Ir para conteúdo

Pesca profissional em Barcelos


Posts Recomendados

Como o Sr. Allen Retirou o que disse , tudo indica que eu o interpretei errado e estou retirando as minha respostas, aproveito e peço a desculpas aos demais participantes deste fórum pela minha exaltação em um momento que vesti uma carapuça que talvez não tenha sido endereçada a mim e me senti no direito de revidar!

Sem mais nesses tipos de tópicos!

Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pessoal,

 

O Ian está divulgando a petição (não sei se foi ele que criou, mas parece que a ideia saiu da discussão deste tópico), e eu estou ajudando. Vamos iniciar os movimentos para defender este interesse que é de todos.

 

Temos que ter em mente que todas as iniciativas são válidas. Vai que a moda pega? Abaixo está o link:

 

http://www.peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR70573

 

É super rápido para ajudar.

 

Muito obrigado pela atenção e grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí. Criei a petição motivado pela raiva e nojo desse pessoal todo que faz pesca comercial indevidamente e baseado em "licenças exdruxulas" e certamente angariadas às custas de uma boa grana mesmo. Cada vez que ouço notícias de desembarque e pesca ilegal sinto nojo mesmo. E não é pelo negócio em si. Muito antes de ter uma participação num negócio de pesca ao redor de barcelos, eu já gostava de pescar e ia direto. Deu para perceber bem que até 2010, enquanto o Decreto fazia efeito, os peixes cresceram de tamanho, se bateu 2 recorde mundiais e se pescava bem por lá.

 

De repente, de 2010 para 2011, interesses politicos fizeram o Governador atrasar em uma e meio a assinatura do novo decreto e já se sentiu a baixa nos estoques do pescado.

 

O tucunaré é um peixe da classe média de Manaus, Santarém e Belém. Ribeirinho não come tucunaré. E ainda perde o movimento financeiro gerado pelo turismo. Vamos asinar mesmo que a petição não esteja 100 % bem feita, ok?

 

Valeuu. ian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí. Criei a petição motivado pela raiva e nojo desse pessoal todo que faz pesca comercial indevidamente e baseado em "licenças exdruxulas" e certamente angariadas às custas de uma boa grana mesmo. Cada vez que ouço notícias de desembarque e pesca ilegal sinto nojo mesmo. E não é pelo negócio em si. Muito antes de ter uma participação num negócio de pesca ao redor de barcelos, eu já gostava de pescar e ia direto. Deu para perceber bem que até 2010, enquanto o Decreto fazia efeito, os peixes cresceram de tamanho, se bateu 2 recorde mundiais e se pescava bem por lá.

 

De repente, de 2010 para 2011, interesses politicos fizeram o Governador atrasar em uma e meio a assinatura do novo decreto e já se sentiu a baixa nos estoques do pescado.

 

O tucunaré é um peixe da classe média de Manaus, Santarém e Belém. Ribeirinho não come tucunaré. E ainda perde o movimento financeiro gerado pelo turismo. Vamos asinar mesmo que a petição não esteja 100 % bem feita, ok?

 

Valeuu. ian

 

ASSINADO,

Parabéns pela iniciativa Ian!!

Nos mantenha informados das demais ações!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

::tudo:: logico !!! oque pode ser feito tem que ser .. não sabem o quanto eu fico triste  por ler isso .. meu maior sonho .. mas sonho mesmo  é ir pra barcelos  pescar o  famoso  açu.. moro  longe muito longe pra mim é mais dificil ..  ai quando fico  apar de uma situação  dessas me pergunto .. sera que um dia  vou  conseguir.

 

 

sinto é vergonha de ser  brasileiro ...  fala serio ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Gente, no que deu essa petição??? Mesmo sendo antigo, entrei para assinar e vi que tem apenas 277 assinaturas ate o momento... Vejo que o forum já passa da casa de 3 dígitos de usuários...pq tanta falta de interesse em assinar???

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí. Criei a petição motivado pela raiva e nojo desse pessoal todo que faz pesca comercial indevidamente e baseado em "licenças exdruxulas" e certamente angariadas às custas de uma boa grana mesmo. Cada vez que ouço notícias de desembarque e pesca ilegal sinto nojo mesmo. E não é pelo negócio em si. Muito antes de ter uma participação num negócio de pesca ao redor de barcelos, eu já gostava de pescar e ia direto. Deu para perceber bem que até 2010, enquanto o Decreto fazia efeito, os peixes cresceram de tamanho, se bateu 2 recorde mundiais e se pescava bem por lá.

 

De repente, de 2010 para 2011, interesses politicos fizeram o Governador atrasar em uma e meio a assinatura do novo decreto e já se sentiu a baixa nos estoques do pescado.

 

O tucunaré é um peixe da classe média de Manaus, Santarém e Belém. Ribeirinho não come tucunaré. E ainda perde o movimento financeiro gerado pelo turismo. Vamos asinar mesmo que a petição não esteja 100 % bem feita, ok?

 

Valeuu. ian

Grato Ian, já assinado. Lembrando que não é de hoje que isso acontece, já na primeira viagem a região me deparei com geleiras pelo rio Negro em 1986, desde 1994 vou a região com frequência na temporada e afirmo que houve uma redução dessas a partir de 2004 - me parecia que entenderam que é melhor ganhar o "din din" com atividades ligadas ao turismo de pesca. Porém em 2012, não na região do Negro e sim do Juma notei a grande incidência de atividade desses barcos.  Entendo que eles também têm o direito a prática, assim como nós que vamos a região para pescar - o interessante é mostrar a possibilidade de uma receita maior com o turismo de pesca do que com o extrativismo focado na espécie alvo da pesca esportiva além de um controle natural para a preservação de espécies forrageiras e de interesse a alimentação da população ribeirinha no intuito de não comprometer estoques que gerem problemas maiores no futuro. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...