Ivan 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Fala Galera Depois dê uma boa pescaria realizada, resolvi voltar ao mesmo local, porém desta vez com as tradicionais iscas, de superfície e twich. Chegamos cedo na localidade e pudemos observar que o dia prometia, o clima estava bem agradável e o vento bem calmo. Dessa vez resolvemos subir um pouco mais o rio, no intuito de descobrir novas pedras e outras estruturas, que logo foram aparecendo Pequenas galhadas... Pedras... e fomos batendo as estruturas, eu e meu amigo João que estava em outra pequena canoa, já que só cabe um pescador em cada canoa, pra ficar de pé, tem que ser malabarista. Começando a pescaria: chegamos em um local com muitas pedras, e resolvi usar uma isca de superfície, mas os peixes atacavam a isca logo que ela caia na água, os bichos estavam colados nas pedras e não davam sequência aos ataques, dessa maneira resolvi utilizar uma twich (lelé), num trabalho bem catimbado lambendo as pedras e logo o primeiro amarelo engatou a isquinha... Seguimos batendo as pedras e a cada arremesso bem efetuado era um rebojo ou uma fisgada, neste local, foram 3 ataques, um em cada pedra... Bons amarelos foram surgindo e a pescaria foi muito agradável.. Depois de bater os pontos e já contabilzando algumas capturas e muitos rebojos encostamos num barranco pra fazer o famoso "sapeca" onde utilizamos alguns peixes capturados para nos alimentar. Esse garotinho se chama Vinicius, o muleque é muito esperto, enquanto estavámos preparando o sapeca ele pegou uma trairinha na beirada usando uma tradicional varinha caipira, e disse que aquela traira seria parte do seu almoço heheh. O próprio local onde almoçamos era uma estrutura muito interessante, um pouco mais adiante, os tucunas subiam de vez em quando para atacar os cardumes de piabas. Após encher o bucho, fiquei de cima das pedras arremessando algumas iscas e dando algumas dicas pra o nosso guia, ele ainda não sabe utilizar corretamente o material, então numa dessas demonstrações com um stick do Nakamura, um amarelão deu crédito a isca e resolveu dar um show a parte, quase nos matando de susto e jogando água pra todo lado hehehe. http://i6.photobucket.com/albums/y248/ivandemorais/Longa30jul018.jpg Depois dessa, todas as varas entraram em ação e mais alguns amarelos foram capturados de cima das pedras, que maravilha.. http://i6.photobucket.com/albums/y248/ivandemorais/Longa30jul020.jpg e as capturas seguiam... http://i6.photobucket.com/albums/y248/ivandemorais/Longa30jul019.jpg http://i6.photobucket.com/albums/y248/ivandemorais/Longa30jul017.jpg Foi isso galera, uma pescaria muito agradável, realizada a apenas 70 km de casa num bate volta que podemos fazer sempre que desejarmos. A iscas do dia foram: Lelé branca (matadeira) Stick Nakamura Z-90 Rei ( KV) Utilizeu pra pescaria uma varinha flash da sumax de 17 Lbs com uma curadinho 101, linha power pró 20 lbs. Abração pra todos e boas pescarias... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Xandego 12 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Que fotos chiques Ivan, o rio é relamente muito bonito. Lindas estruturas smile:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Popper 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Bacana mesmo Ivan. Uns tucunas diferentes, muito chique. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kid M 473 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Grande Ivan E pensar que falou do meu "fundo de casa", né ! Ótima pescaria meu amigo ! Dia de muita satisfação, sem dúvidas... wink Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alfredo Dias - Godô 13 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Caramba Ivan um ponto desses 70km de casa deve ser muito bom, belos amarelos. Cara embora o pessoal prefira isca de superfície a Lelé branca é minha matadeira tb, já peguei até dourado nela. Grande abraço Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Teixeira 18 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Belo relato Ivan ... parabens pelos exemplares !!! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Castellões 4 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Ivan, Tá mal de quintal hein??? bacana demais Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Beltrão 1 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Parabéns Ivan. Vc como sempre procurando os peixes. Bonitos amarelos. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marquinhos 3 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Parabéns Ivan!!! Lindo amarelinhos, parecidos com os da nossa região aqui do Corumbá IV.. Valeu! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruca 2 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Caramba cada pedreira XIQUE hein! Belo relato, parabéns! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan 0 Denunciar post Postado Agosto 4, 2008 Valeu galera O local me deixou com novas expectativas, estou seriamente pensando em adquirir um barquinho para explorar o rio de maneira mais completa, já temos notícias de amarelos com 3 kilos, semelhantes a esses que vi no relato de corumba, fico tremendo só de imaginar um desses nessas pedreiras hehehe. Abração Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FabianoRenner 13 Denunciar post Postado Agosto 20, 2008 Parabens Ivan, belos amarelos. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexandre Dick 3 Denunciar post Postado Agosto 20, 2008 Show de pescaria Ivan ... belíssimo relato e local bem diferente !! :D Abraçoss Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Neco 8 Denunciar post Postado Agosto 21, 2008 Parabéns pelos amarelos Ivan! Pelo que percebo os tucunas não tÊm feito nada feio aí pela região!? abaço Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2008 Renner e Disk, Valeu wink Neco, realmente os bichinhos estavam assanhados e já tive notícias que os profissionais ja pararam de pescar na área, daqui pra frente a tendência é melhorar smile:: Abração Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Adhemar 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2008 Linda pescaria e otima noticia da saida dos proficionais. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Janone 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2008 Eu não sei porque mas jurava que tinha postado algo no seu relato......é a idade......hehehehe Valeu demais Ivan....lugarzinho bonito pra caceta !!! E uns amarelos bem saudáveis, gorduchos mesmo....... Parabéns e abç ! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas França 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2008 ::evil:: soltou quantos peixes? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Flávio Martins 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2008 Rapaiz, os Tucunas brilham que nem ouro. Parabéns pelas fotos, pela pescaria e acho muito bacana colocar o material utilizado na pescaria ::excl:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Teixeira 18 Denunciar post Postado Outubro 7, 2008 Cor sensacional msm .... blink:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo Maleque 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2008 ola ivan , muito legal sua pescaria , muito mesmo. adoro tucunas amarelos. uma duvida . esses peixes nao sao nativos ou sao? se nao ,quem oltou vc sabe , quanto tempo levou pra pegar mesmo. o rio tem corredeiras ou e lento? qual o nome do rio? abraço desculpe a chateaçao Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2008 Opa Reativaram o tópico rsrs,´só assim mesmo pra falar de pesca, essa foi a última que fiz nesse ano, logo após fiz uma cirurgia nos rins que tem me tidado o sono, nem sei quando volto a pescar... Caro Douglas, nessa pescaria pescamos mais de 20 peixes, comemos 3 na beira do barranco e levei mais 3 pra casa, o resto, só Deus sabe onde estão rsrs. Flávio e Felipe, Valeu wink Grande Marcelo, os tucunas não são nativos, foram introduzidos a muitos anos, a história que se conta é a mesma que se ouve em todos os lugares. (Estourou um açude de um sujeito e os tucunares escaparam). O Rio se chama Longá, localizado ao norte do Piauí, é um rio de águas tranquilas, dando até a impressão que estamos em uma lagoa, porém no meio desse rio existe uma cachoeira lindissima, nessa parte o bicho pega e lá moram os peixes de couro. Abraço Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas França 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2008 nossa cs pegaram demais, deve ter sido uma otima diversão abraço Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Belau Big Fishing 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2010 Ivan, Sou da região também e dou umas voltinhas nos rios daqui e tenho muita vontade de pescar no Longá. Tem como vc dar umas dicas para chegar nesse ponto ??? Um grande abraço e aguardo acioso suas dicas !!! PESQUE E SOLTE = VIDA Abraço, Delano Araújo Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Nascimento 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2010 Bela Pescaria... Amarelos lindos!!! Parabéns Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites