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Ivan Souza

MACETE PARA DAR PARTIDA NO 2T

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BOM DIA...

SOU NOVO NA MODALIDADE DE PESCA EMBARCADO. COMPREI UMA LANCHA COM UM MOTOR JOHNSON 90 HP 2T E TENHO DIFICULDADES PARA DAR A PARTIDA. EXISTE ALGUM MACETE DO TIPO NÃO ACELERAR OU NÃO AFOGAR OU O CONTRÁRIO?

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Ivan, por muito tempo sofremos também com esse problema em um 40hp o problema que quem nos vendeu não nos orientou direito, pode não ser o seu caso mas a maioria dos motores partida elétrica tem um botão acoplado com a chave que injeta gasolina direto no carburador tipo aqueles carros a álcool antigos, depois que começamos a empurrar a chave ao girar para dar a partida, sempre pega na primeira!!! observe quando você gira a chave só um pouco antes de dar ignição e empurra a chave contra o manche vai fazer um barulhinho no motor, dai o segredo e dar partida empurrando a chave junto. acho que aí que está seu problema!

Se eu tiver falado bobagem ai me corrijam ok!

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Falou bobagem não. É desse jeito mesmo.

O que sempre faço é deixar o acelerador com cerca 80% do curso, apertar a chave e dar partida com ela pressionada. No momento em que o motor começar a funcionar, abaixo o acelerador e deixo esquentar durante algum tempo.

Só verifique se a perinha está cheia. Se esta esvaziar durante uma parada para pescar, é porque está com entrada de ar e tem que rever todas as abraçadeiras e engates.

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Valeu pelas dicas... realmente tem um injetor junto com a chave. Acho que estou levantando demais o acelerador, que somado à pressão da chave faz com que afogue... vou tentar da maneira como vocês indicaram... muito obrigado, grande abraço e boas pescarias...

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Valeu pelas informações... realmente tem um injetor junto à chave... vou tentar da forma que vocês descreveram... muito obrigado e boas pescarias... grande abraço...

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Aperta a chave soh na primeira partida, nas outras bate sem afogar.

Segura apertada, e a partida ate dar o primeiro sinal de pegar. Isso com o acelerador como o Walther falou.

Depois sem mexer no acelerador, bata partida normal. Não tem erro.

joia:::

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que injeta gasolina direto no carburador tipo aqueles carros a álcool antigos[/u], depois que começamos a empurrar a chave ao girar para dar a partida, sempre pega na primeira!

Se eu tiver falado bobagem ai me corrijam ok!

Aqui está a besteira. O tal botão ou mesmo quando emprurra a chave, não injeta gasolina, e sim fecha as borboletas dos carburadores, AFOGANDO o motor.

O tal barulho que se escuta é o atuador, que empurra a haste que fecha as borboletas.

Mas só uma besteirinha...

Os únicos motores que eu me lembro que vinham com injetor mesmo de gasolina, eram alguns 25 OMC (johnson/evinrude).

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[quote name="Gustavo Diniz" mas a maioria dos motores partida elétrica tem um botão acoplado com a chave que injeta gasolina direto no carburador tipo aqueles carros a álcool antigos, depois que começamos a empurrar a chave ao girar para dar a partida, sempre pega na primeira!

Se eu tiver falado bobagem ai me corrijam ok!

Aqui está a besteira. O tal botão ou mesmo quando emprurra a chave, não injeta gasolina, e sim fecha as borboletas dos carburadores, AFOGANDO o motor.

O tal barulho que se escuta é o atuador, que empurra a haste que fecha as borboletas.

Mas só uma besteirinha...

Os únicos motores que eu me lembro que vinham com injetor mesmo de gasolina, eram alguns 25 OMC (johnson/evinrude).

Ehhehe valew alex, realmente faz sentido não é um barulho continuo como se tivesse injetando, na verdade ele dá um estalo bem baixinho(tec). Pra gente ver a experiência dos nossos mecânicos, foi ele quem me explicou assim!!! heheheh bomba::

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que injeta gasolina direto no carburador tipo aqueles carros a álcool antigos[/u], depois que começamos a empurrar a chave ao girar para dar a partida, sempre pega na primeira!

Se eu tiver falado bobagem ai me corrijam ok!

Aqui está a besteira. O tal botão ou mesmo quando emprurra a chave, não injeta gasolina, e sim fecha as borboletas dos carburadores, AFOGANDO o motor.

O tal barulho que se escuta é o atuador, que empurra a haste que fecha as borboletas.

Mas só uma besteirinha...

Os únicos motores que eu me lembro que vinham com injetor mesmo de gasolina, eram alguns 25 OMC (johnson/evinrude).

Só um detalhe grande amigo Alex!!! Alguns motores ao apertar a chave e dar a partida fecha a (s) borboleta do afogador, outros realmente possuem uma pequena bomba de gasolina e injetam combustível, (por exemplo o Evinrude 35Hp 3 cilindros).

Abraço!!!!

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Atuador??? blink:: blink:: Seria o acionamento da (s) borboleta do afogador? O 35 hp que eu tinha era 1999, tinha uma bomba para o óleo do "Auto-Lub" e outra que acionava com o empurrar para dentro da chave!

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O meu era dos primeiros, 1996 eu acho.

Sim, tinha autolub (tinha que tirar a tampa) e system check (um reloginho que acendia as luzes depois ia apagando).

Não tinha injetor nenhum de gasolina, e sim o mesmo atuador que empurrava as borboletas para fechar.

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bom achei um site já faz algum tempo que tem a vista explodida de vários motores mercury/mariner, e realmente a peça que o mecânico falou que era a bomba é uma válvula selenóide, que é esse atuador, segue o link dessa peça no meu caso... item 33! http://www.mercruiserparts.com/Show_Pictures3.asp?dnbr=814698&ivar=images/MERMAR/814698/9.png&inbr=543&bnbr=90&bdesc=FUEL+PUMP

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Só complementando, é recomendado pelos fabricantes, na primeira partida deixar o motor esquentando por aproximadamente 1,5 minutos.

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Tenho um mercury 60 hp e estava com problemas na 1º partida justamente por acha q o botão ejetava gasolina, daí eu pressionava ele varias vezes achando estar ejetando e nunca pegava na 1º

Depois q o Alex me falou q era afogador, hoje mantenho a chave pressionada, acelero como o Valther falou 80 % e paga sempre na primeira.

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Agradeço a todos pela excelente aula que ministraram... o forum foi de grande utilidade... grande abraço a todos e excelentes pescarias...

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Ivan, seu motor é carburado mesmo ? Ou é injeção ?

Nosso mecânico deu uma dica interessante prá gente (motor com injeção) e que está funcionando muito bem.

Na PRIMEIRA partida, ao invés de virar a chave e já dar na partida, esperar o "check". Aí desvira a chave, desligando. Repete o processo 3 vezes. Dá a ártida na terceira vez.

Segundo ele, quando o você vira a chave, o system check inclui o funcionamento da bomba de gasolina, que injeta um pouquinho. Fazendo isso mais de uma vez, enche completamente o sistema e facilita a partida.

Não entendo nada de injeção... Só estou repetindo o que o mecânico sugeriu e que funciona direitinho prá gente.

Abraço,

Edu Nakiri

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Oi amigos, acho que sempre falta um pouco de informação do vendedor quando da entrega do motor, tenho um E-TEC 30, quando comprei o vendedor (POSTO 6 NAUTICA) me explicou como era para dar partida, enche o sistema, acelerador fechado, é puxar a fieira....... e o bicho pega na primeira, pode ficar parado meses....puxou pega na primeira !!!!

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se tiver problema com motor muito tempo parado, retire as velas e deixe evaporar a gasolina velha. borrife wd-40 na admissão de ar do motor enquanto da a partida no mesmo. isso vale para motores carburados.

 

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Recentemente adquiri uma embarcação de 2° mão ,mas bem conservada com um yamaha 40 Hp AWS 2015 ,na primeira saída pro mar fiquei meio enrolado sozinho kkkkk , belo motor, mas toda vez que eu mudava de um lugar para o outro eu virava a chave e empurrava assim acho que encharcando as velas ...  Fiquei um tempo parado tentando fazer pegar ... Sem experiência com um yamaha 40 da nisso .. 

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