Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Henrique Beltrão

Amigos: esse material tá bom para os peixes do cerrado?!

Posts Recomendados

Olá amigos, estou de volta!

Espero que ainda lembrem de mim porque devido aos trabalhos estive longe por muito tempo.

É o seguinte, para quem não lembra, cheguei Recife a pouco tempo (Abril) e não tenho conheçimento de locais/material de pesca utilizado por aqui para pesca de tucunarés.

Recentemente estive na "feira do Paraguai" e me encantei com o seguinte material:

- carretilha shimano curado 101d e vara "pesca brasil" de carbono sólido até 17lb (uma dourada). Minha dúvida é mais sobre a vara porque eu não conheço ninguém que tenha comprado uma. alguém conheçe, presta???

Ela me pareçeu interessante, mas é uma marca confiável?? Outra coisa, essa para os amigos de Brasília, é sobre o melhor local para comprar material de pesca por aqui, onde fica?

E esse material da feira do paraguai, varas e carretilhas, têm chance de não serem originais mesmo?

Bom amigos, fico por aqui. Já me convidaram uma vez para um churrasco, mas infelizmente eu estava viajando, espero em breve poder conhecer a turma de Brasília que freqüenta o site.

Abraço.

Henrique Beltrão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Henrique eu acho o seguinte, 17Lb é fina vai de 20Lb. Mas isso é escolha minha, se vc deseja mais esportividade ai pode pegar a de 17Lb, agora se vc quer o famoso pal para qualquer obra a 20LB e a vara. Sobre as varas pesca brasil não conheço.

Sobre a carreta, acho ela interessante, mas pq q vc não pega uma mais rapida tipo 7.1, lançamento coisa nova. To comprando um para min essa semana. To ate com medo das minhas helices vão rodar igual helicoptero :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo popper,

Obrigado pelas dicas. Aproveito sua sugestão sobre a compra de uma carretilha de velocidade 7.1 para refletir sobre o que "aprendi" (se é que eu aprendi alguma coisa eeheh) nas revistasde pesca:

essas carretilhas de alta velocidade de recolhimento têm menor poder de tração, ou seja, mais velocidade significa maior no. de engrenagens e engrenagens menores que podem se refletir em um maior o risco de deformação das mesmas. Vc saberia me dizer se isso se confirma ou se é uma dessas informações veiculadas erroneamente pelas revistas??

Abraço e obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Henrique

Estava sumido mesmo heim , legal que voltou.

Cara esse material pra mim esta ótimo, até tucunas de 3 kilos da na boa, eu particularmente uso muito uma curadinho 101 e uma vara de 17 lbs para robalos de até 5 kilos, nunca tive problemas.

Essa vara da pesca Brasil lhe agradou? tem o peso bom? a ação dela não é muito lenta? digo isso porque vi algumas em S Paulo, só não trouxe uma porque tinha ação média e para mim esse tipo de vara para tucuna não serve. mas se tu gostar, pode comprar que é uma varinha que aguenta desaforo como as evolution da Marina sport, justamente por serem sólidas.

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Ivan, tudo bem cara?! Prazer revê-lo.

Pois é cara, eu ainda sou pescador de molintete...mas estou em vias de transição ehehehehehe. É que faz tanto tempo que pesco com molinete, e acho que sou um pouco "amarrado" ehehehehe

Apesar de ter realmente me esforçado para ter sempre meu material bem cuidado e de por muitos anos mantê-los em estado impecável quanto aos rolamento e tal , vejo com tristeza que os molinetes realmente têm vida útil limitada pela sua própria dinâmica de funcionamento. E isso se reflete invariavelmente nos molinetes, em graus diferentes de um pescador para outro, pela "folga" que logo nos primeiros meses/ano fica evidente. o mesmo não ocorre com as carretilhas pelo que me pareçe.

Valeu pela observação quanto à vara. Você chegou no ponto, de fato ela é a que mais me deixa dúvidas.... quanto à carretilha curado, já sei que é uma paixão entre 8/10 pescadores.

Será que vc poderia me sugerir alguma varinha (até 180 reais) nesse perfil?

Obrigado,

Abraço.

HB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Beltrão !

Bom retorno !

Não fique achando que os molinetes estão sendo desfavorecidos, pois não é bem assim que acontece... Eu continuo resistindo a mudança, não apenas por ter toda minha tralha para os molinetes, mas - principalmente - por continuar satisfeito com seu desempenho... Essa conversa de "molinete" isso e aquilo é relativo, pois se tiver qualidade, vai longe... Os meus Daiwa Regal Z já fizeram aniversário de 10 anos há algum tempo, e continuam embarcando peixe...

Não sou contra "mudança", mas desde que exista motivo para isso... Não vou sequer discutir o "tema", até porque os "carreteiros" vão enumerar a "lista de vantagens", mas o que manda mesmo ( pelo menos para mim ) é a sensação de conforto e confiança que o equipamento lhe inspira, o resto é relativo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô Kid, não faz isso não: eu já tava decidido a mudar para "o lado das carretilhas" e agora estou na dúvida ehehehehehe.

Desculpem os amantes da carretilha, mas é que o molinete me "cativou" a vida toda ehehehehehehehe

Quanto à lista, eu também já participei e ví muitas das discussões sobre molinete vs. carretilha ao longo de muitos anos de "fóruns", mas no final, o que a gente descobre é que cada um se aproxima mais de uma técnica (equipamento) por um milhão de motivos diferentes, e o que vale, como vc disse, é o que mais agrada.

Não é pela diferença nos preços que escolho o molinetes como meu equipamento de "trabalho", e sim pelo conforto que é trabalhar com um mesmo tipo de equipamento a pelo menos 17 anos....

Mas hoje estou decidido a comprar uma carretilha pelos bons motivos que esse equipamento tem. principalmente no quesito "trabalhar iscas de superfície" e "durabilidade".

O que quero aqui hoje de vcs que me respondem, se souberem, é saber se essa tal vara da "pesca brasil" de "carbono sólido" presta.

Obrigado por mais essa recepção, valeu.

SDS,

HB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Henrique só para dar uma "fritadinha" nos seus miolos, eu uso os dois indiscriminadamente quando o assunto são iscas leves apelo para os molinetes com linha fina e quando o assunto é precisão no arremesso apelo para carretilhas. Agora a bola está com voce! :twisted: :twisted: :twisted:

Quanto a vara, acho um pouco pesada mas, de média qualidade e como é para começar vale o investimento. O importante é saber como voce se adaptará ao equipamento. E no futuro vai buscar algo que supere suas espectativas, além disso pelo que entendi voce já comprou o equipamento. Então, relaxa e .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Henrique,

Vá em frente, mas olha só que belezas você vai deixar para trás... ( sacanagem )

Um desses com uma varinha 8 - 20 lb de 6', carregado com uma linha multi PowerPro, é mais que uma "covardia"... é quase que "pescar com bomba" ! :lol: :P

Imagem Postada + Imagem Postada + Imagem Postada + Imagem Postada

E olha com o que, gosto mesmo de usar eles...

Imagem Postada + Imagem Postada + Imagem Postada + Imagem Postada

+ Imagem Postada + Imagem Postada + http://i10.photobucket.com/albums/a140/mpedreira/Pesca%202007/flash-KingFisher--1.jpg

Tô achando que "peguei pesado"...

Desculpe companheiro, mas "tava quicando" atrás de alguém para chutar ! :oops: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesca Pesada,

Valeu amigo.

Vc sabe dizer se em alguma delas pescador da Turma do biguá tem, desconto?? ehehehehehe

Valeu!

Alô, HB...que bom que vocè está de volta...olha, se você tem dúvidas quanto ao tipo de vara que vai usar, que tal esta:

APACHE III im-7, da Fleming, 5.6", Med Ligth, Line wt: 6-l7 libras, lure Wt:5-18 g...acabei de estrear uma na Serra da Mesa. Gostei tanto que comprei outra de 14 libras... mas, conforme alguém já postou, no Mauro ou no Estácio eles vão te orientar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesca Pesada,

Valeu amigo.

Vc sabe dizer se em alguma delas pescador da Turma do biguá tem, desconto?? ehehehehehe

Valeu!

Alô, HB...que bom que vocè está de volta...olha, se você tem dúvidas quanto ao tipo de vara que vai usar, que tal esta:

APACHE III im-7, da Fleming, 5.6", Med Ligth, Line wt: 6-l7 libras, lure Wt:5-18 g...acabei de estrear uma na Serra da Mesa. Gostei tanto que comprei outra de 14 libras... mas, conforme alguém já postou, no Mauro ou no Estácio eles vão te orientar.

...em tempo...A Turma do Biguá não está com essa bola toda não...mas, tanto o Mauro quanto o Estácio dão desconto...é só dar uma choradinha..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Henrique,

Vá em frente, mas olha só que belezas você vai deixar para trás... ( sacanagem )

Um desses com uma varinha 8 - 20 lb de 6', carregado com uma linha multi PowerPro, é mais que uma "covardia"... é quase que "pescar com bomba" ! :lol: :P

Imagem Postada + Imagem Postada + ... tradic.jpg<!-- m --> + RyobiZauber3000.jpg

E olha com o que, gosto mesmo de usar eles...

perversa_09.jpg + KV-DrSpock.jpg + AicasCafila.jpg + Rebel-JumpingMinnow.jpg

+ Cruel-KV-65cm-9g.jpg + Zagaia-BaitPuller-10cm-15g.jpg + flash-KingFisher--1.jpg

Tô achando que "peguei pesado"...

Desculpe companheiro, mas "tava quicando" atrás de alguém para chutar ! :oops: :lol:

...aí já é sacanajem...se vocês começarem a mostrar Molinetes eu acabo desistindo de carretilhas...pesquei minha vida toda com eles...peguei muito Tucunaré com Daiwa 5000.. agora vocês começam a falar e as lembranças começam a aparecer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande João !

Não se "envergonhe" de fazê-lo !

Os fabricantes nos últimos anos, tem dado um capricho tão grande nessas máquinas, que não consigo mais "botar defeito" no equipamento ! Mais compactos, muito leves, boa capacidade de armazenamento, bem macios e muito resistentes... além da tecnologia para minimizar a linha torcida e um sistema de freio ainda melhor... Um verdadeiro SHOW !

Tenho praticamente a certeza de ficar neles mesmo... embora reconheça que as carretilhas tenham seu público também... ( lá eles ! ) :lol:

Pegou o jeito dos molinetes, o resto vem junto... e você já sabe que no re-encontro com as lembranças é que se faz a nossa alegria de pescar ! Por isso mesmo, se tiver que voltar, venha sem susto ! :wink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja muito bem vindo novamente, Beltrão...

Kid...pode parar com isso...kkkkk....Lavagem cerebral não vale... :wink:

Molinete é muito bom??? Sim, é um excelente equipamento...Arremessa muito mais q as carretilhas, principalmente iscas leves...mas no resto ele perde em tudo...kkkk (pode abrir um outro tópico e partir pra briga....)...kkkk....te aguardo lá... :twisted:

Voltando a pergunta do Henrique....sim, eu tenho um amigo, Euler Fabrício, que usa essa Pesca Brasil dourada em suas pescarias...Já usou-as na Serra da Mesa (17lb), e na Amazônia (25lb)...em todas as ocasiões a vara se comportou muito bem....Até acima do esperado. São leves e muito resistentes. Se essa for a sua opção, pode comprar sem medo de ser feliz.

Quanto a sua pergunta sobre as carretilhas 7.0...vou dar a minha opinião...q tb pode não ser a certa...ok?!??!... :wink:

Seria bobagem da minha parte discutir física..heee....se vc impõe maior velocidade, vai perder em tração...isso é ponto passivo. :wink:

Mas como vc disse....no momento em q vc aumenta o número de engrenagens, ou polias, analogicamente...pela própria física, vc estará aumentando o seu poder de tração....concorda??? Mas aí a velocidade não diminuiria com a adição de mais uma engrenagem??? Sim...e se eu colocar uma "engrenagenzona" logo atrelada a manivela??? O resto vai girar rápido, inclusive o carretel.

Adiciona-se bons materiais nas engrenagens e rolamentos...e corre para o abraço.... :wink:

Eu acho q é isso...Pois não tenho notícias de quebras das novas 7.0... :mrgreen:

A principal desvantagem das novas 7.0 ainda é o peso, mas se vc usa manivela direita ainda pode encomendar de fora a novíssima Metanium MG7, que possui incríveis 170g...

Imagem Postada

Essa sim...tem tudo para se a melhor carretilha 7.0 dos próximos anos.

E vamos nos falando... :wink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabrício,

Qualé ? Essa de lavagem celebral com teu Pai é que num pode...

Deixa o João voltar as origens dele... rsrsrsrsrs

Kid...pode parar com isso...kkkkk....Lavagem cerebral não vale...

Molinete é muito bom??? Sim, é um excelente equipamento...Arremessa muito mais q as carretilhas, principalmente iscas leves...mas no resto ele perde em tudo...kkkk (pode abrir um outro tópico e partir pra briga....)...kkkk....te aguardo lá...

Esse negócio de "discutir preferência" é inútil, pois "no final da conversa", cada um fica com a sua opinião mesmo... :wink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turma,

Finalizei a compra nesse sábado lá na Cia da pesca (feira do paraguai) como haviam me sugerido aqui.

Comprei uma vara 10-17lb, 5,6' e a carretilha Curado 101D.

Realmente, o conjunto Vara e carretilha tem um apelo muito forte, dá vontade de ir pescar agora mesmo ehehehehe. Ficou uma belezura! Fiz esse kit pensando nos peixes do cerrado, mais específicamente num tal de tucunaré azul que vcs conheçem tão bem. espero em breve ter tempo para descobrir a maravilha que é esse peixe.

Agradeço a atenção de todos. Saio para mais uma viagem hoje, estou indo para o Mato grosso a trabalho mas espero em breve poder retornar nossas conversas

Att. HB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beltrão,

O importante é saber que ficou satisfeito com a opção escolhida !

O "resto", é só resto mesmo... Boa sorte !

Mesmo sem ser usuário, as Curadinhos são afamadas... :wink: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Henrique sempre compro na Estacio, este material esta bom até demais para o nosso Centrão, Uso uma Contender 8000 e uam vara Altezza 17lbs já peguei uns bocudo na faixa de 2 até 3 kilos e não tive problemas, acho que até uns 4 ainda meu materia da conta do recado. Por isto não penso em troca-lo tão cedo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...