Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Entre para seguir isso  
Kennedy

Recorde brasileiro - 103mph - Veloster Megabass.

Posts Recomendados

Galera, não entendo muito dessas velocidades altas com barcos de alta performance, mas me tirem uma dúvida, se for rio acima também conseguimos tal velocidade?

Igneis, certamente a velocidade seria menor caso ele estivesse subindo o rio.

Vejo muita gente especulando essa velocidade (não estou falando de vc, ok?!?!), mas vejo muitos pescadores criticando/elogiando estas velocidades.

O q gostaria de deixar claro é q estes barcos são feitos para a pesca, e não para competições de alto nível.

Barcos de alto nível atingem 400Km/h em apenas 4 segundos... blink:: ....sim, pode procurar aí no google q vc encontrará vários vídeos.

...agora, para um barco de pesca, seja lá qual for ele, atingir as 100MPH (ou mais), não é algo fácil.

Hj "misturamos" muito as coisas....(ainda bem...hehee)....vez q diferença de peso, altitude, temperatura, potência, tipo de casco e etc....não é tratado como é tratado em competições deste tipo.

Aceleramos apenas por acelerar, por querer andar rápido e "voar" dentro da água.

Percebo q aos poucos muitos pescadores estão se tornando pilotos de barco (tb não estou me referindo ao Marcelo), mas vejo isso ocorrer com vários pescadores (ou ex-pescadores)....mas é assim mesmo q as pessoas mudam de esportes...ehhehee...

E vamos q vamos.... ::bassboat::  ::bassboat::  ::bassboat::  ::bassboat::  ::bassboat::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vel. no GPS é em relação a margem ou a superfície terrestre ou seja, muda se estiver subindo ou descendo o rio, qto a do velocímetro é entre a água e o casco, ou seja não muda com a correnteza.

Compartilhar este post

Link para o post

A vel. no GPS é em relação a margem ou a superfície terrestre ou seja, muda se estiver subindo ou descendo o rio, qto a do velocímetro é entre a água e o casco, ou seja não muda com a correnteza.

Lamanão, meu querido...hehee....Se a água está correndo 10KM/h rio abaixo...boa parte desta velocidade será somada a velocidade final do barco.

Se o barco está subindo o rio, encontrando resistência da água, essa velocidade final será prejudicada.

O ideal é se fazer a medição em água parada (lagos e represas....A nível do mar, em água doce...Já a temperatura, ainda não chegamos lá....hehehe).

::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

nossa sensacional, deve ser um tesao andar a 170km/h num barco nacional! AUheuah Nossa sensacional...

Eu nem vou falar sobre como deve ter sido dificil regular e chegar la! Só que tenta um recorde sabe como é árduo.

Mas se fosse eu, primeira coisa era tirar o eletrico da frente do barco, assim ganha em aerodinamica e peso, 103milhas, qualquer trisco faz diferença, a 50milhas nao fara diferenca, mas a 103mp/h...

Também faria um polimento e vitrificação na parte inferior do barco. Loucura? Que nada, um simples enceramento aumenta em média 0.5km/l a mais na autonomia de um carro, imagina no casco de um barco o que nao pode fazer? (nao faria isso num barco de pesca, pra nao ter problemas com os peixes ehehhe). Faria o mesmo no motor inteiro (exceto no helice).

Pensaria num CAI pro motor (deve ter já claro, mas se tiver, PRECISA ter!).

Com essas medidas, e menos peso do digamos... piloto eehhehe (embora deve ser Phodis ele dar a embarcacao pra outro quebrar o recorde depois de tanto esforço). Certeza que ainda conseguem mais algumas milhas. Chuto pelo menos umas 5 a 8 milhas (o que não é pouco!)

Diminuir o peso do barco é importantissimo tb, mas isso devem ter feito com certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade lixar o fundo do barco e tornar a superfície áspera que aumenta o rendimento, e não polir e vitrificar. Tornar aspera faz com que diminuia a superfície de contato do barco com a água.

Como exemplo a pele de tubarão e roupas de nadadores imitando a pele do tubarão e também panelas antiaderentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho dificil chegar a 103 Milhas sem filmar a velocidade do GPS subindo...

A Mercury pode melhorar seus videos, para conseguir credibilidade.

Ando muito de BassBoat, sei o que é chegar a 82 milhas..E navegar a essa velocidade.

Tenho certeza que 103 Milhas dificilmente essa Veloster chegou!..

Marcelo tinha uma camera na cabeça, porque não filmou a velocidade subindo?Porque ao final do video tirar o GPS do bolso e mostar a velocidade?

Sinceramente na minha opinião esse barco não chegou a 103 milhas.

Acredito que Marcelo tem capacidade de pilotar a essa velocidade..

Acredito que a Veloster seja um otimo barco..

Mais 103 milhas dessa forma mostrada não chegou.

MINHA HUMILDE OPINIÃO!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não concordo com a medição na descida do Rio, corre muito o Rio, teria que subir, descer e fazer a média. Mas enfim, é mais como uma propaganda do que um recorde propriamente dito, e mesmo que tenha sido 90 mph já é muita velocidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade lixar o fundo do barco e tornar a superfície áspera que aumenta o rendimento, e não polir e vitrificar. Tornar aspera faz com que diminuia a superfície de contato do barco com a água.

Como exemplo a pele de tubarão e roupas de nadadores imitando a pele do tubarão e também panelas antiaderentes.

Tem fundamento, já notei que qdo a água está levemente picada, o barco anda mais do que completamente liso.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz.

No intervalo do programa de esporte da Ranata Fan, direto tem um anuncio da venda de um ar baig para moto,acho que a voz e do Datena, hehehe. acho que seria bom para vcs heheeh doeu::  doeu::  doeu::

E velocidade de mais ::bassboat::  ::bassboat::

Compartilhar este post

Link para o post