Ir para conteúdo

Mario Filho

Membro
  • Postagens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Mario Filho postou

  1. A última notícia sobre a cheia desse ano é que vai durar mais tempo do que o normal. Vamos aguardar!
  2. A única coisa que posso dizer é que fazer exercícios físicos faz diferença na minha pescaria. Esse ano, parei de fazer exercícios 2 meses antes de ir pescar (ir mais vezes, pq vou ano todo rsrsrs). E esses últimos dois meses eram os meses que eu intensificava os exercícios. Resultado, senti bastante, dores, cansaço. Pra compensar a falta de técnica, arremessava mais vezes do que qualquer companheiro de pesca, mas esse ano não foi possível manter a mesma quantidade de arremessos, triste isso... rsrsrs Sobre a parte física, eu só fazia exercícios funcionais para ter resistência no corpo todo, assim como a tralha, é preciso estar com o corpo equilibrado pra ter uma boa pescaria (falando só da parte física). Não sou da área, fiquei interessado no post. Sempre quis falar sobre o assunto mas nunca tive chance de compartilhar. Legal saber que a galera também se preocupa. A minha dica é simples, faça exercícios físicos e vai sentir muita diferença, para melhor, na sua pescaria. É isso aí pessoal! Boa questão @Fabio Giovanoni
  3. Vi essa foto num grupo, aguardo esse vídeo também! Parabéns Cesar!
  4. Acabei de ver uma foto desse guia. Sempre é uma grande perda. Que Deus console a família dele. Reconheci pela foto, ele participou do programa vida de guia. Cara carismático e batalhador. História de vida era cercada de trabalho e família. Pena mesmo.
  5. Dini foi pescar? Ok, vou esperar o relato... Parabéns, excelente relato como sempre! Show de pescaria! Ainda bem que vou pescar sábado. Se eu não fosse ia ficar passando mal até ir pescar hahaha Obrigado Dini!
  6. Segue a foto da rip 6.25 com as garatéias originais. Essa pancada foi desse último sábado 17/09/2016. E essa mesma isca tinha sido levada semana passada e foi encontrada pelo meu guia de pesca a mais de 500 metros do local do ataque dois dias depois. Tentei usar novamente e quase que o outro peixe leva de novo. Acho que vou deixar essa isca descansando nesse sábado. os splits vou trocar (já estão separados). Agora, as garatéias, gosto das originais mas estou pensando em reforçá-las. Alguém sugere alguma que não deixe a isca tão pesada, desbalanceada? Valeu. Para não desvirtuar o tópico, pode mandar a mensagem inbox hehehe
  7. Usei a carretilha umas três vezes e sinceramente gostei. Uso a Venator antiga e atende minhas expectativas. Uso pro equipamento mais pesado, hélices. Já a Venator Lite, não usei pra hélice mas me atendeu bem. O arremesso é bom, macio e se bem ajustada, cabeleira quase zero. Emprestei para meu amigo e para o guia testarem e ambos elogiaram e gostaram da leveza e do arremesso. Minhas impressões são essas e estou satisfeito com a aquisição. O único problema é que agora fico com medo de abrir a carretilha sem querer, já que tem um botão para destravá-la. Como minha mão não é pequena e a carretilha é compacta, fico meio tenso. Mas não aconteceu nada e espero que não aconteça.
  8. Bom dia Pessoal! Só uma correção! A POUSADA CARAMURI é de propriedade do Sabá. O moisés abriu uma pousada nova, muito bonita por sinal, e já tem fotos de pescaria em outro tópico aqui no fórum.
  9. Parabéns pela pescaria! Belos peixes! Vou tentar ir pescar nesse lago de novo. Só fui na cheia. Muitos cardumes e os gigantes faziam barulho dentro do igapó. O lugar é bonito e promete pra esse ano.
  10. Acho o tópico relevante. Já tinha lido sobre esse torneio confiança, foi o que lembrei ao ler o tópico e acho que é a melhor forma de realizar um torneio sem prejudicar tanto o peixe. Mas também acho que um torneio com premiações consideráveis, atrai gente de todo tipo e sempre tem gente dando um jeito em tudo hehehehe Também concordo com quem disse que os torneios são uma ótima forma de divulgação do pesque e solte e preservação, mesmo que no dia, infelizmente, acabe indo um pouco na contramão. Minha opinião...
  11. Já comprei linha do Aliexpress... Infelizmente não tenho a foto pra mostrar. Não era tão barata mas era excelente, 50lbs... Comprei um carretel e me arrependi de não ter pedido outro. Era uma linha japonesa de acordo com a especificação. A linha era dividida em cores, cada cor tinha uns 10 metros ou pouco mais... Um amigo meu pediu duas e gastou 100 reais pra duas temporadas de pesca. A linha não estourava... e olha que forçamos antes de jogar na água. Aguentou peixes de bom tamanho... Pirarucu com pouco mais de 10kg e tucunarés de 4 a 5kg... Custo-benefício excelente... Eu voltei pra PP, que também acho excelente só que pago quase 3x mais... Agora vou pedir essa kastking pra testar e usar fora da temporada dos tucunarés grandes ou quem sabe utilizá-la também. Bom preço! Valeu pela dica!
  12. Vou adotar essa técnica!!! Boa! Aprendendo muito aqui no fórum! Valeu! Por enquanto uso o "DIGITAL". Pouca resistência e vou segurando a linha no dedo e ajustando o drag... Mas de vez em quando me enrolo kkkkkk
  13. Vou pro maçarico em agosto. Quando voltar mando notícias! Fui semana passada e já tem alguns cardumes estourando! Não fui pescar mas mesmo assim levei a tralha e consegui perder alguns peixes bons! Mas pesquei muito pouco... menos de 3 horas ao todo... O lugar é legal e o rio juma fica perto. Quem vem pra Manaus e só pode pescar um ou dois dias é uma excelente opção.
  14. Temporada chegando e essas dicas são sempre boas de serem relidas até o dia de ir pescar. Não vou pescar no Rio Negro mas a dica vale muito! Também funciona! A dica nº7 é realmente muito importante. Tenho o costume de almoçar e não descansar e partir pra pescar. escolho um guia e pesco perto do lugar de almoço. Infelizmente o grupo não acompanha e não vou pra muito longe. Porém ano passado meu amigo foi deitar na rede e eu fui pro bote (amarrado na beira do rio), joguei a hélice pro meio e não precisei de 3 minutos! O parceiro de pesca desceu na mesma hora e fomos pescar e em menos de 10 minutos ele fisgou o maior peixe daquele dia até o momento... Essa dica 7 é de ouro!
  15. Tenho amigos indo em setembro! Já pedi também! É mais confiável e barato! Valeu!
  16. É isso aí! Quero aproveitar pra dizer que o fórum tá ajudando demais!!! Alguns tópicos são fantásticos! Estou me orientando e estou confiante nas escolhas. Estou deixando a tralha muito mais segura com um custo benefício sensacional. Além de ensinar os caras colocam fotos e exemplos de situações que já aconteceram. Muito bom! Parabéns a todos!
  17. Fabrício, é justamente isso que eu penso. Eu tenho certeza que as minhas linhas 40 e 50lbs não iam estourar fácil e acho que nunca estouraram. Mas escolhi a linha pela espessura dela. A linha de 65lbs é 0.36mm... a escolha foi pelo 0.36mm a linha do meu outro carretel é de 40lbs mas é fina e está desgastada demais e preferi alguma linha mais resistente. A outra linha que usei ano passado é de 60lbs, PP8 e 0.41mm, bruta, não estourou e olha que eu sentia ela arrastar nas galhadas nas pescarias do ano passado!! Esse ano eu fui atrás da PP8 50lbs que tem 0.36mm... Mas a opção que eu tinha na loja eram a 50lbs MAxcuatro (0.30mm) ou a 0.36mm que é de 65 lbs. Resolvi testar a de 0.36mm por ser mais espessa que a de 50 lbs maxcuatro e igual a 50lbs PP8... espero que resista ao desgaste... Antes pescava com linhas finas (muito esportivo), comprei a linha forte e mais espessa pra pescar pirarucu num lago proximo da cidade... Mas usei a mesma linha pra pescar tucunaré e não me arrependi. Simplesmente não tive problemas com linha ano passado... Valeu!!!
  18. Vou testar a minha em agosto. Não tive coragem de comprar a 50lbs... E a falta de experiência e habilidade me forçaram a testar a 65lbs (0.36mm). Eu pescava com a super8slick de 60lbs (pesco pirarucu em açude na época da cheia)... Segurança em primeiro lugar!!! A maxcuatro é realmente bem mais fina e falta testar na água e na fisgada! Quando voltar eu digo o resultado! Valeu!
  19. Valeu Edgar! Belo relato! Sobre as garateias da sará sará, posso dizer que eram 6x. O monstrinho do peixe deixou ela fincada numa árvore. A garateia que aparece torta era a ponta que tava presa. A outra sumiu porque vacilei e não troquei o split ring rsrs A única isca que não troquei a garateia abriu que nem manteiga. Só tive a felicidade de sentir a puxada por uns 0.06532s e acabou... Pena, perdi outro peixe bom! Contando com tudo isso, foi muito bacana! Valeu!
×
×
  • Criar Novo...