Ir para conteúdo

Amarelão bruto, Represa de Itumbiara.


Posts Recomendados

AQUI É SEU PRIMO LAURO ESTOU NO FORUM NA SUA CONTA

SEU COMENTARIO FICOU BOM MESMO VALEU.

ABRAÇOS VOU MANDAR MAIS FOTOS SO QUE ESTOU COM DIFICULDADES DE

NAVEGACÃO NO FORUM VOU TREINAR MAIS.

Ôoo Laurão!!!!!! blz meu primo!

Seja benvindo, depois vc se apresenta lá no outro tópico, pra galera te conhecer melhor.

Com certeza iremos mostrar muita coisa boa, nossas aventuras com belos peixes, vc é um exelente pescador, ainda temos muito à aprender aqui no Forum, o pessoal é tudo companheiro, e ajuda no que for preciso.

Mande mesmo, as outras fotos que postarei aqui.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peixão cara! Imagino a briga que deve ter sido, visto que sao muito mais brutos que os azuis!!

E sobre a escolha do abate, apoio totalmente! Crueldade mesmo seria soltar o bicho mortalmente ferido. Só nunca machucou um peixe sem a intenção quem não pesca.

bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peixão cara! Imagino a briga que deve ter sido, visto que sao muito mais brutos que os azuis!!

E sobre a escolha do abate, apoio totalmente! Crueldade mesmo seria soltar o bicho mortalmente ferido. Só nunca machucou um peixe sem a intenção quem não pesca.

bração

Valeu Tiago, obrigado parceiro! :amigo:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Leo e Lauro!

Realmente o peixe é um monstrinho, parabéns pela captura!

Se querem homologar o recorde, os procedimentos são os seguintes:

Preencham o formulário de requisição para homologação de recordes da igfa, disponível em http://www.igfa.org

Daí você precisa enviar o formulário pelo correio juntamente com 4 fotos (pode ser CD) da captura para a igfa, e pagar a taxa.

As fotos são:

uma mostrando o comprimento total (da ponta do focinho à ponta da nadadeira caudal): coloque o peixe em um plano (no chão), e uma fita métrica por baixo ou ao lado dele (a fita tem que estar no plano, e não acompanhando a curvatura do corpo do peixe);

uma mostrando o comprimento da maior circunferência do peixe (cintura);

uma foto do peixe na balança (como ele está morto, pode levar em uma balança de feira ou açougue que vale, aí fotografe também aquela plaquinha do INMETRO da balança)

e uma foto do pescador segurando o peixe em uma mão e o equipamento utilizado na captura na outra mão.

A espécie é Cichla kelberi, o tucunaré amarelo que é nativo da bacia do rio Araguaia.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Leo e Lauro!

Realmente o peixe é um monstrinho, parabéns pela captura!

Se querem homologar o recorde, os procedimentos são os seguintes:

Preencham o formulário de requisição para homologação de recordes da igfa, disponível em http://www.igfa.org

Daí você precisa enviar o formulário pelo correio juntamente com 4 fotos (pode ser CD) da captura para a igfa, e pagar a taxa.

As fotos são:

uma mostrando o comprimento total (da ponta do focinho à ponta da nadadeira caudal): coloque o peixe em um plano (no chão), e uma fita métrica por baixo ou ao lado dele (a fita tem que estar no plano, e não acompanhando a curvatura do corpo do peixe);

uma mostrando o comprimento da maior circunferência do peixe (cintura);

uma foto do peixe na balança (como ele está morto, pode levar em uma balança de feira ou açougue que vale, aí fotografe também aquela plaquinha do INMETRO da balança)

e uma foto do pescador segurando o peixe em uma mão e o equipamento utilizado na captura na outra mão.

A espécie é Cichla kelberi, o tucunaré amarelo que é nativo da bacia do rio Araguaia.

Abraços!

Olá Michel, muito boa suas explicações, ficou bem entendido. Mas não temos a foto com a fita métrica, e só temos a foto dele no boga grip (garra) de celular. Acho que vai ficar difícil, pois ele existe só em foto agora, e as fotos não tem a medida, só perto do corpo do Lauro.

Ele foi inocente, não sabia como fazer na hora, mas é assim mesmo, agora sabemos. Vivendo e aprendendo!

Grande abraço!

E muito obrigado!! palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é o maior que já vi... e olha que já vi uns amarelões brutos mesmo!

que é um recorde de Cicla kelberi, não há dúvida... já homologar, são "outros quinhentos" deve ser uma burocracia sem fim. Mas acho que vale tentar

Abraço e parabens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LEO, para dizer a verdade nunca vi amarelo desse tamanho, inclusive estive na Serra semana passada e só peguei um amarelo, mesmo assim de pouco mais de 1 kg.

Para mim é recorde, já vi amarelo de no máximo 3 kg, quanto ao peixe morrer isso acontece, deve ter deixado várias gerações, portanto fez o seu papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LEO, para dizer a verdade nunca vi amarelo desse tamanho, inclusive estive na Serra semana passada e só peguei um amarelo, mesmo assim de pouco mais de 1 kg.

Para mim é recorde, já vi amarelo de no máximo 3 kg, quanto ao peixe morrer isso acontece, deve ter deixado várias gerações, portanto fez o seu papel.

É isso mesmo Velho Mangua! tenho quase certeza deste recorde, pois nunca ví tbém nada igual, fica realmente na nossa conciência, pois homologar não vai ser fácil, mas é isso aí.

Obrigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Tucunaré Amarelo.

Peso: 4,100 Kg

Local: Lago das Brisas

Município: Buriti Alegre - GO

Equipamento usado: carretilha contender 10000

vara: evolution, linha: de multi, isca: "incrível" uma colher, na meia água.

Parabéns à meu (primo)!!!

Lauro Lopes, grande pescador.

grande abraço à todos :amigo:

Realmente uma pena ter que abater - um maravilhoso e raro exemplar!!!!

 

Agora ficar espantado por ter fisgado com uma colher???

 

O maior tucunaré que tive a oportunidade de ver pessoalmente na beira de um rio, "aqui no Tietê" foi fisgado com uma colher  ::tudo::

 

34261_p.jpg

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...