Ir para conteúdo

Revisão Motor Mercury 15hp


Posts Recomendados

Erique, sobre o durepox:

 

Fonte: http://migre.me/rOxBd

 

  • Qualidade e Durabilidade: a marca é a preferida por 94% dos consumidores por sua comprovada eficiência ao longo dos anos*1.
  • Multiuso: aplicável em diversos materiais como: madeira, metal, cerâmica, vidro, concreto, ladrilho, gesso, plástico*2, entre outros. 
  • Forte: Resiste a altas temperaturas (-50oC a 150oC) e endurece em duas horas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 428
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

 Diego, tivemos um barco Squalus 500 ano 1993. Certa vez emprestamos o barco para um conhecido, e este deixou a poita lá no bico, no primeiro banco, ao passar por uma marola a poita caiu e furou o casco. Bom... o conhecido ficou quetinho...mas descobri na próxima pescaria que fiz. Estava entrando água por uma fendinha de uns 4mm. Bom, tirei o barco da água, rebati com martelo para desamassar. Fui na venda mais próxima, comprei lixa e um Durepox. Lixei bem o local por dentro e por fora, apliquei uma bolinha de durepox por dentro e por fora, apertei, e com um pouquinho dagua fui alisando e deixando no formato de um rebite de barco. Ficamos com este barco por uns 8 anos, e com o mesmo durepox, nunca entrou agua. Isso prova o quanto é bom o produto, e veja que ficava na agua, tinha o arrasto da agua que eragrande ao navegar, e continuou perfeito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera medi o venturi do meu carburadr e de 20 mm nao e 22 nao ! por isso q ele usa mesma giclagem q o super 80 110 e o motor anda bem e redondinho axo q e so vcs pegarem e fazer o esquema no came nem precisa mecher em nada nos gicles ! eu olhei bem e se quiser da para tornear para 22 mm conversei com amigo q meche com moto ele falo q direto ele abre carburador no torno disse q fica 100% porem teria q consegui gicles de diferentes calibragens do meu  e time q ta ganhando nao se meche kkk

 creio eu q nao vai da muita diferenca em velocidade final por ser maior a calibragem do carbura porem creio eu q da mais folego em retomadas isso e certesa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conclusão que estou tirando;

-O Mercury super tem um carburador de 15hp e bloco do 18hp

-Aumentando o avanço e os gigles ele vai subir um pouco a potencia( mto pouco) como foi demonstrado pelo Reginaldo.

-Apesar dele ter carburador de 15hp anda mais que um 15 normal pois tem um bloco maior são 294cc contra 250cc dos motores normais, portanto mais torque,  tanto que essa diferença é mais perceptivel quando o barco tá mais pesado.

-Nunca ele vai atingir os 18hp do Tohatsu e Nissan, pode se até trocar o came , mas a o Venturi do carburador é menor, portanto pra se chegar nos 18hp do Tohatsu tem que trocar o came e o carburador inteiro, ou abrir o Venturi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais axo engraçado q o meu tohatsu 18 e venturi 20 mm kkkk meu amigo tem um ano 2000 fui la verificar o venturi do carburador tambem e 20 mm eu axei q o antigo dono tinha trocado o carburador do meu por  outro mais agora vi q e bem provavel q nessa faixa de ano eles vinhao com venturi menor ! o dele tambem nao vem escrito a numeracao do venturi a genti mediu e é 20 mm.

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo parece que a partir de 2004 o venturi é de 22mm, inclusive foi citado que foi realizado um teste por uma revista náutica e o Tohatsu 18hp atingiu 21hp no Dinamometro, bom não sei se é verídico isso.  Peguei nuns fóruns locos no EUA e Austrália.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk bem isso guto so vai estar por dentro das conversas quem esta acompanhando desde o inicio kkkk pq tem pagina pra ler ai e quando o cara acha q ta acabando vem mais kkk pois é ate 2004 eles sao da cor dourado metalico e depois desse ano eles ja sao pretos como os supers ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amanhã vou levar o motor para regular. Quero conversar pessoalmente com o mecânico, pois acho que arrombaram o giglê.

 

Quando eu disse ao rapaz que me atendeu que a aceleração ia até 75%, ele disse que era carburador sujo. Hoje eu sei que é por causa do came "defeituoso" que não permite acelerar integralmente.

 

Espero que eles não tenham mexido no parafuso que controla a entrada de ar, pois quando eu acelero manualmente, a barra de ferro preta que faz o elo com a abertura da borboleta fica rente ao parafuso. 

 

Amanhã cedo eu tiro uma foto e posto aqui, ficará mais fácil de entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos!

 

Acabei de chegar da concessionária, eis as respostas que obtive do mecânico:

 

O parafuso da foto abaixo estava avançado em 3mm:

 

eVIzARJ.jpg

 

O parafuso a seguir também estava adiantado em 2mm:

 

86HGeF3.jpg

 

Segundo o mecânico, tais desregulagens estão atrapalhando o desempenho do motor. Eu tive que deixá-lo na concessionária porque o mecânico irá abrir o carburador para ver se o giglê está arrombado mesmo.

 

Quanto ao came, ele disse que é difícil encontrar o do Tohatsu. Então, o jeito será modificá-lo com durepox  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Diego encheu tanto o mecanico que queria que o motor andasse mais, que o bicho até o ponto adiantou :gorfei:  :gorfei: .   Jogou mais fagulha sem combustível, por isso ficou ruim em alta com barco leve e bom com barco pesado.   Bom acredito que seja isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A foto de cima é certeza que é do ponto de ignição..

 

   Já na de baixo, o parafuso superior é que faz o avanço do acelerador... e o de baixo a lenta... se ele estiver apertado de mais, o acelerador não vai voltar para o ponto ideal de lenta, deixando o motor acelerado....

 

Já falei com o mecânico ontem.. e no caso do came, o durepox ou solda são as soluções.... não acha fácil, só importando.. o came num é 5 Doletas.. mas o frete... esse é de doer.. achei de 40 Doletas pra mandar esse came.. e desisti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Guto, ta aí outra diferença que acho que pode existir. Pois em todos Tohatsus e Nissans 18 que já vi, essa regulagem do parafusinho tem 5mm entre a base posterior da porquinha até a parte inferior da cabeça do parafusinho e já da os 18 hp. Já o Super, para liberar mais potência, tem que deixar com 10mm. Será que tem também diferença na parte de avanço, ou mesa?????

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...