Ir para conteúdo

Revisão Motor Mercury 15hp


Posts Recomendados

Na verdade o tohatsu, com 5mm já chega no topo do came, já abrindo toda a borboleta... se o came do 15 super fosse igual, acho que essa mudança pra 10 não seria necessária!!

 

essa ida pra 10 no 15 super mexe na MESA do motor o que provavelmente deve dar alguma potenciazinha nele, mas não abre 100% da borboleta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 428
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Pelo que saiba o 15 super  meche no Avanço .  Dá uma olhada no seu Leonardo pra ver qual marcação tá no ponto, apesar que nessa foto o motor tem que tá acelerado pra ver onde tá o Timing.  Mas como disse o correto é fazer a borboleta abrir no máximo, e mesmo assim o Venturi dele é menor que o 18hp, portanto potencia igual não tem jeito, pode dar 17.5hp, mas 18 não.

 

Esse esquema achei na NET pra passar o Tohatsu 9.9 para 15hp.

 

 

 

12112079_907035512727574_336831496555334

 

 

11987055_907035926060866_556537067896021

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, eu perguntei qual a influência de tais parafusos no motor, ele me responde que eles regulam a aceleração do motor. Pelo menos foi o que eu entendi  doeu::

 

Sim, Guto, foi esse o termo que o mecânico disse: " mau::  colocaram seu motor fora do ponto".

 

Eu achei que não estava transformado para 18 em razão do problema do came. Acho que o pessoal da concessionária quis dar mais "potência", mas o resultado foi o inverso  :gorfei:  :gorfei:

 

Erique, é nós no durepox então!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que resolveu o problema, seu motor já tava com "18hp", e eu tb achava pelos relatos de desempenho. Fizeram igual eu fiz com meu 7.5hp, porém eu tinha 14 anos e tava começando a entender alguma coisa, um mecanico ainda mais da css deveria saber isso, os provavelmente eles tem todo manuais de reparo e regulagem.  Se aumentar o ponto desse mais potencia meu 5hp tava andando junto com os 15 :gorfei:  :gorfei: .  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos, a conversa está quente !!

 

Leonardo obrigado pela foto, aparentemente  tem um anel de bronze.Vou fazer alguns testes assimqque eu tiver um tempo , já que pela conversa existe carburador com 20mm nos 18hp.Eu particularmente acho que tem que aumentar o giclê para quando abrir tudo ter  combustível suficente.Só os teste dirão.Vou fazer isto quando trocar o came.

 

Guto eu compartilho a sua opinião sobre as mudanças,carbulador 22mm, came do 18hp e gicles. Inclusive tem um post antigo onde a mercury repsonde que as mudanças são essas, principalmente do carburador.A titulo de curiosidade, em uma das minhas buscas, entrei em site onde existia um formula para dimensionar o venturi baseado na cilidrada do motor, e se eu não me engano deu 24 ou26mm de abertura, ou seja este motor pode render muito mais se quiser.

 

Na época da compra caí no conto.Compra o Mercury que depois transformo em 18hp pois é bem simples.Se soubesse tinha procurado outra loja para comprar o Tohatsu.

 

Acho que o resumo de tudo é compre o 18hp , pois não é tão simples come dizem transformar o 15hp / 18hp.E para nós que temos o 15hp, vamos encontrar o melhor cominho para modificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Katsumi, de fato, estou convencido que o Super 15 transformado nunca será um 18hp. Na época que comprei o meu, achei o Tohatsu 18hp pelo mesmo preço em Manaus, mas fiquei com receio da falta de assistência técnica e revenda aqui em Cuiabá. 

 

Só resta aos proprietários do Super 15 fazer as adaptações recomendas pela Mercury e ter a certeza que teremos um motor um pouco mais potente que um 15 hp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkkkkk.....boa,bem dessa.....Já to até vendo.... e se fizer uma janela no pistão e depois balancear ele,redimensionar admissão,trabalhar as paletas e equalizar o carburador e mexer na relação da caixa será que não dá uns 32hp não. .........uma vez fiz tudo isso em uma mobilete e vou dizer que andava muito mais que as outras,depois de embalar andava com cg 125,o difícil era parar....

Enviado de meu GT-I9063T usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente mais maluca que nós aqui...

Olha este Tohatsu 18, com escape direto, um carburador por cilindro...e deve ter outras coisinhas a mais....Aooooo pau velho!!!

 

 

Isso deve berrar uma barbaridade kkkkkkk , o tanque deve fazer redemoinho na acelerada aff...

 

Esses dias fui pescar e fiz uma media do consumo do meu yamaha 15 , barco 6m , chapa 1.2 carregado com tralha de pesca , bebida e comida , churrasqueira etc, tres cabocos fortes kkkk média 90 klilos cada um e um piá com mais ou menos uns 60 kilos . Bom , calculei em km pois acho melhor e como sabia do inicio ao fim a distância percorrida calculei quantidade de gasolina que meu motor consumiu e cheguei na media de 3 km por litro de gasolina .

Hoje sai eu e minha esposa só para passear no rio sem nada de tralaha nenhuma , tanque de combustivel com 10 litros e eu e ela calculo uns 160 kilos , e o resultado foi 4.612 km por litro ,  o que achei uma diferença boa . 

Seria legal uma média do Mercury assim para comparação pois falam que é tão economico né .Sei que de barco para barco , local onde está navegando , peso e tudo mais da diferença , mas seria interessante uma média do Mercury com qualquer barco , não para comparar com meu motor , mas para ter uma idéia .

O meu motor ta bebendo pa ca%$%#%te Conada kkkkkk....   

Velocidade não medi pois não tenho por em quanto gps para ver e não vem ao caso e sim o consumo , mas em todo caso pode ser também como queiram ::tudo:: . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson fazendo uma conta por cima.  4.5KM por Litro, se vc navegava em aceleração máxima a uma velocidade de 35km/H, pra percorrer 35km ele gastaria  7.7L, ou seja 7.7 L por Hora o que tá ótimo, motor de 15hp o consumo gira em torno de 7 a 9 L por hora em aceleração máxima.  O 15 super em litros H é mesma coisa que o Yamaha ou pouco a menos, mas só que anda mais. Por exemplo num percurso de 35km  que o Yamaha demora 1h gastando 8L, o Super vai fazer em 50 minutos gastando 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson fazendo uma conta por cima.  4.5KM por Litro, se vc navegava em aceleração máxima a uma velocidade de 35km/H, pra percorrer 35km ele gastaria  7.7L, ou seja 7.7 L por Hora o que tá ótimo, motor de 15hp o consumo gira em torno de 7 a 9 L por hora em aceleração máxima.  O 15 super em litros H é mesma coisa que o Yamaha ou pouco a menos, mas só que anda mais. Por exemplo num percurso de 35km  que o Yamaha demora 1h gastando 8L, o Super vai fazer em 50 minutos gastando 7.

Um , muito bom isso , essa diferencinha a mais para o Mercury realmente é muito bom , pena que meu Yamaha não anda carregado esses 35km , calculei esse dias a distância percarrida vezes tempo e deu uns 22km por hora rio acima , ja só eu no barco os 35km da de boa sobrando motor .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...