Ir para conteúdo

yamaha 25 modelo novo ( lançamento )


Fabim

Posts Recomendados

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

E diego mas ja tem gente vendendo o seapro e passando pro yamaha so eu conheço 4 pessoas q ja fes isso eu mesmo ja andei so seapro e gostei muito mas esse problema ai do carburador das agulhas deixo muita gente com pe atrás. .

Por isso escolhi o yamaha , mesmo andando um pouco menos e bebendo um pouco mais que o mercury  , o yamaha  me atende muito bem . Ja estou com o meu yamaha mais de dois anos e tirando a barbeiragem de meter a rabeta em uma pedra entortando o eixo do hélice , só ali viu chave , no mais nem carburador nem nada mexi ainda e está bala .  

E falo isso não desmerecendo o Mercury que é um baita de um motor sem dúvida !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema cronico injuriou muito o pessoal na ultima pescaria que voltamos ontem.  Tinham Tohatsus e Nissans 18hp todos com 1 ano ou menos de uso usamos 11 motores desses, lógico muito usados, mas a discrepancia entre os motores era grande, tinha motor que andava muito mais, outros andavam menos, falhavam,  vira e meche os guias tinham que mexer na entrada Ar-Combustível, pra melhorar o desempenho, mas quando motor tava "redondo" aí ia muito bem.    Outra coisa que comprovei ao Vivo, o Yamaha 20hp 4T  anda junto com eles, nada a mais ou menos e o consumo é o mesmo também,  estava em teste para a próxima temporada, mas já foi descartado, eles irão trocar pelos SeaPro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto explica ai quais motores andavam mais ou menos, se o tal tohatsu 18 anda igual o seapro.

 

pra mim a coisa é muito simples: vc tem como limpar a agulha se ela colar? anda sempre (tipo toda semana)? se alguma dessas questoes for SIM, entao vai de emrcury, sem pensar. Se o não apareceu nas duas perguntas, vai de yamaha.

 

motor é confiança, vc tem que sentar no barco e ter a certeza absoluta que vai fieirar e pegar, vai andar 2 horas no meio do nada e vai ta tranquilo quanto a falhas, problemas, etc.

 

se vc sentar num barco e olhar pro motor ao invés de olhar pra traia ou para qualquer outro lugar, é pq no fundo tem medo dele não funcionar direito.

 

pro meu uso, teria que ser um yamaha, mesmo desejando o mercury.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Astra como disse os motores que usamos na pousada eram os Tohatsus e Nissans, que são exatamente os mesmos motores, alguns Mercurys Super do ano passado já foram substituidos mas são tb os mesmos motores.  

São motores robustos demais, os guia disseram que se fosse o yamaha 15 não duravam 1mes lá naquele relaxo de entrar em lago, aguas baixas colisão com tronco e areia. A partidade deles é fácil, mas muito mais pesada, são brutões mesmo, são mais barulhentos e tb vibram mais que o Yamaha 15hp.  

Mas tem esse lance de discrepancia demais entre eles, pode ser falta de manutenção, mas via os piloteiros mexendo direto nos carburadores, coisa que nunca vi no Yamaha, tinha motor que pra chegar no mesmo ponto demorava 1h e 50minutos e tinha motor que demorava 2h e meia.   Mas é complicado julgar ou comparar motores de uso profissional onde se atinge 1000 horas numa temporada na mão de guias e motores que vão ser usados por nós.   Eu acho pra quem quer um motor único é a melhor opção entre um 15 normal e o 25hp em se pensando em peso, consumo e desempenho   Quanto ao Seapro, Tohatsu 30 ou Nissan 30 nem se compara com o modelo 18hp, e esse negócio da agulha é alguns que apresentam não todos mas que carburação deles é mais chata que o Yamaha não tenho duvidas, como já disse já tive Yamaha que não mechi em carburador por mais de 5 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Numa pousada aqui no interior de MT, o cara só usa Yamaha 4t. Quem me disse foi o mecânico autorizado da Yamaha em Cuiabá. Quanto à parcialidade do mecânico, na hora eu suspeitei também, mas quando ele disse que o Super 15 deixa o 15 Yamaha para trás, aí mudei de ideia.

 

Segundo o mecânico, por mês o dono da pousada economizou 2 mil litros de gasolina por mês depois que passou para motores 4t.

 

Acho que final das contas o uso e o ciclo de manutenções irão determinar o rendimento e vida útil do motor, seja ele 2t ou 4t, mas posso estar errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Numa pousada aqui no interior de MT, o cara só usa Yamaha 4t. Quem me disse foi o mecânico autorizado da Yamaha em Cuiabá. Quanto à parcialidade do mecânico, na hora eu suspeitei também, mas quando ele disse que o Super 15 deixa o 15 Yamaha para trás, aí mudei de ideia.

 

Segundo o mecânico, por mês o dono da pousada economizou 2 mil litros de gasolina por mês depois que passou para motores 4t.

 

Acho que final das contas o uso e o ciclo de manutenções irão determinar o rendimento e vida útil do motor, seja ele 2t ou 4t, mas posso estar errado...

Se os motores forem acima de 40hp,sem duvida a economia será gritante,  mas pela primeira vez vi o 18 Tohatsu x 20 4T Yamaha e com barco pesado o Yamaha pediu arrego.  Por mais que se pode falar, opinar, mas sem colocar o gosto ou preferencia  no meio os 4T abaixo de 40hp não compensa é fato, e indiscutível, tanto em peso, facilidade de manutenção corretiva, desempenho e preço, consumo tb é mínima a diferença, só compra 4t abaixo disso é por que  a pessoa gosta mesmo, ou por ser mais silencioso ou ecológico.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts.... 20hp 4t perdendo pra 18 2t feio assim ? botava mais fé nesses yamaha 4t heheheh  mas o negocio é 2t mesmo nessa potencia... se resolverem de fato o problema das agulhas ai nao tem comparacao mas eqto isso nao resolve, ao menos por eqto, a briga continua...

 

agora q a yamaha ta fazendo cagada com essas potencias esta... poxa nao é nada dificil extrair mais potencia e resolver isso, nao soh aqui mas no mundo inteiro é a mesma briga em todos os foruns...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto eu tenho um tohatsu 18 atualmente nao vi difrença no peso da partida para os yamahas 15 redondo se tiver impercepitivel !

agora eu tinha um 94 yamaha q era bem pesada a pardita comparado ate com o 18. nao sei se pq eu tava acostumado com sea pro kkkk olha eu to com este 18 e tem horas q me pergunto pq nao peguei um motor deste antes ? nossa motor e muito rustico com funcionamento em lenta bem feio compardo ao yamaha 15 hp mais a arancada e velocidade final dele e ecepional ! nao axo ele economico assim quanto falao ele bebe mais q os 2 15 yamaha q tive mais anda bem mais ! agora pensso comigo q qualquer motor q so usa e nao faz uma revisao preventiva pode ser qualquer marca q vai fica dando dor de cabeça !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo acho que exagerei um pouco, a partida não é pesada , mas  mais pesada que a do Yamaha 15hp atual .   Aliás em termos de pilotagem e controle ele é identico ao Seapro, tanto manete, botão de parada, cambio,  trim, trava e agua rasa,  é um "Seaprozinho", hehehehehe. É a melhor opção sem duvida pra quem quer um pouco mais de desempenho mas não quer carregar os 52kg de um 25hp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guto eu tinha um sea pro e precisei dispor dele ! eu tiro e coloco toda pescaria esse 18 do barco e esses 10 kilos a mais do sea pro nao faz tanta diferença nao viu pq esses 41 kilo do 18 tambem nao e brinquedo nao kkk agora a partida do sea pro e pesada pra kct de mannha q vc tem q dar duas partida nele ate ele da sinal kkkk mais depois no meio do dia e meia volta da corda ele ja pega q faz fica leve agora se afogar kkkk ta fudido melhor tira a vela doq fica se matando na partida pq o partida pesada kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aquele johnson 15 cinza qdo engasopa, meu irmao, como o disse falou, pode ficar em pé, puxar as duas maos com força e de preferencia sem nenhum pingo de gasolina ou oleo na mao, senao vai passar uns 4 dias com aquela praga doendo a mao.... hhehehehe passei apuros com um 15 daqueles cinzas...cheguei a achar que ia ter um colapso no miocardio de tanto enfieirar e nada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do meu Sea Pro não estar lá essas coisas em desempenho... na partida ele vai bem, usei ele domingo que passou e depois de 2 meses parado a partida saiu legal.

 

O método é o que eu aprendi aqui com vocês: bombear a gasolina, fieirar uma vez bem devagar com o afogador puxado, voltar o afogador e fieirar com vontade, pega sempre na primeira desde então. Nunca mais tive problemas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o sea pro q eu tive so afogo no primeiro dia de uso comprei ele de um senhor q tiro ele zero e havia gastado um tanque de gasolinha fazia 1 ano q tava sem funcionar kkk o tanque tava ceco coloquei gasolina nova oleo  enche o carburador com afogador puxado dei uma partida so com afogador puxado ele nao deu sinal e com medo de afogalo dei partida dinovo sem afogador kkk nao deu sinal dinovo dei mais umas 15 partida e nada achei q tinha afogado ! tirei as velas pra minha surpresa tavao sequinhas sequinhas resumindo devia ter dado partida com afogador puxado ate ele dar sinal pq ele nao puxo gasolina pra dentro sem o afogador acionado nao ! outro dia esqueci de colocar o corta corrente dei 4 partida 2 com afogador puxado e 2 sem afogador ele nao deu  sinal ai vi q tava sem o corta corrente kkkk afogo ai 10 partida e nada o chero de gasolina cubriu heheehe tirei as velas sequei pego de primeia  axo q um motor q esteja reguladinho tem q dar sinal de pega no maximo na segunda partida com afogador puxado se nao der tem algo de errado !

  todo motor tem sua manha depois q pega o geito e tranquilo esse fds usei um sea pro de um amigo fomos juntos pescar o dele da sinal de pega de 3 com afogador puxado ele falo q nuca afogo . falei pra ele fica ligero nao dar mais de 2 partida com ele afogado pq se afogar kkkk o braço vai fica moleeee !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago não compensa , seu motor é novo, vai ter que voltar uns R$4mil , com essa $$ vc põe Partida Elétrica no seu Seapro e faz uma revisão top sobrando dinheiro, bom é isso que vou fazer se não pegar um 40hp

Guto, caso você pegue um 40 hp qual seria? E porque? Também estou a procura de um.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto, caso você pegue um 40 hp qual seria? E porque? Também estou a procura de um.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Eu desisti do 40hp, vou colocar partida no Seapro e fazer uma revisão top, o 40 será muito obsoleto, pesado e os rios que irei navegar não terá vantagem, eu ia comprar por gosto e vontade de ter um, mas pensando bem melhor ficar com o que tenho.

Agora se fosse comprar um seria o Yamaha, mais leve(7kg), 1 carburador só facilitando manutenção , menor e mais prático um pouco pra manejar, acho o Mercury 3cilindros muito grande e desajeitado ,  mas ele tem a vantagem de ser mais economico, silencioso e funcionamento mais "redondo" e pode se passar pra 50hp, bom essa minha opinião 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desisti do 40hp, vou colocar partida no Seapro e fazer uma revisão top, o 40 será muito obsoleto, pesado e os rios que irei navegar não terá vantagem, eu ia comprar por gosto e vontade de ter um, mas pensando bem melhor ficar com o que tenho.

Agora se fosse comprar um seria o Yamaha, mais leve(7kg), 1 carburador só facilitando manutenção , menor e mais prático um pouco pra manejar, acho o Mercury 3cilindros muito grande e desajeitado , mas ele tem a vantagem de ser mais economico, silencioso e funcionamento mais "redondo" e pode se passar pra 50hp, bom essa minha opinião

Tá certo, concordo com você, valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessol acabei por compra o yamaha 25 a grana ta curta e nao deu pra pega o 40 por enquanto acabei d faze o amaciamento do motor e notei q ele realmente esta mais econômico to gostando muito do motor um amigo aqui compro tanbem ja.fas um mes e ele tanbem notou a diferença de.consumo em relação ao antigo vou fazer mais umas pescarias e relato sobre o consumo dele pois acabei d amaciar agora...abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessol acabei por compra o yamaha 25 a grana ta curta e nao deu pra pega o 40 por enquanto acabei d faze o amaciamento do motor e notei q ele realmente esta mais econômico to gostando muito do motor um amigo aqui compro tanbem ja.fas um mes e ele tanbem notou a diferença de.consumo em relação ao antigo vou fazer mais umas pescarias e relato sobre o consumo dele pois acabei d amaciar agora...abrs

O que legal em , parabéns pela compra  ::tudo:: Muito bom saber que então no consumo o motor melhorou , já animo mais para frente adquirir um também  ::bassboat::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No sábado fui pesca no barco do meu parceiro com um seapro colocamos 15 litro de gas..no final da pescaria sobro 2 litro de gas..no domigo tiramos o seapro e colocamos o yamaha 25 no barco dele abastesemos a mesma quantidade fizemos o mesmo percurso mesmo barco a traia no yamaha sobrou 3 litros e poquim medimos em garrafa pet o yamaha ta respondendo e andando a muito bem diferença muito pouca do seapro tive um yamaha 25 ano 2008 e ele bebia muito mais q esse novo motor to.gostando muito dele e olha em questao de motor 25 hj estamos bem servidos com yamaha ou mercury dois bom motores espero ter ajudado um pouco sobre o novo yamaha 25...abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...