Ir para conteúdo

Cuidado em comprar coisas do Japão via EMS


Afif

Posts Recomendados

Caro Lênio,

O vendedor coloca varias fotos bem detalhadas e dá para perceber

a qualidade do produto e a carretilha vem toda revisada e lubrificada.

Pelo que pude perceber o vendedor que me vendeu ele vende muita

coisa usada e de boa qualidade e tem uma ótima reputação.

Acho que vale a pena.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As carretilhas Shimano são de outro nível, mas estas carretilhas novas da MS como a Liger, a Black widow e a GTS Tournament JH são excelentes e aguentam o tranco, para vc ter idéia pesquei o tempo todo no AM com uma Liger e uma Core 51 e vou te falar peguei muito peixe grande com a Liger da MS e ela não decepcionou.

Mas se vc puder experimente a Aldebaran arremessa muito!

E também tem muita gente deixando de usar Shimano para usar a Liger da MS.

Vai muito da adaptação e gosto do pescador.

Abraxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é questao de adaptacao e gosto... Eu perguntei porque todo mundo fala dela...

E da Metanium tambem. Eu vi uma dum amigo meu, e arremessava demais.

A black widow e a gts é a mesma coisa. Rolamentos, drag... so muda coloracao e a assinatura do jh rsrs.

A core eu nao conheco. Vou procurar saber dela dps.

Obrigado pelas info amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, não posso falar pelos demais, mas eu sempre compro pelo Ebay. Nunca tive problemas com envio do material, às vezes demora, pela fiscalziação, mas sempre chega. Geralmente compro dentro do limite de 50 doletas, mas àlgumas vezes já comprei itens mais caros (100 a 200 dólares), tais como rolos de 1500 yds de linha, etc..., combinando previamente com o vendedor para remeter com valor declarado abaixo de US$ 50,00. Nunca fui taxado, mas a Receita aqui no RS é menos rígida que a de SP. Por isso questionei se o EMS vindo do JP sempre passa por SP, se vier pelo RS a chance de tributarem é pequena.

Abs. :amigo:

Lusardo,

Só pra atualizar, não existe mais a cota dos U$50, caiu pagou. Acabei de pagar em cima de uma compra de U$13 + U$8 de frete.

Indaguei sobre os U$50, do meu lado tinha uma mulher muito barba da vida, xingando o cunhado (que é da receita kkkkk) pois ele já havia informado a ela que não existe mais a cota de U$50.

Lascou geral. Agora é contar com a sorte mesmo ::nada:: Ou pagar feliz os impostos brasileiros que nos retornam muito bem kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, não posso falar pelos demais, mas eu sempre compro pelo Ebay. Nunca tive problemas com envio do material, às vezes demora, pela fiscalziação, mas sempre chega. Geralmente compro dentro do limite de 50 doletas, mas àlgumas vezes já comprei itens mais caros (100 a 200 dólares), tais como rolos de 1500 yds de linha, etc..., combinando previamente com o vendedor para remeter com valor declarado abaixo de US$ 50,00. Nunca fui taxado, mas a Receita aqui no RS é menos rígida que a de SP. Por isso questionei se o EMS vindo do JP sempre passa por SP, se vier pelo RS a chance de tributarem é pequena.

Abs. :amigo:

Lusardo,

Só pra atualizar, não existe mais a cota dos U$50, caiu pagou. Acabei de pagar em cima de uma compra de U$13 + U$8 de frete.

Indaguei sobre os U$50, do meu lado tinha uma mulher muito barba da vida, xingando o cunhado (que é da receita kkkkk) pois ele já havia informado a ela que não existe mais a cota de U$50.

Lascou geral. Agora é contar com a sorte mesmo ::nada:: Ou pagar feliz os impostos brasileiros que nos retornam muito bem kkkkkkkkkkkkk

Xande pelo que sei a cota ainda existe sim. Ela só não existe quando o remetente é pessoa jurídica (empresa). Quando o remetente coloca o nome dele lá como pessoa física ai os US$50,00 valem sim... sono:: doutor::

O bom de comprar no japão/china/coréia é exatamente isso, como os "nomes" vem tudo naquelas letras que ninguém entende PN, os caras da receita não sabem se é pessoa física ou empresa enviando :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, não posso falar pelos demais, mas eu sempre compro pelo Ebay. Nunca tive problemas com envio do material, às vezes demora, pela fiscalziação, mas sempre chega. Geralmente compro dentro do limite de 50 doletas, mas àlgumas vezes já comprei itens mais caros (100 a 200 dólares), tais como rolos de 1500 yds de linha, etc..., combinando previamente com o vendedor para remeter com valor declarado abaixo de US$ 50,00. Nunca fui taxado, mas a Receita aqui no RS é menos rígida que a de SP. Por isso questionei se o EMS vindo do JP sempre passa por SP, se vier pelo RS a chance de tributarem é pequena.

Abs. :amigo:

Lusardo,

Só pra atualizar, não existe mais a cota dos U$50, caiu pagou. Acabei de pagar em cima de uma compra de U$13 + U$8 de frete.

Indaguei sobre os U$50, do meu lado tinha uma mulher muito barba da vida, xingando o cunhado (que é da receita kkkkk) pois ele já havia informado a ela que não existe mais a cota de U$50.

Lascou geral. Agora é contar com a sorte mesmo ::nada:: Ou pagar feliz os impostos brasileiros que nos retornam muito bem kkkkkkkkkkkkk

Dei uma olhada no site da receita a norma continua a mesma de sempre valendo os 50 de pessoa fisica:

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, não posso falar pelos demais, mas eu sempre compro pelo Ebay. Nunca tive problemas com envio do material, às vezes demora, pela fiscalziação, mas sempre chega. Geralmente compro dentro do limite de 50 doletas, mas àlgumas vezes já comprei itens mais caros (100 a 200 dólares), tais como rolos de 1500 yds de linha, etc..., combinando previamente com o vendedor para remeter com valor declarado abaixo de US$ 50,00. Nunca fui taxado, mas a Receita aqui no RS é menos rígida que a de SP. Por isso questionei se o EMS vindo do JP sempre passa por SP, se vier pelo RS a chance de tributarem é pequena.

Abs. :amigo:

Lusardo,

Só pra atualizar, não existe mais a cota dos U$50, caiu pagou. Acabei de pagar em cima de uma compra de U$13 + U$8 de frete.

Indaguei sobre os U$50, do meu lado tinha uma mulher muito barba da vida, xingando o cunhado (que é da receita kkkkk) pois ele já havia informado a ela que não existe mais a cota de U$50.

Lascou geral. Agora é contar com a sorte mesmo ::nada:: Ou pagar feliz os impostos brasileiros que nos retornam muito bem kkkkkkkkkkkkk

Dei uma olhada no site da receita a norma continua a mesma de sempre valendo os 50 de pessoa fisica:

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

Apesar de existir, estão taxando geral mesmo.

Esta semana fui buscar nos correios duas iscas rapalas de pessoa física, taxaram em cima do valor declarado.

No total deu $38 e era pessoa física escracharam mesmo assim.

Este ano comprei muita isca e é primeira vez que sou taxado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encaminhado

para: RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR

status que apareceu ontem... chorei::

agora esperando ai vao taxar em cima do que..

a compra foi uma vara Shimano Scorpion EV 12lbs 66ft 2pc usada por 125 dolares + 50 de frete no ebay...

o vendedor declarou 80 dolares..

estou rezando para taxar em cima do preco declarado..

o que vcs acham? mais chance de eles taxarem no que foi declarado ou mais chance do jeito que eles quiserem?

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encaminhado

para: RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR

status que apareceu ontem... chorei::

agora esperando ai vao taxar em cima do que..

a compra foi uma vara Shimano Scorpion EV 12lbs 66ft 2pc usada por 125 dolares + 50 de frete no ebay...

o vendedor declarou 80 dolares..

estou rezando para taxar em cima do preco declarado..

o que vcs acham? mais chance de eles taxarem no que foi declarado ou mais chance do jeito que eles quiserem?

abss

Primeira coisa em ter em mente quando se importa algo é o valor total. Nunca faça contas sem imposto.

Se o vendedor declarou os $80 da vara mais o frete de $50, as chances de taxar nesse valor corretamente são boas, sem overtax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do Japão não compro mais e dos E. Unidos tb não rsrsrs...acabei de ser taxado numa linha Sufix que paguei $ 26.00 + $ 10.00 de frete nos USA. Taxar $ 36.00 é um absurdo! Só estou esperando o valor do assalto para pagar. Vou pagar mais caro por aqui e não passar raiva com a famigerada Dilma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

É o seguinte, EU acredito que quase toda compra que fizermos "nesta época" será taxada, estamos próximos da época de natal e a fiscalização irá ser "brava", independente da origem JP ou USA.

Como alguns amigos relataram acima, mesmo compras com valor declarado baixo ou até mesmo valor real baixo estão sendo taxados, minha esposa fez uma compra de vinte e poucos dólares e foi taxada, pagou quarenta e poucos reais, ou seja, praticamente o mesmo valor da mercadoria, o que ela comprou não se acha no Brasil, então não se tem um comparativo em reais.

Estava para comprar algumas iscas pelo ebay, mas optei por aguardar passar esta "época" e comprarei só ano que vem.

Opinião minha, é claro.

Abs e boa sorte para quem comprou ou comprar até janeiro... lacou::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encaminhado

para: RFB - TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO / BR

status que apareceu ontem... chorei::

agora esperando ai vao taxar em cima do que..

a compra foi uma vara Shimano Scorpion EV 12lbs 66ft 2pc usada por 125 dolares + 50 de frete no ebay...

o vendedor declarou 80 dolares..

estou rezando para taxar em cima do preco declarado..

o que vcs acham? mais chance de eles taxarem no que foi declarado ou mais chance do jeito que eles quiserem?

abss

Primeira coisa em ter em mente quando se importa algo é o valor total. Nunca faça contas sem imposto.

Se o vendedor declarou os $80 da vara mais o frete de $50, as chances de taxar nesse valor corretamente são boas, sem overtax.

Ola Polones,

Fui pegar a minha vara hoje.. a receita taxou num preco de 130 dolares, 60% deu 170 reais... no final das contas tudo saiu pra mim por 592 reais.. acho que ainda valeu a pena, pois a vara está impecável.

Entao vi que esse preco é tabelado ..

entao futuramente.. com todas essas taxas... saindo menos que 200 reais do que o produto encontrado aqui.. deve compensar... interessante seria saber se esse preço tabelado, se alguem já pagou imposto parecido ou igual 130 dolares em varas de pesca, por que entao seria base de quanto vai sair de imposto numa nova compra de mesma natureza.

absss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do Japão não compro mais e dos E. Unidos tb não rsrsrs...acabei de ser taxado numa linha Sufix que paguei $ 26.00 + $ 10.00 de frete nos USA. Taxar $ 36.00 é um absurdo! Só estou esperando o valor do assalto para pagar. Vou pagar mais caro por aqui e não passar raiva com a famigerada Dilma.

Fui receber a bagaça e fui taxado(assaltado) em R$ 44,57, saiu pelo mesmo preço que pagaria aqui sem stress e sem demora. Não compro mais fora, tá resolvido, mas o diabo do verme KKKKKK....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do Japão não compro mais e dos E. Unidos tb não rsrsrs...acabei de ser taxado numa linha Sufix que paguei $ 26.00 + $ 10.00 de frete nos USA. Taxar $ 36.00 é um absurdo! Só estou esperando o valor do assalto para pagar. Vou pagar mais caro por aqui e não passar raiva com a famigerada Dilma.

Fui receber a bagaça e fui taxado(assaltado) em R$ 44,57, saiu pelo mesmo preço que pagaria aqui sem stress e sem demora. Não compro mais fora, tá resolvido, mas o diabo do verme KKKKKK....

João,

Como citei acima, a D. Patroa comprou também um produto por vinte e pouco dólares e foi taxada em quarenta e poucos reais tbém...tá f....kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pelas regras vigentes (julho de 2011), toda compra expressa (via EMS ou Express Mail USPS por exemplo) deverá ir para o CTCI de São Paulo. Compras não expressas, como o USPS Prioritary Mail norte-americano, acima de 1 kg, devem ir para o CTCI do Rio de Janeiro, e abaixo disso (incluindo Air Mail em geral) para Curitiba, mas a regra não vale para todas as correspondências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão instalando um central em Curitiba que estará funcionando até Dezembro.

Passarão por ali todas as compras do exterior e serão feitos cruzamentos de dados

para verificar o verdadeiro valor da compra pra avaliar a taxa final.

 

Quem ganhara´com isto são os sites que vendem produtos no Brasil

depois da mercadoria cruzar a fronteira com o Paraguay.

Isto até pegarem estes também.

 

A Fazenda terá mais dinheiro para enviar à Cuba, Venezuela e Cayman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...