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Rafael Foglia Dinallo

Motor seapro vazando óleo

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Recentemente adquiri meu primeiro motor de popa. um mercury seapro zero km, no sábado passado foi a segunda vez que usei ele, gastei um tanque de combustível. A pescaria foi bate e volta, chegando em casa coloquei o motor no carrinho e guardei no quartinho de tranqueiras. Na segunda feira reparei que tinha uma mancha de óleo bem escuro no chão em baixo do motor. Como estava saindo de viagem, não deu tempo de olhar o lugar específico onde está vazando. Gostaria de saber se é normal vazar óleo deste tipo de motor?

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Como disse os colegas, isso é devido a proporção aumentada de oleo 2T e por andar na maciota no amaciamento, quando começar a sentar o porrete e andar na proporção normal não escorre mais

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diego isso pode ocorrer, ou nao ocorrer, normalmente ocorre qdo a mistura fica com mais oleo que o desejado, e as vezes tb demora muuuito tempo pra escorrer, meu motor por exemplo ficou parado um ano inteiro, movimentei algumas vezes pra limpar o cantinho onde ele fica e sempre tudo limpinho, outro dia meu pai foi movimentar e vazou um pouco no chao.... as vezes fica um restinho e nao desce , ai conforme movimenta escorre mais ou menos.

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No domingo fui pescar, e tive a infelicidade de acertar um toco e quebrar o hélice do sea pró.

Como estava longe do local onde desembarcamos e estava sem helice reserva, tive que subir o rio com a rotação bem baixa para não danificar o motor, naveguei uma hora nessa condição.

No domingo a noite coloquei o motor no carrinho, e quando fui sair de casa hoje cedo estava com bastante óleo em baixo do motor. Reparei q o óleo está saindo por um furinho que existe na rabeta.

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Ja estou utilizando a proporcao normal de mistura de oleo.

Pode se considerar esse vazamento como normal também?

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 Pode acontecer com mistura 50/1!!! Provavelmente você andando em baixa rotação por longo período (uma hora),  e por andar devagar o óleo não queima tudo, mesmo se tratando de mistura 50/1, que na verdade é uma mistura para andar no giro máximo do motor,.

 Pode acontecer também se a mistura ar/combustível tiver muito rica. 

 

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E pela foto, deu pra ver o vazamento, e vou te falar que já tive motor que vazou beeem mais que o seu, de fazer uma poça grande de óleo!!! Tive um Mariner americano de 25 hp, tirado zero em 1997, que mesmo após amaciado e com alguns anos de uso, sempre babava óleo quando parado, sempre tinha que deixar um paninho em baixo para aparar o óleo. Usei este motor bastante, vendi para um amigo...ele ficou com o motor até o ano passado sem ter dado nenhum problema!!

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Infelizmente quando um retentor da rabeta estoura só vamos perceber quando o diferencial quebrar ou trocar oleo da rabeta.  Ele vaza tudo de uma vez, não fica pingando, fora que a coloração é diferente e fede .   Eu dei uma sorte tremenda no meu 15hp que por causa de linha o retentor comeu, mas entrou água e ele não trabalhou a seco, e o percurso que faço aqui é 10 minutos no máximo, notei que o motor tava roncando um pouco e só. Quando foi trocar o oleo era só agua, sorte que não danificou nada. 

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Tira o parafuso e mede com um canudo o nível do oléo aí vc ja vai saber se vazou na água ou só o que não queimou mesmo....os meus mesmo depois de amaciados volte e meia pingavam esse tanto.

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk

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Alem de trocar o hélice verefica se não empenou o eixo do hélice , o meu com a porrada que deu em uma pedra empenou o eixo e tive que mandar um torneiro endireitar para não comprometer a rabeta devido a vibração do empeno . Engraçado que o meu hélice não sofreu nada , mas o eixo ficou avariado com a porrada .

No eixo gastei 15 pila para arrumar , se tivesse dado pau no hélice teria gastado um saquinho de dinheiro , então se for de ver foi melhor assim apesar do susto de ver o eixo naquela situação ::tudo::  :gorfei:

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TODOS MOTORE S 2 T PINGA SE Ñ USAR A PROPORÇAO IDEAL DE OLEO GASOLINA  = E COMO GUTO DISSE  = MOTORES 2 T  Ñ GOSTA DE FICAR NA LENTA  = FOI FEITO P/ ALTO GIRO  SE FICAR MUITO TEMPO NA LENTA CONFORME ESTIVER REGULADO E TALS ATE XEGA ENGASOPAR  E SE ACELERAR RAPIDO DE UMA VEZ ELE MORRE  = RAFAEL QDO FOR ANDAR   C/ O MOTOR  = CASO Ñ GOSTE DE ANDAR  ACELERADO DEMAIS  =  PROCURA SEMPRE DAR UMAS ESTICADAS LEGAL  DURANTE O PERCURSO  OK  QUEIMAR  TOTAL A MISTURA  PRINCIPAALMENTE ANTES DE SECAR E GUARDAR  O MOTOR  NÉ//  ABRAÇOS

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RENNÓ  = MUITA GENTE AXA Q FAZ A MISTURA CERTA  = ( MIX )  MAS JA VI NA PRATICA Q Ñ É BEM ASSIM OK  = DEPOIS  TEM O LANÇE DA GASOLINA NOSSA NÉ  ??/ AI QUEM Ñ TEM BASE DE MOTORES E TALS  = ACONTEÇE MSMO OK   VAMOS  EM FRENTE TURMA  FORÇA NO MANCHE  OKKKKKK

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