se que faço o programa para muitos iniciantes, e por isso este cuidado .  
    Nestes 10 anos vendendo carretilhas de pesca pela Map Imports, a maioria das “ garantias “ eram de carretilhas com excesso de graxa na coroa e pinhão, por isso que falo pra deixar seco . O pessoal enchia de graxa, ela caía nos rolamentos e eles acionavam a garantia dizendo que os rolamentos estavam travados . … É claro meu amigo, que vc pode colocar um mínimo de graxa ali, pra deixar a carretilha mais macia …  Porém seco não vai perder performance em nada, com excesso sim, e a maioria vem seca de fábrica ou com um mínimo de graxa …  O ideal é sempre mandar um profissional fazer !
    Eu acho meu amigo, que como vc está na frete de profissionais como Jonhy e eu ,  vc mesmo disse ai que falamos bobagens, vc deveria  começar a fazer matérias, videos e um programa para ajudar em algo a pesca esportiva, afinal estamos perdendo um profissional e tanto !  Ficar só em blog criticando, é muito fácil né ?   Jorel, aqui no Brasil tudo é muito difícil de se fazer pois as pessoas tem essa mentalidade sua , um programa de reviews é  mais difícil ainda, pois as marcas não aceitam críticas e “pescadores profissionais “ como vc e tantos outros também se acham no direito de ofender quem tenta trabalhar para levar algo a mais para nosso esporte.  Eu todo dia trabalho, justamente para poder ajudar e deixar algo na área da pesca esportiva, que é carente de profissionais na área que atuo .
    Mas não perca tempo amigo, comece hoje mesmo a trabalhar em benefício para o nosso esporte, grave videos, ajude os iniciantes, faça algo que seja produtivo para nós, pois só assim o esporte cresce …. Quanto as bobagens, não se preocupe, que vai ter outros Joreis prontos para te criticar quanto vc errar .
    Quanto as críticas , pode continuar, pois elas ajudam muito …. Fico aqui esperando um programa seu, ou alguma matéria técnica em revista de pesca para poder te aplaudir de pé , e para todos nós aprendermos algo com vc .
    Abraço e fique com DEUS .
    OBS : Quanto a Revo Premier , tenho uma a 8 anos, a mesma que fiz o programa   …. Ela tem um problema, que perde o arremesso ou fica fazendo cabeleira, quando molha ou suja o freio centrífugo, os pinos travam acionados ou liberados, fazendo a carretilha perder arremesso ou fazer cabeleiras enormes … Isso acontece com frequência !   Só tirar o centrífugo e limpar ou secas que resolve o problema .
     
  9. Like
    Marcelo Mapimports recebeu reputação de Rafael Cunha em Entenda sobre Rolamentos Abec ... Ótimo video.   
    Amigo excelente tópico ... gostei muito do que escreveu e cai exatamente no que estou falando.  Porém também falo, que além do rolamento tudo depende do carretel, peso dele, quantidade de linha etc ... Quando falo que um rolamento de qualidade tem que ter pelo menos o mesmo arremesso do pior, eu entendo que os 2 são feitos para a mesma aplicação.  Quando peço os produtos na fábrica, eles sabem que a aplicação é carretilha de pesca, sabem que necessitam de rotação etc ... Por isso são feitos para uso nesta aplicação.  É claro que ainda não tenho vários modelos, para poder atender arremssos especificos, como por exemplo :  com pesos acima de 5g , acima de 10g etc etc , como algumas fábricas já tem. Isso ficaria muito caro e também muito específico para o cliente na hora da compra.  Então, compro um rolamento que atenda a maioria, que pesca de baitcasting que não arremessa mais que 20m. Acredito também, que pescadores que usam pesos de isca acima de 20g não precisam de algo tão específico, pois uma carretilha mediana já atenderia isso ... Enfim, muito bom poder aprender um pouco ! Agradeço...
  10. Upvote
    Marcelo Mapimports recebeu reputação de Fabrício Biguá em Entenda sobre Rolamentos Abec ... Ótimo video.   
    Amigos ... Criei este video para passar um pouco de conhecimento técnico so re rolamentos.  Percebi que existia muita dúvida e pouca informação na internet explicando as diferenças de rolamentos e suas classificações.    Espero poder ajudar com este video, e se alguém tiver algo para acrescentar, será ótimo !
     
  11. Upvote
    Marcelo Mapimports recebeu reputação de Fabrício Biguá em Programa Pesca Verdade - Shimano Metanium MGL XG   
    Segue o novo programa Pesca Verdade
     
  12. Upvote
    Marcelo Mapimports recebeu reputação de Fabrício Biguá em Pesca Verdade - Shimano Caenan 151 - Review .   
    Novo programa Pesca Verdade
    Shimano Caenan 151 -
    Novo Programa Pesca Verdade está no ar.     https://www.youtube.com/watch?v=hY5y1nW2PLE&t=25s
  13. Upvote
    Marcelo Mapimports recebeu reputação de Jeferson Rodrigues em curado 200E7 x curado300E x curado 300EJ   
    Josias, tudo bem ? Bom essas carretilhas são ótimas, porém existe uma diferença grande entre o modelo 200 e o modelo 300 da Shimano ... O modelo 200 é mais versátil, mais compacta mais leve e tem arremesso bem melhor que a 300 se considerar iscas leves ( de 5gr a 15gr ) ... O modelo 300 tem maior capacidade de linha, é uma carretilha grande e pesada que é mais usada para pesca mais pesada , com freio melhor e maior capacidade de linha. Se sua pescaria for pesada ou seja peixes grandes ou se usa iscas acima de 20gr , ai sim o ideal é usar o modelo 300 ... Caso seja com iscas mais leves o ideal é usar a Curado 200 . A vara para vc usar nestes lugares , o ideal seria 6' a 6'6" , longa para grandes arremessos e facilitára para vc que está iniciando . Quando for escolher a vara , verifique a capacidade de arremesso dela que está descrito no blank e veja se está dentro do peso que vc usa nas suas pescarias . Não use linhas muito grossas e nem ultrapasse muito o limite da vara que com isso vc terá mais dificuldade na hora do arremesso ... Ex : Se comprar uma vara de 25lbs não use linhas acima de 0,40mm ( seja multifilamento ou monofilamento ) , assim vc terá toda performance do equipamento. Espero ter ajudado Marcelo
  14. Upvote
    Marcelo Mapimports recebeu reputação de Eder Nascimento em Comparação Rolamentos Originais X Abec7 Pro Fish Carbon   
    Amigos, segue este vídeo comparativo entre rolamentos padrão Shimano S-arb e os Abec7 cerâmicos Pro Fish Carbon na carretilha Shimano Chronarch Ci4+.
    Carretilha usada , mesmo carretel , linha ec etc
    Rolamentos Pro Fish Carbon tem 1 ano de garantia !
     
     
  15. Upvote
    Marcelo Mapimports recebeu reputação de Diego Juliana em Nova Temporada do programa Pesca Verdade ! está no ar ....   
    Amigos , segue a nova temporada do programa !  Espero que gostem !  De um like lá se gostar.....
    Abraço ,
     
  16. Downvote
    Marcelo Mapimports recebeu reputação de Eron Appel em Carretilhas Made in china e made in thailand   
    Eu penso o seguinte ... Comprar equipamentos que tem fábricas próprias, como a Daiwa , Quantum , Abu Garcia e Shimano ( nova Curado 200G ) , que possuem controle de qualidade etc .. não tem problema, pois neste caso estas marcas detem toda parte de engenhria e construção do equipamento , efetuando apenas a fabricação e montagem na China e Tailandia, para redução de custos. No caso marcas que são OEM, ou seja que usam fábricas lá para desenvolver e fabricar os produtos, eu particularmente não compro ... Como Marine Sports , Sumax entre outras que estão represntadas no Paraguay. Essa é minha opnião. Marcelo
  17. Upvote
    Marcelo Mapimports recebeu reputação de João Reis em Como Turbinar sua carretilha Curado 200 HG ! Pesca Verdade   
    Amigo tem que colocar um disco bem fino .... ou desgastar na lixa !
  18. Downvote
    Marcelo Mapimports recebeu reputação de Antonio Francisney em Carretilha Sumax Orion 12000 TT Programa Pesca Verdade   
    Que bela demonstracao de conhecimento .... ai sim !  Valeu amigo por participar .....
  19. Upvote
    Marcelo Mapimports recebeu reputação de Adriel Melle em Rolamentos Cerâmicos Abec7 Pro Fish Carbon ! Instalação .   
    Saiba como instalar rolamentos em sua carretilha com ferramentas curiosas, que todo pescador tem em mãos ..... Modo simples, rápido e prático !
    Caso queiram os rolamentos , meu contato 37 991910037 whatsapp  Marcelo
     
     
  20. Upvote
    Marcelo Mapimports recebeu reputação de Adriel Melle em Rolamentos Cerâmicos Abec7 Pro Fish Carbon ! Instalação .   
    Saiba como instalar rolamentos em sua carretilha com ferramentas curiosas, que todo pescador tem em mãos ..... Modo simples, rápido e prático !
    Caso queiram os rolamentos , meu contato 37 991910037 whatsapp  Marcelo
     
     
  21. Upvote
    Marcelo Mapimports recebeu reputação de Makoto em Discussão sobre Linhas Multifilamento!   
    As linhas multifilamentos vieram para o mercado para se ter linhas fortes com espessura reduzida, ou seja usar uma linha multifilamento grossa é perder oque ela tem de mais especial que é arremessar uma linha ultra fina . Se for para usar linha grossa, melhor então o nylon em algumas pescarias. Quanto a cabeleira, isso é coisa da peça que está atrás da vara e é claro que linhas multifilamento , assim como as monofilamento tem sua qualidade, e sempre temos no mercado algumas que como eu digo não servem para usar para pesca ! ... A regulagem correta, com o equilíbrio do equipamento é fundamental para se ter um bom arremesso. As especificações que estão na vara, são fundamentais para se montar um equipamento com equilíbrio, mesmo não sendo a resistência da vara, usar a linha no padrão que está descrito no blanck , te dará maior performance na hora do arremesso ... Deste a espessura da linha, até o peso mínimo e máximo das iscas , que está descrito no blank . Quando se arremessa uma vara equilibrada com a linha e o peso da isca, não é necessário fazer força, o blank que faz o arremesso ... Vc carrega a ação da vara e ela descarrega a ação levando a isca ao local desejado , isso é arremesso . Por isso digo, e muitos vão aqui falar que não, mas a espessura da linha está diretamente ligado a especificação contida no blank da vara , sendo ela nylon ou multifilamento. Vou dar um exemplo aqui .. uma vara de 8lbs a 17lbs , que arremessa iscas de 8gr a 24gr , ideal se usar linhas entre 0,17mm a 0,30mm idenpendente se for multifilamento ou nylon ... Vc terá maior performance usando uma linha 0,17mm com iscas de 8grs e pior performance usando a isca de 8gr com a linha 0,30mm e assim por diante... Uso neste caso uma linha multifilamento 0,23mm até máximo 0,32mm ( se for usar iscas mais pesadas ) . Acima deste padrão vc terá esforço para arremessar . Arremesso bom é aquele que te dá conforto e precisão . Varas curtas como 5'3 de ação extra rápida, também prejudicam o arremesso . Usar uma vara mais longa mínimo 5'6 a 6'6 é ideal para se arremessar sem qualquer esforço. Nos EUA e Japão, se pesca com varas longas e linhas finas , aqui no Brasil o pessoal quer reduzir a vara e engrossar a linha ... ! Fica ai minha opnião.
  22. Upvote
    Marcelo Mapimports recebeu reputação de Walmir Dionisio em APROVADO - Freios Pro Fish Carbon   
    Valeu amigo... eu que te agradeço por comprar meu produto !  Grande abraço !
×