Fabim 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2015 Alguem ja sabe tentei colocar a foto nao consequi promete mais economia e melhor desempenho ?? Vi a propaganda no face. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marco Túlio Bueno Vieira 18 Denunciar post Postado Agosto 21, 2015 Aqui da uma olhada http://www.canaldopescador.com/a-yamaha-apresenta-seu-novo-motor-de-popa-de-25hp-25xmhs/ http://www.yamaha-nautica.com.br/Produto/MotorDePopa/25-XMHS Aqui fala onde deve achar, no primeiro link tem algumas especificações no segundo da própria Yamaha mas deve achar em alguns lugares mais baratos claro =] Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Astra-Taranis 238 Denunciar post Postado Agosto 21, 2015 fabim, eu li que melhorava o consumo, nao o desempenho.. onde leu isso (link) ? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marco Túlio Bueno Vieira 18 Denunciar post Postado Agosto 21, 2015 Eu li também que melhorava o consumo, tanto é que está entre as minha opções de compra por este motivo, ainda estou estudando a forma como vou montar o meu casto/motor. Estou estudando todas as possibilidades mas desempenho não li em lugar nenhum , também fiquei curioso. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guto Pinto 484 Denunciar post Postado Agosto 21, 2015 Externamente é a mesma coisa, se melhorar o consumo vai ser ótimo. Desempenho difícil pois 25hp é 25hp, a não ser se voltaram o 30hp e colocaram adesivo de 25 como o Seapro. :gorfei: . Motor muito confiável não é atoa que é o mais usado nas pousadas do Brasil todo. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marco Túlio Bueno Vieira 18 Denunciar post Postado Agosto 21, 2015 Externamente é a mesma coisa, se melhorar o consumo vai ser ótimo. Desempenho difícil pois 25hp é 25hp, a não ser se voltaram o 30hp e colocaram adesivo de 25 como o Seapro. :gorfei: . Motor muito confiável não é atoa que é o mais usado nas pousadas do Brasil todo. Pois é Guto, o que penso e exatamente no motor. Por mim pode ser o mesmo os 25. Agora se o consumo for melhor penso mais em investir neste 25 do que no Mercury com menor potencia. Concorda? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ThiagoRossi 22 Denunciar post Postado Agosto 21, 2015 Hum... se baixar o consumo mesmo hein... será que vou ser obrigado a trocar ? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guto Pinto 484 Denunciar post Postado Agosto 21, 2015 Pois é Guto, o que penso e exatamente no motor. Por mim pode ser o mesmo os 25. Agora se o consumo for melhor penso mais em investir neste 25 do que no Mercury com menor potencia. Concorda? Concordo, troque o passo dele pra 12 como o Reginaldo indicou que vai ter um motor muito confiável, e bom desempenho, hj com certeza se fosse pra comprar um 25hp seria esse, aquela história que o Nissan, Tohatsu e Mercury Super 18hp anda junto é pura balela, coloque 3 gordos dentro de um barco de 6m e mede a velocidade pra ver. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabim 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2015 Entao na foto de lançamento fala em melhor desempenho e menor consumo mas como e lançamento vamos espera alguem testa pra ve se realmente melhorar consumo ja e muito bom fico com a ideia do guto pode ser um 30hp com adesivo do 25 quem sabe.. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Astra-Taranis 238 Denunciar post Postado Agosto 21, 2015 ja postei isso aqui no forum, pra melhorar consumo e aumentar desempenho só fazendo grandes alteracoes ou melhorando pecas internas. ou baixa o consumo e baixa desempenho (como foi feito na geracao atual) ou aumenta os dois.... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guto Pinto 484 Denunciar post Postado Agosto 21, 2015 Hum... se baixar o consumo mesmo hein... será que vou ser obrigado a trocar ? Thiago não compensa , seu motor é novo, vai ter que voltar uns R$4mil , com essa $$ vc põe Partida Elétrica no seu Seapro e faz uma revisão top sobrando dinheiro, bom é isso que vou fazer se não pegar um 40hp Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marco Túlio Bueno Vieira 18 Denunciar post Postado Agosto 21, 2015 Estou muito afim de comprar um caso FlashBass da Calaça, e como moro aqui em Goiânia e tenho acesso direto a loja de fábrica então posso ir lá e fazer algumas pesquisas e tal conhecer a galera, ainda não fui por falta de tempo. Mas vou organizar primeiramente o motor. E este após ver a notícia do lançamento me deixou um pouco curioso, ja que é uma potencia boa e deve vir com um preço legal. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joaquim Marques 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2015 Fujo de motor 25. Pesado e quando fica velho, ruim prá pegar. Guto, tem alguma helice com passo melhor que a original do Mercury 15 super? Desempenho. Tenho um casco Marujo da Levefort de 5 metros e sempre pescamos em dois, meio pesados. Grato pela atenção. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Foglia Dinallo 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2015 Tem que ser bastante econômico mesmo, para compensar a diferença de preço de R$ 1.000,00 para o SeaPro Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guto Pinto 484 Denunciar post Postado Agosto 21, 2015 Fujo de motor 25. Pesado e quando fica velho, ruim prá pegar. Guto, tem alguma helice com passo melhor que a original do Mercury 15 super? Desempenho. Tenho um casco Marujo da Levefort de 5 metros e sempre pescamos em dois, meio pesados. Grato pela atenção. A original é boa passo 10 tá ótima pra um 18hp, o Yamaha 15 que acho muito usar 11 Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leonardo Rennó 72 Denunciar post Postado Agosto 21, 2015 Guto...acho que a original 15 super, tohatsu / Nissan 18 é passo 9, não? Pelo menos no meu Nissan e no meu antigo Tohatsu vieram com passo 9. Sei que as hélices paralelas possuem opção de passo 9,5 e 10, inclusive comprei uma Sorabo passo 10 pra teste, mas ainda não tive oportunidade de usa-la. Abraço!!!! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guto Pinto 484 Denunciar post Postado Agosto 21, 2015 Guto...acho que a original 15 super, tohatsu / Nissan 18 é passo 9, não? Abraço!!!! A que mais vi foi a 9 1/4 x 10. Agora não sei se usam algumas menores Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Astra-Taranis 238 Denunciar post Postado Agosto 22, 2015 Fujo de motor 25. Pesado e quando fica velho, ruim prá pegar. Guto, tem alguma helice com passo melhor que a original do Mercury 15 super? Desempenho. Tenho um casco Marujo da Levefort de 5 metros e sempre pescamos em dois, meio pesados. Grato pela atenção. ué nao entendi, o 25 é considerado um motor leve, pesado é o 40 com 72 kilos! agora ficar velho e ruim de pegar é falta de manutencao, mecanico minimamente interessado. pra pegar é lubrificacao das partes móveis, velas novas e só. se ainda tiver ruim ou sao os cabos de vela ruim ou a parte CDI que esta ruim, mas isso qqr motor pode ter, qualquer mesmo. Se nao tiver carinho pra regular, limpar, lubrificar, descarbonizar etc, ate o melhor dos motores vai ficar pesadao pra ligar e vai te moer o corpo de tanto puxar a fieira. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Luis Ribeiro Blas 88 Denunciar post Postado Agosto 22, 2015 A original é boa passo 10 tá ótima pra um 18hp, o Yamaha 15 que acho muito usar 11 Me diga uma coisa Guto , meu yamaha 15 está de fabrica com o passo 11 e estou pensando colocar uma helice passo 9 , ou seria muito e o correto seria uma passo 10 . Meu barco é um beira rio 6m chapa 1.2 e pesco geralmente em tres pescadores gordinhos , bem gordinhos hehe mais tralha . Ja levantei o motor uma polegada e meia na popa para a placa anti-cavitação ficar rente com o fundo do barco mas não testei ainda . Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tedesco 7 Denunciar post Postado Agosto 22, 2015 O motor 15 hp fica bom com passo 10 no máximo, pelo peso que você sitou, passo 9 seria o correto. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Luis Ribeiro Blas 88 Denunciar post Postado Agosto 22, 2015 O motor 15 hp fica bom com passo 10 no máximo, pelo peso que você sitou, passo 9 seria o correto. Pois é cara , essa é a dúvida , pois como no momento não pretendo trocar de motor , pois o mesmo é novo e não está com 30 horas de uso , o que der para melhorar nem que seja minima coisa será bom . Valeu pela resposta obrigado ::tudo:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guto Pinto 484 Denunciar post Postado Agosto 22, 2015 Me diga uma coisa Guto , meu yamaha 15 está de fabrica com o passo 11 e estou pensando colocar uma helice passo 9 , ou seria muito e o correto seria uma passo 10 . Meu barco é um beira rio 6m chapa 1.2 e pesco geralmente em tres pescadores gordinhos , bem gordinhos hehe mais tralha . Ja levantei o motor uma polegada e meia na popa para a placa anti-cavitação ficar rente com o fundo do barco mas não testei ainda . Anderson nessa potência o passo não vai influenciar tanto, mas vc sente bem no manche. Meu Mariner- Yamaha usa passo 9 , esses tempos pra cá estou usando um Evinrude com passo 11, é absurda a rapidez de planeio e aceleração do Mariner frente ao Evinrude, estou pra fazer um teste com peso e vazio. Já experimentei passo 10.5 no Mariner e só foi bom vazio , com 3 escadores o passo 9 andou un 3 km a mais que o 10.5. Não sou engenheiro , nem mecanico mas passo 11 no Yamaha 15 assim como no Evinrude é muito, se o essoal anda colocando 12 no Yamaha e Mercury 25 imagina 11 no quinzinho Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Luis Ribeiro Blas 88 Denunciar post Postado Agosto 22, 2015 Anderson nessa potência o passo não vai influenciar tanto, mas vc sente bem no manche. Meu Mariner- Yamaha usa passo 9 , esses tempos pra cá estou usando um Evinrude com passo 11, é absurda a rapidez de planeio e aceleração do Mariner frente ao Evinrude, estou pra fazer um teste com peso e vazio. Já experimentei passo 10.5 no Mariner e só foi bom vazio , com 3 escadores o passo 9 andou un 3 km a mais que o 10.5. Não sou engenheiro , nem mecanico mas passo 11 no Yamaha 15 assim como no Evinrude é muito, se o essoal anda colocando 12 no Yamaha e Mercury 25 imagina 11 no quinzinho Então acho que um passo 9 no meu yamaha vai cair bem então , apesar da pouca diferença como você falou né , mas se for de ver , tres quilometros a mais no final da pescaria é uma diferença boa , ainda mais se estiver correndo de uma chuva , ou pior ainda uma tempestade . Vou aguardar o teste no seu Evinrude , se puder postar para nós eu agradeço ok ::tudo:: Valeu pela resposta , obrigado ::tudo:: ::tudo:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Luis Ribeiro Blas 88 Denunciar post Postado Setembro 5, 2015 Coloquei um helice passo 10.1/2 para ver e fui esperimentar ontem , notei uma boa diferença . Na arrancada o motor está respondendo mais forte e o planeio está bem mais fácil . Não tenho aparelho para medir velocidade , mas da para notar que está navegando bem melhor , achei que ficou muito bom , estou bem contente com o resultado legal:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Del Barco 1 Denunciar post Postado Setembro 6, 2015 Eu não tenho dúvidas da qualidade desse novo motor 25hp da Yamaha. Entretanto, o fato de o Sea Pro ser um 30hp, dificilmente eu iria migrar para o Yamaha. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites