Ir para conteúdo

Mais um pra turma


Posts Recomendados

Falar em mais um para turma, estou pensando em adquirir o Nissan 5hp para pescas de curta distância.

 

O bixo pesa metade do Super 15hp, aí o lombo agradece  :gorfei:  :gorfei:

Diego temos um Mercury 5hp que o Véio comprou pra ele quando vai pescar sozinho, hj eu  uso também bem, é  o mesmo motor que o Nissan , vale a pena o bixnho é valente, carrega com uma só mão, tem hélice a fricção, tanque de 12 Litros , muito bom pra que quer uma pescaria bate volta onde tem que levar  o motor no lombo e não precisa navegar muito longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego temos um Mercury 5hp que o Véio comprou pra ele quando vai pescar sozinho, hj eu  uso também bem, é  o mesmo motor que o Nissan , vale a pena o bixnho é valente, carrega com uma só mão, tem hélice a fricção, tanque de 12 Litros , muito bom pra que quer uma pescaria bate volta onde tem que levar  o motor no lombo e não precisa navegar muito longe.

 

Ou um 8hp usado! Projeto para o ano que vem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim ta otimo! puxou muito bem! ta dando muita diferenca prum 15 hp desses novos? 

 

omc 2t vibra ate a lente da camera ehehhehe gostoso d+ ... ta bem de motor hein doutor! 

 

uma coisa que nao curti foi : plena sexta feira e nem chamo os amigos pra pescar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj fui dar uma pescada pois amanhã e domingo o trampo vai ser pesado  ,  tava fraco mas melhor coisa do mundo, msm pegando só uns piauzinhos.   Sobre os motores, não dá muita diferença não, falar pra vc que anda igual os Yamahas redondos. Só que ele bebe um pouco mais como todo Jonhson e Evinrude devido ao pistão ser mais pesado e de formato diferente, é um motor mais de torque. 

Agora  meu  Mariner 15 anda um pouco mais .  Esse vídeo que eu fiz eu estava uns 50kg mais leve , mas mesmo assim olha a grande diferença para um Jonshon 15 tb 93.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses motores são muito bons, possuem velocidade e consumo muito parecidos com os motores mais novos, geralmente são um pouco chatos pra pegar na primeira fierada, mas depois que pegou vai embora, a grande vantagem é o peso, bem mais leve que os motores atuais, eu possuo um cabeça branca que não vendo, estou estudando a compra de um 20 4t e ainda assim vou ficar com ele...

Parabéns!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

amigos = sobre o descompressor  ou = sitema de partida fácil = é uma válvula  q se abre e fecha = q fica dentro do cilindro sempre na cabeça ou cabeçote  = alivia o tranco muito leve p/ se puxar a fieira  e assim q o motor pega a valva se fexa  = pode ser acionada po alguma alavanca ou cabo ou pode ser manual = mas ñ é um bixo de 7 cabeças = bem simples = sempre localizada em lugar estratégico no cilindro e dentro da câmara  de combustão //  em alguns casos  além da válvula desconpressora =  no manipulo de partida tem outro sistema q se fala =elastostart ficando ainda mais fácil o arrank e a puxada na fieira ok = força no manche = FTB PEGA O PEXEEEEEEEEEEEEE  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião  sobre os motores   =  são resistentes  robusto   porq  são bons  de serviço  e duráveis  =  todos estão vendo ai  =  motores  da década de   80  90 ou ate mais antigo virando  ate hj e c/ força  a na boa  =  REPETINDO  NESSAS EPOCAS  de 80 e 90  = A FORMULAÇAO DA GASOLINA ERA TOTALMENTE DIFERENTE  OK TURMA  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segue meus dois motores galera hehe ( tenho ainda um 3.3 que utilizo em um barco de madeira em um local onde eu pesco que não consigo nem largar barco )

 

259wm7n.jpg

 

pra pescarias onde não tem rampa, apenas barranco, vai sempre o evinrude 14, pau pra toda obra, super leve, carrega com um braço apenas .. .  não vou dizer que é economico, pq não é, mas é valente ! meu pai tirou ele 0 em 1986 pra substituir um honda 9.9 eu acho que sempre deixava ele na mão !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...